Choverig - Zappu

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Choverig - Zappu

Mensagem por Marcelo Koga » Ter Out 25, 2011 10:19 am

Choverig essencia especial formula para basses, da marca Zappu ! Tem um leve cheiro parecido com os Bluegill :P
Sera que funciona com os basses brasileiros ou ate mesmo com outras especies :roll: ??
Uns videozinhos a seguir :

<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/vO85mgou_n4?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/vO85mgou_n4?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>


<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/BvwrbLNhSms?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/BvwrbLNhSms?version=3&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>


Imagem

Imagem

:D :D
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Ter Out 25, 2011 12:13 pm

Com certeza funciona bem.. Eu uso umas essencias da marca Yum e Bang (essencia de crawfish), que não necessáriamente imita algo na natureza do nosso bass daqui, porém ajuda mantendo a isca por mais tempo na boca do bass por causa do gosto. Já se a questão do cheiro atrai melhor o bass para a isca, daí não saberia te dizer, pois ambas as iscas (com ou sem essencia) tem bons resultados.

Tendo em vista que elas já vem de fábrica com alguma essencia e sal, eu uso essas essencias aerosol para renovar as softs depois de umas fisgadas, geralmente no terceiro ou quarto bass..

Obrigado por compartilhar esse produto conosco. Irei pesquisar mais a respeito.

Um abraço!
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Out 25, 2011 3:09 pm

Muito legal! Deve funcionar sim...

Curiosidade sobre o video... Os Japas rebocam o bass sem dó né... hehehehe
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Qua Out 26, 2011 12:40 am

Pedro Killing escreveu:Com certeza funciona bem.. Eu uso umas essencias da marca Yum e Bang (essencia de crawfish), que não necessáriamente imita algo na natureza do nosso bass daqui, porém ajuda mantendo a isca por mais tempo na boca do bass por causa do gosto. Já se a questão do cheiro atrai melhor o bass para a isca, daí não saberia te dizer, pois ambas as iscas (com ou sem essencia) tem bons resultados.

Tendo em vista que elas já vem de fábrica com alguma essencia e sal, eu uso essas essencias aerosol para renovar as softs depois de umas fisgadas, geralmente no terceiro ou quarto bass..

Obrigado por compartilhar esse produto conosco. Irei pesquisar mais a respeito.

Um abraço!
Vlw Pedro !
Eu iria testar este produto hj , mas amanheceu ventando forte e pela previsão iria piorar dpois do almoço, desisti, mas assim que usar eu posto !
Obrigado!

Abs
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Qua Out 26, 2011 12:43 am

Marcio Azzarini escreveu:Muito legal! Deve funcionar sim...

Curiosidade sobre o video... Os Japas rebocam o bass sem dó né... hehehehe
Deve funcionar sim pois a garota disse que pinchou no mesmo local e dpois que usou logo pegou....! Assim que testar eu posto algo....!

Os Japas sao bruto p/ arrancar o bass do meio da mata flutuante....rsrsrs!

Abs
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Qua Out 26, 2011 5:58 pm

Marcelo Koga escreveu:
Pedro Killing escreveu:Com certeza funciona bem.. Eu uso umas essencias da marca Yum e Bang (essencia de crawfish), que não necessáriamente imita algo na natureza do nosso bass daqui, porém ajuda mantendo a isca por mais tempo na boca do bass por causa do gosto. Já se a questão do cheiro atrai melhor o bass para a isca, daí não saberia te dizer, pois ambas as iscas (com ou sem essencia) tem bons resultados.

Tendo em vista que elas já vem de fábrica com alguma essencia e sal, eu uso essas essencias aerosol para renovar as softs depois de umas fisgadas, geralmente no terceiro ou quarto bass..

Obrigado por compartilhar esse produto conosco. Irei pesquisar mais a respeito.

Um abraço!
Vlw Pedro !
Eu iria testar este produto hj , mas amanheceu ventando forte e pela previsão iria piorar dpois do almoço, desisti, mas assim que usar eu posto !
Obrigado!

Abs
Certo Marcelo,

Vou aguardar teus comentários a respeito.

