black de 3 kg ???

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Marcel Jankauskas
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Seg Jan 11, 2010 9:53 pm
Cidade:

Mensagem por Marcel Jankauskas » Qua Dez 21, 2011 10:18 pm

Hey, bati o recorde do bass no Brasil, pessoal!!!!!

Olha ai, meu bass tem 56 cm e 3.280 KG...

Dá pra acreditar? Não né? Então, a matéria foi bem infeliz na minha opinião, contrariando muito a qualidade da revista Pesca & Cia.

A gente coloca relatos super "profissionais" nos fóruns, tomamos cuidado em pesar e medir, fotografando tudo, e olha que não somos profissionais. Aí a revista publica uma matéria que para qualquer pescador de bass apaixonado é uma irresponsabilidade criminosa... o cara vem falando em "RECORDE" e sequer tem os dados do peixe... poxa, que amadorismooo!

Imagem
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Re: bass

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sex Dez 23, 2011 9:06 pm

Valter Dias Filho escreveu:Olá Edgar, Legal vc ter postado essa notícia....

Fiquei decepcionado com a matéria, acho que por ter sido escolhida para capa ficou muito a desejar.... .....pesco bass desde os 20 anos... ...tenho 40 hoje...e já ví peixes grandes..bem grandes... ...tanto na fumaça quanto no França...mas nunca consegui pegar um bass de 3 kg... ...meu record pessoal é um bass pego em piracaia com 53 cm.... ... ocasião achei que tinha quebrado o record tal era a força do peixe pego no texão.... ... mas nasceram bigodes nele... ...era um belo catfish... ...passava dos 3 kilos fácil...fácil....

enumerei alguns tópicos abaixo:

1) faltou falar mais do local.
2) faltou uma balança e uma fita métrica... ...não se pode chutar um peso...ainda mais quando não estamos acostumados a uma espécie... ...levei anos para falar e acertar a medida de um bass...já nas mãos.
3) mais fotos.... ... e muitas fotos.... ... texto é rico em peixes e ações... ...até as fotos das traíras seriam bacanas.... ...
4) ter capturado vários exemplares em outras ocasiões na faixa de 3 kg já era motivo para uma bela capa... ...demorou muito.
5) Na primeira passada pegar 5 peixes na casa de 2,0 kg...quem pesca bass sabe que é difícil de acontecer...mas não é impossível...
6)seria interessante conseguir algumas matrizes desse lago... ...para renovar a genética nos lagos maiores que temos em SP...será que o Lester poderia ajudar os pescadores de bass nesse sentido?
6) Faltou a foto da traíra de 5,0 kg.
7) Mostrou que se pode pescar bass com uma tralha simples e usada também para outros peixes.

Mandei cópia do texto acima para a revista pesca e cia.

abs,

Valter Dias Filho
Assino embaixo referente a revista, e ainda me ocorreu mais um detalhe. Quem escreve sobre bass na revista sempre foi o Zurlini e o Braga, e com propriedade. Acho que essa matéria não deve ter passado nas mãos deles antes. O que me admira, foi o Koike deixar passar algo assim, pois ele tambem conhece o peixe.

Gostaria muito alguem da revista desse opinião a respeito, ou até mesmo o proprio Lester. Afinal das contas, a materia trata de um record, a chamada foi esta. Mas no final, gerou dúvidas.
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: bass

Mensagem por Marcio Azzarini » Sex Dez 23, 2011 10:15 pm

Edgar Maugeri escreveu:
Valter Dias Filho escreveu:Olá Edgar, Legal vc ter postado essa notícia....

Fiquei decepcionado com a matéria, acho que por ter sido escolhida para capa ficou muito a desejar.... .....pesco bass desde os 20 anos... ...tenho 40 hoje...e já ví peixes grandes..bem grandes... ...tanto na fumaça quanto no França...mas nunca consegui pegar um bass de 3 kg... ...meu record pessoal é um bass pego em piracaia com 53 cm.... ... ocasião achei que tinha quebrado o record tal era a força do peixe pego no texão.... ... mas nasceram bigodes nele... ...era um belo catfish... ...passava dos 3 kilos fácil...fácil....

enumerei alguns tópicos abaixo:

1) faltou falar mais do local.
2) faltou uma balança e uma fita métrica... ...não se pode chutar um peso...ainda mais quando não estamos acostumados a uma espécie... ...levei anos para falar e acertar a medida de um bass...já nas mãos.
3) mais fotos.... ... e muitas fotos.... ... texto é rico em peixes e ações... ...até as fotos das traíras seriam bacanas.... ...
4) ter capturado vários exemplares em outras ocasiões na faixa de 3 kg já era motivo para uma bela capa... ...demorou muito.
5) Na primeira passada pegar 5 peixes na casa de 2,0 kg...quem pesca bass sabe que é difícil de acontecer...mas não é impossível...
6)seria interessante conseguir algumas matrizes desse lago... ...para renovar a genética nos lagos maiores que temos em SP...será que o Lester poderia ajudar os pescadores de bass nesse sentido?
6) Faltou a foto da traíra de 5,0 kg.
7) Mostrou que se pode pescar bass com uma tralha simples e usada também para outros peixes.

Mandei cópia do texto acima para a revista pesca e cia.

abs,

Valter Dias Filho
Assino embaixo referente a revista, e ainda me ocorreu mais um detalhe. Quem escreve sobre bass na revista sempre foi o Zurlini e o Braga, e com propriedade. Acho que essa matéria não deve ter passado nas mãos deles antes. O que me admira, foi o Koike deixar passar algo assim, pois ele tambem conhece o peixe.

Gostaria muito alguem da revista desse opinião a respeito, ou até mesmo o proprio Lester. Afinal das contas, a materia trata de um record, a chamada foi esta. Mas no final, gerou dúvidas.
Interessante é o Zurlini no facebook, dando várias alfinetadas... Postou várias fotos de basses medidos e pesados, sempre com um comentário ácido a respeito... Acho que o clima ferveu nos bastidores da revista... Aliás, muito infeliz mesmo a capa, se dizendo ser recorde...

Mesmo que não quisesse homologar, no minimo ter a medida e peso fotografados seria item obrigatório para poder fazer uma chamada dessas...

