bass formando casal

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

bass formando casal

Mensagem por Eduardo Borges » Ter Jul 28, 2015 6:22 pm

fala amigos do bass
reparei hoje num dos lagos de bass e ele já estão formando casal
alguen que crie tem reparado isto ??
pois to achando que tam meio adiantado pois a agua ainda ta fria pra caramba..
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Krug » Qui Jul 30, 2015 7:06 pm

Não sou criador, mas sábado irei pescar e vou tentar identificar. Este ano não fez frio e acho que a primeira desova vai ser antecipada.
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Sex Jul 31, 2015 6:27 pm

Jonatas Krug escreveu:Não sou criador, mas sábado irei pescar e vou tentar identificar. Este ano não fez frio e acho que a primeira desova vai ser antecipada.
valeu amigo depois vc dis ai ??
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Seg Ago 03, 2015 8:39 pm

Fala amigos, boa noite.

Aqui pelo Sul do país estamos tendo o inverno mais quente dos ultimos 64 anos.. vi no JN hoje.. estou preparando as matrizes para desova porem ainda nao vi sinais de formação dos casais.. devemos salientar a importancia do fotoperíodo nesse sistema o qual ainda parece estar muito curto.. aí no sudeste a temperatura da agua com certeza é mais alta. oque pode influenciar positivamente no instinto dos peixes..

abraço
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Seg Ago 03, 2015 9:50 pm

Rodrigo O. Galle escreveu:Fala amigos, boa noite.

Aqui pelo Sul do país estamos tendo o inverno mais quente dos ultimos 64 anos.. vi no JN hoje.. estou preparando as matrizes para desova porem ainda nao vi sinais de formação dos casais.. devemos salientar a importancia do fotoperíodo nesse sistema o qual ainda parece estar muito curto.. aí no sudeste a temperatura da agua com certeza é mais alta. oque pode influenciar positivamente no instinto dos peixes..

abraço
Boa Rodrigo!

Abrax.
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Ter Ago 04, 2015 6:32 pm

[quote="Rodrigo O. Galle"]Fala amigos, boa noite.

Aqui pelo Sul do país estamos tendo o inverno mais quente dos ultimos 64 anos.. vi no JN hoje.. estou preparando as matrizes para desova porem ainda nao vi sinais de formação dos casais.. devemos salientar a importancia do fotoperíodo nesse sistema o qual ainda parece estar muito curto.. aí no sudeste a temperatura da agua com certeza é mais alta. oque pode influenciar positivamente no instinto dos peixes..

abraço[/quote

fala rodrigo tudo bom ??
vc sumiu ? não vi mais vc por aqui no caterva ?
vc falou a verdade
e realmente ta mais quente mesmo
pelo jeito vem desova de bass antecipada!
lembra daqueles bass meus que tavao com problema 3 anos atrás
solucionei o problema
era o transporte de um lago para outros
eles Sebastião muito na caixa e chegavao machucado
ai o ferimento pega fungo
mas ja curei todos eles
agora ta coisa mais linda
uma hora mando umas fotos deles
valeu meu amigo
bom ver vc por aqui
um abraço pra ti
fica com DEUS
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Ter Ago 04, 2015 6:34 pm

Marco R. Lima escreveu:
Rodrigo O. Galle escreveu:Fala amigos, boa noite.

Aqui pelo Sul do país estamos tendo o inverno mais quente dos ultimos 64 anos.. vi no JN hoje.. estou preparando as matrizes para desova porem ainda nao vi sinais de formação dos casais.. devemos salientar a importancia do fotoperíodo nesse sistema o qual ainda parece estar muito curto.. aí no sudeste a temperatura da agua com certeza é mais alta. oque pode influenciar positivamente no instinto dos peixes..

abraço
Boa Rodrigo!

