E QUANDO AS ÁGUAS BAIXAM

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

E QUANDO AS ÁGUAS BAIXAM

Mensagem por Marcelo Becker » Seg Jan 09, 2012 9:05 pm

Pessoal, preciso da ajuda da experiência de vocês!
Preciso saber qual o comportamento de nossos queridos verdinhos quando as águas da represa começam a baixar, e digo baixar muito, a ponto de ficar praticamente somente o leito do rio original!
Alguém já teve experiência neste tipo de ambiente?
Em tese, os peixes deveriam ficar bem ativos em virtude de ficarem concentrados, mas tenho minhas dúvidas quanto à isso!
Aguardo os comentários.
Grande abraço a todos.
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Re: E QUANDO AS ÁGUAS BAIXAM

Mensagem por Beto Akamine » Ter Jan 10, 2012 8:25 am

Marcelo Becker escreveu:Pessoal, preciso da ajuda da experiência de vocês!
Preciso saber qual o comportamento de nossos queridos verdinhos quando as águas da represa começam a baixar, e digo baixar muito, a ponto de ficar praticamente somente o leito do rio original!
Alguém já teve experiência neste tipo de ambiente?
Em tese, os peixes deveriam ficar bem ativos em virtude de ficarem concentrados, mas tenho minhas dúvidas quanto à isso!
Aguardo os comentários.
Grande abraço a todos.
Nesse tipo de situação é comum a água ficar estagnada, com pouco oxigênio, forçando o peixe a parar de se alimentar e buscar refúgio em pontos mais adequados à sua sobrevivência. Eu procuraria pontos de saída de córregos e rios que deságuam na represa e que tenham água fresca e limpa. Além disso, os locais habituais de alimentação, refúgio e desova estão inacessíveis para o peixe e difíceis de detectar à olho nú pelo pescador. Um bom fishfinder pode ajudar a localizar estruturas e até pontos de concentração dos peixes. Uma pescaria voltada mais para o meio da represa pode ser mais produtiva, mesmo não possuindo estruturas aparentes.
Abs
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Jan 10, 2012 8:51 am

quando pescava.. kkkkkkkk já tive a chance de pescar em locais bem secos.. já peguei o capivari praticamente sêco nos paliteiros e no maluceli..

a coisa não foi boa.... embora o peixe fique confinado.. sei lá o q aconteceu..
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Ter Jan 10, 2012 10:14 am

É o que eu imaginava, a represa onde pesco está baixando muito, todo ano isso acontece, existem locais que fica com razoável quantia de água, principamente mais próximo da barragem, na cabeceira dela fica praticamente só o rio mesmo que corre bem fraquinho, a represa vira um paliteiro só.
Um amigo foi pescar lá, disse ele que de uns 15 que fisgou com minhocas plásticas, apenas um conseguiu tirar para fotografar, o restante era "pau e fuga" kkk.
Mas acho que vou arriscar nos Plugs para ver no que vai dar, depois posto por aqui as impressões.
Muito obrigado!
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Ter Jan 10, 2012 10:15 am

Carlos OGAsawara escreveu:quando pescava.. kkkkkkkk já tive a chance de pescar em locais bem secos.. já peguei o capivari praticamente sêco nos paliteiros e no maluceli..

a coisa não foi boa.... embora o peixe fique confinado.. sei lá o q aconteceu..
Fala, brother!
Nas vezes que peguei o Capivari assim, achei os peixes encardumados perto das pilastras da ponte e em lugares que desaguavam água limpa, como na grota perto da Imobiliária 2000... só que os peixes estavam bem inativos e tinha que fazer uma apresentação bem lenta para consegui um ataque.. acho ruim pescar nessa situação, embora o peixe fique mais concentrado..
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Seca

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Sáb Jan 14, 2012 12:17 pm

Represa seca aqui é sem chance pra Black, já experimentei as saídas de água, locais que teriam maior oxigenação, mas parece que não tão afim mesmo, aqui represa seca é sem ação!!
Diego Constantino Feldhaus
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”