Comprei a minha hoje, e realmente, uma matéria de bass, que deu um tapa na cara dos pescadores de bass... Depois dessa vou vender meus conjuntos e passar a pescar só com uma vara maruri de fibra de vidro 30lb e linha dourado 0.40 , pois os equipos de nada servem para pescar a espécie...
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Edgar Maugeri Chaubet
ANZOL DE OURO
Mensagens: 893
Registrado em: Sex Nov 13, 2009 10:29 pm
Cidade:

Re: bass

Mensagem por Edgar Maugeri Chaubet » Sex Dez 23, 2011 10:59 pm

Marcio Azzarini escreveu:
Edgar Maugeri escreveu:
Valter Dias Filho escreveu:Olá Edgar, Legal vc ter postado essa notícia....

Fiquei decepcionado com a matéria, acho que por ter sido escolhida para capa ficou muito a desejar.... .....pesco bass desde os 20 anos... ...tenho 40 hoje...e já ví peixes grandes..bem grandes... ...tanto na fumaça quanto no França...mas nunca consegui pegar um bass de 3 kg... ...meu record pessoal é um bass pego em piracaia com 53 cm.... ... ocasião achei que tinha quebrado o record tal era a força do peixe pego no texão.... ... mas nasceram bigodes nele... ...era um belo catfish... ...passava dos 3 kilos fácil...fácil....

enumerei alguns tópicos abaixo:

1) faltou falar mais do local.
2) faltou uma balança e uma fita métrica... ...não se pode chutar um peso...ainda mais quando não estamos acostumados a uma espécie... ...levei anos para falar e acertar a medida de um bass...já nas mãos.
3) mais fotos.... ... e muitas fotos.... ... texto é rico em peixes e ações... ...até as fotos das traíras seriam bacanas.... ...
4) ter capturado vários exemplares em outras ocasiões na faixa de 3 kg já era motivo para uma bela capa... ...demorou muito.
5) Na primeira passada pegar 5 peixes na casa de 2,0 kg...quem pesca bass sabe que é difícil de acontecer...mas não é impossível...
6)seria interessante conseguir algumas matrizes desse lago... ...para renovar a genética nos lagos maiores que temos em SP...será que o Lester poderia ajudar os pescadores de bass nesse sentido?
6) Faltou a foto da traíra de 5,0 kg.
7) Mostrou que se pode pescar bass com uma tralha simples e usada também para outros peixes.

Mandei cópia do texto acima para a revista pesca e cia.

abs,

Valter Dias Filho
Assino embaixo referente a revista, e ainda me ocorreu mais um detalhe. Quem escreve sobre bass na revista sempre foi o Zurlini e o Braga, e com propriedade. Acho que essa matéria não deve ter passado nas mãos deles antes. O que me admira, foi o Koike deixar passar algo assim, pois ele tambem conhece o peixe.

Gostaria muito alguem da revista desse opinião a respeito, ou até mesmo o proprio Lester. Afinal das contas, a materia trata de um record, a chamada foi esta. Mas no final, gerou dúvidas.
Interessante é o Zurlini no facebook, dando várias alfinetadas... Postou várias fotos de basses medidos e pesados, sempre com um comentário ácido a respeito... Acho que o clima ferveu nos bastidores da revista... Aliás, muito infeliz mesmo a capa, se dizendo ser recorde...

Mesmo que não quisesse homologar, no minimo ter a medida e peso fotografados seria item obrigatório para poder fazer uma chamada dessas...

Comprei a minha hoje, e realmente, uma matéria de bass, que deu um tapa na cara dos pescadores de bass... Depois dessa vou vender meus conjuntos e passar a pescar só com uma vara maruri de fibra de vidro 30lb e linha dourado 0.40 , pois os equipos de nada servem para pescar a espécie...
Falei com o Zurlini anteontem, mas foi sobre outros assuntos, nem quiz entrar nessa por telefone, e como não uso facebook.... ....Mas meu filho vai me mostrar, inclusive já me falou que o Braga postou recentemente o video do record homologado, onde ele diz "Para quem não viu, o verdadeiro record brasileiro". Acho que o bicho vai pegar, deixa as aguas rolarem.
Imagem
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Re: bass

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Dez 26, 2011 1:46 pm

Edgar Maugeri escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:
Edgar Maugeri escreveu:
Valter Dias Filho escreveu:Olá Edgar, Legal vc ter postado essa notícia....

Fiquei decepcionado com a matéria, acho que por ter sido escolhida para capa ficou muito a desejar.... .....pesco bass desde os 20 anos... ...tenho 40 hoje...e já ví peixes grandes..bem grandes... ...tanto na fumaça quanto no França...mas nunca consegui pegar um bass de 3 kg... ...meu record pessoal é um bass pego em piracaia com 53 cm.... ... ocasião achei que tinha quebrado o record tal era a força do peixe pego no texão.... ... mas nasceram bigodes nele... ...era um belo catfish... ...passava dos 3 kilos fácil...fácil....

enumerei alguns tópicos abaixo:

1) faltou falar mais do local.
2) faltou uma balança e uma fita métrica... ...não se pode chutar um peso...ainda mais quando não estamos acostumados a uma espécie... ...levei anos para falar e acertar a medida de um bass...já nas mãos.
3) mais fotos.... ... e muitas fotos.... ... texto é rico em peixes e ações... ...até as fotos das traíras seriam bacanas.... ...
4) ter capturado vários exemplares em outras ocasiões na faixa de 3 kg já era motivo para uma bela capa... ...demorou muito.
5) Na primeira passada pegar 5 peixes na casa de 2,0 kg...quem pesca bass sabe que é difícil de acontecer...mas não é impossível...
6)seria interessante conseguir algumas matrizes desse lago... ...para renovar a genética nos lagos maiores que temos em SP...será que o Lester poderia ajudar os pescadores de bass nesse sentido?
6) Faltou a foto da traíra de 5,0 kg.
7) Mostrou que se pode pescar bass com uma tralha simples e usada também para outros peixes.

Mandei cópia do texto acima para a revista pesca e cia.

abs,

Valter Dias Filho
Assino embaixo referente a revista, e ainda me ocorreu mais um detalhe. Quem escreve sobre bass na revista sempre foi o Zurlini e o Braga, e com propriedade. Acho que essa matéria não deve ter passado nas mãos deles antes. O que me admira, foi o Koike deixar passar algo assim, pois ele tambem conhece o peixe.

