Apresentação e Pescaria de Bass !

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Heitor
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 5:51 pm
Cidade:

Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Heitor » Ter Abr 08, 2008 10:23 pm

Boa Noite;

Heitor - 35 anos - moro em Itajaí-SC - Corretor de Imóveis.
Comecei na pesca de praia com iscas naturais, parei por um tempo e voltei quando fui convidado para uma pescaria de Tucunarés em Bataguassu (MT).
Foi então que tive o primeiro contato com carretilha e iscas artificiais.
Desde então venho utilizando na pesca de Robalo e estou "tentando" começar agora no Bass.
Frequento também pesque e pague na busca pelas tilápias, carpas, etc.
Tenho preferência pela pesca em água doce em relação a água salgada.
Estou indo neste próximo final de semana (12 e 13/04) até a Represa Capivari - PR e como é a primeira vez gostaria saber se alguém pode me dar dicas do local, hospedagem, etc.
É a minha segunda tentativa da pesca do Bass (primeira foi na Vossoroca e sem resultado), então é natural que eu esteja com dificuldades.
Tentei pesquisar na net alguma coisa sobre o local mas foi em vão.
Fico no aguardo e desde já agradeço.

Heitor.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por NELSON MACIEL » Qua Abr 09, 2008 1:01 am

Heitor escreveu:Boa Noite;

Heitor - 35 anos - moro em Itajaí-SC - Corretor de Imóveis.
Comecei na pesca de praia com iscas naturais, parei por um tempo e voltei quando fui convidado para uma pescaria de Tucunarés em Bataguassu (MT).
Foi então que tive o primeiro contato com carretilha e iscas artificiais.
Desde então venho utilizando na pesca de Robalo e estou "tentando" começar agora no Bass.
Frequento também pesque e pague na busca pelas tilápias, carpas, etc.
Tenho preferência pela pesca em água doce em relação a água salgada.
Estou indo neste próximo final de semana (12 e 13/04) até a Represa Capivari - PR e como é a primeira vez gostaria saber se alguém pode me dar dicas do local, hospedagem, etc.
É a minha segunda tentativa da pesca do Bass (primeira foi na Vossoroca e sem resultado), então é natural que eu esteja com dificuldades.
Tentei pesquisar na net alguma coisa sobre o local mas foi em vão.
Fico no aguardo e desde já agradeço.

Heitor.
Olá Heitor,

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos ...

Se vc vai ao Capivarei, o legal é contatar um Guia ... Recomendo vc entrar em contato com o José Bonifácio, o Zezinho ...

Imagem

www.peskfacil.com.br
fone: 9912-4907 & 3256-7692
e_mail - contato@peskfacil.com.br
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Mensagem por Thierry Cioquetta » Qua Abr 09, 2008 6:48 am

Bem vindo tche!!
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Qua Abr 09, 2008 2:42 pm

Bem vindo Heitor!

Concordo com o Nelson. Se você não for pescar com algum amigo que conheça o Capivari, contrate um guia pois a chance de quebrar a cara indo sozinho é bem grande....hehehe


abraços!
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Qua Abr 09, 2008 11:47 pm

Poxa, não tinha visto este tópico aqui... o Zezinho é muito gente fina, além de um baita pescador. Ainda não me utilizei dos seus serviços de guia, mas já estou vendo de agendar uma com certeza, o cara manja bastante.
Sucesso pro Zezinho como guia!
Abração, seu porcaria :twisted: :twisted: :twisted:
Imagem
Avatar do usuário
Heitor
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 5:51 pm
Cidade:

Mensagem por Heitor » Sex Abr 11, 2008 11:00 am

Bom dia;

Agradeço a ajuda dos companheiros e informo que fiz contato com o Zezinho.
Na volta do final de semana, conto como foi a experiência no Capivari.

Abraço a todos e bom final de semana.

Heitor.
Avatar do usuário
Heitor
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 5:51 pm
Cidade:

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Heitor » Qui Abr 17, 2008 12:44 am

