Han han cm pescar?

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Leandro Saluti
ANZOL DE OURO
Mensagens: 527
Registrado em: Qui Set 15, 2005 3:58 pm
Cidade:

Han han cm pescar?

Mensagem por Leandro Saluti » Qua Ago 27, 2008 10:54 am

Pessoarrrrr.

To aqui pesquisando sobre os basses, e vejo que voces ai pescam com rigs que aqui nunca vimos rs.
To atando em casa uns han han.... Qual é tecnica de pesca com han han? Qual a melhor situação para utilizarmos?
To me reciclando pra ver se tenho melhores resultados.

Abração
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qua Ago 27, 2008 5:42 pm

Dá uma olhada aqui... pode ser que te ajude..

http://www.pesquesolte.com.br/materia_hanhan.htm
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Qua Ago 27, 2008 5:51 pm

Fala cara belezinha?
Então, COM CERTEZA eu não sou a pessoa mais indicada para te falar sobre han-hans tendo em vista que tem um pessoal nesse fórum que manja muito de Bass, mas infelizmente não costumam postar as coisas... Enfim, vou tentar dar uma ajudada de leve...

Antes de mais nada temos que saber que HAN-HAN é uma montagem FINESSE e eles não passam das 2-3g...

Geralmente usamos entre 1 e 2 gramas. Então o uso de um bom molinete, vara adequada e uma linha de FLUORCARBON é imprescindível!!!

Essa é uma montagem extremamente eficaz quando o peixe está suspenso na coluna da água. Por ter diversas cerdas e seu peso reduzido, a própria resistência das cerdas na água faz com que ele afunde lentamente dando tempo do peixe atacar a isca na "caída".

Usei algumas vezes essa técnica e funcionou muito bem quando os peixes estavam selecionando as pequenas iscas e estavam suspensos...

Bom em relação ao trabalho é um pouco chatinho de fazer pois, antes de mais nada, é preciso saber em que profundidade os peixes se encontram... Após feito isso temos que trabalhar a isca sempre na mesma coluna (Aí que está a maior dificuldade)... Em um primeiro momento é uma tarefa um tanto quanto complicada, mas depois com um pouco de prática, conseguimos manter a isca em uma mesma profundidade sem variar muito. Uma coisa interessante a se falar que o trabalho de vara é bem sútil. Uma boa pedida é "SHAKEAR" a vara para dar um movimento na HAN-HAN...

Cara, acho que é mais ou menos isso... Vamos ver se o povo que manja se pronuncia para te dar uma ajuda aí...

Grande Abraço e se cuide cara.

ps.: Nossa pescaria está de pé ainda... Só estou vendo as datas que ficará bom pra mim, depois te aviso e tu vê se fica bom para você também e marcamos uma de Blacks.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”