Kato Seiji(Jackall)

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Kato Seiji(Jackall)

Mensagem por Douglas Oyama » Qua Nov 23, 2011 4:52 pm

E aí, pessoal....


Estava lendo um artigo sobre o Kato(diretor da empresa Jackall) e achei interesante. Não sabia que ele havia trabalhado na Daiwa e na Lucky Craft, que foi ele que desenhou a Sammy entre outras iscas...



Segue a tradução do texto:




"Lures Jackall são altamente respeitados por pescadores de Bass no Japão e só começaram a estar disponível na América do Norte pela primeira vez em 2007.

Seiji Kato é a pessoa que iniciou Jackall e designer chefe da empresa.

O legado de Kato no desenvolvimento de iscas para Bass começa em 1983, quando Kato conseguiu um emprego na Daiwa logo após se formar na faculdade.

Em 1988, ele começou a projetar iscas de pesca para Daiwa onde Kato diz que ele desenvolveu a toda linha de TD (Team Daiwa) de iscas, mais conhecido pelo lendário Jerkbait Minnow TD.

Em 1993, Kato deixou a Daiwa para trabalhar na Lucky Craft onde Kato diz que projetou o Bevy Shad, Flash Minnow e talvez as duas mais famosas de todos as lures Lucky Craft - o Pointer e o Sammy.

Em 1999, Kato estabeleceu a Jackall por conta própria com Ty Ono que é um pescador Pró top nos torneios do Japão.

Em 2007, Jackall decidiu introduzir "melhor dos melhores" da sua linha de produtos para a América do Norte, e Ty Ono escolheu a dedo os melhores modelos da Jackall e cores para estréia norte-americana de sua empresa.

Dos produtos Jackall introduzido na América do Norte até agora, o Mikey (3 articulações) swimbaits (2 tamanhos), o crankbaits Muscle Deep (2 tamanhos) e do Esquadrão Minnow Jerkbait estão fazendo muito sucesso entre os pescadores norte-americanos.

Pescadores norte-americanos se interessam em tudo o que é distribuído entre os modelos de produtos da Jackall.

Existem algumas verdadeiras jóias na linha Jackall, apenas esperando para ser descoberto por pescadores norte-americanos."


Fonte: http://www.bassdozer.com/articles/jackall-lures.shtml
Imagem
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Nov 24, 2011 4:32 pm

Também não sabia disso!! Bem interessante!!

As iscas da jackall bros, são realmente muito boas!!! Não só plugs como as softs (alguns modelos são indispensáveis!!!).
Agora, o que eu queria mesmo eram varas da jackall bros.. isso sim é coisa louca!!! :shock: :shock: ... devem ser de mais!!!!!!!!!! (pena serem extremamente caras!! :? )

Abração!!

PS: e aí como andam as pescarias??
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qui Nov 24, 2011 5:52 pm

Bem legal mesmo Douglas.

Gosto muito das Sammy e das Gunnish (ou Gun Fish).


Abrax.
Avatar do usuário
Jefte Teixeira - Jé
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4030
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 3:01 pm
Cidade:

Mensagem por Jefte Teixeira - Jé » Qui Nov 24, 2011 6:40 pm

Que legal essa história mano..

Não sabia, obrigado por compartilhar.

Jackall sem duvida revolucionou o mercado tanto quanto seu criador.. Por isso que eu gosto de equipos japas, tenho um respeito e admiração gigantesca pelo povo Japonês.

Valeuu, se me permite achei um na net uma lista de iscas que o Kato desenvolveu ( Abaixo) Deem uma olhada nas iscas... minha admiração por ele acaba de se tornar muito maior.

Imagem

Abração.

Jefte Petricoski Teixeira
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Qui Nov 24, 2011 8:42 pm

Thierry Cioquetta escreveu:Também não sabia disso!! Bem interessante!!

As iscas da jackall bros, são realmente muito boas!!! Não só plugs como as softs (alguns modelos são indispensáveis!!!).
Agora, o que eu queria mesmo eram varas da jackall bros.. isso sim é coisa louca!!! :shock: :shock: ... devem ser de mais!!!!!!!!!! (pena serem extremamente caras!! :? )

Abração!!

