Ajuda em aquisição de maquina digital com zoom

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Marcelo Hayashiuchi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 898
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 10:55 am
Cidade:

Ajuda em aquisição de maquina digital com zoom

Mensagem por Marcelo Hayashiuchi » Qua Mai 02, 2007 10:36 am

Olá, pessoal...

Estou querendo comprar uma camera digital com zoom de 10 ou 12 x.
Vi o modelo Sony H-2.... ... ela nao tem zoom na filmagem (conforme explicação de um amigo Paulo)... ...
Meu primo tem uma H1 , e ele me disse que tem modelos da Fuji que tem essa função de zoom na filmagem (video).
Poderiam sugerir algumas marcas ou modelos, que seja mais ou menos tipo uma H2 da Sony.

Abraço a todos.
Marcelo
Cornélio Procópio - PR.

Imagem
tsuri
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Abr 29, 2007 9:27 pm
Cidade:

Mensagem por tsuri » Qui Mai 03, 2007 11:42 am

Eu recomendo as câmeras da Canon como a Powershot S3 IS. Já tive problema com uma câmera da Fuji e levei na própria Fuji pra fazer orçamento. Pra consertar sairia mais caro do que comprar uma camera nova e mais recente.
Dá uma olhada:
http://www.dpreview.com/reviews/canons3is/
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Sex Mai 04, 2007 10:04 am

Cara, tive uma H2 e fazia zoom na filmagem sim...

Hoje tenho uma Fuji S9100 e tb. faço filmagens com zoom, qualidade excelente, sobre a manutenção???

Creio ser bem difícil uma câmera dar manutenção, tenho uma 'pequena' Olimpus faz uns 3 anos prá mais, a Fuji comprei há 2 meses, lhe digo que é uma BRUTA câmera, não tem estabilizador de imagens, mas não me faz falta alguma.

Vi essa semana passada em uma coluna no Wnews(www.wnews.com.br) uma câmera da Olimpus com 18X de zoom ótico.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Henrique Abreu
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 193
Registrado em: Qui Ago 03, 2006 1:25 am
Cidade:

Mensagem por Henrique Abreu » Sex Mai 04, 2007 12:56 pm

e ai

durate a filmagem, a minha Canon SD800, so funciona o zoom digital, o optico nao,
nao sei como sao as outras marcas e modelos, mas e' bom da uma olhada, o ideal seria q o zoom optico funcionasse tb na filmagem

falou

henrique
Avatar do usuário
Marcelo Hayashiuchi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 898
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Hayashiuchi » Sáb Mai 05, 2007 5:52 pm

tsuri escreveu:Eu recomendo as câmeras da Canon como a Powershot S3 IS. Já tive problema com uma câmera da Fuji e levei na própria Fuji pra fazer orçamento. Pra consertar sairia mais caro do que comprar uma camera nova e mais recente.
Dá uma olhada:
http://www.dpreview.com/reviews/canons3is/
valeu pela dica Tsuri.,...

Abraço
Marcelo
Cornélio Procópio - PR.

Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Hayashiuchi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 898
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Hayashiuchi » Sáb Mai 05, 2007 5:53 pm

Diego escreveu:Cara, tive uma H2 e fazia zoom na filmagem sim...

Hoje tenho uma Fuji S9100 e tb. faço filmagens com zoom, qualidade excelente, sobre a manutenção???

Creio ser bem difícil uma câmera dar manutenção, tenho uma 'pequena' Olimpus faz uns 3 anos prá mais, a Fuji comprei há 2 meses, lhe digo que é uma BRUTA câmera, não tem estabilizador de imagens, mas não me faz falta alguma.

Vi essa semana passada em uma coluna no Wnews(www.wnews.com.br) uma câmera da Olimpus com 18X de zoom ótico.
Olá diego....
opaaaa, se faz zoom optico entao ta bom demais....
Vou ver certinho...
Valeu pelas dicas....
PS: Caramba 18 x é xique no urtimo.... :lol: :lol: :lol:

Abraço
Marcelo
Cornélio Procópio - PR.

Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Hayashiuchi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 898
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Hayashiuchi » Sáb Mai 05, 2007 5:54 pm

hrabreu escreveu:e ai

durate a filmagem, a minha Canon SD800, so funciona o zoom digital, o optico nao,
nao sei como sao as outras marcas e modelos, mas e' bom da uma olhada, o ideal seria q o zoom optico funcionasse tb na filmagem

falou

henrique
Olá Abreu....
Poxa se funcionasse seria excelente...

Abraço
Marcelo
Cornélio Procópio - PR.

Imagem
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Mai 07, 2007 8:48 am

motomil escreveu:
Diego escreveu:Cara, tive uma H2 e fazia zoom na filmagem sim...

Hoje tenho uma Fuji S9100 e tb. faço filmagens com zoom, qualidade excelente, sobre a manutenção???

Creio ser bem difícil uma câmera dar manutenção, tenho uma 'pequena' Olimpus faz uns 3 anos prá mais, a Fuji comprei há 2 meses, lhe digo que é uma BRUTA câmera, não tem estabilizador de imagens, mas não me faz falta alguma.

