Montagem JIKA RIG

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Set 22, 2011 4:44 pm

Pedro Killing escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Pedro Killing escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:Coisa basica do sistema acima referido:

O Rig seleciona peixes. Apesar de ter sucesso nos menores, a resposta na reação é muito diferente quando é um peixe de porte medio/alto.

Nas vezes que utilizei, ficou claro que é Ação x Reação. Bateu - fisga, senao perde o bicho mesmo.

Uma das coisas que me atraiu depois do primeiro teste, é este fato da açãox reação, pq o peixe bate a primeira vez e tu nao consegue reagir rapidamente a ponto de fisga-lo. Mas de outra parte, tu arremessa no mesmo lugar e ja fica na expectativa e espreita de que ele vai bater e tu fica apreensivo para fisgar, isso é o que me chamou a atenção pela adrenalina do momento.

Outro ponto interessante é a liberdade de usar chumbos variados. Pelo que percebi, os mais longos sao mais produtivos no frio, vc consegue trabalhar tanto um power mais rapido como parado. No inverno, o trabalho mais rapido foi mais eficiente que manter a isca no lugar.

Agora, creio que se for fazer uso deste sistema na primavera, tem que ser num peso mais leve e menor, creio que na base de 1/3 do tamanho do que usei na epoca fria.

Enfim, é top o trabalho da isca na agua, a tensao do rig é muito contagiante e tu fica na expectativa sempre quando manda pra agua a criatura.

Agora, juntando o referido sistema, com aquele do video que o Sam colocou sobre o texas com criatura e skirts, penso que se adicionar uma skirt ali tbm deve ficar show e muito mais atrativo até pela razao de que a skirt esconderá o peso...

Sei la, sao coisas que precisamos desenvolver e aprender, eu to fazendo no "zóio", só vi videos a respeito e to tentando aproveitar o que aprendi esse ano de Rubbers para ver se "pega" nesse sistema...

Quem tiver novidades, materias ou coisas do genero e quiser compartilhar, fiquem a vontade, eu serei o que mais terei prazer de estudar mais a fundo esse rig.

Abraços
Eu testei esse rig há umas semanas atrás num lago particular aqui em Novo Hamburgo. Tive muitas ações nos mesmos pontos, mas notei que o tempo de fisgada é bem menor do que nos outros rigs, como o texas, por exemplo. Eu acho que isso se dá pelo chumbo na boca do bass, tornando a isca menos "saborosa". No total sairam 3 no rig e tive umas 8 ações perdidas. Acredito nisso pois as 3 fisgadas certeiras foram na fisgada "cagáço". Eu achei essa forma igual a fisgada de jig. Acredito que passando uma scent na isca ela deve ficar mais atrativa e mais tempo na boca do bass.

Exato, esse time que tava dizendo, nao sei o que poderiamos fazer pra amenizar isso... :?
Olha, há um tempo atrás eu comprei esse atrativo (foto abaixo). Ele é aerosol e funciona muito. Não sei como é no resto do Brasil, mas aqui não é tão costumeiro usar atrativos.

Segue,
Imagem
Link: http://www.tacklewarehouse.com/BANG_Fis ... NGATR.html

No dia que eu testei o/a JIKA rig eu não pensei em usar, agora vou tentar denovo. O legal seria montar dois conjuntos iguais e pescar nas mesmas condições e mesmos lugares pra ver a diferença.

Pedro,

eu nao costumo, alias, eu nao faço uso de essencias para atrair o bass....salvo engano usei uma vez e nao percebi diferença alguma...

a tua ideia de utilizar dois conjuntos com pesos diferentes seria uma alternativa para teste mesmo....acho que vou fazer isso numa proxima pra ver se dá alguma diferença...

Se mais alguem testar quiser compartilhar, façam a gentileza...rs
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Qui Set 22, 2011 8:24 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:
Pedro Killing escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Pedro Killing escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:Coisa basica do sistema acima referido:

O Rig seleciona peixes. Apesar de ter sucesso nos menores, a resposta na reação é muito diferente quando é um peixe de porte medio/alto.