Gostaria muito alguem da revista desse opinião a respeito, ou até mesmo o proprio Lester. Afinal das contas, a materia trata de um record, a chamada foi esta. Mas no final, gerou dúvidas.
Interessante é o Zurlini no facebook, dando várias alfinetadas... Postou várias fotos de basses medidos e pesados, sempre com um comentário ácido a respeito... Acho que o clima ferveu nos bastidores da revista... Aliás, muito infeliz mesmo a capa, se dizendo ser recorde...

Mesmo que não quisesse homologar, no minimo ter a medida e peso fotografados seria item obrigatório para poder fazer uma chamada dessas...

Comprei a minha hoje, e realmente, uma matéria de bass, que deu um tapa na cara dos pescadores de bass... Depois dessa vou vender meus conjuntos e passar a pescar só com uma vara maruri de fibra de vidro 30lb e linha dourado 0.40 , pois os equipos de nada servem para pescar a espécie...
Falei com o Zurlini anteontem, mas foi sobre outros assuntos, nem quiz entrar nessa por telefone, e como não uso facebook.... ....Mas meu filho vai me mostrar, inclusive já me falou que o Braga postou recentemente o video do record homologado, onde ele diz "Para quem não viu, o verdadeiro record brasileiro". Acho que o bicho vai pegar, deixa as aguas rolarem.
Putz... Mantenha informado aqui no tópico então, as cenas dos próximos capítulos... hehehehehe
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Sérgio Zangrossi
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Abr 01, 2010 5:34 pm
Cidade:

Blz

Mensagem por Sérgio Zangrossi » Seg Dez 26, 2011 9:59 pm

É meus amigos, tá difícil engolir essa....bela foto na capa, mas com essa chamada de "Record" tá mais para lenda da pesca... :lol: Realmente, para quem pesca esse peixe por décadas, está muito estranho.... foto supervalorizada, técnica de pesca pouco adequada à espécie, relato meio superficial... mas é aquilo, para os leigos vai passar por verdadeiro.
Para mim as publicações nacionais sobre pesca são ricas em fotos e muito pobres de conteúdo....
É como dizem "quem tem boca fala o que quer" .
É isso aí, parabéns Otávio Egas e Braguinha, são anos e anos de sol e chuva no lombo para pegar um Bass que merecidamente pode ser chamado de "Record Brasileiro".

Abraços
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Dez 28, 2011 4:56 am

Dando uma olhada nos comentários, ví que o Renato colocou uma medição no peixe. Eu já utilizei destes recursos para calcular peixes também, como ele me cita no comentário.

E somente por este motivo eu resolvi entrar nesta questão. Eu achei que a medição utilizada pelo Renato está errada. E muitos vão perguntar o porque...

1. O peixe da capa está curvado, e a medição do peixe foi feita em linha reta. Todo mundo sabe que a medição de um peixe é no seu comprimento total, assim como medir uma cobra, estica-se uma linha ao longo do seu corpo e depois faz a medida desta linha, ou passa a fita métrica pelo corpo dela, acompanhando todas as curvas. E infelizmente, na medida do Renato ele não faz assim. E isso mascara o tamanho do peixe, que por estar curvado perde centimetros importantes.

2. A escolha do tal dedo. Não é uma boa medida, pois o dedo é muito pequeno na imagem. E um desvio, mesmo que pequeno, ao ser repetido muitas vezes torna-se um grande desvio no final da conta.

Por exemplo, temos o fator de 2 cm repetidos 25 vezes, se ele errou 0,1 cm pra menos - ao final de 25 repetições ele terá reduzido o peixe em 2,5 cm. O que não é justo. Então, é preciso procurar algo maior, que sirva de referência, e sendo maior vai se repetir menos, e gerar menos desvio na soma final.

Então o que eu fiz foi escolher a mão inteira, os 4 dedos que aparecem na imagem. Em uma outra mensagem o Zezinho posta a informação de que a mão do Lester fechada como está tem 8,5 cm - eu medi a minha para ter como referência e a minha deu 8,5 - mas como a imagem não ficou tão correta, pelo ângulo, coloco que tem 8,3 - mas 8,5 é plausível para o Lester, que é mais alto que eu.

E outra coisa que fiz foi acompanhar a curvatura do peixe, para tirar a medida justa.

E ainda na foto, coloquei o mesmo padrão calculado em linha reta, como o Renato fez, para mostrar que utilizando o mesmo padrão (a mao) como medida, a medição vertical (linha reta) deixa o peixe menor, e por não repetir tantas vezes, tenho menos chance de errar - e ainda assim o peixe é maior do que o encontrado nas contas do Renato.

E utilizando a medida que julgo a mais correta, o peixe atinge os 61 cm.

Agora gostaria que todos deixassem de lado tudo que possa interferir em uma análise JUSTA e pensasse... é possível que este peixe tenha sim 61cm?

Pessoal, não estou dizendo que é o caso de nenhum de vocês aqui, mas infelizmente esta polêmica só aconteceu porque é um bass. E infelizmente existe muita disputa, muito ego envolvido.

Concordo que a matéria foi mal escrita, não gostei do tom da matéria e concordo que se o objetivo era capturar o recorde, que tivesse como fazer as medidas e comprovasse.

Talvez se a matéria fosse em um tom de conquista pessoal, do prazer de se pescar um peixe deste porte, sabendo que a espécie não cresce muito no Brasil.. etc... tenho certeza que seria recebida de maneira diferente.

Mas vamos olhar com os olhos sem preconceito, sem qualquer tipo de pensamento negativo.

Gostaria que me falassem... este peixe pode ou não ter medido 61 cm? Avaliem e postem aqui.

Imagem

INFELIZMENTE - esta foto abaixo é MUITO ESTRANHA - mostrei a todos e 100% disseram que é um tucunaré pela forma, mas com coloração de bass. E não é o mesmo bass da capa da revista, pois o da capa não tem o mesmo formato da cabeça. E quem conhece bass sabe que ele não tem este padrão no salto, bass grande coloca a cabeça pra fora, abre a bocona e normalmente salta para traz.

