Dúvida: Linha...

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Rodrigo Avileis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Out 22, 2007 11:24 pm
Cidade:

Dúvida: Linha...

Mensagem por Rodrigo Avileis » Ter Mar 31, 2009 6:31 pm

Eu estava dando uma lida nos textos traduzidos pelo Edu Seto e lá falava-se na utilização de linhas de multi para pescar o bass....

Falava-se sobre a utilização de linhas de libragem baixa ( 10lb multi ) pois teria a vantagem de não sofrer tanto com a torção do molinete, por não ter elasticidade e tal....Falava-se tbm na utilização de um leader de aprox. 5 a 7 metros de fluor por conta da visibilidade....

Eu achei a idéia interessante pois me incomoda um pouco a alta memória das linhas de fluor e os problemas com a torção q elas sofrem....

Agora pergunto:
Alguém ja utilizou desta forma?? quais os prós e contras?? qquer experiência seria legal postar...

obs: Hj utilizo uma vara Crucial 4-8lb 6'8 e um molinete Shimano Saros abastecido com fluor Sunline Basic FC 6lb...pensei em utilizar neste conjunto para montagens leves...

Valeu...abss
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Qua Abr 01, 2009 12:22 am

Ainda não usei multi com molinete, mas acho que vc está se incomodando por causa da 6lb. O ideal seria 4lb, no máximo 5lb.

Molinetes com carretel raso também ajudam bastante com o problema da memória... Além de proporcionarem arremessos mais longos....


abraço!
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Fernando Cesar de Avellar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 591
Registrado em: Sex Out 12, 2007 8:02 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Cesar de Avellar » Qua Abr 01, 2009 9:38 am

Opa meu amigo, blz

Não troco Fluor por nenhum outro tipo de linha na pesca de Bass.... ...
A primeira vez que pesquei Bass na vida foi com o Braga e perguntei pra ele se ele usava multi e ele me disse:

"Multi pra Bass aqui no Brasil, nunca uso...."

Todo e qualquer molinete vai torcer a linha, uns mais e outros menos, o negócio é destorce-la com o barco em movimento.... ... solte 30 a 40 m da linha do molinete na água ( sem peso, anzol ... ...) com o barco em marcha lenta e ande uns 200 a 300 m em pequena aceleração e recolha novamente. Pronto, tá destorcida!!!! Faço isso umas 2 vezes durante o dia.
O multi é muito usado no USA, pois lá a chance de pegar um BigBass de 8 ou 10 lbs existe, mas aqui é lenda....rsrsrsrs
Como o Felipe disse, talves usar uma linha mais fina melhore....

Abs
________________________________________
FERNANDO AVELLAR
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

Re: Dúvida: Linha...

Mensagem por Edu Seto » Qua Abr 01, 2009 12:33 pm

Rodrigo Avileis escreveu:Eu estava dando uma lida nos textos traduzidos pelo Edu Seto e lá falava-se na utilização de linhas de multi para pescar o bass....

Falava-se sobre a utilização de linhas de libragem baixa ( 10lb multi ) pois teria a vantagem de não sofrer tanto com a torção do molinete, por não ter elasticidade e tal... ...Falava-se tbm na utilização de um leader de aprox. 5 a 7 metros de fluor por conta da visibilidade....

Eu achei a idéia interessante pois me incomoda um pouco a alta memória das linhas de fluor e os problemas com a torção q elas sofrem....

Agora pergunto:
Alguém ja utilizou desta forma?? quais os prós e contras?? qquer experiência seria legal postar...

obs: Hj utilizo uma vara Crucial 4-8lb 6'8 e um molinete Shimano Saros abastecido com fluor Sunline Basic FC 6lb...pensei em utilizar neste conjunto para montagens leves...

Valeu...abss
Rodrigo,

Uso multi com ou sem líder de fluor na maioria dos rigs. Uso fluor direto para drop-shot e shake-head ou outra situação que precise da barriga da linha prá dar a ação/profundidade correta prá isca.

Uma vantagem da multi com fluor: vc controla a profundidade da isca visualmente.

Uma desvantagem da multi com fluor: vc pode causar ação demais na isca.

Multi, de forma geral, tem bem menos problemas de torção que a linha de fluor, mas não elimina.

[]s
Edu
Avatar do usuário
Rodrigo Avileis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Out 22, 2007 11:24 pm
Cidade:

Valeu...

Mensagem por Rodrigo Avileis » Qua Abr 01, 2009 6:11 pm

Valeu galera....

Como estou começando é sempre bom as dicas dos mais experientes....

Oq vou fazer é testar essa montagem....tenho o carretel reserva do molinete q nao uso.... ... experimentar pra ver oq acontece....

Tbm irei usar uma linha mais fina de fluor pra ver se me adapto melhor....

Valeu pelas dicas aí....assim q testar conto minhas impressões...

gde abss....
Avatar do usuário
Rodrigo Avileis
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Out 22, 2007 11:24 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rodrigo Avileis » Qua Abr 01, 2009 6:15 pm

ah...esqueci....

A Multi interfere mto na flutuabilidade da isca??

Tipo....com multi ou fluor, a caída da isca será em um tempo diferente??

valeu..abss
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”