Um abraço!
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Tadeu Brambilla
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2457
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:40 pm
Cidade:

Mensagem por Tadeu Brambilla » Sáb Out 29, 2011 12:09 am

belo video ... ... isso em
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Dom Out 30, 2011 8:47 pm

Tadeu Brambilla escreveu:belo video ... ... isso em
Vlw Tadeu !!
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Dom Out 30, 2011 9:03 pm

Pedro Killing escreveu:
Marcelo Koga escreveu:
Pedro Killing escreveu:Com certeza funciona bem.. Eu uso umas essencias da marca Yum e Bang (essencia de crawfish), que não necessáriamente imita algo na natureza do nosso bass daqui, porém ajuda mantendo a isca por mais tempo na boca do bass por causa do gosto. Já se a questão do cheiro atrai melhor o bass para a isca, daí não saberia te dizer, pois ambas as iscas (com ou sem essencia) tem bons resultados.

Tendo em vista que elas já vem de fábrica com alguma essencia e sal, eu uso essas essencias aerosol para renovar as softs depois de umas fisgadas, geralmente no terceiro ou quarto bass..

Obrigado por compartilhar esse produto conosco. Irei pesquisar mais a respeito.

Um abraço!
Vlw Pedro !
Eu iria testar este produto hj , mas amanheceu ventando forte e pela previsão iria piorar dpois do almoço, desisti, mas assim que usar eu posto !
Obrigado!

Abs
Certo Marcelo,

Vou aguardar teus comentários a respeito.

Um abraço!
Ola Pedro blz?
Olha, ontem o tempo não estava das melhores, de manha estava marcando nublado mas nas montanhas uma garoa caia e parava, com a chegada do inverno os basses estão bastantes enjoados, vi alguns basses de bom tamanho, conforme circulo na quarta foto, um saiu de perto da boia amarela e veio ver o que foi que caiu, achei que fosse pegar.... ....ate que a chuva apertou e resolvi procurar uma represa ao lado.... ....!
Lembrando que usei o CHOVERIG , a principio o bass foi atras mas não quis pegar o rubberjig não :evil: !!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Outra represa.

Imagem

Imagem

Abs.
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Out 31, 2011 8:03 am

Po Marcelão! Lugarzinho top esse aí hein... hehehe
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Seg Out 31, 2011 8:36 pm

Marcio Azzarini escreveu:Po Marcelão! Lugarzinho top esse aí hein... hehehe
Pois eh amigo , essa represa fica cravada em meio umas montanhas não mto longe , acho que gastei uns 65km para chegar, na verdade qdo cheguei na represa foi uma decepção , esta num nivel altissimo, os locais de acesso do barrando estavam tdos inundados , desceram das montanhas , troncos e madeiras, mas acredito que debaixo desses troncos estavam os basses, mas sem acesso complicou.... ...!

Imagem

Imagem

Imagem
No canto direto da foto da p/ se ver o corrimão da escada que deveria levar ate toda beirada da represa, esta dentro d´agua.... ....

Imagem
Aqui os arbustos estão quase encobertos, o trecho nesta parte da represa eh bem mais estreito , se chegava para frente dos arbustos para pescar :cry:

Abs.
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Ter Nov 01, 2011 12:52 pm

Que pena Marcelo!

Mas mesmo assim, o lugar é muito bonito!

Me espantou a quantidade de árvores e galhos boiando! Deve ter chovido um bocado por aí!

Abraço!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Ter Nov 01, 2011 1:39 pm

:shock: :shock: Caramba mano, o que aconteceu ai??

Demorei um tempo para reconhecer a represa, só reconheci pela estrada que bera toda a represa....

O nível esta muito alto mesmo!!!! E esse monte de lixo, de onde sera que veio???