Imagem


E aqui, um bass capturado em MG - em 2004 que ainda hoje é o meu maior bass - meu recorde pessoal

viewtopic.php?t=15
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Dez 28, 2011 8:37 am

Zeca,

Na sua medição, vc aumentou o tamanho da mão do Lester, mas não levou em consideração que ele está pegando pela face oposta da boca, então precisaria diminuir um pouco essa medida.
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Dez 28, 2011 9:43 am

Marcio Azzarini escreveu:Zeca,

Na sua medição, vc aumentou o tamanho da mão do Lester, mas não levou em consideração que ele está pegando pela face oposta da boca, então precisaria diminuir um pouco essa medida.
Deve-se levar em conta a distância focal da objetiva, que é uma grande angular, supostamente igual ou menor que 24 mm, partindo do pré suposto que a câmera utilizada seja uma Full Frame (quadro 24 x 36 mm). Caso não seja, leia-se 14 mm.

E a distância entre o objeto fotografado e a câmera ...

Sem levar em consideração todas as variáveis, é impossível chegar à um resultada exato ...

Apenas uma observação técnica.

Não quero polemizar mais do que já está ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Qua Dez 28, 2011 10:36 am

Outro detalhe é a posiçao dos braços. É visivel que o braço direito fica mais pra cima, pelo qual deve ter o braço em forma de L (flexionado) e tambem é visivel que o braço esquerdo fica esticado. Pelo qual é indiscutivel que as 2 maos nao estao a igual distancia da camera.
Levando isso em consideração, o rabo esta em primer plano e o tamanho é aumentado e vai disminuindo até a cabeça. Pra mim é quase impossivel saber a real medida do peixe.

Só 4 seres nesse mundo vão saber qual foi a real medida do peixe. o fotografo, lester, Deus e o peixe.
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Qua Dez 28, 2011 10:40 am

Zeca se algum dos enganheiros ou arquitectos que tem aos montes na caterva, faz um desenho tendo em conta a perspectiva e o ponto de fuga q vai pra frente é possivel ter uma ideia. Tomando isso como ponto de partida e acrecentado a teus conhecimentos e os de Maciel em fotografia, daria para ter uma ideia mais aproximada com a realidade.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Qua Dez 28, 2011 10:43 am

Agustín Tarela escreveu:Zeca se algum dos enganheiros ou arquitectos que tem aos montes na caterva, faz um desenho tendo em conta a perspectiva e o ponto de fuga q vai pra frente é possivel ter uma ideia. Tomando isso como ponto de partida e acrecentado a teus conhecimentos e os de Maciel em fotografia, daria para ter uma ideia mais aproximada com a realidade.
Curti isso... 8)
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Dez 28, 2011 11:17 am

Agustín Tarela escreveu:Zeca se algum dos enganheiros ou arquitectos que tem aos montes na caterva, faz um desenho tendo em conta a perspectiva e o ponto de fuga q vai pra frente é possivel ter uma ideia. Tomando isso como ponto de partida e acrecentado a teus conhecimentos e os de Maciel em fotografia, daria para ter uma ideia mais aproximada com a realidade.
Gardelon

Supongo que usted escribió esto porque tú eres mi Amigo ... Muy Amigo ...


<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/xP0hrhZk8BU?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/xP0hrhZk8BU?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Dez 28, 2011 11:23 am

segue o baile.. pq o coringa gosta disso kkkkkk
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Dez 28, 2011 11:30 am

Marcio Azzarini escreveu:Zeca,

Na sua medição, vc aumentou o tamanho da mão do Lester, mas não levou em consideração que ele está pegando pela face oposta da boca, então precisaria diminuir um pouco essa medida.
Boa observação... Márcio, por favor, vc é uma pessoa que eu gosto muito de trocar ideia e o que escrevo abaixo é um bate papo e não uma agressão ou uma crítica a você. Por favor não leia com este tom. São apenas colocações que acho pertinente que façamos neste momento.

Renato, também não quero e entenda que a crítica é exclusivamente a você e na sua tentativa de medir o peixe. Mas a crítica é a todos nós, que muitas vezes não paramos pra analizar corretamente.


Considerando que na medida do Renato, ele tenha utilizado da mesma referência, o peixe, segundo a medida dele também deveria ser reduzido em seu comprimento total. Que a gente diminua, meio centímetro em cada uma das medidas, o que julgo ser muito, ainda assim teríamos 7x8 = 56 + 8/4 = 58 cm - ou seja, Ainda assim seria maior do que o medido pelo Renato em 7 cm, isso sem que ele faça qualquer redução. Que concordamos que deva fazer, visto que pegou o mesmo referencial que eu e considerando que ele pode ter uma interferencia maior pelo padrão de repetição.

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Levando em conta que o peixe fisgado pelo Luchezi, que alias é um peixão - PARABENS - tem 54 cm e pesou 2,58 kg. Eu já fisguei vários de 48 cm que pesavam 2 kg, ou seja, 54 - 48 = 6cm e temos uma variação de 0,58 kg.

Aqui um vídeo de um destes de 48cm pesando 2kg.
<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zuPVFocnbDQ?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zuPVFocnbDQ?version=3&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Portanto, se aquele peixe poderia ser considerado recorde brasileiro, este da capa tem POTENCIAL para também disputar o posto. Digo potêncial, pois não temos provas reais como o Luchezi e o Braga se precuparam em produzir.

O que podemos concluir que nem eu nem mesmo ninguém tem 100% de razão na discussão do assunto. Na minha opinião, o peixe é maior que os 51 cm que tentaram mostrar, pode não ter 61, mas nao é menor que 58 cm. E sabemos que 7 cm em um exemplar de bass faz diferença no peso e não é pouca, já cansei de pegar peixes na faixa de 45 cm e ter pesos diferentes para exemplares de mesmo tamanho, variando a época do ano.

Infelizmente toda esta polêmica nao faz nenhum sentido a nao ser o fato de muita gente ter ficado com muito ciúme por se tratar de um Black Bass - eu acho que seria no mínimo sensato admitir que infelizmente o bass tem fãns que se acham o supra-sumo da pesca esportiva e se sentem enciumados quando alguém trata este assunto. Ainda mais se esta pessoa não é um conhecedor da espécie ou quando esta pessoa é um iniciante.

Eu estou defendendo aqui não é somente o Lester, mas o fato de que muita gente não se sentiu bem com este peixe e partiu para a crítica sem ao menos dar uma avaliada mais fria na coisa.

Acho que a matéria teve um tom errado e foi mal escrita... mas isso não elimina o fato que temos muito ciúmes e muito ego envolvido na pesca deste peixe. E falo isso por ter vivido algo parecido em 2004. Que gostaria de citar abaixo.

