Como encontrar os Peixes nas Represas?!!? O.o

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Raul Cabral Figlie
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 10:42 pm
Cidade:

Como encontrar os Peixes nas Represas?!!? O.o

Mensagem por Raul Cabral Figlie » Ter Mai 19, 2009 5:45 pm

E aí pessoal, estou muito empolgado em me iniciar na pesca esportiva do Black Bass, como moro em Curitiba e tenho boas opções de represa como Capivari, Vossoroca e Passaúna, acho que os Black's e as Traíras são os peixes mais esportivos da região.

Já li muito sobre o comportamento dos Basses durante o ano, sobre os tipos de iscas mais utilizados, sobre os rigs e etc, mas a duvida que ainda me assombra a cabeça é a seguinte:

COMO EU FAÇO PRA ENCONTRAR O PEIXE NA REPRESA?!?!

É obrigatório o uso de um sonar ou algo do tipo ou da pra encontrá-los, ou tem como encontrá-los "na raça" utilizando características especiais nas águas como estruturas e etc?

Os peixes ficam em alguma região preferencial das represas, (por exemplo: "No Capivari, os Blacks ficam só na parte norte da represa no inverno e no leste na primavera, ou algo do tipo"), ou eles estão espalhados por toda ela?

É muito difícil pescar black-bass sem estar embarcado?

Tem Black Bass na represa do Rio Verde (Campo Largo), e Írai (Quatro Barras)?

Vocês nunca acabam pescando outros peixes as vezes tentando pescar Blacks, como traíras, carpas ou tilápias ou sei lá... haha

Me desculpem a demasia em perguntas, sou curioso mesmo, e prometo que essas são QUASE todas as duvidas que eu ainda tenho... hahaha

Valeu Galera!
Pesque e solte... :D

Pescólatra - Grupo dos Pescoólicos Anônimos...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Mai 19, 2009 6:20 pm

Nas represas do Iraí e do Passaúna, a pesca é proibida por lei ...
Apesar de encontrar pescadores por lá, a pesca é ilegal naquelas águas.
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Raul Cabral Figlie
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 10:42 pm
Cidade:

Mensagem por Raul Cabral Figlie » Qua Mai 20, 2009 9:29 pm

Valeu Nelson pelo aviso! hahaha
E sobre as minha outras inúmeras perguntas, alguma sugestão!?
Vamos combinar de fazer uma pescaria didática em julho aqui nas redondezas de Curitiba... hahaha
Eu sirvo de aluno e você de orientador... hahahaha
Pesque e solte... :D

Pescólatra - Grupo dos Pescoólicos Anônimos...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Como encontrar os Peixes nas Represas?!!? O.o

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Mai 21, 2009 11:06 am

E aí pessoal, estou muito empolgado em me iniciar na pesca esportiva do Black Bass, como moro em Curitiba e tenho boas opções de represa como Capivari, Vossoroca e Passaúna, acho que os Black's e as Traíras são os peixes mais esportivos da região.

Já li muito sobre o comportamento dos Basses durante o ano, sobre os tipos de iscas mais utilizados, sobre os rigs e etc, mas a duvida que ainda me assombra a cabeça é a seguinte:

COMO EU FAÇO PRA ENCONTRAR O PEIXE NA REPRESA?!?!

É obrigatório o uso de um sonar ou algo do tipo ou da pra encontrá-los, ou tem como encontrá-los "na raça" utilizando características especiais nas águas como estruturas e etc?

Para encontrar os basses, você precisa "ler" os locais de pesca, buscar as estruturas onde ele possívelmente se encontra, tanto as aparebntes como as submersas.

Os peixes ficam em alguma região preferencial das represas, (por exemplo: "No Capivari, os Blacks ficam só na parte norte da represa no inverno e no leste na primavera, ou algo do tipo"), ou eles estão espalhados por toda ela?

Normalmente espalham-se por todos os pontas da represa. São peixes territorialistas.

É muito difícil pescar black-bass sem estar embarcado?

