Alevinos de Bass com 4 cm

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Alevinos de Bass com 4 cm

Mensagem por Guilherme Fogaça » Dom Ago 19, 2012 9:51 pm

Pessoal boa noite a todos,

Estou com uma idéia meio doida e gostaria da ajuda dos mais experientes no Fórum.

Em setembro tenho a oportunidade de adquirir alevinos de Bass com 4 cm, minha idéia é inicialmente acomodalos em aquários de 80x50x50 até atingirem uns 7-8 cm onde irei transferir para uma caixa de 1000 lts até atingirem 13-17 cm e ai sim colocalos em um açude particular.

Minha duvida é, qual o tamanho ideal para soltar os Blacks no acude.

Andei pesquisando muito a respeito, estou com a estufa praticamente montada esperando os bichinhos, mas gostaria da opinião dos mais experientes no assunto.

Tirei algumas informações desse tópico http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=56106 gostaria que se possível o pessoal mais experiente desse uma ajuda.

Obs: tenho uns aquários a alguns anos (apesar de parado a 1 ano e meio kkk), e minha única experiência com alevinos foi minha criação de beta durante uns anos kkkkk

Abraço a todos e obrigado.
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Black

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Seg Ago 20, 2012 1:28 pm

Opa, a idéia é boa, mas acredito que vai haver canibalismo, os alevinos de black bass são muito dóidos, acontece de um alevino de 4cm querer devorar um de 5 cm e ambos morrem um sufocado e outro engasgado, já ví muito disso, se não houverem predadores em potencial é melhor largar direto no açude.
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Re: Black

Mensagem por Guilherme Fogaça » Seg Ago 20, 2012 2:11 pm

Diego C. Feldhaus escreveu:Opa, a idéia é boa, mas acredito que vai haver canibalismo, os alevinos de black bass são muito dóidos, acontece de um alevino de 4cm querer devorar um de 5 cm e ambos morrem um sufocado e outro engasgado, já ví muito disso, se não houverem predadores em potencial é melhor largar direto no açude.
Fala mestre,

Mas a ideia é alimentalos 3 vezes por dia com artemias vivas e larvas e quando crescerem mais vou alimentalos com alevinos.

Qual o tamanho ideal para soltar eles no acude?

Abraço e valeu.
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Seg Ago 20, 2012 3:08 pm

Eu acho que depende muito dos peixes que habitam esse açude....

Se tiver traíras grandes ou outros predadores, acho que complica.

Se não, acho que com uns 15cm dá pra soltar....

Opinião de um leigo, diga-se de passagem....
/ct0
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Re: Black

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Seg Ago 20, 2012 3:17 pm

Guilherme Fogaça escreveu:
Diego C. Feldhaus escreveu:Opa, a idéia é boa, mas acredito que vai haver canibalismo, os alevinos de black bass são muito dóidos, acontece de um alevino de 4cm querer devorar um de 5 cm e ambos morrem um sufocado e outro engasgado, já ví muito disso, se não houverem predadores em potencial é melhor largar direto no açude.
Fala mestre,

Mas a ideia é alimentalos 3 vezes por dia com artemias vivas e larvas e quando crescerem mais vou alimentalos com alevinos.

Qual o tamanho ideal para soltar eles no acude?

Abraço e valeu.
Boa Tarde amigo, quantos alevinos vai colocar por litro de agua?
Qual o tamanho da caixa?
tem filtro?
é bastante, muito dificil alimentar os bichos, eles comem sem parar, recomendo usar um peixe chamado barrigudinho para dar de comer aos blacks, qto ao canibalismo se vc deixar os bichanos num tamanho padrão fica quase impossivel deles se jantarem. mas te digo desde ja, se prepare com comida e tempo, pq vais ter serviço, vc pode tambem acondicioná-los à comer ração oque eu acho desfavoravel, em função de os mesmo continuarem comendo qdo vc soltá-los no seu lago.

abraço
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Guilherme Fogaça » Ter Ago 21, 2012 12:12 pm

Rodrigo Lima escreveu:Eu acho que depende muito dos peixes que habitam esse açude....

Se tiver traíras grandes ou outros predadores, acho que complica.

Se não, acho que com uns 15cm dá pra soltar....

Opinião de um leigo, diga-se de passagem....
O Sr não vai pescar os MEUS basses no açude.