Nas vezes que utilizei, ficou claro que é Ação x Reação. Bateu - fisga, senao perde o bicho mesmo.

Uma das coisas que me atraiu depois do primeiro teste, é este fato da açãox reação, pq o peixe bate a primeira vez e tu nao consegue reagir rapidamente a ponto de fisga-lo. Mas de outra parte, tu arremessa no mesmo lugar e ja fica na expectativa e espreita de que ele vai bater e tu fica apreensivo para fisgar, isso é o que me chamou a atenção pela adrenalina do momento.

Outro ponto interessante é a liberdade de usar chumbos variados. Pelo que percebi, os mais longos sao mais produtivos no frio, vc consegue trabalhar tanto um power mais rapido como parado. No inverno, o trabalho mais rapido foi mais eficiente que manter a isca no lugar.

Agora, creio que se for fazer uso deste sistema na primavera, tem que ser num peso mais leve e menor, creio que na base de 1/3 do tamanho do que usei na epoca fria.

Enfim, é top o trabalho da isca na agua, a tensao do rig é muito contagiante e tu fica na expectativa sempre quando manda pra agua a criatura.

Agora, juntando o referido sistema, com aquele do video que o Sam colocou sobre o texas com criatura e skirts, penso que se adicionar uma skirt ali tbm deve ficar show e muito mais atrativo até pela razao de que a skirt esconderá o peso...

Sei la, sao coisas que precisamos desenvolver e aprender, eu to fazendo no "zóio", só vi videos a respeito e to tentando aproveitar o que aprendi esse ano de Rubbers para ver se "pega" nesse sistema...

Quem tiver novidades, materias ou coisas do genero e quiser compartilhar, fiquem a vontade, eu serei o que mais terei prazer de estudar mais a fundo esse rig.

Abraços
Eu testei esse rig há umas semanas atrás num lago particular aqui em Novo Hamburgo. Tive muitas ações nos mesmos pontos, mas notei que o tempo de fisgada é bem menor do que nos outros rigs, como o texas, por exemplo. Eu acho que isso se dá pelo chumbo na boca do bass, tornando a isca menos "saborosa". No total sairam 3 no rig e tive umas 8 ações perdidas. Acredito nisso pois as 3 fisgadas certeiras foram na fisgada "cagáço". Eu achei essa forma igual a fisgada de jig. Acredito que passando uma scent na isca ela deve ficar mais atrativa e mais tempo na boca do bass.

Exato, esse time que tava dizendo, nao sei o que poderiamos fazer pra amenizar isso... :?
Olha, há um tempo atrás eu comprei esse atrativo (foto abaixo). Ele é aerosol e funciona muito. Não sei como é no resto do Brasil, mas aqui não é tão costumeiro usar atrativos.

Segue,
Imagem
Link: http://www.tacklewarehouse.com/BANG_Fis ... NGATR.html

No dia que eu testei o/a JIKA rig eu não pensei em usar, agora vou tentar denovo. O legal seria montar dois conjuntos iguais e pescar nas mesmas condições e mesmos lugares pra ver a diferença.

Pedro,

eu nao costumo, alias, eu nao faço uso de essencias para atrair o bass... ...salvo engano usei uma vez e nao percebi diferença alguma...

a tua ideia de utilizar dois conjuntos com pesos diferentes seria uma alternativa para teste mesmo... ...acho que vou fazer isso numa proxima pra ver se dá alguma diferença...

Se mais alguem testar quiser compartilhar, façam a gentileza...rs

E aí Rodrigo!
Fico feliz que esteja discutindo aqui no tópico!