PS: e aí como andam as pescarias??
Olha só Tche, uns tempos atrás eu estava bem interessado em comprar uma Poison Heritage da Jackall. Procurei bastante, mas todas usadas que eu achava tinha algum detalhe que me incomodava... Reel seat descascando, aquela tampinha com selo da marca faltando etc...

Acabei desistindo e comprando uma Combat Stick Temujin Crossfire da Evergreen, que na minha opnião, é mais conceituada lá no Japão.

Mas sem dúvidas, é uma baita vara cara... tenho vontade de ter uma para Bait Finesse da Jackall....

Agora, pescarias tá difícil por aqui Tche rsrsrs... lá no Japão, era quase todo fds. Aqui, uma vez por mês e olha lá huahauhaua....

E ai, como andam as pescarias?

Abs.
Editado pela última vez por Douglas Oyama em Qui Nov 24, 2011 10:33 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Qui Nov 24, 2011 8:45 pm

Marco R. Lima escreveu:Bem legal mesmo Douglas.

Gosto muito das Sammy e das Gunnish (ou Gun Fish).


Abrax.
E aí Marcão!!

Eu bem sei o quanto você gosta das Gunnishes hahuhauhuhahuah....

Mannow, precisamos marcar uma em Pira... já estou para te ligar faz um tempo!! Me passa teu tel por MP, meu Iphone travou e perdi todos os contatos rsrsrs...

Abs..
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Qui Nov 24, 2011 8:56 pm

Jefte Teixeira - Jé escreveu:Que legal essa história mano..

Não sabia, obrigado por compartilhar.

Jackall sem duvida revolucionou o mercado tanto quanto seu criador.. Por isso que eu gosto de equipos japas, tenho um respeito e admiração gigantesca pelo povo Japonês.

Valeuu, se me permite achei um na net uma lista de iscas que o Kato desenvolveu ( Abaixo) Deem uma olhada nas iscas... minha admiração por ele acaba de se tornar muito maior.

Imagem

Abração.


Show de bola, Jé!!! Esse gráfico está muito mais completo!!! Muito legal, uso muitas iscas ai, e nunca imaginaria que foi o Kato que desenvolveu....

Sou muito fan dessas marcas cara: Jackall, OSP, Deps, Megabass.... sem sombra de dúvidas, revolucionaram o mercado.

Conhecia um japonês que pescava, com frequência, com o Nakajima da Jackall. Ele me disse que apesar do sucesso da Jackall, os Pros não recebem salário algum deles, apenas material.... Eles ganham em cima das iscas que lançam...
Mesmo assim, o Nakajima tira um Ranger zero todo ano rsrsrs.... ...

Valeu por complementar o tópico Jé...

Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qui Nov 24, 2011 11:08 pm

Douglas Oyama escreveu:
Marco R. Lima escreveu:Bem legal mesmo Douglas.

Gosto muito das Sammy e das Gunnish (ou Gun Fish).


Abrax.
E aí Marcão!!

Eu bem sei o quanto você gosta das Gunnishes hahuhauhuhahuah....

Mannow, precisamos marcar uma em Pira... já estou para te ligar faz um tempo!! Me passa teu tel por MP, meu Iphone travou e perdi todos os contatos rsrsrs...

Kkkk verdade te dei trabalho p achar elas quando tava lá no JP ...
Mas foi uma boa causa hehe
Bora lá velho, mandei MP !

Abrax.

Abs..
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Nov 25, 2011 8:19 pm

Douglas Oyama escreveu:Olha só Tche, uns tempos atrás eu estava bem interessado em comprar uma Poison Heritage da Jackall. Procurei bastante, mas todas usadas que eu achava tinha algum detalhe que me incomodava... Reel seat descascando, aquela tampinha com selo da marca faltando etc...

Acabei desistindo e comprando uma Combat Stick Temujin Crossfire da Evergreen, que na minha opnião, é mais conceituada lá no Japão.

