Testando um novo "estilo" de câmera...

Se você tem dúvidas sobre fotografias ou equipamento fotográfico convencional ou digital, coloque-as aqui neste espaço. Informações, dicas e pequenos truques que farão você fotografar melhor.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Testando um novo "estilo" de câmera...

Mensagem por Diego Sávio » Seg Fev 05, 2007 4:21 pm

Uma fuji S9100, estilo Prossumer, foco manual, zoom manual... entre outras coisas mais "difíceis" de se lidar... uma verdadeira Suuuurra, em quem é acostumado com câmeras compactas...

Lógico algumas coisas não gostei, e outras adorei...

Anajú dormindo...
Imagem

Mostrando as bonecas... ela até é bem humorada quando acorda
Imagem


Brincando com as sombras...
Imagem


Macro 1...
Imagem>

Macro 2... beeeeeeemmmm de perto....
Imagem
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos Cacosa
ANZOL DE OURO
Mensagens: 875
Registrado em: Qui Set 09, 2004 9:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Cacosa » Seg Fev 05, 2007 8:01 pm

ficou bem legal Diegon, estou namorando a algum tempo uma cÂmera desta.

Cacosa
Não Adianta ter vara SAGE, SCOTTI, WINSTON e ser pescador de Internet.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Fev 06, 2007 8:12 am

Carlos Cacosa escreveu:ficou bem legal Diegon, estou namorando a algum tempo uma cÂmera desta.

Cacosa
Cacosa, ela é bem interessante, mas os recursos as vezes fazem a gente apanhar muuuuuuuuito... eu mesmo nessa troca só tenho batido fotos no automático, não tem dado prá fazer mais que isso...

Espero daqui umas 3 semanas voltar ao "manual"... rs...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Fev 06, 2007 8:15 am

Diego escreveu:
Carlos Cacosa escreveu:ficou bem legal Diegon, estou namorando a algum tempo uma cÂmera desta.

Cacosa
Cacosa, ela é bem interessante, mas os recursos as vezes fazem a gente apanhar muuuuuuuuito... eu mesmo nessa troca só tenho batido fotos no automático, não tem dado prá fazer mais que isso...

Espero daqui umas 3 semanas voltar ao "manual"... rs...
Agora você vai ver a diferença entre fotografar e fazer fotografias ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Fev 06, 2007 8:22 am

NELSON MACIEL escreveu:
Diego escreveu:
Carlos Cacosa escreveu:ficou bem legal Diegon, estou namorando a algum tempo uma cÂmera desta.

Cacosa
Cacosa, ela é bem interessante, mas os recursos as vezes fazem a gente apanhar muuuuuuuuito... eu mesmo nessa troca só tenho batido fotos no automático, não tem dado prá fazer mais que isso...

Espero daqui umas 3 semanas voltar ao "manual"... rs...
Agora você vai ver a diferença entre fotografar e fazer fotografias ...rs...
Já tô sabendo... rs... a Macro já foi no Manual e pior, com flash externo é um P*** trampo, a gente não consegue controlar a câmera, ela faz sempre o que ela quer... hahahahahahahahahahahahahahahahahaha... que coisa louca... mas fazer o que????

O Pior, gostei muuuuuito da brincadeira... muito mesmo... tá valendo a pena!!!

Opa... e o que achou???? rs... dê seu comentário sabe que é muito válido para mim.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Fev 06, 2007 9:18 am

Diego,

As fotos que vc apresentou são fotos comuns ... Sem a procupação de fazer "a" foto. São fotos que me parecem ser meros registros, sem maiores exigências por parte do fotógrafo.

As fotos da Anaju (como ele cresceu) são fotos de pais ... Registro de uma idade ... Nada mais que isso.

A da sombra, não me atraiu em nada, é confusa, não dá para ver o que é ...

As macros ...
A primeira, feita na sombra, teve suas cores empasteladas, embaçadas, você deveria ter utilizado um refletor para iluminar melhor a flor. Não existe definição nos centro da flor ... Não se percebe com clareza os estames e os pistilos.

Na segunda foto, havia a necessidade de utilizar um difusor para atenuar a luz dirteta do sol, que matou os detalhes da imagem, devido à "dureza" da luz.

Outro problema das duas fotos é o excesso de área em torno do asunto principal, com elementos desnecessários. Sempre devemos "encher o quadro" para que asunto principal tenha mais destaque. Elementos desnecessários à imagem distraem o observador e desviam a atenção.

Vai tentando ... Fzendo e corrigindo. Procure ler alguma coisa sobre composição, que é muito importante no aprendizado da fotografia. Este item é responsável por cerca de 50% de uma imagem ... É a diferença entre uma bela imagem ou uma imagem banal ...