Bom sobre a essência, ela serve mesmo pra aumentar o tempo que o Bass fica com a soft na boca e não para atraí-lo. Na verdade a função dela é similar a função do sal. Tenho utilizado isto a pouco tempo e pude ver uma boa diferença nas minhas fisgadas. No meu caso, as com essência são mais certeiras. Aprendi isso com uma mulher chamada Helen em Dallas, que ficou muito surpresa quando eu disse que não utilizamos essência em nossas softbaits. Depois de testá-las lá e aqui tbm pude ver a diferença e pq ela ficou tão suspresa comigo.
Outra coisa interessante, é que ela é boa pra renovar iscas mais velhas. Caso tu tenhas uma Senko, por exemplo, que já pegou uns 4 ou 5, dá um spray pra renovar o sabor. A YUM e Berkley também fazem umas essências muito boas, iguais as encontradas nas minhocas de fábrica como a Dinger (erva-doce) ou Power-bait (Alho,etc).
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Set 22, 2011 9:22 pm

Pedro Killing escreveu:E aí Rodrigo!
Fico feliz que esteja discutindo aqui no tópico!

Bom sobre a essência, ela serve mesmo pra aumentar o tempo que o Bass fica com a soft na boca e não para atraí-lo. Na verdade a função dela é similar a função do sal. Tenho utilizado isto a pouco tempo e pude ver uma boa diferença nas minhas fisgadas. No meu caso, as com essência são mais certeiras. Aprendi isso com uma mulher chamada Helen em Dallas, que ficou muito surpresa quando eu disse que não utilizamos essência em nossas softbaits. Depois de testá-las lá e aqui tbm pude ver a diferença e pq ela ficou tão suspresa comigo.
Outra coisa interessante, é que ela é boa pra renovar iscas mais velhas. Caso tu tenhas uma Senko, por exemplo, que já pegou uns 4 ou 5, dá um spray pra renovar o sabor. A YUM e Berkley também fazem umas essências muito boas, iguais as encontradas nas minhocas de fábrica como a Dinger (erva-doce) ou Power-bait (Alho,etc).

Bom saber esse lance da essencia que esta sendo proveitoso pra ti...

Tbm nao sei te dizer se o insucesso de minha parte com isso foi uma essencia boa ou nao?! :?

Essa essencia que mostrou acima, tu as encontrou por aqui ou trouxe dos EUA???
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Sex Set 23, 2011 12:19 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:
Pedro Killing escreveu:E aí Rodrigo!
Fico feliz que esteja discutindo aqui no tópico!

Bom sobre a essência, ela serve mesmo pra aumentar o tempo que o Bass fica com a soft na boca e não para atraí-lo. Na verdade a função dela é similar a função do sal. Tenho utilizado isto a pouco tempo e pude ver uma boa diferença nas minhas fisgadas. No meu caso, as com essência são mais certeiras. Aprendi isso com uma mulher chamada Helen em Dallas, que ficou muito surpresa quando eu disse que não utilizamos essência em nossas softbaits. Depois de testá-las lá e aqui tbm pude ver a diferença e pq ela ficou tão suspresa comigo.
Outra coisa interessante, é que ela é boa pra renovar iscas mais velhas. Caso tu tenhas uma Senko, por exemplo, que já pegou uns 4 ou 5, dá um spray pra renovar o sabor. A YUM e Berkley também fazem umas essências muito boas, iguais as encontradas nas minhocas de fábrica como a Dinger (erva-doce) ou Power-bait (Alho,etc).

Bom saber esse lance da essencia que esta sendo proveitoso pra ti...

Tbm nao sei te dizer se o insucesso de minha parte com isso foi uma essencia boa ou nao?! :?

Essa essencia que mostrou acima, tu as encontrou por aqui ou trouxe dos EUA???
Pois é cara, comprei quando estava nos EUA há um mês atrás e já a utilizei bastante. Mas também não dá pra exagerar, eu acho rsrs. Senão o gosto deve ficar muito "desnatural".

Alí no site da Tacklewarehouse tem muitas variedades. O que eu to fazendo agora com esse jika rig é procurar minhocas com bastante sal. Também uma idéia que eu tive agora escrevendo pra ti é de pegar uma minhoca velha (já com pouco gosto) e uma nova nas mesmas cores e tamanhos e pescar nas mesmas condições e ver a diferença entre as fisgadas.

Nosso esporte é assim, só testando mesmo pra saber.
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Sex Set 23, 2011 1:59 pm

Pedro Killing escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Pedro Killing escreveu:E aí Rodrigo!
Fico feliz que esteja discutindo aqui no tópico!

