JIG HEAD... É IMPORTANTE ISSO NA TRALHA !?!

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

JIG HEAD... É IMPORTANTE ISSO NA TRALHA !?!

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Ago 16, 2008 10:15 am

Imagem

E os anzóis.. quais seriam os tamanhos mais indicados !?!!?

2/0...?
3/0...?
4/0...?
Avatar do usuário
Fabio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 311
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 7:39 pm
Cidade:
Contato:

Re: JIG HEAD... É IMPORTANTE ISSO NA TRALHA !?!

Mensagem por Fabio » Sáb Ago 16, 2008 5:03 pm

Dai Oga!

Tem horas que é super importante e diria muito eficiente.

Indicaria... #2 #1 #1/0 (tudo varia de acordo com o tamanho da isca que vc vai utilizar)... os pesos que mais uso são 1/16oz e 1/32oz.

Flw! Abrax!
Fabio.
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sáb Ago 16, 2008 8:38 pm

Fábio
Quais são as indicações dessa montagem? Qual a situação e época em que ela se tende a ser efetiva? E as minhocas mais indicadas?
Valeu!
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Warstat
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 9:38 am
Cidade:

Mensagem por Ricardo Warstat » Seg Mar 21, 2011 10:57 pm

Reativando o topico, tambem tenho as mesmas duvidas do Haruo.

Quem souber, por favor, mande as dicas!

Abraços,
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Seg Mar 21, 2011 11:02 pm

Ricardo Warstat escreveu:Reativando o topico, tambem tenho as mesmas duvidas do Haruo.

Quem souber, por favor, mande as dicas!

Abraços,
A melhor alternativa é ter alguns de cada peso/tamanho...é isto que eu faço!
Imagem
Avatar do usuário
Fabiano Negrini
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Set 04, 2008 11:20 pm
Cidade:

Mensagem por Fabiano Negrini » Seg Mar 21, 2011 11:22 pm

Olá Amigos do Caterva.

Eu utilizo quando o peixe está colado no fundo, e quanto as iscas, isso é pessoal demais. Eu gosto da C-tail, U-tale, Grub e criaturas em geral.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Pesca é arte!
Imagem
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Ter Mar 22, 2011 11:29 am

É o tipo de anzol que mais uso.Principalmente quando "chapo" de No Sink.Uso ele muito com shadshape quando quero que o shadshape venha mais fundinho um pouco,porem nunca uso anzol de 2/0 pra cima, acho que todos os meus azois jigheads são de 1/0 pra baixo.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Ricardo Warstat
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 9:38 am
Cidade:

Mensagem por Ricardo Warstat » Ter Mar 22, 2011 12:53 pm

Willians Lencina escreveu:É o tipo de anzol que mais uso.Principalmente quando "chapo" de No Sink.Uso ele muito com shadshape quando quero que o shadshape venha mais fundinho um pouco,porem nunca uso anzol de 2/0 pra cima, acho que todos os meus azois jigheads são de 1/0 pra baixo.
Willians,

E que peso tu costuma usar?
Alem do shad shape, quais outras são as tuas iscas mais usadas?

Valeu!!!

Ricardo
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Ter Mar 22, 2011 1:54 pm

Amigos, o unico problema é q esse modelo é mais indicado no caso da montagem Midosto, onde o anzol fica exposto.
Para montagem Jig Head mesmo o mais indicado são modelos como esse do link abaixo:

http://www.serrapesca.com.br/detalhes.a ... IdProd=938

Pra falar a verdade é a montagem que eu mais gosto. Só não uso se o peixe estiver "alto" na coluna da agua, ou boiando mesmo.

Espero ter ajudado.

Abrax.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Mar 23, 2011 10:30 am

Ricardo Warstat escreveu:
Willians Lencina escreveu:É o tipo de anzol que mais uso.Principalmente quando "chapo" de No Sink.Uso ele muito com shadshape quando quero que o shadshape venha mais fundinho um pouco,porem nunca uso anzol de 2/0 pra cima, acho que todos os meus azois jigheads são de 1/0 pra baixo.
Willians,

E que peso tu costuma usar?
Alem do shad shape, quais outras são as tuas iscas mais usadas?

Valeu!!!

Ricardo
Fala Ricardo.