Abs
Imagem
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Black

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Ter Nov 01, 2011 5:01 pm

Opa Marcelo!! Achei Interessante o Produto, Peixe Tem um "faro" aguçado, locais muito legais também!!!
Essa essencia é cara?
Boas Pescarias!!
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Nov 01, 2011 6:56 pm

Não gosto de essencias !
Mas usei bastante no tempo que as minhocas não tinham sal, nem sabor algum.
Era um saco usar isso....kkk...guardar na bolsa, nossa, era uma bagunça...rs
Acho que em dias q o Bass ta mais chato que o normal p comer, manhoso, lento... pode fazer a diferença sim!
Mas não gosto muito mesmo não!

Marcelo ( e Douglas) que legal essas represas no Japão!
Incrivel a cor da agua tb....muito legal !
Acho show essas represas bem azuis encravadas entre as montanhas!
Tenho um video do Jim Murata numa assim, ai no Japão, uma pescaria muito tecnica, agua transparente e um jigzinho com um tipo de mini grub.
Mas as unicas coisas pequenas eram as iscas, pois os Bass..hehe...só bitelos!

Abrax a todos
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Qui Nov 03, 2011 2:12 am

Douglas Oyama escreveu::shock: :shock: Caramba mano, o que aconteceu ai??

Demorei um tempo para reconhecer a represa, só reconheci pela estrada que bera toda a represa....

O nível esta muito alto mesmo!!!! E esse monte de lixo, de onde sera que veio???


Abs
Fala parceiro!
Pois eh , qdo cheguei na represa , levei um susto ... ... unundado, sem acesso.... :cry:

Olha o nivel normal e onde estão os arbustos que estão submersos.... ...

Imagem

Imagem


Imagem

Não havi nem como chegar neste point.... ...!

E pra azarar o dia tomei uma multa de tomare... :evil: :evil: :evil:
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Qui Nov 03, 2011 2:14 am

Marcio Azzarini escreveu:Que pena Marcelo!

Mas mesmo assim, o lugar é muito bonito!

Me espantou a quantidade de árvores e galhos boiando! Deve ter chovido um bocado por aí!

Abraço!
O local eh mto bonito sim, e cheio de basses.... ...!

Cara nem faço ideia de onde veio toda essa madeira, deve ter descido uma madereira inteira la de cima.... ...! :roll:
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Re: Black

Mensagem por Marcelo Koga » Qui Nov 03, 2011 2:21 am

Diego C. Feldhaus escreveu:Opa Marcelo!! Achei Interessante o Produto, Peixe Tem um "faro" aguçado, locais muito legais também!!!
Essa essencia é cara?
Boas Pescarias!!
Fala Diego blz!

Olha eu nunca havia procurado nas lojas e ja havia visto nos videos, e conversando com um amigo sobre o produto, ele tirou da bolsa e me mostrou....disse que funciona mesmo, peguei, abri e o cheiro seria o de um carazinho, lambari, algo assim..."cheiro de peixe"... ...!
Resolvi ver esse tubinho de essencia, mas como havia um de cor nova eu resolvi pegar essa mais escura , pois o do meu amigo eh transparente com gliter,(total existem 3 cores) e achei que o dele o cheiro eh mais forte....ou impressão so´... .....!
Qto ao preço não achei mto barato não mas por ser da Zappu, resolvi experimentar.... ...!!

Abs
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Qui Nov 03, 2011 2:27 am

Marco R. Lima escreveu:Não gosto de essencias !
Mas usei bastante no tempo que as minhocas não tinham sal, nem sabor algum.
Era um saco usar isso... ...kkk...guardar na bolsa, nossa, era uma bagunça...rs
Acho que em dias q o Bass ta mais chato que o normal p comer, manhoso, lento... pode fazer a diferença sim!
Mas não gosto muito mesmo não!

Marcelo ( e Douglas) que legal essas represas no Japão!
Incrivel a cor da agua tb... ...muito legal !
Acho show essas represas bem azuis encravadas entre as montanhas!
Tenho um video do Jim Murata numa assim, ai no Japão, uma pescaria muito tecnica, agua transparente e um jigzinho com um tipo de mini grub.
Mas as unicas coisas pequenas eram as iscas, pois os Bass..hehe...só bitelos!