Bom sobre a essência, ela serve mesmo pra aumentar o tempo que o Bass fica com a soft na boca e não para atraí-lo. Na verdade a função dela é similar a função do sal. Tenho utilizado isto a pouco tempo e pude ver uma boa diferença nas minhas fisgadas. No meu caso, as com essência são mais certeiras. Aprendi isso com uma mulher chamada Helen em Dallas, que ficou muito surpresa quando eu disse que não utilizamos essência em nossas softbaits. Depois de testá-las lá e aqui tbm pude ver a diferença e pq ela ficou tão suspresa comigo.
Outra coisa interessante, é que ela é boa pra renovar iscas mais velhas. Caso tu tenhas uma Senko, por exemplo, que já pegou uns 4 ou 5, dá um spray pra renovar o sabor. A YUM e Berkley também fazem umas essências muito boas, iguais as encontradas nas minhocas de fábrica como a Dinger (erva-doce) ou Power-bait (Alho,etc).

Bom saber esse lance da essencia que esta sendo proveitoso pra ti...

Tbm nao sei te dizer se o insucesso de minha parte com isso foi uma essencia boa ou nao?! :?

Essa essencia que mostrou acima, tu as encontrou por aqui ou trouxe dos EUA???
Pois é cara, comprei quando estava nos EUA há um mês atrás e já a utilizei bastante. Mas também não dá pra exagerar, eu acho rsrs. Senão o gosto deve ficar muito "desnatural".

Alí no site da Tacklewarehouse tem muitas variedades. O que eu to fazendo agora com esse jika rig é procurar minhocas com bastante sal. Também uma idéia que eu tive agora escrevendo pra ti é de pegar uma minhoca velha (já com pouco gosto) e uma nova nas mesmas cores e tamanhos e pescar nas mesmas condições e ver a diferença entre as fisgadas.

Nosso esporte é assim, só testando mesmo pra saber.

É, a vantagem de se pescar bass na borracha é essa, poder variar e inventar....rs

Vamos testar tudo o que der com relação à isso, vamos tentar chegar a um consenso...

Espero que semana que vem consiga dar um pulo atras dos verdes, dai vou começar os testes...
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Paulo Padilha » Seg Set 26, 2011 8:38 pm

Sabado, dia fraco de peixe, unica traria que saiu foi nessa montage,
mais duas ações tambem nela, e uma ação no texas.

utlizei um anzol 6/0, brush hog 6" e chumbo de 7gr.
PAULO PADILHA
VÍCIO DA PESCA
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Seg Set 26, 2011 11:01 pm

Paulo Padilha escreveu:Sabado, dia fraco de peixe, unica traria que saiu foi nessa montage,
mais duas ações tambem nela, e uma ação no texas.

utlizei um anzol 6/0, brush hog 6" e chumbo de 7gr.

Boa!
Tava vendo um DVD do Kevin Van Dam e ele tava usando anzól 6/0 nas criaturas.. Isso deve facilitar a fisgada!

Infelizmente em função da festa de 15 anos da minha irmã no sábado a noite e o envolvimento com a organização, não pude fazer meus testes! Sábado que vem me obrigo a estudar essa técnica!
Quem mais se candidata em ser cientista de Bass e que tem usado esse rig???
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

jika rig

Mensagem por Lucas Ando » Seg Set 26, 2011 11:22 pm

É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.


Abração
Editado pela última vez por Lucas Ando em Ter Mar 03, 2015 10:33 am, em um total de 1 vez.
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Alejandro Pomponio » Seg Set 26, 2011 11:31 pm

Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.


Abração
Se fosse DownShot.. se chamaria... Down Shot... como nao chama Down Shot, acho que nao é DownShot... nem DownShotinho.

Grato.
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Lucas Ando » Seg Set 26, 2011 11:35 pm

Alejandro Pomponio escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.
Abração
Se fosse DownShot.. se chamaria... Down Shot... como nao chama Down Shot, acho que nao é DownShot... nem DownShotinho.
Grato.

