O que acham dessas escolhas??

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Gustavo B. Zimer
ANZOL DE OURO
Mensagens: 540
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 7:58 pm
Cidade:

O que acham dessas escolhas??

Mensagem por Gustavo B. Zimer » Qui Fev 02, 2012 1:51 am

Depois desse ano de 2011 que foi um ano de pesca morto pra mim devido aos inumeros campeonatos que eu participei, ja quero começar esse ano montando enfim um bom equipamento finesse pro bass...mas estou em duvida se seria um bom equipamento, entao eu gostaria da apiniao de voces.
Vara
Shimano Crucial 7'1" 5-30lbs (é o que esta no site, mas nao entendi o pq de um intervalo tao grande) Modelo CRSS71MLA
http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 0040501173

Molinete
Quantum Kevin VanDam Signature Series Spinning Reels Modelo KVD20C
http://www.basspro.com/webapp/wcs/store ... 1_10210408

Linha
Sunline 5lb
ou
Seaguar AbrazX 6lb (mas nao sei se é boa, alguem ja usou?)


A minha maior duvida está no tamanho da vara (estou com medo que seja muito grande..)

Mas e ai, o que acharam dessa "montagem"?? Se quiserem sugerir outros equipamentos, vale tbm...haha

Desde ja agradeço!!
><((((°>Pescar e soltar, dois prazeres <°))))><
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Fev 02, 2012 7:17 am

Vara de 30lb pro finesse????? :shock: :shock:

Tche.. uma coisa que hoje estou me tocando é que varas muito grandes são horríveis de carregar (digo se tu for ir pescar em outra cidade e tal, que seja muuito longe mesmo), porque no meu caso, pra eu pescar bass, preciso rodar 500km... na maioria das vezes, acabo indo de busão por causa do preço.. e daí fica ruim de levar..
Então, estou preferindo varas de duas partes.
Se tu vai ir de carro e couber nele.. então não dá nada...
Eu prefiro varas de pesca pra bass de 6'3" até 6'7". Me adaptei melhor a esse tamanho..
Porém, estou pra comprar uma de 7'0", mas não será pro finesse. será pra Bigbaits.

Cara... se tu for comprar alguma, pega algo de até 8lb.. o melhor seria de 6lb. Se for comprar a de 8lb, linhas de 5 ou 6lb. Se for a de 6lb, uma de 4lb está ótimo!

Eu prefiro Sunline... essas Seaguar, nunca utilizei..

Sobre o molinete, não conheço... e até nem sei que padrão de tamanhos seriam esses...

O interessante seria tu pegar algum shimano ou daiwa, que são mais conhecidos... nem precisa ser o melhor... o interessante seria se tu conseguisse um de carretel raso.... eu tenho um assim.. é bom...

Posso te indicar uma vara? Essa eu ainda não utilizei, porém, a marca é muto boa!!!
Eu estava a fim de comprar ela.. porém, como já tenho vara nessa libragem e quase no mesmo tamanho, sei lá.. to no pensamento ainda..rsrs...

É uma Major Craft Go Emotion 6'3" 8lb. Achei ela pra vender na Sugoi, o preço está bom!

Acho que é isso!

Abraço!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Gustavo B. Zimer
ANZOL DE OURO
Mensagens: 540
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 7:58 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo B. Zimer » Qui Fev 02, 2012 9:40 am

Entao Thierry... essa libragem tambem me assustou, entao eu fui dar uma olha no site da shimano, e la tem duas libragens pra todas as varas, uma "PowerPro Line Rating (lb)" que é a de 5-30lb, mas eu sinceramente nao entendi o que é, e outra "Mono Line Rating (lb)" que esta como 6-10lb, que acredito eu seja a libragem tradicinal que usamos....

Teria algum problema se fosse uma 5-10lbs? Prejudicaria muito a pesca?

Quanto ao tamanho da vara, só me preocupo quanto a pesca mesmo, pois o transporte nao sera problema....

Mas vou dar uma olhada na vara que voce indicou sim...

O molinete eu ja tenho um Sedona 2500, mas o carretel é meio fundo na minha opiniao....

Valeu pela ajuda.
><((((°>Pescar e soltar, dois prazeres <°))))><
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qui Fev 02, 2012 11:43 am

Olá Gustavo.
Para finesse, usaria(uso)

- Vara até 6lb:
QUANTUM MICRO MS-54SULG 5´4 4lb
GEOLOGIC UL 1GS 5´5 4lb
POZZOBON CUSTOM IS561L 5´6 4lb
SHIMANO SOJOURN SJS-52UL2 5´6 6LB
JANSEN CUSTOM 6´6 6lb

- Micromolinete, e pela ordem
SHIMANO SYMETRE SY500FJ
ABU GARCIA CARDINAL C100UL
MS UL300
BASS O A AB 20C
QUANTUM XTRALITE XL00S3
QUANTUM MICRO MSC

- Linhas
SEAGUAR ABRAZX fluor 0,165mm 4lb
RAPALA FINESSE mono 0,152mm 4,2lb
POWERPRO multi 0,15mm 10lb
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Fev 02, 2012 6:38 pm

Gustavo B. Zimer escreveu:Entao Thierry... essa libragem tambem me assustou, entao eu fui dar uma olha no site da shimano, e la tem duas libragens pra todas as varas, uma "PowerPro Line Rating (lb)" que é a de 5-30lb, mas eu sinceramente nao entendi o que é, e outra "Mono Line Rating (lb)" que esta como 6-10lb, que acredito eu seja a libragem tradicinal que usamos....

Teria algum problema se fosse uma 5-10lbs? Prejudicaria muito a pesca?

Quanto ao tamanho da vara, só me preocupo quanto a pesca mesmo, pois o transporte nao sera problema....

Mas vou dar uma olhada na vara que voce indicou sim...

O molinete eu ja tenho um Sedona 2500, mas o carretel é meio fundo na minha opiniao....

Valeu pela ajuda.
Os modelos novos da shimano, tem vindo com essas especificações, pra mono e multi.

Porém, como tu quer um equipamento pra finesse, 10lb, já não se encaixaria.. mas se não tiver outra.. vai ela..

Mas dê uma olhada nessa que te falei.. o preço tá bom!

Eu tenho um aernos xt 2500S, porém não sei se é do mesmo tamanho desse teu sedona... sei que a numeração é a mesma, mas tem diferença de um molinete que é do mercado americano pra um do japones.

Bom.. é isso!

Abraço
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Gustavo B. Zimer
ANZOL DE OURO
Mensagens: 540
Registrado em: Dom Nov 16, 2008 7:58 pm
Cidade:

Mensagem por Gustavo B. Zimer » Ter Fev 14, 2012 4:05 pm

Valeu pela ajuda pessoal, pena q quebraram minhas varas no transporte...apesar de estarem no tubo adequado pra transportes em linhas aereas, quebraram as varas... :? e agora vou ter q esperar mais um tempo pra ter as varas, até q o precesso aberto na companhia aerea se desenrole...espero q de tdo certo...
><((((°>Pescar e soltar, dois prazeres <°))))><
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”