Mas sem dúvidas, é uma baita vara cara... tenho vontade de ter uma para Bait Finesse da Jackall....

Agora, pescarias tá difícil por aqui Tche rsrsrs... lá no Japão, era quase todo fds. Aqui, uma vez por mês e olha lá huahauhaua....

E ai, como andam as pescarias?

Abs.
Acredito que a Evergreen seja a marca com varas mais top da tops... vê-se pelo preço também!!! hehehe

Eu ainda comprarei uma da Jackall Bros... tenho que dar tempo ao tempo..rsrsrs

Bah.. por aqui anda dificil... não por não estar saindo nada, mas sim, porque não tenho tido tempo pra pescar...
Daqui uns dias vou tirar umas férias.. vamos ver... acredito que eu vá nos basses!!!!

Abração!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Re: Jackall Bros - Kato Seiji

Mensagem por Marcelo Koga » Sáb Nov 26, 2011 9:13 pm

Grande Douglas quando comecei a pescar bass em 2006 em Nagano, já via na Internet, se não me engano, fotos suas e de seus amigos pescando grandes Basses na região de Yamanashi, foram inspiradoras, Obrigado!!!´

:shock: :shock: ... ....????
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Sáb Nov 26, 2011 9:22 pm

Fala doido....!!
Grande história manno, tbem não sabia que o Kato chegou a fazer historia e trabalhos dentro da poderosa Daiwa, grande aprendizado que teve para fazer sua Jackal crescer mundo afora !!

Estive vendo umas varas para finesse (spin ) , mas não dá muita coragem de comprar não....mais de 30 conto uma usada !! Se o salario estivesse igual muitos anos atras ainda que daria, mas hj tá dificil heim....rsrs! :(
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Re: Jackall Bros - Kato Seiji

Mensagem por Douglas Oyama » Dom Nov 27, 2011 11:08 pm

E ai Hiro, tudo blz?

Cara que legal você ter ido ver o Basser All Star Classic!! Deve ter sido show de bola heim??

Já vi alguns vídeos dos caras desfilando com as caminhonetes e tals... o Dauza com aquele carro rosa rsrsrs...

Diversas vezes, mesmo pescando de okappari nós encontramos o boat da Jackall enconstando para bater alguns pontos bem perto, la no Biwa.

Esse japonês que eu conhecia, pescava direto com o Nakajima e me convidou algumas vezes para ir com o Nakajima de guia... mas nunca deu certo. O máximo que consegui foi pedir que ele autografasse uma Bowstick para mim rsrsrs:

Imagem

Imagem

Lá no Japão tem bass em qualquer lago mesmo né?? Eu morava em uma região repleta de lagos com basses de bom porte e pescava até mesmo depois do trabalho, hoje em dia rsrsrs....

Grande abraço!!! Valeu pelas fotos!!!
Imagem
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Dom Nov 27, 2011 11:15 pm

Marcelo Koga escreveu:Fala doido....!!
Grande história manno, tbem não sabia que o Kato chegou a fazer historia e trabalhos dentro da poderosa Daiwa, grande aprendizado que teve para fazer sua Jackal crescer mundo afora !!

Estive vendo umas varas para finesse (spin ) , mas não dá muita coragem de comprar não... ...mais de 30 conto uma usada !! Se o salario estivesse igual muitos anos atras ainda que daria, mas hj tá dificil heim... ...rsrs! :(
Pois é manow, as varas são muito caras mesmo!!!

Mas tem aquela linha de varas que eles(Jackall) lançaram um pouco antes de eu vir embora "TRAMPO" que é bem mais acessível. O japa doido lá, tinha quase todas as varas dessa linha e dizia que era muito boa... mas acho zuado a cor dela... mas é questão de gosto rsrsrs

Antes de voltar, procurei por material bem light e comprei uma Graphiteleader de 3lb :shock: :shock: ... ... Dá até medo de manusear ela huahuahauha.... ...

Abração!!!
Imagem
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”