Pressão Atmosférica

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Pressão Atmosférica

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Qui Nov 01, 2012 8:26 pm

Gurizada,

Não tenho nenhuma experiencia com a relação entre a pesca do bass e a pressão atmosférica, peço aos Anglers que comentem sobre alguma experiencia vivida ou acompanhamento da pressào e da captura dos peixes, melhores pressões, etc.

Abraço
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
Marcel Jankauskas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 9:53 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Jankauskas » Sex Nov 02, 2012 2:49 pm

Bom dia Rodrigo.

Quando comecei a pescar bass, há um tempão atrás, a pressão atmosférica era um detalhe que observava com atenção e preocupação, principalmente pela importância que a maioria dos pescadores dão a ela. Lembro do meu irmão justificando uma pescaria frustrada: "... deve ser por causa da pressão, tá muito alta... ".

Com o passar do tempo no bass, fui percebendo que capturas semelhantes (mesmo rig, mesma isca, mesma estrutura, mesmo local, mesma profundidade, etc) ocorriam com pressão baixa, neutra ou alta. Ou seja, na minha avaliação, a pressão atmf nunca determinou em qual profundidade o bass tá comendo, se tá comendo ou não, em qual estrutura ele está, qual isca devo usar e etc.

Quando vi seu post aqui, fui pesquisar um pouquinho o que os gringos acham do assunto e encontrei uma matéria fantástica de um cara chamado Ralph Manss, segundo ele "pescador-científico". Ele fez uma pesquisa bastante elaborada, mas concluiu algo bem parecido com o que relatei acima, que fatores da natureza, como chuva, vento, sol, sombra e época do ano são muito mais determinantes do que a pressão atmosférica. No estudo dá pra perceber que a diferença % é muito pequena de cenário a cenário de níveis de pressão atmf. Segue o link no final do post.

Conclusão: NA MINHA OPINIÃO, é preferível encontrar rapidamente o padrão do peixe, logo nos primeiros minutos de pescaria e ir acompanhando sua mudança ao longo do dia para ter uma pescaria produtiva.

http://www.in-fisherman.com/2012/08/24/ ... -and-bass/
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”