Na verdade to começando agora na arte do verdinho, orientado por um amigo chamado Hiro.Ele morou 10 anos no japão e me emprestou uns dvds japa pra assisitir, em especial um Dvd cujo pescador só ensina tecnicas de midosto,usando shadshape.
Os pesos que uso são de 0.8 até 3.5 gr tudo depende da estrutura e profundidade.
Shadshape é minha preferida , mas uso outras como cut tail,AD worm (que ta chegando) e fat K com as serdas invertidas para cima e nao como lula, fica matador, e outros grubs.
Material usado são vara para molinete de 6.6 e 7', de 6 e de 8 lbs molineitinho micro com linhas fluor de 2 libras até 6 libras no maximo dos maximos, ou molinete carregada de multi 5 lbs com lider de uns 5 metros de fluor.
Agora se existir muitaaaaa tranqueira no lago, aí nao tem como, tem que apelar pro powerfishing.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Mar 23, 2011 10:34 am

Marco R. Lima escreveu:Amigos, o unico problema é q esse modelo é mais indicado no caso da montagem Midosto, onde o anzol fica exposto.
Para montagem Jig Head mesmo o mais indicado são modelos como esse do link abaixo:

http://www.serrapesca.com.br/detalhes.a ... IdProd=938

Pra falar a verdade é a montagem que eu mais gosto. Só não uso se o peixe estiver "alto" na coluna da agua, ou boiando mesmo.

Espero ter ajudado.

Abrax.
Verdade Marco.Enrrosca mais mesmo, mas achar jig head off set com peso de 0.8 até no maximo 3.5 (que são os que mais gosto) tá fróidis.Ninguem tem jighead offset com pesos leves , e quando acha geralmente é uma facadinha.
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Avatar do usuário
Marco R. Lima
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2007
Registrado em: Qua Jun 11, 2008 3:07 pm
Cidade:

Mensagem por Marco R. Lima » Qua Mar 23, 2011 11:29 am

Willians Lencina escreveu:
Marco R. Lima escreveu:Amigos, o unico problema é q esse modelo é mais indicado no caso da montagem Midosto, onde o anzol fica exposto.
Para montagem Jig Head mesmo o mais indicado são modelos como esse do link abaixo:

http://www.serrapesca.com.br/detalhes.a ... IdProd=938

Pra falar a verdade é a montagem que eu mais gosto. Só não uso se o peixe estiver "alto" na coluna da agua, ou boiando mesmo.

Espero ter ajudado.

Abrax.
Verdade Marco.Enrrosca mais mesmo, mas achar jig head off set com peso de 0.8 até no maximo 3.5 (que são os que mais gosto) tá fróidis.Ninguem tem jighead offset com pesos leves , e quando acha geralmente é uma facadinha.
Ai vc tem razão mesmo Willians, são caros e dificeis de achar.

Mas acho que nesse link que mandei, que é da Serra pesca, tem sim.
La alias, se bobear tem sempre....os caras la são muito bons.
São meio careiros, mas sempre tem desconto tambem.

O Midosto, uso mais p pesca bem vertical mesmo, quando vc ve no sonar o peixe e baixa a isca na cara dele....mas se tiver pauleira no fundo , não da não, por isso uso bem mais o jig head com anzol off set.
Ai da pra usar Shad Shape, Shaky Worm da zoom, nossa, varias minhocas...(softs)

Abrax.
Avatar do usuário
Ricardo Warstat
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 9:38 am
Cidade:

Mensagem por Ricardo Warstat » Qua Mar 23, 2011 3:09 pm

Valeu pessoal!!!

Muito boa a conversa de vocês, esclareceu a maioria das minhas dúvidas.
E, pelo que vi, é o rig mais indicado para peixes inativos?
Tipo, usar depois da entrada de frente fria, ou nos dias frios?

Willians, onde tu compra estas softs?
"Shadshape é minha preferida , mas uso outras como cut tail,AD worm (que ta chegando) e fat K com as serdas invertidas para cima e nao como lula, fica matador, e outros grubs. "


Obrigado!

Ricardo
Avatar do usuário
Willians Lencina
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3510
Registrado em: Ter Dez 12, 2006 3:46 pm
Cidade:

Mensagem por Willians Lencina » Qua Mar 23, 2011 4:10 pm

Mano, sempre encomendo com o Luchezi, ele tem vaias opçoes.
Para peixe inativos e uso um carolininha bem leve, mas é um saquinho daí, pois o trabalho costumo fazer pra lá de lento rsrs.

Abração
Willians Guarapuava.

A suficiência dos meus méritos está em saber que meus méritos não são suficientes.
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”