Abrax.
fala marcos tudo bom?
muito obrigado por deixar suas ideias também
abraço
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Krug » Ter Ago 04, 2015 8:03 pm

Fomos pescar Bass neste Sábado numa fazenda aqui na serra gaúcha. Saíram bons peixes, mas em pequena quantidade. O que deu prá notar é que eles estão bem gordos, bem pesados e aparentemente já estão ovados, mas ainda não estão formando ninho. Talvez para o final deste mês alguns já estejam desovando.
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Qua Ago 05, 2015 7:45 pm

Jonatas Krug escreveu:Fomos pescar Bass neste Sábado numa fazenda aqui na serra gaúcha. Saíram bons peixes, mas em pequena quantidade. O que deu prá notar é que eles estão bem gordos, bem pesados e aparentemente já estão ovados, mas ainda não estão formando ninho. Talvez para o final deste mês alguns já estejam desovando.
valeu amigo
muito obrigado por compartilhas suas mensagens conosco
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qua Ago 05, 2015 9:59 pm

Eduardo,

eu acho que estamos tendo um inverno de altas temperaturas e se for ver não estamos tão longe das épocas de começar a reprodução(um mês ou dois). Então talvez alguns peixes poderiam estar "adiantados"

Mas não me lembrei de pensar no fator Luminosidade, com bem lembrou o amigo Rodrigo ai acima. Então não saberia dizer se já é possível começar a reproduzir agora.

Abrax a todos.
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Sáb Ago 08, 2015 5:32 pm

Marco R. Lima escreveu:Eduardo,

eu acho que estamos tendo um inverno de altas temperaturas e se for ver não estamos tão longe das épocas de começar a reprodução(um mês ou dois). Então talvez alguns peixes poderiam estar "adiantados"

Mas não me lembrei de pensar no fator Luminosidade, com bem lembrou o amigo Rodrigo ai acima. Então não saberia dizer se já é possível começar a reproduzir agora.

Abrax a todos.
fala marcos tudo bom?
vc falou a verdade
as temperaturas estão mesmo mais altas

mas valeu
vou ficar ligado nos tanques para acompanhar melhor a desova
valeu amigo muito obrigado
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Ter Ago 11, 2015 10:54 pm

Fala Aê galera, so para reportar que os bass estão desovando... ví ainda hj o acasalamento de muitos pares, vale muito ressaltar que em 8 anos criando nunca vi eles desovarem tão precocemente, se conseguir posto algumas fotos dos macho cuidando da ninhada nos proximos dias...


abraço
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Ago 11, 2015 11:58 pm

Rodrigo O. Galle escreveu:Fala Aê galera, so para reportar que os bass estão desovando... ví ainda hj o acasalamento de muitos pares, vale muito ressaltar que em 8 anos criando nunca vi eles desovarem tão precocemente, se conseguir posto algumas fotos dos macho cuidando da ninhada nos proximos dias...


abraço
Fala Rodrigo, blz?

Poste as fotos ai p gente se der sim....

Abrax.
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Qui Ago 13, 2015 6:05 pm

Rodrigo O. Galle escreveu:Fala Aê galera, so para reportar que os bass estão desovando... ví ainda hj o acasalamento de muitos pares, vale muito ressaltar que em 8 anos criando nunca vi eles desovarem tão precocemente, se conseguir posto algumas fotos dos macho cuidando da ninhada nos proximos dias...


abraço
vc depois separa os adultos dos alevinos ??
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Sex Ago 14, 2015 8:33 pm

Fala galerininha do bass.. já estou com as fotos.. agora a pergunta.. como faço pra postar? algu m3 ajuda...
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Ago 16, 2015 11:45 am

Rodrigo O. Galle escreveu:Fala galerininha do bass.. já estou com as fotos.. agora a pergunta.. como faço pra postar? algu m3 ajuda...
Rodrigo,

Para postar as fotos, você deve criar uma conta no www.photobucket.com ou algum outro site hospedeiro de fotos

Acessando o Photobucket, procure na parte superior da página o link UPLOAD e clique sobre ele

Vai abrir uma nova página. Escolha a foto ou o vídeo que você deseja hospedar e que está em seu Computador, Note, Tablet ou Smart Phone e clique no botão azul para carregar a foto

Abra a foto descarregada que vai aparecer na parte inferior da página

No lado direito da página vai aparecer Share Links
Copie o link que está na janela IMG

Cole no corpo da mensagem ...