Abrax a todos
Realmente Marcos , tbem nunca fui de usar essencias, as liquidas então ... ... estoura na bolsa faz um estrago, ou ate mesmo os worms com essencias, qdo vaza do pacote.... ... lascada.... ....rsrsrs!!
Vamos ver agora no inverno como fcuncionara pois fica quase impossivel fisgar um bass.... .....!
Marcos a segunda represa que fui eh coisa de doido, cada estrutura, galhada dentrod´agua, curvas , e entradas sob arvores.... ... sem acesso a barranco....! Tem uma parte la , mas tem que pagar uma taxa de 1.000 yenes.... :evil:
Abs.
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qui Nov 03, 2011 10:22 am

Marcelo Koga escreveu:
Marco R. Lima escreveu:Não gosto de essencias !
Mas usei bastante no tempo que as minhocas não tinham sal, nem sabor algum.
Era um saco usar isso... ...kkk...guardar na bolsa, nossa, era uma bagunça...rs
Acho que em dias q o Bass ta mais chato que o normal p comer, manhoso, lento... pode fazer a diferença sim!
Mas não gosto muito mesmo não!

Marcelo ( e Douglas) que legal essas represas no Japão!
Incrivel a cor da agua tb... ...muito legal !
Acho show essas represas bem azuis encravadas entre as montanhas!
Tenho um video do Jim Murata numa assim, ai no Japão, uma pescaria muito tecnica, agua transparente e um jigzinho com um tipo de mini grub.
Mas as unicas coisas pequenas eram as iscas, pois os Bass..hehe...só bitelos!

Abrax a todos
Realmente Marcos , tbem nunca fui de usar essencias, as liquidas então ... ... estoura na bolsa faz um estrago, ou ate mesmo os worms com essencias, qdo vaza do pacote.... ... lascada.... ....rsrsrs!!
Vamos ver agora no inverno como fcuncionara pois fica quase impossivel fisgar um bass.... .....!
Marcos a segunda represa que fui eh coisa de doido, cada estrutura, galhada dentrod´agua, curvas , e entradas sob arvores.... ... sem acesso a barranco....! Tem uma parte la , mas tem que pagar uma taxa de 1.000 yenes.... :evil:
Abs.
Caramba, se custa 1.000 yenes p barranco, magina p por um caiaquezinho...hehe

Valeu Koga

Abrax.
Avatar do usuário
Eduardo Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1121
Registrado em: Seg Mar 03, 2008 2:02 pm
Cidade:

Mensagem por Eduardo Borges » Ter Dez 13, 2011 7:24 pm

hhoho brow
a turma ai nao limpa aquele lixo na agua nao ???
pois este lugar e maravilhoso para ter estas coisas na agua

valeu
Avatar do usuário
Andre Luiz Becker
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 474
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Andre Luiz Becker » Seg Dez 19, 2011 8:41 pm

Grande Mr. Koga, tudo jóia!
Então, saberias informar qual é o tipo de dispersão na água, dura quantos arremessos em média? Gosto muito dos produtos da Berkley pela essência empreguinada que tem as iscas, porém após alguns "muitos" arremessos o cheiro já não é mais o mesmo e dependendo da situação há necessidade de repor, dá muito resultado em rubber jig com trailler também.


Abs,


André
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Dez 20, 2011 11:50 am

André, esses de bastão sei que ficam mais tempo na isca.

http://www.cabelas.com/product/Bio-Edge ... 704803.uts

Abrax.
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Ter Dez 20, 2011 8:50 pm

Andre Luiz Becker escreveu:Grande Mr. Koga, tudo jóia!
Então, saberias informar qual é o tipo de dispersão na água, dura quantos arremessos em média? Gosto muito dos produtos da Berkley pela essência empreguinada que tem as iscas, porém após alguns "muitos" arremessos o cheiro já não é mais o mesmo e dependendo da situação há necessidade de repor, dá muito resultado em rubber jig com trailler também.


Abs,


André
Eu usei um da Berkley esse ano, mas não me recordo qual é, pois era emprestado o resto do frasco de um amigo. Deveria estar durando aproximadamente uns 20 arremessos. A cada arremesso a intensidade do cheiro diminuia, sendo que dava para notar bastante diferença entre o primeiro e o segundo já após o contato com a água.