Abração! rsrs
Editado pela última vez por Lucas Ando em Ter Mar 03, 2015 10:34 am, em um total de 1 vez.
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Alejandro Pomponio » Seg Set 26, 2011 11:39 pm

Lucas Seiti Ando escreveu:
Alejandro Pomponio escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.
Abração
Se fosse DownShot.. se chamaria... Down Shot... como nao chama Down Shot, acho que nao é DownShot... nem DownShotinho.
Grato.
haha pq vc fala Jig head e não AD?
Nossa, essa eu te peguei, meu caro.

Abração! rsrs
Primeiro que jig head e AD nao tem nada a ver uma coisa com a outra.

AD é uma minhoca da Tsunekichi usada tanto no midosto (abreviaçao de mid trolling ) como no Jig Head, Down shot, neko, wack no que vc bem entender.

Jig Head é um rig, montagem o qual vc pode usar tanto AD, Kut Tail, Botinha, C-tail, Shaky Worm...

A comparação não tem absolutamente nada a ver....
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Mensagem por Alejandro Pomponio » Seg Set 26, 2011 11:45 pm

AD

Imagem



Jig Head

Imagem



hahahaha
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Mensagem por Lucas Ando » Ter Set 27, 2011 12:03 am

http://www.bassonline.com.br/materia_midosto.htm

Cara, eu nunca usei o termo AD em minhas pescarias, mas eu sei que ele existe! Assim como nunca usei o termo Eufaula RIg, mas sei que ele existe!
Eu falo Jig Head e eu falo Carolina! Vc sabe disso.

O que eu quis dizer é o seguinte, o JikaRig existe, mas pra mim é um DS.

Agora vc pode dizer que ad é a minhoca, mas é mesma coisa q falar que han han não existe, que é uma isca da Tsunekichi!
A nao ser q vc nao use o termo Han han e sim Mini rubber! (não, vc fala Hanhan)

Mas isso é o que menos importa, o que importa mesmo é estar lá pescando e descobrindo a cada pescaria o que funciona melhor em cada situação, coisa que, como eu, vc faz bastante. Pescador de internet tem muito!

Downshotinho é legal fala a verdade! Tenho certeza que vai começar a usar essa nomeclatura, assim como a famosa Botinha.


hahah
Abraço e vai estudar!
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Mensagem por Alejandro Pomponio » Ter Set 27, 2011 1:01 am

Lucas Seiti Ando escreveu:http://www.bassonline.com.br/materia_midosto.htm

Cara, eu nunca usei o termo AD em minhas pescarias, mas eu sei que ele existe! Assim como nunca usei o termo Eufaula RIg, mas sei que ele existe!
Eu falo Jig Head e eu falo Carolina! Vc sabe disso.

O que eu quis dizer é o seguinte, o JikaRig existe, mas pra mim é um DS.

Agora vc pode dizer que ad é a minhoca, mas é mesma coisa q falar que han han não existe, que é uma isca da Tsunekichi!
A nao ser q vc nao use o termo Han han e sim Mini rubber! (não, vc fala Hanhan)

Mas isso é o que menos importa, o que importa mesmo é estar lá pescando e descobrindo a cada pescaria o que funciona melhor em cada situação, coisa que, como eu, vc faz bastante. Pescador de internet tem muito!


Downshotinho é legal fala a verdade! Tenho certeza que vai começar a usar essa nomeclatura, assim como a famosa Botinha.


hahah
Abraço e vai estudar!

Caro Lucas Seiti Ando... desculpe demorar em responder essa questão. Eu estava estudando.

Eu nunca usei o termo AD porque nunca usei a minhoca AD.. ehaheaheaheah.. Vc ja?


Chega de brincadeira agora...

Pra mim tem diferença sim entre esse Jika Rig e o Down Shotinho (ja to falando já, hehehe)...

É só ver q o jika rig aí o peso ta preso junto com o anzol... O DSinho tem ainda uma pernada que para os mais frescos (peixes e pescadores) faz diferença e bla bla bla...

Mas que se f**a ... O que importa é testar na prática mesmo e não, como voce também disse, ficar pescando com o mouse na mão e isso tanto eu como voce fazemos o suficiente.

