Down Shot e dicas sobre Split Shot

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Down Shot e dicas sobre Split Shot

Mensagem por Rodrigo Lima » Qua Nov 11, 2009 6:19 pm

Fala pessoal, quem puder, dê uma olhada nessa matéria que ficou bem legal com dicas valiosas do Marc-T sobre Split Shot.

http://www.fishingteam.com.br/exibe_mos ... onteudo=56

Valeuuuuuuuuu

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Rodrigo Schneider
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4321
Registrado em: Seg Jul 24, 2006 5:38 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Schneider » Ter Nov 17, 2009 9:05 am

Show de bola as dicas, parabéns aos amigos.
Abraço
Rodrigo Schneider
"Pesque e Solte"
100% na Artificial :
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Warstat
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 9:38 am
Cidade:

down shot

Mensagem por Ricardo Warstat » Qua Nov 18, 2009 9:08 pm

Muito bom, show de bola mesmo!

Muito bem explicado, valeu pelas dicas!

Abração,
Ricardo
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

não abre a amatéria

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qua Nov 18, 2009 11:56 pm

Rodrigo! tentei várias vezes sem sucesso!
abre a página mas a matéria não aparece!
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qui Nov 19, 2009 6:46 am

Diego ve se agora aparece!

Abraço!

BLACK BASS – RIG´S – PARTE II
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Diego C. Feldhaus
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3098
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 2:49 pm
Cidade: LAGES
Estado: SC
Instagram: @dcfeldhaus

Apareceu

Mensagem por Diego C. Feldhaus » Qui Nov 19, 2009 10:20 am

Thierry Cioquetta escreveu:Diego ve se agora aparece!

Abraço!

BLACK BASS – RIG´S – PARTE II
Agora apareceu, show!!!
Obrigado!!!
Diego Constantino Feldhaus
Avatar do usuário
Jimy Nakaoka
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 6:20 am
Cidade:

Mensagem por Jimy Nakaoka » Sáb Nov 28, 2009 1:04 pm

split shot é um rig muito dificil ao meu modo de ver.... ... a batida...fisgar.... é um rig díficil p/iniciantes...
Avatar do usuário
Marcelo Maeda
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 11:38 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcelo Maeda » Sex Mai 14, 2010 3:41 pm

Jimy Nakaoka escreveu:split shot é um rig muito dificil ao meu modo de ver.... ... a batida...fisgar.... é um rig díficil p/iniciantes...
Opa Jimmy,td bem com voce??
Bom,eu descordo de voce que Split seja um rig nw indicado ou dificil p/iniciantes...eu sou prova viva disso,ja que eu iniciei nesse rig...pra tudo existem tecnicas que resumem e facilitam,e vai do pescador aprender/adaptar...ou nw ser persistente e aposentar tais tecnicas!!
um forte abraco e muito respeito!!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Sex Mai 14, 2010 4:01 pm

Jimy Nakaoka escreveu:split shot é um rig muito dificil ao meu modo de ver.... ... a batida...fisgar.... é um rig díficil p/iniciantes...
Nossa, só agora que eu vi a sua resposta pq chegou a notificação de que haviam respondido o tópico.

Jimy, na minha opinião, a maioria dos rigs são difícieis para iniciantes...pelo menos comigo foi assim.... ....até pegar o jeito, aprender sentir a batida do peixe (e muitas vezes não tem batida), é preciso treino....

Sem contar que isso vai de pescador pra pescador né.... ... gente que se adapta melhor com certos rigs, que outros sentem maior dificuldade....etc.... ...

Da mesma forma que uns preferem trabalhar certos rigs com uso de molinetes, enquanto outros se sentem mais confortáveis trabalhando os mesmos rigs com carretilha.... ... gosto pessoal....

Valeuuu

Abraço
/ct0
Avatar do usuário
Jimy Nakaoka
ANZOL DE OURO
Mensagens: 819
Registrado em: Sex Jul 10, 2009 6:20 am
Cidade:

Mensagem por Jimy Nakaoka » Sex Mai 21, 2010 10:12 am

E ai Marcelo e Rodrigo , então meu comentário foi muito curto e ficou meio sem sentido....rssssss
Primeiramente parabéns pelo texto e quanto a dificuldade do Split falei baseando-me no modo que usamos aqui onde pesco em Nagano.... ....dei uma viajada....rsssss desculpe o mau jeito..
Acho que é importante praticar todos os rigs ,pois todos serão importantes em determinado momento da pescaria. Pesco há alguns anos em campeonatos aqui de Nagano e já senti na pele a falta de dominio em determinado rig. Problema que só se supera com treino e mais treino....rsssss.
Um abraço...
Avatar do usuário
Rodrigo Lima
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5703
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 2:22 pm
Apelido: PIG
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Lima » Sex Mai 21, 2010 9:23 pm

Jimy Nakaoka escreveu:E ai Marcelo e Rodrigo , então meu comentário foi muito curto e ficou meio sem sentido... ...rssssss
Primeiramente parabéns pelo texto e quanto a dificuldade do Split falei baseando-me no modo que usamos aqui onde pesco em Nagano.... ....dei uma viajada... ...rsssss desculpe o mau jeito..
Acho que é importante praticar todos os rigs ,pois todos serão importantes em determinado momento da pescaria. Pesco há alguns anos em campeonatos aqui de Nagano e já senti na pele a falta de dominio em determinado rig. Problema que só se supera com treino e mais treino... ...rsssss.
Um abraço...
Fala Jimy, tudo certo?