Detalhe, nesse dia estávamos apenas molhando as pontas do par de garras dos trailers que estavamos usando em nossos Jigs. Inclusive a essência deixáva-as mais claras que a cor original (principalmente as de cor verde).
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Andre Luiz Becker
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 474
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Andre Luiz Becker » Ter Dez 20, 2011 9:21 pm

Marco R. Lima escreveu:André, esses de bastão sei que ficam mais tempo na isca.

http://www.cabelas.com/product/Bio-Edge ... 704803.uts

Abrax.
Grande Marco!
Esse deve ser bom, pois segundo consta na informação é uma cola.

Abs,

André
Avatar do usuário
Andre Luiz Becker
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 474
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Andre Luiz Becker » Ter Dez 20, 2011 9:39 pm

Pedro Killing escreveu:
Andre Luiz Becker escreveu:Grande Mr. Koga, tudo jóia!
Então, saberias informar qual é o tipo de dispersão na água, dura quantos arremessos em média? Gosto muito dos produtos da Berkley pela essência empreguinada que tem as iscas, porém após alguns "muitos" arremessos o cheiro já não é mais o mesmo e dependendo da situação há necessidade de repor, dá muito resultado em rubber jig com trailler também.


Abs,


André
Eu usei um da Berkley esse ano, mas não me recordo qual é, pois era emprestado o resto do frasco de um amigo. Deveria estar durando aproximadamente uns 20 arremessos. A cada arremesso a intensidade do cheiro diminuia, sendo que dava para notar bastante diferença entre o primeiro e o segundo já após o contato com a água.

Detalhe, nesse dia estávamos apenas molhando as pontas do par de garras dos trailers que estavamos usando em nossos Jigs. Inclusive a essência deixáva-as mais claras que a cor original (principalmente as de cor verde).
E aí Pedrão, tudo jóia!!!
Esse da Berkley eu usava muito nos ruber jig, um frasco amarelo da PowerBait, entretanto não sei onde enfiei.... ......o negócio é usar estratégias para se aproveitar ao máximo do produto, é 4 arremessos em locais diferentes e depois vai arremessando nos lugares que já havia arremessado antes, pois com a dispersão na água mesmo quando recolhemos a isca com o produto o cheiro fica na água, "chamando o peixe", então temos que colocar a isca na reta do Bocudo.
Esse que o Koga apresentou parece ser bom, haja vista que o Blueguill é uma das refeições preferidas dos Basses.

Abs,

André
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Qua Dez 21, 2011 1:19 am

Andre Luiz Becker escreveu:
Pedro Killing escreveu:
Andre Luiz Becker escreveu:Grande Mr. Koga, tudo jóia!
Então, saberias informar qual é o tipo de dispersão na água, dura quantos arremessos em média? Gosto muito dos produtos da Berkley pela essência empreguinada que tem as iscas, porém após alguns "muitos" arremessos o cheiro já não é mais o mesmo e dependendo da situação há necessidade de repor, dá muito resultado em rubber jig com trailler também.


Abs,


André
Eu usei um da Berkley esse ano, mas não me recordo qual é, pois era emprestado o resto do frasco de um amigo. Deveria estar durando aproximadamente uns 20 arremessos. A cada arremesso a intensidade do cheiro diminuia, sendo que dava para notar bastante diferença entre o primeiro e o segundo já após o contato com a água.

Detalhe, nesse dia estávamos apenas molhando as pontas do par de garras dos trailers que estavamos usando em nossos Jigs. Inclusive a essência deixáva-as mais claras que a cor original (principalmente as de cor verde).
E aí Pedrão, tudo jóia!!!
Esse da Berkley eu usava muito nos ruber jig, um frasco amarelo da PowerBait, entretanto não sei onde enfiei... ... ...o negócio é usar estratégias para se aproveitar ao máximo do produto, é 4 arremessos em locais diferentes e depois vai arremessando nos lugares que já havia arremessado antes, pois com a dispersão na água mesmo quando recolhemos a isca com o produto o cheiro fica na água, "chamando o peixe", então temos que colocar a isca na reta do Bocudo.
Esse que o Koga apresentou parece ser bom, haja vista que o Blueguill é uma das refeições preferidas dos Basses.