Espero não ter sido muito duro, tipo assim, a luz do sol ...rs... Mais uma vez eu gostaria de salientar que ao fazer as minhas observações sobre alguma imagem, eu não faço para agradar, e sim para tentar corrigir os erros. Portanto, se a imagem não está legal, eu desço o cacete mesmo ...rs... Mas não é nada pessoal ...rs... Algumas vezes passei por grosso e prepotente ao fazer críticas. Por este motivo tenho me abstido de fazer comentários ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Fev 06, 2007 9:53 am

NELSON MACIEL escreveu:Diego,

As fotos que vc apresentou são fotos comuns ... Sem a procupação de fazer "a" foto. São fotos que me parecem ser meros registros, sem maiores exigências por parte do fotógrafo.

As fotos da Anaju (como ele cresceu) são fotos de pais ... Registro de uma idade ... Nada mais que isso.

A da sombra, não me atraiu em nada, é confusa, não dá para ver o que é ...

As macros ...
A primeira, feita na sombra, teve suas cores empasteladas, embaçadas, você deveria ter utilizado um refletor para iluminar melhor a flor. Não existe definição nos centro da flor ... Não se percebe com clareza os estames e os pistilos.

Na segunda foto, havia a necessidade de utilizar um difusor para atenuar a luz dirteta do sol, que matou os detalhes da imagem, devido à "dureza" da luz.

Outro problema das duas fotos é o excesso de área em torno do asunto principal, com elementos desnecessários. Sempre devemos "encher o quadro" para que asunto principal tenha mais destaque. Elementos desnecessários à imagem distraem o observador e desviam a atenção.

Vai tentando ... Fzendo e corrigindo. Procure ler alguma coisa sobre composição, que é muito importante no aprendizado da fotografia. Este item é responsável por cerca de 50% de uma imagem ... É a diferença entre uma bela imagem ou uma imagem banal ...

Espero não ter sido muito duro, tipo assim, a luz do sol ...rs... Mais uma vez eu gostaria de salientar que ao fazer as minhas observações sobre alguma imagem, eu não faço para agradar, e sim para tentar corrigir os erros. Portanto, se a imagem não está legal, eu desço o cacete mesmo ...rs... Mas não é nada pessoal ...rs... Algumas vezes passei por grosso e prepotente ao fazer críticas. Por este motivo tenho me abstido de fazer comentários ...
Duro???? duro???? como já lhe falei, não ligo é assim que se aprende, com alguém que conhece mais e fala para a gente...

Sim os da Anajú, são só retrato de pai... rs... a sombra é o "tripa de mico", apelido do Hugo... rs.. hahahahahahahahahahaha...

Mas é assim, tem que falar, prá gente saber o que fazer, prá gente aprender... gostei... o que falta aqui em Bauru é um bom CURSO, estou em contato com um amigo que é fotógrafo profissional... quero ver se consigo pegar um curso básico com ele...

Nelson, eu aprendi(um pouco) sobre moscas com a galera criticando e não só elogiando, eu vou aprender sobre fotos com vcs. falando, não adianta eu querer sair por aí fotografando... valeu mesmo os comentários...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Djalma
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Set 27, 2005 6:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Djalma » Ter Fev 06, 2007 10:03 am

Ola Diego

Parabéns pela aquisição!
Vc mencionou que não gostou de algumas coisas na câmera, ok, como estou pra comprar uma dessa também, vc poderia me dizer o que exatamente não te agradou?

Nelson, suas criticas são especialmente importantes para aqueles que pretendem aprender a fotografar, alias, vc deveria opinar sempre, ok!
Elogiar é prazeroso para ambas as partes, mas a critica construtiva é a expressão mais clara de quem ta a fim de ajudar. Gostaria muito de contar com sua experiência e sempre ler suas avaliações aqui, alias, quando comprar minha câmera e postar fotos no fórum espero aprender com suas criticas e de outros amigos fotógrafos, okei professor!!!

Sds

Djalma
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Fev 06, 2007 10:22 am

Opa ... Assim vcs me incentivam a voltar a descer o pau nas imagens que são postadas aqui ...rs...
É que andei levando umas reprimendas pelos meus comentários e resolvi me abster de falar qualquer coisa para evitar que o pessoal parasse de postar fotos aqui ...
Mas se for de vontade do povo, vou voltar ...rs...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Fev 06, 2007 2:16 pm

Djalma escreveu:Ola Diego

Parabéns pela aquisição!
Vc mencionou que não gostou de algumas coisas na câmera, ok, como estou pra comprar uma dessa também, vc poderia me dizer o que exatamente não te agradou?

Nelson, suas criticas são especialmente importantes para aqueles que pretendem aprender a fotografar, alias, vc deveria opinar sempre, ok!
Elogiar é prazeroso para ambas as partes, mas a critica construtiva é a expressão mais clara de quem ta a fim de ajudar. Gostaria muito de contar com sua experiência e sempre ler suas avaliações aqui, alias, quando comprar minha câmera e postar fotos no fórum espero aprender com suas criticas e de outros amigos fotógrafos, okei professor!!!

Sds

Djalma
Djalma, vamos lá... rs...

Não gostei da velocidade do "foco" manual, não gostei da "velocidade" dele, acho que ficou um "pecado" para uma câmera tão boa.