Naquele relato que fiz de um black que fisguei, ouvi muita coisa atravessada, gente criticando que é um absurdo aquele peixe, que eu pesquei de maneira errada, com equipamento errado... chegaram a dizer que ele foi arpoado, porque tinha um amigo meu se preparando para mergulhar. Infelizmente muita gente fala demais pelo calor do momento, levado por sentimentos não tão nobres e alguns até motivados por outros e pelo que ouviu dizer... por ter lido em algum lugar ou porque simplesmente não consegue aceitar que outro pescador, que não se dedica ao bass tenha fisgado um peixe deste porte.

viewtopic.php?t=15

E pela imagem do peixe na vertical, com a isca pendurada na frente dele junto ao corpo, é perfeitamente possível estimar o tamanho do exemplar. Mesmo assim muita gente, e até amigos próximos entraram na onda da crítica.

Ninguém estava lá no momento da captura e ficaram criando 1001 possibilidades. Eu não disse que batí o recorde brasileiro, apenas fui pescar um dia com meus amigos, sem me preocupar em levar nenhuma fita métrica, afinal eu estava aprendendo a pescar o bass - e ainda estou - fisguei um belo exemplar e minha preocupação foi em fotografar rapidamente para poder solta-lo com condições de sobrevivência. E minha adrenalina era tanta que não me preocupei em provar pros "profissionais" do bass o tamanho e o peso do peixe. Ganhei muitos amigos por causa deste peixe e perdi a oportunidade de conhecer outros tantos, que partiram para críticas como algumas que vejo aqui nesta matéria do Lester.

Eu quase que aposto uma grana que se fosse Tucunaré ou outro peixe qualquer, ninguém se preocuparia tanto.

É triste ter que ver mensagens como aquela do Rato com o título Lester no Caterva e ver muita gente achando certo e até divertido brincar com o nome de uma pessoa que no mínimo merece respeito.

Pessoal, aqui no Caterva, em praticamente todas as vezes a gente mantém a conversa em alto nível, mas vez ou outra perdemos esta linha e partimos para críticas baratas. E alguns entrando pra chutar cachorro morto. E isto infelizmente está acontecendo neste tópico. Vamos voltar um pouco atrás e avaliar a real necessidade de tanta revolta.

Se não fosse assim seríamos mais unidos e seríamos mais fortes... com um mercado ainda mais forte. Mas infelizmente ainda temos este tipo de brigas.

Eu parei de participar de competições por este motivo... depois de 2008 eu praticamente nunca mais estive em um torneio para competir. Se eu for, vou pela festa, pela oportunidade de rever os amigos. Mas competir, não quero mais, cria-se este tipo de situação que eu acho muito desagradável.

Então, avaliando tudo isso - como o Agustin falou, apenas 4 seres neste mundo tem a resposta - o Lester, o fotografo que clicou, o peixe e Deus. O fato é que é sim um belo exemplar e que deveríamos ficar felizes por ter peixe deste porte no Brasil, e isso mostra que é possível que peixes maiores estejam por ai. E faz com que a gente saia em busca deles. Eu quero pegar outro gigante como aquele do meu relato de 2004... e sei que ainda vou encontrar com um. E não estou tão preocupado em medir, pesar e provar nada.. quero apenas ter este peixe na minha linha novamente.

Espero realmente que neste ano de 2012 todos tenham esta oportunidade.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Qua Dez 28, 2011 11:52 am

zeca escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:Zeca,

Na sua medição, vc aumentou o tamanho da mão do Lester, mas não levou em consideração que ele está pegando pela face oposta da boca, então precisaria diminuir um pouco essa medida.
Boa observação... Márcio, por favor, vc é uma pessoa que eu gosto muito de trocar ideia e o que escrevo abaixo é um bate papo e não uma agressão ou uma crítica a você. Por favor não leia com este tom. São apenas colocações que acho pertinente que façamos neste momento.

Renato, também não quero e entenda que a crítica é exclusivamente a você e na sua tentativa de medir o peixe. Mas a crítica é a todos nós, que muitas vezes não paramos pra analizar corretamente.


Considerando que na medida do Renato, ele tenha utilizado da mesma referência, o peixe, segundo a medida dele também deveria ser reduzido em seu comprimento total. Que a gente diminua, meio centímetro em cada uma das medidas, o que julgo ser muito, ainda assim teríamos 7x8 = 56 + 8/4 = 58 cm - ou seja, Ainda assim seria maior do que o medido pelo Renato em 7 cm, isso sem que ele faça qualquer redução. Que concordamos que deva fazer, visto que pegou o mesmo referencial que eu e considerando que ele pode ter uma interferencia maior pelo padrão de repetição.

<object width="480" height="360"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/fploVXXH_aM?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="480" height="360" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Levando em conta que o peixe fisgado pelo Luchezi, que alias é um peixão - PARABENS - tem 54 cm e pesou 2,58 kg. Eu já fisguei vários de 48 cm que pesavam 2 kg, ou seja, 54 - 48 = 6cm e temos uma variação de 0,58 kg.

Aqui um vídeo de um destes de 48cm pesando 2kg.
<object width="640" height="480"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/zuPVFocnbDQ?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/zuPVFocnbDQ?version=3&hl=en_US" type="application/x-shockwave-flash" width="640" height="480" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Portanto, se aquele peixe poderia ser considerado recorde brasileiro, este da capa tem POTENCIAL para também disputar o posto. Digo potêncial, pois não temos provas reais como o Luchezi e o Braga se precuparam em produzir.

O que podemos concluir que nem eu nem mesmo ninguém tem 100% de razão na discussão do assunto. Na minha opinião, o peixe é maior que os 51 cm que tentaram mostrar, pode não ter 61, mas nao é menor que 58 cm. E sabemos que 7 cm em um exemplar de bass faz diferença no peso e não é pouca, já cansei de pegar peixes na faixa de 45 cm e ter pesos diferentes para exemplares de mesmo tamanho, variando a época do ano.

Infelizmente toda esta polêmica nao faz nenhum sentido a nao ser o fato de muita gente ter ficado com muito ciúme por se tratar de um Black Bass - eu acho que seria no mínimo sensato admitir que infelizmente o bass tem fãns que se acham o supra-sumo da pesca esportiva e se sentem enciumados quando alguém trata este assunto. Ainda mais se esta pessoa não é um conhecedor da espécie ou quando esta pessoa é um iniciante.