Abs,

André
Boa noite André! Tudo jóia aqui e com vc?

Concordo,
Por outro lado, acho importante termos atenção mais dedicada em nossa fauna aquática, já que aqui não existem Bluegill ou demais (Shads, entre outros).

Pude constatar isso a partir do estudo de caso de alguns artigos de pescadores norte-americanos, que sempre procuram relacionar suas iscas com os cardumes de forragem existentes em um determinado local do lago. Alguns destes pescadores como o Tommy Biffle e Mike Mcleeland, por exemplo, relatam que é importante inclusive trocar a cor da isca em se tratanto de uma região contendo Shads para uma região contendo Blue-Herring. Se o mesmo encontrar um cardume de Blue-Herring naquele determinado ponto, ele irá automaticamente trocar seu "Sexy Shad" para uma isca de dorso azulado, a fim de imitar a forragem de Blue-Herring.
Acredito que as forragens possuam cheiros característicos e isso também possa afetar a sua eficiência, assim como as cores das iscas.

Acredito que tais produtos façam diferença sim, na hora de segurar o peixe por aqueles segundos a mais após a pegada, porém o bass deverá ter sempre uma preferencia maior pelo alimento existente, e que o mesmo já conheçe. Não consigo pensar em exemplo melhor que o lambari ou as nossas variedades carás, grumatãs etc.. Essas pequenas relações realmente podem fazer a diferença em uma hora difícil. No entanto, acho que para águas mais claras o odor não seja um fator determinante em uma captura. Acho que o odor é compensatório quando não existe uma visão apurada da isca. Deve-se criar o contraste por meio de cores chamativas e o odor entra como um diferencial atrativo.

Infelizmente, não temos disponíveis no mercado produtos assim que sejam dedicados às nossas forragens. O que seria interessante é tentar relacionar esses odores gringos com os odores de nossos peixes e ver quais são mais similares.
Não sei se o que eu falei é relevante, mas acredito que seja no mínimo interessante de contextualizar.

Um forte abraço!
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Douglas Oyama
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 490
Registrado em: Qua Jun 24, 2009 3:05 pm
Cidade:

Mensagem por Douglas Oyama » Qua Dez 21, 2011 8:55 am

Pedro Killing escreveu:
Andre Luiz Becker escreveu:
Pedro Killing escreveu:
Andre Luiz Becker escreveu:Grande Mr. Koga, tudo jóia!
Então, saberias informar qual é o tipo de dispersão na água, dura quantos arremessos em média? Gosto muito dos produtos da Berkley pela essência empreguinada que tem as iscas, porém após alguns "muitos" arremessos o cheiro já não é mais o mesmo e dependendo da situação há necessidade de repor, dá muito resultado em rubber jig com trailler também.


Abs,


André
Eu usei um da Berkley esse ano, mas não me recordo qual é, pois era emprestado o resto do frasco de um amigo. Deveria estar durando aproximadamente uns 20 arremessos. A cada arremesso a intensidade do cheiro diminuia, sendo que dava para notar bastante diferença entre o primeiro e o segundo já após o contato com a água.

Detalhe, nesse dia estávamos apenas molhando as pontas do par de garras dos trailers que estavamos usando em nossos Jigs. Inclusive a essência deixáva-as mais claras que a cor original (principalmente as de cor verde).
E aí Pedrão, tudo jóia!!!
Esse da Berkley eu usava muito nos ruber jig, um frasco amarelo da PowerBait, entretanto não sei onde enfiei... ... ...o negócio é usar estratégias para se aproveitar ao máximo do produto, é 4 arremessos em locais diferentes e depois vai arremessando nos lugares que já havia arremessado antes, pois com a dispersão na água mesmo quando recolhemos a isca com o produto o cheiro fica na água, "chamando o peixe", então temos que colocar a isca na reta do Bocudo.
Esse que o Koga apresentou parece ser bom, haja vista que o Blueguill é uma das refeições preferidas dos Basses.