Eu já tive a oportunidade de experimentar esse rig no campo de batalha mesmo, na represa de Piracaia. E é isso que ta valendo!

Queh chama de DSinho chama... Foi a primeira coisa que me passou na cabeça também quando o povo colocou esse tópico.

Não passa de um DownShot com pernada tendendo a zero! ahehehae

Botinha sucks!
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Mensagem por Lucas Ando » Ter Set 27, 2011 9:02 am

A pernada do DS pode ter 1 cm de comprimento..rs
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Fernando Cesar de Avellar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 591
Registrado em: Sex Out 12, 2007 8:02 pm
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Fernando Cesar de Avellar » Ter Set 27, 2011 9:52 am

Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.

Imagem


Abração
O pior de toda essa discussão é ver o Lule na foto....KKKKKKK
________________________________________
FERNANDO AVELLAR
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Alejandro Pomponio » Ter Set 27, 2011 11:13 am

Fernando Cesar de Avellar escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.

Imagem


Abração
O pior de toda essa discussão é ver o Lule na foto... ...KKKKKKK
Sem dúvida... quase gorfei aqui!
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Lucas Ando » Ter Set 27, 2011 11:38 am

Fernando Cesar de Avellar escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.
Abração
O pior de toda essa discussão é ver o Lule na foto... ...KKKKKKK
kkk não deixa nem pescar sossegado! hahahaha
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Alejandro Pomponio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Nov 06, 2008 11:31 am
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Alejandro Pomponio » Ter Set 27, 2011 12:00 pm

Lucas Seiti Ando escreveu:
Fernando Cesar de Avellar escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.
Abração
O pior de toda essa discussão é ver o Lule na foto... ...KKKKKKK
kkk não deixa nem pescar sossegado! hahahaha
Não dexa pescar e nem tirar foto sossegado... é osso!
Avatar do usuário
Paulo Padilha
ANZOL DE OURO
Mensagens: 663
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 9:53 am
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Paulo Padilha » Ter Set 27, 2011 12:26 pm

Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.

Imagem


Abração
,

realmente,

é um down shot que utilizei,

pois,

deixe o anzol a uns 4cm do chumbo,

a brande vantagem dessa montagem que achei,

é que a isca sempre permanece na horizontal,

sem tocar no fundo, ou seja, na "fuça" dos bixos.
PAULO PADILHA
VÍCIO DA PESCA
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Set 27, 2011 2:16 pm

Fernando Cesar de Avellar escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.

Imagem


Abração
O pior de toda essa discussão é ver o Lule na foto... ...KKKKKKK


kkkkkkkkkkk....Tinha pensado isso tambem ! kkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Re: jika rig

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Set 27, 2011 2:18 pm

Alejandro Pomponio escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:
Fernando Cesar de Avellar escreveu:
Lucas Seiti Ando escreveu:É um Down Shot.
O DS de pernada curta funciona muito bem quando o peixe está lento e colado no fundo.
Tenho uma foto que ilustra bem a pernada curta do DS.
Segue a foto do meu pai com um bass no que chamamos de DownShotinho.
Abração
O pior de toda essa discussão é ver o Lule na foto... ...KKKKKKK
kkk não deixa nem pescar sossegado! hahahaha
Não dexa pescar e nem tirar foto sossegado... é osso!

Papagaio de Pirata !

kkk
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Ter Set 27, 2011 2:28 pm

uahsuashuahsuash...

Bom sobre a discussão anterior,
Não concordo com a comparação do Jika com o Down-shot.
O Down-shot usa o peso com a finalidade de manter a isca trabalhando no mesmo lugar e o deslocamento do chumbo é feito por arrasto, já o Jika usa o peso para pular como se fosse um jighead, só que eu achei a caída fica bem mais natural.