Eu estou defendendo aqui não é somente o Lester, mas o fato de que muita gente não se sentiu bem com este peixe e partiu para a crítica sem ao menos dar uma avaliada mais fria na coisa.

Acho que a matéria teve um tom errado e foi mal escrita... mas isso não elimina o fato que temos muito ciúmes e muito ego envolvido na pesca deste peixe. E falo isso por ter vivido algo parecido em 2004. Que gostaria de citar abaixo.

Naquele relato que fiz de um black que fisguei, ouvi muita coisa atravessada, gente criticando que é um absurdo aquele peixe, que eu pesquei de maneira errada, com equipamento errado... chegaram a dizer que ele foi arpoado, porque tinha um amigo meu se preparando para mergulhar. Infelizmente muita gente fala demais pelo calor do momento, levado por sentimentos não tão nobres e alguns até motivados por outros e pelo que ouviu dizer... por ter lido em algum lugar ou porque simplesmente não consegue aceitar que outro pescador, que não se dedica ao bass tenha fisgado um peixe deste porte.

viewtopic.php?t=15

E pela imagem do peixe na vertical, com a isca pendurada na frente dele junto ao corpo, é perfeitamente possível estimar o tamanho do exemplar. Mesmo assim muita gente, e até amigos próximos entraram na onda da crítica.

Ninguém estava lá no momento da captura e ficaram criando 1001 possibilidades. Eu não disse que batí o recorde brasileiro, apenas fui pescar um dia com meus amigos, sem me preocupar em levar nenhuma fita métrica, afinal eu estava aprendendo a pescar o bass - e ainda estou - fisguei um belo exemplar e minha preocupação foi em fotografar rapidamente para poder solta-lo com condições de sobrevivência. E minha adrenalina era tanta que não me preocupei em provar pros "profissionais" do bass o tamanho e o peso do peixe. Ganhei muitos amigos por causa deste peixe e perdi a oportunidade de conhecer outros tantos, que partiram para críticas como algumas que vejo aqui nesta matéria do Lester.

Eu quase que aposto uma grana que se fosse Tucunaré ou outro peixe qualquer, ninguém se preocuparia tanto.

É triste ter que ver mensagens como aquela do Rato com o título Lester no Caterva e ver muita gente achando certo e até divertido brincar com o nome de uma pessoa que no mínimo merece respeito.

Pessoal, aqui no Caterva, em praticamente todas as vezes a gente mantém a conversa em alto nível, mas vez ou outra perdemos esta linha e partimos para críticas baratas. E alguns entrando pra chutar cachorro morto. E isto infelizmente está acontecendo neste tópico. Vamos voltar um pouco atrás e avaliar a real necessidade de tanta revolta.

Se não fosse assim seríamos mais unidos e seríamos mais fortes... com um mercado ainda mais forte. Mas infelizmente ainda temos este tipo de brigas.

Eu parei de participar de competições por este motivo... depois de 2008 eu praticamente nunca mais estive em um torneio para competir. Se eu for, vou pela festa, pela oportunidade de rever os amigos. Mas competir, não quero mais, cria-se este tipo de situação que eu acho muito desagradável.

Então, avaliando tudo isso - como o Agustin falou, apenas 4 seres neste mundo tem a resposta - o Lester, o fotografo que clicou, o peixe e Deus. O fato é que é sim um belo exemplar e que deveríamos ficar felizes por ter peixe deste porte no Brasil, e isso mostra que é possível que peixes maiores estejam por ai. E faz com que a gente saia em busca deles. Eu quero pegar outro gigante como aquele do meu relato de 2004... e sei que ainda vou encontrar com um. E não estou tão preocupado em medir, pesar e provar nada.. quero apenas ter este peixe na minha linha novamente.

Espero realmente que neste ano de 2012 todos tenham esta oportunidade.
fica susse zeca.. 2012 o ano acaba ..rs
Avatar do usuário
Agustín Tarela
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Dom Ago 24, 2008 5:56 am
Cidade:

Mensagem por Agustín Tarela » Qua Dez 28, 2011 12:12 pm

Entrei no tópico de Murilo e li tudo por que tb aconteceu com revistas do meu pais (falta de conteúdo), daí que entendi o que ele tava sentindo.
Mesma falta de conteúdo dos fóruns daqui (com exceção dum fórum de fly) foi o que me trouxe a Caterva.
O tópico foi tomando rumo pelo lado da fotografia e exibi 2 fotos minhas, mais o que falei aqui.
Depois de ser membro daqui quase 4 anos, da para saber que não sou polemico. Inveja não tenho de ninguém até por que to nem aí com Bass, por mim tanto faz se aquele peixe mede 50-52-58-75 cm. Não conheço o autor da matéria, ou seja que nem gosto nem deixo de gostar dele, menos ainda compito de forma alguma, por que vejo a pesca desde outro lugar (parceria, amigos, saídas que são muitas delas verdadeiras aventuras).
Se Maciel ironicamente me diz "Muito amigo" é que devo ter falado demais, sem querer fiquei no olho do furacão, onde tem mais coisas das que eu posso enxergar.

Pulo fora.

Feliz 2012 para toda a família Caterva.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Dez 28, 2011 12:24 pm

Agustin, fica calmo... Eu nao vi nenhuma ironia na mensagem do Nelson, no máximo uma brincadeira.

Vc é um dos bos amigos que tenho por aqui. E fico feliz por isso. Fica tranquilo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Qua Dez 28, 2011 12:36 pm

Caro Zeca... eu me posicionei antes e este assunto já deu muiiiito pano pra manga...ainda acredito que vários erros foram cometidos, pelo autor (tambem meu amigo) e por nós(nós, pois me incluo tambem) aqui do Caterva. Porem tudo isso não teria acontecido se houvesse um bom senso, ou uma visão mais clara da própria revista.
Estamos discutindo o sexo dos anjos!
Imagem
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Dez 28, 2011 12:44 pm

Fernando Maia escreveu:Caro Zeca... eu me posicionei antes e este assunto já deu muiiiito pano pra manga...ainda acredito que vários erros foram cometidos, pelo autor (tambem meu amigo) e por nós(nós, pois me incluo tambem) aqui do Caterva. Porem tudo isso não teria acontecido se houvesse um bom senso, ou uma visão mais clara da própria revista.
Estamos discutindo o sexo dos anjos!
Concordo... Mas pra discutir a matéria e a falta de dados ou mesmo a maneira que foi escrita, nao precisava chamar o autor de rato nem mesmo questionar o porte do peixe, que claramente pode ser considerado um candidato ao tão polemico recorde.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Dez 28, 2011 1:51 pm