Manda algumas fotos dos campeonatos daí pra passarmos um pouco de vontade aqui!!!!

hehehehehhe

Valeu mano...abraço
/ct0
Avatar do usuário
Marcelo Koga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1124
Registrado em: Dom Jul 27, 2008 1:09 am
Cidade:

Mensagem por Marcelo Koga » Qua Jun 02, 2010 3:43 pm

Marcelo Maeda escreveu:
Jimy Nakaoka escreveu:split shot é um rig muito dificil ao meu modo de ver.... ... a batida...fisgar.... é um rig díficil p/iniciantes...
Opa Jimmy,td bem com voce??
Bom,eu descordo de voce que Split seja um rig nw indicado ou dificil p/iniciantes...eu sou prova viva disso,ja que eu iniciei nesse rig...pra tudo existem tecnicas que resumem e facilitam,e vai do pescador aprender/adaptar...ou nw ser persistente e aposentar tais tecnicas!!
um forte abraco e muito respeito!!
Fala xará!
Não discordando de ninguém, mas tbem concordo com vc amigo , pois tbem utilizo bastante o split shot e basicamente comecei usando muito esta montagem, acredito que seja ate mais fácil do peixe pegar o soft qdo esta manhoso, pois o trabalho ficará mais suave...., e dpois vai se apurando as técnicas! Grande abs!

Imagem
Split shot.
Big lures to big fish!
Avatar do usuário
Marcelo Maeda
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 11:38 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcelo Maeda » Ter Jun 08, 2010 10:04 pm

Jimy Nakaoka escreveu:E ai Marcelo e Rodrigo , então meu comentário foi muito curto e ficou meio sem sentido... ...rssssss
Primeiramente parabéns pelo texto e quanto a dificuldade do Split falei baseando-me no modo que usamos aqui onde pesco em Nagano.... ....dei uma viajada... ...rsssss desculpe o mau jeito..
Acho que é importante praticar todos os rigs ,pois todos serão importantes em determinado momento da pescaria. Pesco há alguns anos em campeonatos aqui de Nagano e já senti na pele a falta de dominio em determinado rig. Problema que só se supera com treino e mais treino... ...rsssss.
Um abraço...
hahahahhaha,eae Jimy,td certo??
pois eh manw,cada rig complicando mais as nossas vidas!!
mas eu te garanto q o split-shot bem aplicado ira render otimos Small Mouths ae em Nagano p/vc!!
e completando o coment do Pig,ia ser da hora vc postar fotos dos torneios,e eh claro dos Basses q vc capturou ae no Nihon manw...ae ja aproveito e mato minha saudade dessa terra!!
um forte abraco Jimi!!!
Editado pela última vez por Marcelo Maeda em Ter Jun 08, 2010 10:06 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Marcelo Maeda
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 82
Registrado em: Qui Mar 05, 2009 11:38 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Marcelo Maeda » Ter Jun 08, 2010 10:05 pm

Marcelo Koga escreveu:
Marcelo Maeda escreveu:
Jimy Nakaoka escreveu:split shot é um rig muito dificil ao meu modo de ver.... ... a batida...fisgar.... é um rig díficil p/iniciantes...
Opa Jimmy,td bem com voce??
Bom,eu descordo de voce que Split seja um rig nw indicado ou dificil p/iniciantes...eu sou prova viva disso,ja que eu iniciei nesse rig...pra tudo existem tecnicas que resumem e facilitam,e vai do pescador aprender/adaptar...ou nw ser persistente e aposentar tais tecnicas!!
um forte abraco e muito respeito!!
Fala xará!
Não discordando de ninguém, mas tbem concordo com vc amigo , pois tbem utilizo bastante o split shot e basicamente comecei usando muito esta montagem, acredito que seja ate mais fácil do peixe pegar o soft qdo esta manhoso, pois o trabalho ficará mais suave...., e dpois vai se apurando as técnicas! Grande abs!

Fala Xara!!!
q saudade manw!!
faz tempo q nw nos falamos ne??
entaw,pra mim tambem,esse Rig ja me salvou de varias pescarias improdutivas...inclusive rendendo meu record pessoal de 63!!!
um forte abraco amigo!!
Imagem
Avatar do usuário
Fabiano Negrini
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Set 04, 2008 11:20 pm
Cidade:

Mensagem por Fabiano Negrini » Ter Jun 08, 2010 10:33 pm

A matéria ficou boa... parabéns ao DJ BOZO!!!! hahahahaha

Sgora falando sério, se eu tivesse que pescar apenas com uma montagem essa seria o split shot. Além do que, monte um split em um conjunto de 3-6 lbs e você terá a emoção de um gigante independente do tamanho do bass que entrar.

Abraço Para todos!
Pesca é arte!
Imagem
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”