Abs,

André
Boa noite André! Tudo jóia aqui e com vc?

Concordo,
Por outro lado, acho importante termos atenção mais dedicada em nossa fauna aquática, já que aqui não existem Bluegill ou demais (Shads, entre outros).

Pude constatar isso a partir do estudo de caso de alguns artigos de pescadores norte-americanos, que sempre procuram relacionar suas iscas com os cardumes de forragem existentes em um determinado local do lago. Alguns destes pescadores como o Tommy Biffle e Mike Mcleeland, por exemplo, relatam que é importante inclusive trocar a cor da isca em se tratanto de uma região contendo Shads para uma região contendo Blue-Herring. Se o mesmo encontrar um cardume de Blue-Herring naquele determinado ponto, ele irá automaticamente trocar seu "Sexy Shad" para uma isca de dorso azulado, a fim de imitar a forragem de Blue-Herring.
Acredito que as forragens possuam cheiros característicos e isso também possa afetar a sua eficiência, assim como as cores das iscas.

Acredito que tais produtos façam diferença sim, na hora de segurar o peixe por aqueles segundos a mais após a pegada, porém o bass deverá ter sempre uma preferencia maior pelo alimento existente, e que o mesmo já conheçe. Não consigo pensar em exemplo melhor que o lambari ou as nossas variedades carás, grumatãs etc.. Essas pequenas relações realmente podem fazer a diferença em uma hora difícil. No entanto, acho que para águas mais claras o odor não seja um fator determinante em uma captura. Acho que o odor é compensatório quando não existe uma visão apurada da isca. Deve-se criar o contraste por meio de cores chamativas e o odor entra como um diferencial atrativo.

Infelizmente, não temos disponíveis no mercado produtos assim que sejam dedicados às nossas forragens. O que seria interessante é tentar relacionar esses odores gringos com os odores de nossos peixes e ver quais são mais similares.
Não sei se o que eu falei é relevante, mas acredito que seja no mínimo interessante de contextualizar.

Um forte abraço!
Pedro, tubo blz?


Muito interessante e, na minha opnião, relevante sua colocação.

Já vi diversos vídeos de Prós de marcas famosas no Japão, relatando extamente o que você citou.
É muito importante você conhecer os peixes dos quais o bass se alimenta naquela região, para obter sucesso na escolha das suas iscas.

Agora com relação ao cheiro... será que só pelo fato do odor ser de peixe, isso já não aguça o instinto predador do bass?

Sei lá, fiquei curioso rsrs....

Grande abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Becker
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1738
Registrado em: Ter Set 01, 2009 8:28 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Becker » Qua Dez 21, 2011 10:25 am

Penso que o cheiro deva realmente ser o mais parecido com o da alimentação que o peixe tem disponível em cada local, mas se formos partir do princípio de que como para nós humanos existem cheiros agradáveis, às vezes de refeições que nunca experimentamos, essa essência com cheiro de Blue Grill deva ser o bicho para os nossos Bases.
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Qua Dez 21, 2011 1:00 pm

Douglas Oyama escreveu:
Pedro Killing escreveu:
Andre Luiz Becker escreveu:
Pedro Killing escreveu:
Andre Luiz Becker escreveu:Grande Mr. Koga, tudo jóia!
Então, saberias informar qual é o tipo de dispersão na água, dura quantos arremessos em média? Gosto muito dos produtos da Berkley pela essência empreguinada que tem as iscas, porém após alguns "muitos" arremessos o cheiro já não é mais o mesmo e dependendo da situação há necessidade de repor, dá muito resultado em rubber jig com trailler também.


Abs,


André
Eu usei um da Berkley esse ano, mas não me recordo qual é, pois era emprestado o resto do frasco de um amigo. Deveria estar durando aproximadamente uns 20 arremessos. A cada arremesso a intensidade do cheiro diminuia, sendo que dava para notar bastante diferença entre o primeiro e o segundo já após o contato com a água.