Agustín Tarela escreveu:Entrei no tópico de Murilo e li tudo por que tb aconteceu com revistas do meu pais (falta de conteúdo), daí que entendi o que ele tava sentindo.
Mesma falta de conteúdo dos fóruns daqui (com exceção dum fórum de fly) foi o que me trouxe a Caterva.
O tópico foi tomando rumo pelo lado da fotografia e exibi 2 fotos minhas, mais o que falei aqui.
Depois de ser membro daqui quase 4 anos, da para saber que não sou polemico. Inveja não tenho de ninguém até por que to nem aí com Bass, por mim tanto faz se aquele peixe mede 50-52-58-75 cm. Não conheço o autor da matéria, ou seja que nem gosto nem deixo de gostar dele, menos ainda compito de forma alguma, por que vejo a pesca desde outro lugar (parceria, amigos, saídas que são muitas delas verdadeiras aventuras).
Se Maciel ironicamente me diz "Muito amigo" é que devo ter falado demais, sem querer fiquei no olho do furacão, onde tem mais coisas das que eu posso enxergar.

Pulo fora.

Feliz 2012 para toda a família Caterva.
Agustin ...
Desestressa ... ......

O Gardelon era um personagem do Jo Soares, no inicio da década de 80 ...

Um argentino que estava no Brasil e os amigos dele viviam colocando ele em fria ... Tudo que era serviço sacana davam para ele fazer ... Só levava bucha ... ....rs....

E no final o camarada que estava arrumando o serviço para ele sempre dizia :

- Só estou fazendo isso porque sou seu amigo ...

E o Gardelon falava, com uma baita cara de deboche ...rs... :

- Amigo ? ... Muy Amigo ... Muy Amigo ...

Então ...
Fiz uma brincadeira por vc falar para eu tentar explicar para o pessoal sobre as medidas do Bass em questão ...

... ....... Ou seja ... ... Vc só falou isso por que é meu Amigo ... Muy Amigo ... .......

Feliz 2012 para vc ... ... Sem estresse ... ....rs... Vc sabe que jamais iria te sacanear ... Não sou disso ... E nem vc deu razãao para isso ... ......

Relax Hermano ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Qua Dez 28, 2011 11:11 pm

Zeca, algumas colocações.

Tanto a sua medição como a do Renato são suposições.

Que o peixe é grande, todo mundo vê que é. O que está sendo questionado é o fato do Lester saber que poderia pegar um recorde, não levar balança e nem régua, e falar que pegou um peixe de 60cm e 3Kg.

Como falei anteriormente, o Lester errou, a revista errou.

Se a matéria fosse apresentada de outra forma e com outro tom, nada disso estaria acontecendo.

Quanto ao tópico do Angelo com a foto do rato Lester, foi apenas uma brincadeira porque aquele rato é personagem de um programa de TV e se chama Lester. Como todos estavam solicitando a presença do Lester aqui no fórum para se explicar, foi uma forma de brincar com os amigos da Caterva. Ninguém chamou o Lester autor da matéria de rato.

O Agustin postou duas fotos com os mesmos peixes, tiradas de formas diferentes, onde na primeira parece que os peixes são enormes e na segunda, apresenta os peixes sem truques e podemos perceber que os peixes são pequenos. O Lester, mestre em fotografia, sabe muito bem como valorizar seus peixes. Até transforma tucunaré em bass!!! Olha só que milagre!!!

Se formos fazer supostas medidas com os peixes da foto do Agustin, nunca chegaremos ao tamanho real, da mesma forma neste caso, nunca saberemos quando mediu ou pesou aquele peixe.

Repito, se a matéria tivesse outro propósito, estaríamos todos aplaudindo o Lester por não ser um profundo conhecedor da espécie nem mesmo dominar as técnicas de pesca do black bass, e ter fisgado peixes de grande porte.

Zeca, nenhum pescador gosta de ser enganado. Todo mundo sabe que se o cara diz uma coisa do tipo tamanho e peso e não prova, de nada vale e ninguém vai acreditar mesmo.... ... mais se tratando de um possível recorde.

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Qua Dez 28, 2011 11:15 pm

Ah esqueci.... ...

O Luchezi é um baita pescador, conhece muito sobre o assunto, mas o recorde não foi pego por ele, e sim pelo Otavio Egas.

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Dez 29, 2011 3:15 am

Rodrigo, o melhor de tudo é que a minha intenção foi exatamente esta, colocar a conversa em questões mais coerentes sem partir pra piada, briga ou mesmo confusão.

E acho que conseguimos... e isso me deu uma ideia... vou elaborar uma pesquisa. Vai ser interessante...
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qui Dez 29, 2011 7:45 am

E aí Zeca!

Relaxa, que a intenção não é baixar o nivel... Curto muito trocar idéias com vc tbm, nem só pela pesca, mas pelos posts sobre musica e contrabaixo no face tbm... rs

É como o Pig disse... O peixe até é grande, e um exemplar de respeito para os padrões brasileiros, mas o que deixou a indignação no ar e a margem pra todo esse burburinho foi a forma com que foi escrita, e soou com um certo desrespeito (pode até não ter sido essa a intenção) com os pescadores de bass. Veja que quando a coisa é bem feita (vide o recorde do Otavio Egas) nada disso aconteceu... Acho que pra ter sido publicado como recorde na capa, no minimo deveria ter mais fotos do exemplar, e melhor ainda, com fotos na régua e na balança.

Tem muitos relatos aqui na Caterva com mais qualidade e informação que essa matéria, e com certeza muitos correram comprar a revista por causa da capa, e ao ver a matéria veio a decepção...

Um abraço, e um ótimo 2012!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Dez 29, 2011 9:59 am

Concordo com tudo que foi falado com relação ao tom da matéria e ao conteúdo da revista, ou melhor, das revistas.

E isso acho justamente pertinente de ser comentado.

Eu particularmente tenho uma opinião de que no Brasil tem espaço para uma revista mais especializada, fugindo do tema generalista que todas as revistas tem.

