Sobre o Bass...

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Sobre o Bass...

Mensagem por Luciano Barreto » Seg Abr 20, 2009 10:46 am

Galera tenhu uma duvida, q eu saiba o bass q pescamos aki no Brasil eh o Largemouth bass, certo?!!? Bom gostaria de saber c tem alguma outra especie do mesmo encontrado aki no Brasil, pois sei q nos EUA tem outras como o Stripped bass, o smallmouth bass, o rock bass, entre outros.
Caso nao haja, algum motivo para isso?? Eles nao chamam a atençao para a pesca esportiva?!?!
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Seg Abr 20, 2009 11:42 am

Que eu saiba só tem o Largemouth mesmo.
Só tem ele porque foi o único que foi trazido e hoje é muuuuuito dificil trazer outras espécies, não é nem pela esportividade.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Fabiano K. Tajiri
ANZOL DE OURO
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 9:48 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano K. Tajiri » Seg Abr 20, 2009 1:15 pm

como se trata de especie exotica hj é bem dificil vc conseguir trzaer outras especies... o interessante é q os stripped bass são especies exoticas no proprios EUA.. são de agua marinhas mas se adaptaram bem às aguas doces, e ainda garantiram salubridade aos lagos americanos.... a epsecie selecionou de forma natural os melhores basses, pois akeles q eram doentes foram exterminados, sobrando somente os bigbass... o interessante seria trazer algumas amostras do floridanus.. ai teriamos basses acima de 5 kg... a cruza do largemouth com o floridanus da a melhor linhagem dos basses no termo esportivo, pois são os mestiços que são realmente os big bass
catch & release for life

fabiano k. tajiri
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

Mensagem por Luciano Barreto » Seg Abr 20, 2009 1:20 pm

Fabiano K. Tajiri escreveu:como se trata de especie exotica hj é bem dificil vc conseguir trzaer outras especies... o interessante é q os stripped bass são especies exoticas no proprios EUA.. são de agua marinhas mas se adaptaram bem às aguas doces, e ainda garantiram salubridade aos lagos americanos.... a epsecie selecionou de forma natural os melhores basses, pois akeles q eram doentes foram exterminados, sobrando somente os bigbass... o interessante seria trazer algumas amostras do floridanus.. ai teriamos basses acima de 5 kg... a cruza do largemouth com o floridanus da a melhor linhagem dos basses no termo esportivo, pois são os mestiços que são realmente os big bass
Uhnn entendii.. eh por ser exotica fika dificil conseguir traze-la isso eu sei...
Mas sera q nem lagos particulares podem conseguir alvará??

Seria bom ter uns basses gigantes desses hein!?!
Avatar do usuário
Fabiano K. Tajiri
ANZOL DE OURO
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 9:48 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano K. Tajiri » Seg Abr 20, 2009 8:40 pm

dificil sim.. impossivel não, e tbem caro... o duro é se vc solta alguns exemplares num tanque, dai estes se reproduzem, alguns alevinos vão para o rio (o q ñ é dificil de ocorrer), alguem descobre q vc é o dono do peixe... ai danou-se.. a policia do meio ambiente cai em cima de vc... existe um artigo na lei ambiental q fala sobre isso.. é mta dor de cabeça ... vontade de trazer uns juvenis não falta... mas a politica brasileira é uma beleza...

um exemplo de sucesso na introducao dos big bass esta no japão.... basses convivem em perfeita harmonia com outros peixes nativos e movimenta um mercado milionario da pesca esportiva.. tanto pelos torneios qto pelo desenvolvimento do equipamento especifico de pesca..

o brasil possui inumeros peixes com grande potencial pesqueiro, porem mto mal aproveitado...
catch & release for life

fabiano k. tajiri
Avatar do usuário
A. Sergio Jr.
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1531
Registrado em: Dom Set 16, 2007 1:20 pm
Cidade:

Mensagem por A. Sergio Jr. » Seg Abr 20, 2009 9:29 pm

EU SEI QUE SE TIVER UMA LOJA DE AQUÁRIO DE BOA VONTADE ELES CONSEGUEM IMPORTAR SEM PROBLEMAS. VEJO MUITOS PEIXES ASIATICOS ,COMO OS CICLEDEOS AFRICANOS E OS BARBUS DE SUMATRA ENTRANDO NO PAIS TODO MÊS, SEM PROBLEMAS.
É SÓ PAGAR UM PAU PARA OS IMPORTADORES DE PEIXES...EM SP SÃO MUITOS.ELES DÃO MAIS IMPORTANCIA PARA OS MARINHOS ,JÁ QUE SÃO BEM MAIS CAROS.
Pit Bull

EQUILÍBRIO SUSTENTÁVEL

NO RIO SE MATA.... NA AMAZÔNIA DESMATA !!!
Avatar do usuário
Fabiano K. Tajiri
ANZOL DE OURO
Mensagens: 561
Registrado em: Qua Dez 05, 2007 9:48 am
Cidade:

Mensagem por Fabiano K. Tajiri » Qua Abr 22, 2009 10:25 pm

seria uma boa... big basss caseiros... :twisted: :twisted:
catch & release for life

fabiano k. tajiri
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”