Seu malacabado kkkkkk
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Guilherme Fogaça
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2590
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 4:37 pm
Cidade:
Contato:

Re: Black

Mensagem por Guilherme Fogaça » Ter Ago 21, 2012 12:21 pm

Rodrigo O. Galle escreveu:
Guilherme Fogaça escreveu:
Diego C. Feldhaus escreveu:Opa, a idéia é boa, mas acredito que vai haver canibalismo, os alevinos de black bass são muito dóidos, acontece de um alevino de 4cm querer devorar um de 5 cm e ambos morrem um sufocado e outro engasgado, já ví muito disso, se não houverem predadores em potencial é melhor largar direto no açude.
Fala mestre,

Mas a ideia é alimentalos 3 vezes por dia com artemias vivas e larvas e quando crescerem mais vou alimentalos com alevinos.

Qual o tamanho ideal para soltar eles no acude?

Abraço e valeu.
Boa Tarde amigo, quantos alevinos vai colocar por litro de agua?
Qual o tamanho da caixa?
tem filtro?
é bastante, muito dificil alimentar os bichos, eles comem sem parar, recomendo usar um peixe chamado barrigudinho para dar de comer aos blacks, qto ao canibalismo se vc deixar os bichanos num tamanho padrão fica quase impossivel deles se jantarem. mas te digo desde ja, se prepare com comida e tempo, pq vais ter serviço, vc pode tambem acondicioná-los à comer ração oque eu acho desfavoravel, em função de os mesmo continuarem comendo qdo vc soltá-los no seu lago.

abraço
A média seria uns 3lts de agua por alevino.... ......a ideia é alimentação viva pelo menos 4 vezes ao dia.... ... ... atingirem um tamanho ideal para soltura.

Que vai dar trabalho isso eu ja espero, tudo que fazemos para colher futuramente da trabalho kkkkk mas ainda tenho 1 mes para montar tudo e decidir se vou pegar os danadinhos kkkkkkk
Guima

Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo O. Galle
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:18 pm
Cidade:

Re: Black

Mensagem por Rodrigo O. Galle » Ter Ago 21, 2012 1:42 pm

Guilherme Fogaça escreveu:
Rodrigo O. Galle escreveu:
Guilherme Fogaça escreveu:
Diego C. Feldhaus escreveu:Opa, a idéia é boa, mas acredito que vai haver canibalismo, os alevinos de black bass são muito dóidos, acontece de um alevino de 4cm querer devorar um de 5 cm e ambos morrem um sufocado e outro engasgado, já ví muito disso, se não houverem predadores em potencial é melhor largar direto no açude.
Fala mestre,

Mas a ideia é alimentalos 3 vezes por dia com artemias vivas e larvas e quando crescerem mais vou alimentalos com alevinos.

Qual o tamanho ideal para soltar eles no acude?

Abraço e valeu.
Boa Tarde amigo, quantos alevinos vai colocar por litro de agua?
Qual o tamanho da caixa?
tem filtro?
é bastante, muito dificil alimentar os bichos, eles comem sem parar, recomendo usar um peixe chamado barrigudinho para dar de comer aos blacks, qto ao canibalismo se vc deixar os bichanos num tamanho padrão fica quase impossivel deles se jantarem. mas te digo desde ja, se prepare com comida e tempo, pq vais ter serviço, vc pode tambem acondicioná-los à comer ração oque eu acho desfavoravel, em função de os mesmo continuarem comendo qdo vc soltá-los no seu lago.

abraço
A média seria uns 3lts de agua por alevino... ... ...a ideia é alimentação viva pelo menos 4 vezes ao dia.... ... ... atingirem um tamanho ideal para soltura.

Que vai dar trabalho isso eu ja espero, tudo que fazemos para colher futuramente da trabalho kkkkk mas ainda tenho 1 mes para montar tudo e decidir se vou pegar os danadinhos kkkkkkk
Cara, so uma opiniao, mande eles direto para a caixa d'agua, nem passe pelo aquario, vc tem um espaco 5 x maior... eles irao crescer mais rapidamente.

boa sorte,

abraco
Rodrigo O. Galle
rodrigogalle@yahoo.com.br
União da Vitória - PR
42-8803-2397
42-9119-2301
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”