Fisgada progressiva - considerações

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Mai 05, 2011 7:11 pm

Beto Akamine escreveu:
Ricardo Haruo escreveu:Dando um "up" no tópico...
Akamine-sam
Falando em "anaconda style", são exatamente as Strike King Anaconda de 10" que tenho usado por aqui, com resultados satisfatórios quando se quer selecionar um pouco o tamanho dos peixes. Outra boa isca é a Kuttail de 6.5" para Texas e Carolina.
Quando vou atrás de quantidade, tenho usado minhocas pequenas como as Senko de 3" ou as Kuttail de 3.5" ou 4" nas montagens finesse, em muitos casos visivelmente mais produtivas do que as "ogresse".
No dia que eu voltar a pescar eu prometo usar material mais leve, rsrsrs... sabadão, cervejão, peixão, e eu fazendo plantão, kkkkkkkkk...
Abraços!
Tio Haruo.. andei experimentando umas rigagens Shrek-style.. consegui arranjar os anzois 5/0 e eles casaram muito bem com as creatures, minhocas e tube grandes. Além disso, ficaram certinho nos DOA médios, fezendo montagem weedless a partir da cauda, para arremessar a isca lá no meio da tranqueira em skipping e pegar os prateados na maré inundada.
Óia só, o tio Nerso é o homem da Anaconda mesmo!! kkk... existe mesmo a isca com esse nome... Fico pensando que se eu sou um ogro, o tio Nerso é o quê? Um Kraken, um Ciclope, o monstro do Lago Ness?? kkk...
Pára de estudar tanto e vamos achar os bocudos de outono.. pior época do ano para pegar esse bicho, mas quando sai é grande...
Abração
Beto Akamine

Por falar em bocudos, e aquela represa em Itararé, tem conhecimento B. Sam???
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qui Mai 05, 2011 8:08 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:
Beto Akamine escreveu:
Ricardo Haruo escreveu:Dando um "up" no tópico...
Akamine-sam
Falando em "anaconda style", são exatamente as Strike King Anaconda de 10" que tenho usado por aqui, com resultados satisfatórios quando se quer selecionar um pouco o tamanho dos peixes. Outra boa isca é a Kuttail de 6.5" para Texas e Carolina.
Quando vou atrás de quantidade, tenho usado minhocas pequenas como as Senko de 3" ou as Kuttail de 3.5" ou 4" nas montagens finesse, em muitos casos visivelmente mais produtivas do que as "ogresse".
No dia que eu voltar a pescar eu prometo usar material mais leve, rsrsrs... sabadão, cervejão, peixão, e eu fazendo plantão, kkkkkkkkk...
Abraços!
Tio Haruo.. andei experimentando umas rigagens Shrek-style.. consegui arranjar os anzois 5/0 e eles casaram muito bem com as creatures, minhocas e tube grandes. Além disso, ficaram certinho nos DOA médios, fezendo montagem weedless a partir da cauda, para arremessar a isca lá no meio da tranqueira em skipping e pegar os prateados na maré inundada.
Óia só, o tio Nerso é o homem da Anaconda mesmo!! kkk... existe mesmo a isca com esse nome... Fico pensando que se eu sou um ogro, o tio Nerso é o quê? Um Kraken, um Ciclope, o monstro do Lago Ness?? kkk...
Pára de estudar tanto e vamos achar os bocudos de outono.. pior época do ano para pegar esse bicho, mas quando sai é grande...
Abração
Beto Akamine

Por falar em bocudos, e aquela represa em Itararé, tem conhecimento B. Sam???
Grande Fella-san, não tenho nenhuma informação dessa represa de Itararé.. o que tem lá? Verdinhos?
Abs
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Mai 05, 2011 11:08 pm