Enfim, as duas montagens são muito parecidas e até rolou uns comentários de que realmente são... No entanto temos que concordar que a utilização do chumbo é diferente apesar de ser o mesmo modelo para as duas montagens..
Acho que seria o mesmo que comparar um Florida Rig (Texas com Sink-stopper) a um Carolina. O Florida seria um caroilina com pernada tendendo a zero.. rsrsrss

Um abraço!
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Ter Set 27, 2011 2:31 pm

A propósito,

A Owner já está disponibilizando o anzól já montado com o chumbo..


Imagem
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Mensagem por Lucas Ando » Ter Set 27, 2011 3:14 pm

Pedro Killing escreveu:uahsuashuahsuash...
Bom sobre a discussão anterior,
Não concordo com a comparação do Jika com o Down-shot.
O Down-shot usa o peso com a finalidade de manter a isca trabalhando no mesmo lugar e o deslocamento do chumbo é feito por arrasto, já o Jika usa o peso para pular como se fosse um jighead, só que eu achei a caída fica bem mais natural.
Enfim, as duas montagens são muito parecidas e até rolou uns comentários de que realmente são... No entanto temos que concordar que a utilização do chumbo é diferente apesar de ser o mesmo modelo para as duas montagens..
Acho que seria o mesmo que comparar um Florida Rig (Texas com Sink-stopper) a um Carolina. O Florida seria um caroilina com pernada tendendo a zero.. rsrsrss
Um abraço!
O Florida é bem diferente do Carolina, o Florida poderia ser comparado a um Jig head como esse:

Clique aqui

Por outro lado a diferença do JikaRig pra um DS curto são dois elos que podem ser substituídos por um fluorcarbono.

A meu ver é um outro nome pra um rig que, pra mim, exercerá o mesmo papel de um ds com pernada curta, ou curtissima.

Li o que vc disse a respeito da função do chumbo, vc tem razão, mas só se a pernada for maior que 2 cm..hehe

Abraço
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Pedro Killing
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 377
Registrado em: Qua Mar 21, 2007 7:22 pm
Cidade:

Mensagem por Pedro Killing » Qua Set 28, 2011 12:07 am

O Florida é bem diferente do Carolina
Na verdade foi exatamente isso que eu quis dizer ao comparar o DS com o Jika..

Acredito no que você diz pois eu nunca usei um DS com pernada menor que 15cm (olha que já acho pouco, rsrsrs). O fato é que isso não tinha passado pela minha cabeça. Agora que disse vou tentar comparar as duas e ver qual dá mais resultado. Provavelmente o resultado será igual..

A única coisa é que eu ainda acho melhor não usar o termo Downshot para essa tua pernada de 2cm, para não confundir as funções exercidas pelo chumbo, levando-se em conta que o trabalho da isca muda. E pq atribuir duas características distintas para o mesmo rig??

Mas enfim, isso é só o que eu estou pensando. Podes chamar o DS, Jika, Tabajara Rig, ou como tu ou qualquer pessoa quiser rsrsrs...

Um abraço e boa semana!
Saudações,
Pedro Fleck Killing
Novo Hamburgo - RS

"Eu acredito na prática da pesca esportiva, que resulte na satisfação do pescador, na manutenção e preservação do meio ambiente, assim como na remuneração do capital"
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Mensagem por Lucas Ando » Qua Set 28, 2011 12:45 am

Pedro Killing escreveu:
E pq atribuir duas características distintas para o mesmo rig??
hehe pra mim isso é bem comum, atribuir duas ou mais caracteristicas num só rig!

Vou testar o ds com uma pernada bem curta, posto aqui depois! Vamos trocar informações!

abração
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qua Set 28, 2011 10:32 pm

Lucas Seiti Ando escreveu:
Pedro Killing escreveu:
E pq atribuir duas características distintas para o mesmo rig??
hehe pra mim isso é bem comum, atribuir duas ou mais caracteristicas num só rig!

Vou testar o ds com uma pernada bem curta, posto aqui depois! Vamos trocar informações!

abração
Ah japa, usando peso longo, mais pesado pela logica, nao tem nada a ver com o DS...

Se for usar um peso de DS pro Jikarig ai tudo bem...

E se for botar peso de jiga no DS tbm nao dá...kkk

A meu ver, existe uma boa diferença.
Rodrigo Nogueira

/ct0
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”