Duvidas qual rig usar

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Paulo Roussenq
ANZOL DE OURO
Mensagens: 581
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 10:30 pm
Cidade:

Duvidas qual rig usar

Mensagem por Paulo Roussenq » Seg Set 28, 2009 1:14 pm

Ola Pessoal,

Sabado a tarde fui a represa do vossoroca atras dos basses e tb para testar o sonar eagle cuda 300 que comprei.
O sonar acusava cardumes na faixa de 2~3 metros e eu estava utilizando 3 conjuntos.
No conjunto finesse eu tentei jig wacky e rubber jig e no outros conjuntos texas, carolina, cranks e spinner baits...
O estranho é que não tive nenhuma ação :cry:
Existe algum modo que eu possa saber que tipo de rig devo usar?
Quando devo usar wacky/jig wacky?
Quando devo usar down-shot?

Tentei diversas cores de worms e formatos...

Muito obrigado
In God we trusth!
Catch and Release Forever!
Avatar do usuário
Andre Luiz Becker
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 474
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:53 am
Cidade:

Mensagem por Andre Luiz Becker » Seg Set 28, 2009 11:20 pm

Paulo se a pescaria ocorreu este final de semana, o provável que tenha ocorrido para os Basses ficarem suspensos e inertes sem ação alguma,foi em virtude da frente fria que chegou mudando a temperatura drasticamente, despencando de um dia para o outro mais de 10 graus, quando isso ocorre é normal eles ficaram sem ação, experimente as mesmas montagem que fizeste neste dia, em um dia com chuva ou após à chuva que a água vai estar mais oxigênada, eles ficam bem ativos.Qualquer dúvida estamos ai.


André
Avatar do usuário
Paulo Roussenq
ANZOL DE OURO
Mensagens: 581
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Roussenq » Ter Set 29, 2009 10:09 am

Obrigado pela dica André. o estranho é que eu tive acompanhando a pressão atmosférica que no dia estava 1019hPa e não tinha sofrido muitas variações durante o dia.
In God we trusth!
Catch and Release Forever!
Avatar do usuário
Ricardo Truite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 707
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Truite » Qui Out 01, 2009 2:41 am

Sabado e domingo estava quente em Curitiba. Não fui pescar, mas acho que os peixes deveriam estar ativos. Acho q provavelmente o que o sonar indicava como peixes era outra coisa. Tem um video do humminbird que mostra como os sonares as vezes enganam a gente. No video o que parecia serem cardumes eram pontas de arvores submersas.
Avatar do usuário
Paulo Roussenq
ANZOL DE OURO
Mensagens: 581
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Roussenq » Qui Out 01, 2009 9:27 am

Truite escreveu:Sabado e domingo estava quente em Curitiba. Não fui pescar, mas acho que os peixes deveriam estar ativos. Acho q provavelmente o que o sonar indicava como peixes era outra coisa. Tem um video do humminbird que mostra como os sonares as vezes enganam a gente. No video o que parecia serem cardumes eram pontas de arvores submersas.
Pois é Truite, pode ser tb. O négocio é que não basta ter um sonar, tem que aprender a "LER" corretamente.
In God we trusth!
Catch and Release Forever!
Avatar do usuário
Ricardo Truite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 707
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Truite » Sex Out 02, 2009 3:03 pm

hehehehe, mas nesse video mostrava que mesmo lendo corretamente as vezes ainda erra.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Seg Out 05, 2009 11:33 am

Paulo,
os peixes nessa época costuma estar bem na margem. O sonar é mais eficiente quando o peixe esta mais no fundo, como no outono, inverno. Nessa época você somente irá pegar com o sonar, os peixes que estiverem em estruturas e esses normalmente são pequenos.
Dependendo do ajuste que você fez no sonar, nem tudo que aparece é peixe e mesmo quando for peixe, nem todos são basses.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Paulo Roussenq
ANZOL DE OURO
Mensagens: 581
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Roussenq » Seg Out 05, 2009 11:43 am

Tardeli escreveu:Paulo,
os peixes nessa época costuma estar bem na margem. O sonar é mais eficiente quando o peixe esta mais no fundo, como no outono, inverno. Nessa época você somente irá pegar com o sonar, os peixes que estiverem em estruturas e esses normalmente são pequenos.
Dependendo do ajuste que você fez no sonar, nem tudo que aparece é peixe e mesmo quando for peixe, nem todos são basses.
Grande Tardeli!!!

Eles ficam na margem tipo bico de grota ou em qualquer tipo de margem?
Posso começar usando um no sinker, wacky/jig wacky, midosto e depois um down-shot? Tipo assim: começo do raso pro fundo, pra tentar descobrir onde o peixe ta comendo...

A questão do sonar é bem isso, se for peixe, nem sempre é bass :(
In God we trusth!
Catch and Release Forever!
Avatar do usuário
Rodrigo Nogueira
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 12785
Registrado em: Qui Abr 19, 2007 12:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Rodrigo Nogueira » Qui Out 22, 2009 2:04 pm

Paulo, nessa epoca mesmo, comece pescando da margem pra dentro do lago.... ...

caso conheça o local e saiba as estruturas que contenham as margens, melhor ainda, pois assim vc pode afinar o rig que quer usar.... ...

uma coisa é clara, se tens duvidas com o que começar a usar faz como eu, Downshot neles!!!!!

depois parta pra um midosto ou mesmo jig head com o anzol escondido, caso nao conheça o local que esta pinchando.... ...

ainda, dependendo do local, sem dó nem piedade...kkkkk....manda carolina na margem, impossivel em pelo menos um desses 3 rigs nao sair peixe, claro, desde que as condições climaticas estejam favoraveis....

como disse o pessoal acima, sonar é bom p pescar na epoca que o peixe esta no fundo, escondido nas estruturas, essa epoca é margem mesmo e descobrir a que distancia estao dela, ai tu faz a festa....

absssss
Rodrigo Nogueira

/ct0
Avatar do usuário
Paulo Roussenq
ANZOL DE OURO
Mensagens: 581
Registrado em: Ter Nov 13, 2007 10:30 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Roussenq » Qui Out 22, 2009 3:04 pm

Rodrigo Nogueira escreveu:Paulo, nessa epoca mesmo, comece pescando da margem pra dentro do lago.... ...

caso conheça o local e saiba as estruturas que contenham as margens, melhor ainda, pois assim vc pode afinar o rig que quer usar.... ...

uma coisa é clara, se tens duvidas com o que começar a usar faz como eu, Downshot neles!!!!!

depois parta pra um midosto ou mesmo jig head com o anzol escondido, caso nao conheça o local que esta pinchando.... ...

ainda, dependendo do local, sem dó nem piedade...kkkkk... ...manda carolina na margem, impossivel em pelo menos um desses 3 rigs nao sair peixe, claro, desde que as condições climaticas estejam favoraveis....

como disse o pessoal acima, sonar é bom p pescar na epoca que o peixe esta no fundo, escondido nas estruturas, essa epoca é margem mesmo e descobrir a que distancia estao dela, ai tu faz a festa....

absssss
Grande Nogueira!!! Valeu mesmo pelas dicas!

Abração
In God we trusth!
Catch and Release Forever!
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”