Beto Akamine escreveu:
Rodrigo Nogueira escreveu:
Beto Akamine escreveu:
Ricardo Haruo escreveu:Dando um "up" no tópico...
Akamine-sam
Falando em "anaconda style", são exatamente as Strike King Anaconda de 10" que tenho usado por aqui, com resultados satisfatórios quando se quer selecionar um pouco o tamanho dos peixes. Outra boa isca é a Kuttail de 6.5" para Texas e Carolina.
Quando vou atrás de quantidade, tenho usado minhocas pequenas como as Senko de 3" ou as Kuttail de 3.5" ou 4" nas montagens finesse, em muitos casos visivelmente mais produtivas do que as "ogresse".
No dia que eu voltar a pescar eu prometo usar material mais leve, rsrsrs... sabadão, cervejão, peixão, e eu fazendo plantão, kkkkkkkkk...
Abraços!
Tio Haruo.. andei experimentando umas rigagens Shrek-style.. consegui arranjar os anzois 5/0 e eles casaram muito bem com as creatures, minhocas e tube grandes. Além disso, ficaram certinho nos DOA médios, fezendo montagem weedless a partir da cauda, para arremessar a isca lá no meio da tranqueira em skipping e pegar os prateados na maré inundada.
Óia só, o tio Nerso é o homem da Anaconda mesmo!! kkk... existe mesmo a isca com esse nome... Fico pensando que se eu sou um ogro, o tio Nerso é o quê? Um Kraken, um Ciclope, o monstro do Lago Ness?? kkk...
Pára de estudar tanto e vamos achar os bocudos de outono.. pior época do ano para pegar esse bicho, mas quando sai é grande...
Abração
Beto Akamine

Por falar em bocudos, e aquela represa em Itararé, tem conhecimento B. Sam???
Grande Fella-san, não tenho nenhuma informação dessa represa de Itararé.. o que tem lá? Verdinhos?
Abs

Pelo que sei, amarelões e se nao estiver certo, sao azulões....kkkkkk

Uma boa pra gente ir pra la, o que acha???? Estrutura tem que eu to sabendo...rs
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Mai 05, 2011 11:09 pm

complementando...

Estrutura para nos receber eu sei que tem....rs

pro peixe tambem....rs
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Sex Mai 06, 2011 8:27 am

Aí fica interessante.. Itararé fica uns 300 quilômetros daqui, não é tão longe.. e saindo daí de Sorocaba também não fica longe..
Tucuninhas amarelos, amigos e risadas.. tá ficando interessante.. vamos amadurecer essa idéia..
Abração
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Sex Mai 06, 2011 12:12 pm

Beto Akamine escreveu:Aí fica interessante.. Itararé fica uns 300 quilômetros daqui, não é tão longe.. e saindo daí de Sorocaba também não fica longe..
Tucuninhas amarelos, amigos e risadas.. tá ficando interessante.. vamos amadurecer essa idéia..
Abração
Beto Akamine

Demoro. Vou buscar mais informações e te falo...

Abraço
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Mai 08, 2011 8:41 pm

Beto Akamine escreveu:Tio Haruo.. andei experimentando umas rigagens Shrek-style.. consegui arranjar os anzois 5/0 e eles casaram muito bem com as creatures, minhocas e tube grandes. Além disso, ficaram certinho nos DOA médios, fezendo montagem weedless a partir da cauda, para arremessar a isca lá no meio da tranqueira em skipping e pegar os prateados na maré inundada.
Óia só, o tio Nerso é o homem da Anaconda mesmo!! kkk... existe mesmo a isca com esse nome... Fico pensando que se eu sou um ogro, o tio Nerso é o quê? Um Kraken, um Ciclope, o monstro do Lago Ness?? kkk...
Pára de estudar tanto e vamos achar os bocudos de outono.. pior época do ano para pegar esse bicho, mas quando sai é grande...
Abração
Beto Akamine
Akamine-san
Anzol 5/0 fica perfeito nas Zoom Brush Hogs, quando eu pescava bass (rsrsrs), estava acertando peixes razoáveis com essas iscas. Particularmente eu gostava de ir atrás dos verdes no outono, no estado de SP, aqui em Curitiba, embora não seja uma época boa, ainda acho que é melhor do que no verão.
Amigo, estou ficando bom de perder robalo. Perdi uma ação boa em Paranaguá no mês passado (meu D.O.A. foi-se embora, deixando o líder de FC puído de lembrança) e em Guaratuba ontem (líder puído novamente após uma violenta tomada de fricção e menos um Jumping Jig na caixa). Tenho usado, para material leve, líder de FC 0,38mm Vanish. Para material pesado, 0,50mm (Maruri, líder macio e resistente, indicação do Tite). Acho que estou precisando voltar pra água doce, mas o parceiro não está muito afim, rsrs.
Abs!
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Dom Mai 08, 2011 9:01 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:Por falar em bocudos, e aquela represa em Itararé, tem conhecimento B. Sam???
Fala Fella
Em Itararé talvez existam basses "perdidos" em açudes particulares. O Gugu (Gustavo dos Reis Filho) havia comentado comigo sobre a existência de uma represa ou lagoa de uma empresa de Itapeva com basses, talvez a Valle Verde. Mas, do tempo que morei por lá, nunca encontrei os verdolengos fora de P&P. Um desafio que tentei, porém, falhei, foi buscar as pirapitingas no rio Verde no fly. Sobre os tucunas, até onde sei, são das represas do Paranapanema, mas todos pequenos, escassos e ariscos, pois as represas da região sofrem enorme pressão de pesca predatória.
Se souber de novidades, avise, please.
Abs!
Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Seg Mai 09, 2011 9:07 am