E não concordo que uma revista tenha o seu STAF de pescadores. Acho que uma revista deva ter seus consultores, mas estes devem funcionar apenas como consultores - dando direcionamento para que os jornalistas montassem suas pautas.

Estou montando uma pesquisa sobre este assunto, incentivado por outros fatores e que com este, desta matéria me resolver sair do lugar e fazer a pesquisa.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Renato Brito
ANZOL DE OURO
Mensagens: 877
Registrado em: Qui Jan 29, 2009 8:26 am
Cidade:

Mensagem por Renato Brito » Qui Dez 29, 2011 10:53 am

Zeca, concordo com voce em muitos pontos mas....nao esqueca que na minha medicao defini o dedo do Lester como 2 cm mas estava claro no meu texto que estava exagerando, pois o meu dedo tem 1,6 cm o do Pig tem 1,8 cm e como voce mesmo disse uma pequena difereca faz muito no final da conta, e o dedo do Lester com certeza NAO tem 2 cm, tem menos.

Outro ponto: quem e pescador de Bass de bater o olho sabe que este peixe nao tem mais de 60 cm (se bem que tem alguns aqui que nunca viu um Bass mas esta dando pitaco) me admira voce achar que tem.

O que acredito que foi o motivo principal deste topico foi a TENTATIVA de enganar os leitores, e isso que esta sendo martelado aqui, se o peixe tem 51, 53 ou no maximo 55 nao e recorde coisa nenhuma.

Se fosse outro peixe como o Tucunare e claro que outras pessoas iriam comentar, como ocorreu no topico do novo recorde do Acu, lembra ?

Outro peixe so iria mudar as pessoas mas a discussao seria a mesma.

Este topico se desviou quando por um erro MEU, eu declarei nao gostar das fotos do Lester, assim como nao gosto do "Curintias" e nao gosto de pagode, mas isso e a MINHA opniao e deve ser respeitada. Peco desculpa novamente pelo comentario.

E para finalizar quero dar os parabens para voce e o Nelsao por nao excluir este topico quando o assunto foi por outro caminho, voces sabiamente corrigiram o rumo do topico e ele voltou a ser uma discussao saudavel.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Dez 29, 2011 2:58 pm

Muito bom isso... A gente pode ajudar muito com comentários assim. Isso é o melhor... Manter uma conversa de nível.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
André Luiz Ogasawara
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1205
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 2:17 pm
Cidade:

Mensagem por André Luiz Ogasawara » Sáb Dez 31, 2011 10:30 pm

Bruno Mão Grande escreveu:hahahahhahaha tem que dar risada mesmo.

não é a primeira vez que aparecem essas montagem mal feitas com fotoshop


pessoal, eu não acredito mais nessas reportagem.

da uma olhada na foto de revista P&C de junho de 2010

é um belo exemplar de tucubass.

hahahhahahahhahah

Imagem

P.Q.P...ESSA SUPEROU TODAS...KKKKKKK

FALA SÉRIO...UM CARA COM O RENOME...DEIXANDO UM TRABALHO MAL FEITO DESSES AFUNDAR SUA REPUTAÇÃO...KKKK
PRATIQUE O PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE.
Avatar do usuário
Murilo Dantas
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5598
Registrado em: Sex Mar 18, 2005 9:27 am
Cidade:

Mensagem por Murilo Dantas » Seg Jan 02, 2012 8:21 am

Zeca, vou responder porque fui eu quem postou o tópico no Bate Papo sem ter visto este primeiro.

Sabe da consideração que tenho contigo. Peço também que não leve para o lado pessoal.

No primeiro momento, preferi não adentrar no mérito o peso e do tamanho do peixe, criticando apenas a revista e a matéria, que convenhamos, é muito fraca. Quando eu elogiei a revista em novembro, ninguém polemizou ou menosprezou.

Comentei sobre o tamanho do peixe e o peso após as considerações do Renato, as quais são mais plausíveis, pelo menos a mim, do que as suposições da revista, as considerações suas e do Zezinho, o qual também tenho consideração e ele sabe disso. A distâmcia do dedo, o tamanho do mesmo, a regua, etc... tanto as do renato como as suas são suposições, suposições baseadas em foto distorcida. Distorcida com o fim de valorizar o peixe, o que é correto em se tratando de uma foto que visa comercialização, mas que torna sem parâmetro para as análises posteriores.

O que eu questionei foi a matéria e a revista. A revista por trazer capa, ao meu ver, no mínimo questionável, e por trazer matéria de Tiro, escrita por um dos renomados pescadores de Oceânica, em plena temporada oceânica (isso aqui ninguém comentou).

Mas retomando quanto à matéria e ao seu comentário.

Quando você fala de Ego e ciúme, me perdoe, mas não a nada que supere, em relação a estas questões, alguém aparecer com uma foto de um peixe, sem medida de tamanho ou peso, e intitula sua matéria como "RECORD", ou seja, o maior peixe daquela espécie já pescado no Brasil por um pescador. Isso é o suprassumo da arrogância, da supervalorização do "Eu" escritor, e foi justamente quanto a isso que me insurgi. Veja, entre no site da CBPDS e vai ver que o presidente Sr. Eduardo Pain Braconi é detentor de 17 "Records absolutos de pesca", alguns de peixes que em qualquer situação você pega um maior e outros de peixes que nem conheço.. hahahahaha...

http://www.cbpds.org.br/site/pesca-e-la ... m/118.html

Se intitular algo que você não é, é o que alimenta todo o "ciúme" e a revolta dos pescadore de Black, o qual eu não sou.

Não devemos levar este assunto pelo lado pessoal, nem pelas amizades. No meu caso, tratou-se de uma crítica com fim construtivo. Mesmo que os reais alvos não tenham visto desta maneira (como por exemplo o Tuba).

Eu não conheço o Lester pessoalmente. Se ele é uma boa pessoa ou má não muda nada em meu comentário. A matéria foi infeliz, ficou ruim, deixa margem à credibilidade do que está escrito nesta matéria e nas demais do mesmo escritor e induz o "CLIENTE" a comprar a revista para ler algo não comprovado e nitidamente incorreto (nítido após comprar e ler a matéria). Que é um lindo peixe é. Parabéns. Mas não deveria constar na capa da revista com o título de "Record".

Não vou escrever mais uma vez sobre o seu Black de 2004. Nos falamos quando nos encontrarmos.
Amigo do Nelson Maciel.
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”