É complicado, pois vc fica limitado à pesqueiros batidos e que dificilmente se encontrarão Basses. Nestes pontos, normalmente os que são capturados, são abatidos, então é difícil de encontrar qualquer exemplar de bom porte

Tem Black Bass na represa do Rio Verde (Campo Largo), e Írai (Quatro Barras)?

Não tenho conhecimento da excistência de Basses na Represa de Rio Verde. Na Represa do Iraí sei que foram levados basses do Capivari parta lá, mas como disse, a pesca lá é proibida, apesar de ocorrer ...

Vocês nunca acabam pescando outros peixes as vezes tentando pescar Blacks, como traíras, carpas ou tilápias ou sei lá... haha

Sim .. Na pesca do Bass é muito comum a captura de Traíras. A Tilápia já é mais seletiva quanto às iscas ... É raro, mas não impossível ...

Me desculpem a demasia em perguntas, sou curioso mesmo, e prometo que essas são QUASE todas as duvidas que eu ainda tenho... hahaha

Valeu Galera!
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Mai 21, 2009 11:45 am

figlie escreveu:Valeu Nelson pelo aviso! hahaha
E sobre as minha outras inúmeras perguntas, alguma sugestão!?
Vamos combinar de fazer uma pescaria didática em julho aqui nas redondezas de Curitiba... hahaha
Eu sirvo de aluno e você de orientador... hahahaha
Perguntas respondidas ...

Apareça em nossa Pizza da Caterva, na próxima terça feira, dia 26 de Maio ... http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?p=435476
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Raul Cabral Figlie
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 10:42 pm
Cidade:

Mensagem por Raul Cabral Figlie » Qui Mai 21, 2009 11:00 pm

Gostaria muito de comparecer Nelson, mas estarei viajando pra Cerro Azul.

Estudo geologia e estou no ultimo ano. Vamos pra lá fazer um mapa geológico, são 11 dias "quebrando pedra", andando no mato e etc... hahahaha

E o pior: fico vendo um monte rio incluindo o Ribeira e não posso dar nenhuma pescadinha... =(
Sera que dá uns peixes bons no Ribeira?

Por isso tenho que ir pescar esse final de semana... Estou pensando em ir no P&P Mina D'Água mesmo... Tentar tirar um Black daquele lago que eles juram que tem, mas eu NUNCA vi ninguem pescar nenhum.
Pesque e solte... :D

Pescólatra - Grupo dos Pescoólicos Anônimos...
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Sáb Mai 23, 2009 8:07 am

figlie escreveu:Gostaria muito de comparecer Nelson, mas estarei viajando pra Cerro Azul.

Estudo geologia e estou no ultimo ano. Vamos pra lá fazer um mapa geológico, são 11 dias "quebrando pedra", andando no mato e etc... hahahaha

E o pior: fico vendo um monte rio incluindo o Ribeira e não posso dar nenhuma pescadinha... =(
Sera que dá uns peixes bons no Ribeira?

Por isso tenho que ir pescar esse final de semana... Estou pensando em ir no P&P Mina D'Água mesmo... Tentar tirar um Black daquele lago que eles juram que tem, mas eu NUNCA vi ninguem pescar nenhum.
O Rio Ribeira é a casa de grandes Trairões (Hoplias lacerdae), endemicos da região ... É uma espécie diferente das Traíras (Hoplias malabaricus) e do Trairão Amazônico (Hoplias macrophtalmus)
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Raul Cabral Figlie
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 10:42 pm
Cidade:

Mensagem por Raul Cabral Figlie » Seg Jul 06, 2009 12:29 am

Orra Nelson, em que altura do Ribeira tem esses tals trairões? Em Adrianópolis? Cerro Azul? ou outra cidade? Vamo dar uns "tiros" no Ribeira, é tão pertinho... hahaha No Ribeira, só se falam dos tais cascudos quando eu pergunto nas cidades... hahaha
Pesque e solte... :D

Pescólatra - Grupo dos Pescoólicos Anônimos...
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”