Ricardo Haruo escreveu:
Beto Akamine escreveu:Tio Haruo.. andei experimentando umas rigagens Shrek-style.. consegui arranjar os anzois 5/0 e eles casaram muito bem com as creatures, minhocas e tube grandes. Além disso, ficaram certinho nos DOA médios, fezendo montagem weedless a partir da cauda, para arremessar a isca lá no meio da tranqueira em skipping e pegar os prateados na maré inundada.
Óia só, o tio Nerso é o homem da Anaconda mesmo!! kkk... existe mesmo a isca com esse nome... Fico pensando que se eu sou um ogro, o tio Nerso é o quê? Um Kraken, um Ciclope, o monstro do Lago Ness?? kkk...
Pára de estudar tanto e vamos achar os bocudos de outono.. pior época do ano para pegar esse bicho, mas quando sai é grande...
Abração
Beto Akamine
Akamine-san
Anzol 5/0 fica perfeito nas Zoom Brush Hogs, quando eu pescava bass (rsrsrs), estava acertando peixes razoáveis com essas iscas. Particularmente eu gostava de ir atrás dos verdes no outono, no estado de SP, aqui em Curitiba, embora não seja uma época boa, ainda acho que é melhor do que no verão.
Amigo, estou ficando bom de perder robalo. Perdi uma ação boa em Paranaguá no mês passado (meu D.O.A. foi-se embora, deixando o líder de FC puído de lembrança) e em Guaratuba ontem (líder puído novamente após uma violenta tomada de fricção e menos um Jumping Jig na caixa). Tenho usado, para material leve, líder de FC 0,38mm Vanish. Para material pesado, 0,50mm (Maruri, líder macio e resistente, indicação do Tite). Acho que estou precisando voltar pra água doce, mas o parceiro não está muito afim, rsrs.
Abs!
Pois é, tio, com essas creatures grandes precisa de uns mega-widegap, senão falta anzol pra tanta isca.. rs.. e pros soft swimbaits então? Anzol 2/0 some.. rs..
Comentei dos robalos no email.. eu estou usando shock leader parecido com o seu.. fluorcarbon de 25 lbs na pindoca (0.52) e 0.20 no pincho (0.42). Mas já trouxe robalinho de 2 quilos que deixou o leader todo puído. Imagina se fosse o grandão.. rs.. aquele opérculo afiado dele é uma navalha.. se a linha roça por muito tempo lá, o peixe vai embora mesmo. Daí o esquema do pessoal experiente em evitar que o peixe corra paralelo à linha, principalmente próximo ao barco.. duro é fazer o peixe entender isso.. rs
Eu adoro pescar o verdinho no verão, mas daí eu prefiro sair mais tarde, fazer um churras com calma e sair para perseguir o peixe no crepúsculo (nada a ver com vampiros e lobisomens adolescentes e castos) e começo da noite. Vamos experimentar uma pesca noturna no Vossoroca no próximo verão? Alugamos um chalé no Valdir e pescamos até umas 2 da manhã.. Fiz algumas assim em Nazareth Paulista (Atibainha) quando morava lá e tinha a chácara do meu parceiro para dormirmos. É uma pescaria bem legal e diferente..
Outono é a época de levar a mala toda.. não sabemos o que ele vai comer, de que cor, tamanho, velocidade.. o peixe muda de comportamento toda hora.. é um desafio.. mas, quando entra, costuma ser peixe bom..
Os anzóis 5/0 também vão servir para o esquema de rigagem de DOA/Maré weedless, para fazer skipping em maré estufadona e arrancar o prateado lá de dentro... rs.. só "loucurada".. rs

Abração

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”