O código para incorporar a foto aparecerá desta forma :

Código: Selecionar todos

[URL=http://s438.photobucket.com/user/avataresdacaterva/media/credPTS.jpg.html][IMG]http://i438.photobucket.com/albums/qq106/avataresdacaterva/credPTS.jpg[/IMG][/URL]
Pronto ...

É só correr para o abraço ... ......

O Photobucket possui aplicativo para ser usado em Tablets e SmartPhones Android e IOS

Se você utilizar o aplicativo, o download das fotos é automático, podendo copiar todas as imagens e videos de seus aparelhos, inclusive os arquivos recebidos através do WhatsApp, o que fará com que sua conta gratuita estoure a capacidade de armazenamento em pouco tempo

Para evitar que isso ocorra, revise semanalmente os arquivos baixados no Photobucket
Não apague as fotos utilizados nos fóruns, elas desaparecem dos tópicos ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Dom Ago 16, 2015 4:32 pm

Boa Tarde Galera, Obrigado Nelson pela ajuda, as fotos fora tiradas em resolução 4000x3000, infelizmente nao consegui fazer o upload nessas dimensões, então reduzi para 800x600 e cortei uma fatia bem proxima dos ovos... segue duas fotos entao.. uma cortada bem proxima e outra em 800x600, se alguem souber como faço pra postar a foto inteira me avisa.. porque a qualidade é muito superior.. pode ser dado zoom e observado de perto mesmo... grande abraço a todos... e os bichinhos já estao eclodindo..

Imagem

Imagem

Imagem
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Dom Ago 16, 2015 4:36 pm

Eduardo Borges escreveu:
Rodrigo O. Galle escreveu:Fala Aê galera, so para reportar que os bass estão desovando... ví ainda hj o acasalamento de muitos pares, vale muito ressaltar que em 8 anos criando nunca vi eles desovarem tão precocemente, se conseguir posto algumas fotos dos macho cuidando da ninhada nos proximos dias...


abraço
vc depois separa os adultos dos alevinos ??

Assim que o Macho para de escoltar os filhotes é necessário separá-los pois caso contrario viram comida do pai...

abraço
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Dom Ago 16, 2015 4:37 pm

Imagino que algo não deu bem certo no ato de postar as fotos pois somente apareceu o link e nao a foto direto no post.... se alguem souber como faço agradeço...


falou galera abraço.
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Dom Ago 16, 2015 9:08 pm

Rodrigo O. Galle escreveu:Boa Tarde Galera, Obrigado Nelson pela ajuda, as fotos fora tiradas em resolução 4000x3000, infelizmente nao consegui fazer o upload nessas dimensões, então reduzi para 800x600 e cortei uma fatia bem proxima dos ovos... segue duas fotos entao.. uma cortada bem proxima e outra em 800x600, se alguem souber como faço pra postar a foto inteira me avisa.. porque a qualidade é muito superior.. pode ser dado zoom e observado de perto mesmo... grande abraço a todos... e os bichinhos já estao eclodindo..

http://s614.photobucket.com/user/rodrig ... j.jpg.html

http://s614.photobucket.com/user/rodrig ... c.jpg.html

http://s614.photobucket.com/user/rodrig ... 0.jpg.html



Imagem


Imagem


Imagem


Muito legal Rodrigo, show de bola einh!!
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Seg Ago 17, 2015 6:07 pm

legal Rodrigo ?
parabéns pelas imagens
Avatar do usuário
Claudemilson de Bortoli
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 12:04 pm
Cidade:

Mensagem por Claudemilson de Bortoli » Dom Ago 30, 2015 8:23 pm

Belas imagens!
Vou pescar...não necessariamente pegar peixe!!!
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”