Os 9 Mp tb. não são necessários, mas pelo tamanho do sensor não "forçarão" isso a acontecer, ele é realmente "GRANDE".

Do mais, acho que ela tem tudo que uma boa câmera precisa, nem sinto falta do anti-shake. Lógico se usar o Zoom "total"+digital, cada "tremidinha" é um canhão... mas é só a gente se habituar... já estou com o "braço" melhor...

Acho que a minha única decepção grande foi a questão do foco... mas de resto, nada a declarar, ainda!!!

Achei hoje um artigo interessante sobre alguns assuntos, os quais vinha penando...
http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t ... hyperfocal
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Fev 06, 2007 2:21 pm

Djalma escreveu:Ola Diego

Parabéns pela aquisição!
Vc mencionou que não gostou de algumas coisas na câmera, ok, como estou pra comprar uma dessa também, vc poderia me dizer o que exatamente não te agradou?

Nelson, suas criticas são especialmente importantes para aqueles que pretendem aprender a fotografar, alias, vc deveria opinar sempre, ok!
Elogiar é prazeroso para ambas as partes, mas a critica construtiva é a expressão mais clara de quem ta a fim de ajudar. Gostaria muito de contar com sua experiência e sempre ler suas avaliações aqui, alias, quando comprar minha câmera e postar fotos no fórum espero aprender com suas criticas e de outros amigos fotógrafos, okei professor!!!

Sds

Djalma
Djalma, tinha respondido, escrito um livro... mas a hora de postar deu que havia perdido meu LOGIN... rs...

Bom, o foco manual é bem lento, esse foi o prob.
Os 9Mp são muuuuuito, um exagero total, o iso dela acima de 400 é bem legal, não pixela muito, o zoom na mão permite que vc. aumente o zoom sem esperar... entre outras "qualidades"...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Djalma
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Set 27, 2005 6:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Djalma » Sáb Fev 10, 2007 8:49 pm

OK Diogo

Em automático o foco tb é lento? Tem mais opiniões formadas sobre a câmera?

No link abaixo tem o manual da S9500 em português, talvez possa ser útil pra vc.

http://rapidshare.com/files/4796910/S9000_br.pdf


Sds

Djalma
Avatar do usuário
Ivan de Morais
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2690
Registrado em: Seg Fev 28, 2005 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan de Morais » Seg Fev 12, 2007 8:34 am

Grande Nelson

Seria bem interessante pará nós, levarmos umas porradas dessas, afinal de contas, se postamos as fotos para serem comentadas, esperamos que as pessoas sejam honestas, mesmo que isso nos machuque um pouco hehehe.
Pelo menos dessa maneira temos a oportunidade de corrigir nossos erros.

Abração
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Fev 12, 2007 8:43 am

Djalma escreveu:OK Diogo

Em automático o foco tb é lento? Tem mais opiniões formadas sobre a câmera?

No link abaixo tem o manual da S9500 em português, talvez possa ser útil pra vc.

http://rapidshare.com/files/4796910/S9000_br.pdf


Sds

Djalma
Djalma, somente no manual, lógico da mesma forma, esse manual lento ajuda muito na hora das MACROS.

Posso te dizer que estou brincando muuuuuito ainda com ela, infelizmente não tive um final de semana bom prá fazer fotos interessantes, já que toda vez que vou sair prá bater fotos, CHOVE... tá difícil... beeeeeeeemmmm difícil... mas quem sabe na semana do carnaval, com as pescarias que ocorrerão, não posso te passar outras "visões"... rs...

Mas estou gostando dela e muito.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Fev 12, 2007 3:01 pm

NELSON MACIEL escreveu:Opa ... Assim vcs me incentivam a voltar a descer o pau nas imagens que são postadas aqui ...rs...
É que andei levando umas reprimendas pelos meus comentários e resolvi me abster de falar qualquer coisa para evitar que o pessoal parasse de postar fotos aqui ...
Mas se for de vontade do povo, vou voltar ...rs...
Nelson... É VONTADE DO POVO, SIM... e, mesmo que sejam as fotos bobas que a gente tira nos finais de semana...

Senta a pua... rs... que não quiser ouvir que não poste... hahahahahahahahahahaha
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Seg Fev 12, 2007 3:01 pm

Djalma escreveu:OK Diogo

Em automático o foco tb é lento? Tem mais opiniões formadas sobre a câmera?

No link abaixo tem o manual da S9500 em português, talvez possa ser útil pra vc.

http://rapidshare.com/files/4796910/S9000_br.pdf


Sds

Djalma
Ah!!! Djalma... SÓ UMA COISA... PÔ... DIOGO NÃO... DIOGO NÃO...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Djalma
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Set 27, 2005 6:50 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Djalma » Ter Fev 13, 2007 5:50 pm

Ops... desculpe-me Diego!

Domingo fui pescar em Furnas e não peguei nenhum peixe. O lago esta com 98% e com agua bem suja. Vou tentar postar uma foto do lugar.

Imagem
Responder

Voltar para “- FOTO FÓRUM - ESCREVENDO COM A LUZ -”