Iniciante conhecendo o Black Bass no Japão

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Iniciante conhecendo o Black Bass no Japão

Mensagem por Robson H. Kishima » Dom Fev 05, 2012 11:13 am

Oi pessoal!!

Estou participando pela primeira vez do fórum, já tem um tempo que me cadastrei, porém esqueci a senha,... ....correria do Japão, e outras coisas mais...

Comecei a me interessar pelo Black Bass há uns 3 anos e ainda estou aprendendo as técnicas de pescaria deste incrível peixe.

A cidade em que resido no Japão se chama Iida-Shi, uma cidade pequena do interior cortada por um grande rio, além de diversos lagos e represas.

Dificilmente um lago, mesmo que pequeno não exista o Largemouth Bass. Em um raio de 20km ao redor de onde resido, existem 15 lagos que conheço e pratico a pesca do Black. Muitos desses lagos eu descobri através de pesquisa visual no Google Earth, lagos escondidos nas montanhas, em lugares de difícil acesso...., onde alguns somente carro off-road consegue entrar. É uma aventura e tanto...além da alegria quando encontramos um lago no meio do nada....entre florestas, e o que surpreende....é que sempre tem Black Basses.

Como o texto do Nelson diz:

¨Considero sua pesca uma das mais técnicas, assim como a pesca de Robalos. Não é só chegar e jogar a isca. Temos de estudar as condições atmosféricas, a turbidez da água, a luminosidade do dia, a estação do ano ... ¨

¨Talvez por muitas pessoas terem voltado de mãos vazias de suas pescarias de Black Bass, tanto ódio é despertado por esta espécie ... ¨

Por muitas vezes, sai de casa muito cedo...dia lindo, prometendo...ansioso.... ....e nada, até pedindo nem que seja um pequeno Black fisgar minha isca..., é isso que me atrai nesse predador.

Não tenho muito conhecimento das técnicas do Black Bass, e meus equipamentos também não são top de linha, mas quero contar com Srs para cada dia aprender mais sobre este magnífico peixe.

Tenho uns vídeos postados no youtbe de pescaria aqui no Japão, caso alguém queira dar uma olhada procurem por robsonkishima tudo junto.

Abs

Kishima
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Dom Fev 05, 2012 1:02 pm

Robson, bem vindo ao caterva, então!

Tche.. tem uns quantos pescadores do JP que são cadastrados aqui no Caterva, acredito que se tu conseguir contato com eles, te ajudará muito.

Mas se tu tiver alguma dúvida, pergunte.. aqui tem muitos aficcionados pela pesca do bass (eu sou um deles...rsrsrs).

Muito show os teus vídeos do youtube. Parabéns pelos basses!!!

O bom é que tu tem companheiros de pesca por aí já.. isso já ajuda muito!

Abraço!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Fev 06, 2012 8:40 am

Show de bola... Chegou até a bater uma inveja... rs

Vi seus videos.. Muito bom!

Abraços!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Mensagem por Robson H. Kishima » Dom Fev 12, 2012 6:25 am

Valeu moçada, obrigado pela recepção!! Aqui os Basses estão de férias...., lagos todos congelados, fazer o que.... ... negócio e esperar.
Abs
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Seg Fev 13, 2012 12:44 am

Olá Kishima blz?
Meu nome é Koga, sou de Mie , tbem pesco Bass , uma pena Iida (Nagano) ser mto longe, senão poderíamos marcar uma pescaria msm no inverno.... ..., mas não vai faltar oportunidade! Em Yamanashi existem vários Dam que ocorrem as competições, onde vc está é ideal p/ as trutas heim !!
Bom de qqr forma , precisando estou por aqui, só entrar em contato ok, boas pescarias !
Abs
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Robson H. Kishima
CALOURO
Mensagens: 15
Registrado em: Qua Mai 07, 2008 8:18 am
Cidade:

Mensagem por Robson H. Kishima » Sáb Fev 18, 2012 10:50 am

E aee Koga, gomen....correria por aqui, nem da tempo pra net.

Então, semana passada fui no Matsukawa Damu, não sei se vc conhece aqui em Iida, tem muitas trutas...Nidimasu, Iwana.... ..., tb tem muitos basses. Saiu duas trutas de 37cm.
Quando tiver oportunidade da um pulo por aqui!!

Qualquer coisa da um toque...09051984041

Abs
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Seg Fev 20, 2012 6:56 pm

Kishima escreveu:E aee Koga, gomen... ...correria por aqui, nem da tempo pra net.

Então, semana passada fui no Matsukawa Damu, não sei se vc conhece aqui em Iida, tem muitas trutas...Nidimasu, Iwana.... ..., tb tem muitos basses. Saiu duas trutas de 37cm.
Quando tiver oportunidade da um pulo por aqui!!

Qualquer coisa da um toque...09051984041

Abs
Vlw Kishima!
Vi os seus vídeos, mto legal os lagos com belos basses !
Esse Damu eu não conheço não, alias só conheço Iida pq meu primo morou aí mas já faz bastante tempo...cara aí faz frio demais, tô fugindo do frio....hahahaha!! Poxa trutas de 37 dá uma boa briga no equipo leve !! Eu costumo pescar mais no Biwako em SHiga-Ken !
Seu número é softbank? Ta anotado vlw !!
Boas pescarias , abs!
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Dom Fev 26, 2012 12:42 pm

olha a foto que eu achei e coloquei no avatar, mie ken ,pescando robalo olha so o que deu uma carpa kkkk acho que logo eu to voltando para o jp e vou para mie , ai agente combina umas pesarias por ai ,agora é so ferias em bertioga, guarda um pouco de peixe ai Koga-san!!!abrcçss!!
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”