Black Bass Informativo!

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Jack Hoffmann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 553
Registrado em: Dom Set 06, 2009 11:40 pm
Cidade:

Black Bass Informativo!

Mensagem por Jack Hoffmann » Qui Abr 29, 2010 11:40 pm

A muito tempo procuro obter informações sobre as proibições do Black Bass, enfim algumas respostas:

Notas publicadas no Blog de Ana Amélia Lemos , esclarecem um pouco mais sobre a situação do Black Bass no Brasil.

A criação de alevinos segue proibida no Brasil. Conforme a Fepam-RS, a proibição atende a uma instrução normativa do IBAMA (portaria 145 de 1998), que proibe a criação de alevinos de espécie exóticas em todo país. No entanto, a assessoria de comunicação do IBAMA informa que a mesma portaria permite a produção de algumas espécies mediante licença, que pode ser obtida nas superintendências, em cada Estado.


Em nota publicada nesse blog informei sobre a proibição da criação de alevinos. No entanto, não especifiquei qual o tipo de alevino, já que essa é uma denominação dada a larva dos peixes logo após o nascimento. A proibição do Ibama é estendida a todas espécies exóticas, como por exemplo, o black bass. Porém, é possível produzir essas espécies em cativeiros mediante uma licença, que pode ser obtida nas superintendências do Ibama em cada Estado.

A informação sobre os alevinos foi repassada pela assessoria de imprensa do Ibama, em Brasília. Uma das poucas repartições que continua trabalhando. Como muitos devem saber, o Ibama está em greve a mais de 20 dias. O principal ponto de reivindicação dos servidores é pela reestruturação da carreira. De acordo com a assessoria de imprensa do Ibama, a fiscalização está parada, somente as demandas emergenciais estão sendo atendidas.

:arrow: Fonte:
http://www.anaamelialemos.com.br/?s=alevinos

Obrigado Ana Amélia Lemos

Jacques Hoffmann
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”