Vi essa semana passada em uma coluna no Wnews(www.wnews.com.br) uma câmera da Olimpus com 18X de zoom ótico.
Olá diego....
opaaaa, se faz zoom optico entao ta bom demais....
Vou ver certinho...
Valeu pelas dicas....
PS: Caramba 18 x é xique no urtimo.... :lol: :lol: :lol:

Abraço
Sim... sim... é excelente... tenho lido muito sobre isso ultimamente... como tive um corte drástico no alvará de 'soltura' da patroa, para as pescarias, acabei ficando só com a fotografia... rs....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
tsuri
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Dom Abr 29, 2007 9:27 pm
Cidade:

Mensagem por tsuri » Seg Mai 07, 2007 11:42 pm

Só acrescentando uma coisa: a Canon acabou de lançar um modelo mais novo, a Powershot S5 IS que possui resolução e lcd maior entre as melhorias.
Pra quem quiser conferir:
http://www.dpreview.com/news/0705/07050703canons5is.asp
Avatar do usuário
Oscar Dornellas
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 313
Registrado em: Qua Mar 28, 2007 9:07 pm
Cidade:

Dica de câmera digital

Mensagem por Oscar Dornellas » Ter Mai 08, 2007 4:55 pm

Fui fotógrafo a vida toda e hoje, aposentado do Banco do Brasil, do qual fui fotógrafo por muitos anos, ainda tenho muito equipamento analógico parado. Isso porque, muito mais cômodas, pesquisei muito até comprar duas digitais da Sony.
O que você precisa ver para comprar uma digital, em primeiro lugar, é o que você fará com ela. Se for para fotos em geral, família, paisagem etc e não for levar para pescaria, aconselho a Sony H5 (tenho uma). É uma H2 melhorada em resolução e tamanho de LCD.
Para registrar pescarias, aconselho uma menor, tipo a Sony P10 que tenho. Hoje tem modelos pequenos com recursos muito legais e um custo muito mais barato do que quando comprei as minhas. Gosto muito da Sony e tenho comparado com outras marcas. É melhor que muitas delas com os recursos parecidos e preços semelhantes.
Última dica: Transporte sempre dentro de um isopor pequeno, só para ela. Não deixe tomar sol e calor por muito tempo e, água principalmente salgada, jamais. Compre baterias extras das recomendadas pela Sony. No caso da H5 só use Stamina. Outros tipos como Alcalina gastam muito rápido. Não compre pilhas sem ser originais da Sony. As Staminas tem cor própria. Só encontrei delas na Americanas.com.
Outra vantagem da H5. Tem um zoom fabuloso. 36 a 424mm. E a objetiva é Carl Zeis. Dispensa comentários. As câmeras com objetivas Sony são piores.
Às orfens para mais informações.
Abraços,
Oscar
Se é pescador, é gente boa!
Nome completo: Oscar Dornellas da Costa Filho
Avatar do usuário
Marcelo Hayashiuchi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 898
Registrado em: Qua Jul 19, 2006 10:55 am
Cidade:

Re: Dica de câmera digital

Mensagem por Marcelo Hayashiuchi » Qua Mai 09, 2007 9:44 am

OSCARDCF escreveu:Fui fotógrafo a vida toda e hoje, aposentado do Banco do Brasil, do qual fui fotógrafo por muitos anos, ainda tenho muito equipamento analógico parado. Isso porque, muito mais cômodas, pesquisei muito até comprar duas digitais da Sony.
O que você precisa ver para comprar uma digital, em primeiro lugar, é o que você fará com ela. Se for para fotos em geral, família, paisagem etc e não for levar para pescaria, aconselho a Sony H5 (tenho uma). É uma H2 melhorada em resolução e tamanho de LCD.
Para registrar pescarias, aconselho uma menor, tipo a Sony P10 que tenho. Hoje tem modelos pequenos com recursos muito legais e um custo muito mais barato do que quando comprei as minhas. Gosto muito da Sony e tenho comparado com outras marcas. É melhor que muitas delas com os recursos parecidos e preços semelhantes.
Última dica: Transporte sempre dentro de um isopor pequeno, só para ela. Não deixe tomar sol e calor por muito tempo e, água principalmente salgada, jamais. Compre baterias extras das recomendadas pela Sony. No caso da H5 só use Stamina. Outros tipos como Alcalina gastam muito rápido. Não compre pilhas sem ser originais da Sony. As Staminas tem cor própria. Só encontrei delas na Americanas.com.
Outra vantagem da H5. Tem um zoom fabuloso. 36 a 424mm. E a objetiva é Carl Zeis. Dispensa comentários. As câmeras com objetivas Sony são piores.
Às orfens para mais informações.
Abraços,
Oscar
Grande Oscar....
Valeu pelas suas dicas.... ...
Eu tenho uma que comprei ha muitos anos....Sony P-32 , e a bichinha não tem zoom optico....aí vi a do meu primo H-1.... ... encantado....
Fiz uma pesquisa e vi que a H-2 que entrou no lugar....tanto que ja ta saindo de linha...rsrsrsrs
Conversei com a patroa e resolvemos comprar essa H-2.... ... máquina hein.... .......excelente.... ... ela...só falta estrear...rsrsrs
O duro é que usamos em pescarias tb....da até medo de levar ela....rsrsrs...mas ja providenciei a compra de uma bolsa Sony p/ acomoda-la..
Falaram que ela não tem zoom na filmagem...mas fiz um pequeno teste e ela faz zoom sim.... ...
Enfim.... ....adorei a maquina....agora tenho que fazer um curso p/ usa-la...hahahahaha

Abraço
Marcelo
Cornélio Procópio - PR.

Imagem
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”