Detalhe, nesse dia estávamos apenas molhando as pontas do par de garras dos trailers que estavamos usando em nossos Jigs. Inclusive a essência deixáva-as mais claras que a cor original (principalmente as de cor verde).
E aí Pedrão, tudo jóia!!!
Esse da Berkley eu usava muito nos ruber jig, um frasco amarelo da PowerBait, entretanto não sei onde enfiei... ... ...o negócio é usar estratégias para se aproveitar ao máximo do produto, é 4 arremessos em locais diferentes e depois vai arremessando nos lugares que já havia arremessado antes, pois com a dispersão na água mesmo quando recolhemos a isca com o produto o cheiro fica na água, "chamando o peixe", então temos que colocar a isca na reta do Bocudo.
Esse que o Koga apresentou parece ser bom, haja vista que o Blueguill é uma das refeições preferidas dos Basses.

Abs,

André
Boa noite André! Tudo jóia aqui e com vc?

Concordo,
Por outro lado, acho importante termos atenção mais dedicada em nossa fauna aquática, já que aqui não existem Bluegill ou demais (Shads, entre outros).

Pude constatar isso a partir do estudo de caso de alguns artigos de pescadores norte-americanos, que sempre procuram relacionar suas iscas com os cardumes de forragem existentes em um determinado local do lago. Alguns destes pescadores como o Tommy Biffle e Mike Mcleeland, por exemplo, relatam que é importante inclusive trocar a cor da isca em se tratanto de uma região contendo Shads para uma região contendo Blue-Herring. Se o mesmo encontrar um cardume de Blue-Herring naquele determinado ponto, ele irá automaticamente trocar seu "Sexy Shad" para uma isca de dorso azulado, a fim de imitar a forragem de Blue-Herring.
Acredito que as forragens possuam cheiros característicos e isso também possa afetar a sua eficiência, assim como as cores das iscas.

Acredito que tais produtos façam diferença sim, na hora de segurar o peixe por aqueles segundos a mais após a pegada, porém o bass deverá ter sempre uma preferencia maior pelo alimento existente, e que o mesmo já conheçe. Não consigo pensar em exemplo melhor que o lambari ou as nossas variedades carás, grumatãs etc.. Essas pequenas relações realmente podem fazer a diferença em uma hora difícil. No entanto, acho que para águas mais claras o odor não seja um fator determinante em uma captura. Acho que o odor é compensatório quando não existe uma visão apurada da isca. Deve-se criar o contraste por meio de cores chamativas e o odor entra como um diferencial atrativo.

Infelizmente, não temos disponíveis no mercado produtos assim que sejam dedicados às nossas forragens. O que seria interessante é tentar relacionar esses odores gringos com os odores de nossos peixes e ver quais são mais similares.
Não sei se o que eu falei é relevante, mas acredito que seja no mínimo interessante de contextualizar.

Um forte abraço!
Pedro, tubo blz?


Muito interessante e, na minha opnião, relevante sua colocação.

Já vi diversos vídeos de Prós de marcas famosas no Japão, relatando extamente o que você citou.
É muito importante você conhecer os peixes dos quais o bass se alimenta naquela região, para obter sucesso na escolha das suas iscas.

Agora com relação ao cheiro... será que só pelo fato do odor ser de peixe, isso já não aguça o instinto predador do bass?

Sei lá, fiquei curioso rsrs....

Grande abraço!!!
Opa, tudo certo por aqui, e com vocês?

Acredito que sim, mas ainda acho que isso faça mais diferença para águas mais turvas do que para águas mais claras. Nas águas mais claras o visual é o que conta. Uma coisa com certeza, diminuir a eficiencia da isca, mesmo em águas claras, os odores não diminuem.
Não sei se alguém sabe dizer o quão aguçado é o olfato do bass para esse tipo de coisa. Os tubarões nós sabemos que podem farejar 1 litro de sangue há quilometros de distância. E o bass?

Procurei algum material que fale sobre isso mas não encontro. Nem faço idéia se já foi realizado esse estudo.
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”