Só agora tive tempo para contar como foi a pescaria.
Chegamos sexta feira (11-04) perto das 18h no Rancho do Colere, deixamos o "BÃO" (BARCO) preparado, colocamos as tralhas no quarto e depois fomos ao Posto Represa jantar.
No sábado pela manhã quando levantamos, o tempo estava fechado e chovia muito :( ... ..... Sentamos na beira da represa, tomando um café e aguardamos um tempo até aliviar a chuva.
Por volta de 08:30 h, a chuva deu uma acalmada e então botamos o barco na água e saímos para procurar um lugar para bater iscas.
Seguimos algumas dicas que ouvimos no Rancho, mas sem alguém que conhece bem o lugar, fica muito difícil.
Saímos a esquerda do Rancho, passamos embaixo da ponte e seguimos um barco que estava ao longe. Não sei o nome do local mas fomos em um braço que tinham muitos troncos e a navegação era feita no motor elétrico. Parecia local ideal para pesca do "Tucunaré" :P ... ..... Ficamos o resto da manhã no local.... .....Usamos os mais variados tipos de iscas e nenhuma ação.... ... Detalhe que tinha muito lambari na superfície e havia peixes rebojando e se alimentando... Não sei dizer o que era.... ....mas segundo o pessoal do Rancho poderia ser desde carpa até o bass (não posso dizer pq não conheço nada do local)... .... Voltamos para almoçar no Rancho.... ... com chuva direto.... ....as vezes mais forte as vezes mais fraca.... .... Depois do almoço voltamos para água e tentamos em outros locais apontados pelo Colere como bons locais.... ....Na ilha.... ... na curva.... .... no baixio na frente de uma propriedade.... .....ou seja, em todos os locais que tentamos o resultado foi o mesmo: NADA.... ....NENHUMA AÇÃO... :( ... Voltamos para o Rancho desanimados.... .... Jantamos e fomos deitar.... .... Estavamos cansados e espirrando bastante.... ..... No domingo iamos pescar só no período da manhã.... ... O tempo estava melhor.... ...... Fomos para outro local que não sei o nome e tentamos onde haviam estruturas.... ... mais rasos.... ....as vezes mais fundos.... ..... Vários tipos de iscas novamente e o resultado foi o mesmo do dia anterior, ou seja, NADA :( ... .... Voltamos ao Rancho por volta de 13 h.... ......recolhemos as tralhas.... ....almoçamos e pegamos a estrada de volta para casa.... ....
As paisagens do local são muito bonitas.... .....apesar da estrutura do Rancho do Colere não ser das melhores, eles superam tudo com o atendimento ao pescador.... ... Só tenho a agradecer ao Colere.... .... Por enquanto vou continuar conhecendo o Bass por fotos :( ... ... ... Até tinha feito contato com o Zezinho para guiar o barco, mas ele tinha compromisso.... ... Pretendo voltar, mas somente com alguém que conheça o local.... ...... Valeu a experiência de conhecer o CAPIVARI.... ..... Mais uma vez agradeço as dicas dos parceiros do Caterva e quem sabe numa próxima eu encontre alguns CATERVEIROS por lá.... ... :D

Abraço a todos.... ... :D
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Felipe Loyola » Qui Abr 17, 2008 12:50 pm

Heitor escreveu:Só agora tive tempo para contar como foi a pescaria.
Chegamos sexta feira (11-04) perto das 18h no Rancho do Colere, deixamos o "BÃO" (BARCO) preparado, colocamos as tralhas no quarto e depois fomos ao Posto Represa jantar.
No sábado pela manhã quando levantamos, o tempo estava fechado e chovia muito :( ... ..... Sentamos na beira da represa, tomando um café e aguardamos um tempo até aliviar a chuva.
Por volta de 08:30 h, a chuva deu uma acalmada e então botamos o barco na água e saímos para procurar um lugar para bater iscas.
Seguimos algumas dicas que ouvimos no Rancho, mas sem alguém que conhece bem o lugar, fica muito difícil.
Saímos a esquerda do Rancho, passamos embaixo da ponte e seguimos um barco que estava ao longe. Não sei o nome do local mas fomos em um braço que tinham muitos troncos e a navegação era feita no motor elétrico. Parecia local ideal para pesca do "Tucunaré" :P ... ..... Ficamos o resto da manhã no local.... .....Usamos os mais variados tipos de iscas e nenhuma ação.... ... Detalhe que tinha muito lambari na superfície e havia peixes rebojando e se alimentando... Não sei dizer o que era.... ....mas segundo o pessoal do Rancho poderia ser desde carpa até o bass (não posso dizer pq não conheço nada do local)... .... Voltamos para almoçar no Rancho.... ... com chuva direto.... ....as vezes mais forte as vezes mais fraca.... .... Depois do almoço voltamos para água e tentamos em outros locais apontados pelo Colere como bons locais.... ....Na ilha.... ... na curva.... .... no baixio na frente de uma propriedade.... .....ou seja, em todos os locais que tentamos o resultado foi o mesmo: NADA.... ....NENHUMA AÇÃO... :( ... Voltamos para o Rancho desanimados.... .... Jantamos e fomos deitar.... .... Estavamos cansados e espirrando bastante.... ..... No domingo iamos pescar só no período da manhã.... ... O tempo estava melhor.... ...... Fomos para outro local que não sei o nome e tentamos onde haviam estruturas.... ... mais rasos.... ....as vezes mais fundos.... ..... Vários tipos de iscas novamente e o resultado foi o mesmo do dia anterior, ou seja, NADA :( ... .... Voltamos ao Rancho por volta de 13 h... ... ...recolhemos as tralhas.... ....almoçamos e pegamos a estrada de volta para casa.... ....
As paisagens do local são muito bonitas.... .....apesar da estrutura do Rancho do Colere não ser das melhores, eles superam tudo com o atendimento ao pescador.... ... Só tenho a agradecer ao Colere.... .... Por enquanto vou continuar conhecendo o Bass por fotos :( ... ... ... Até tinha feito contato com o Zezinho para guiar o barco, mas ele tinha compromisso.... ... Pretendo voltar, mas somente com alguém que conheça o local.... ...... Valeu a experiência de conhecer o CAPIVARI.... ..... Mais uma vez agradeço as dicas dos parceiros do Caterva e quem sabe numa próxima eu encontre alguns CATERVEIROS por lá.... ... :D

Abraço a todos.... ... :D
Normal Heitor, no começo tive que ir uma meia dúzia de vezes até achar os blacks do Capivari. Pescarias de ficar das 7 da manhã até as 5 da tarde sem ver a cor dos bichos.... :lol: :lol: :lol:

O segredo é não desistir porque quando você menos espera, o black puxa do outro lado da linha. E é justamente isso que apaixona o pescador! Depois de tanta persistência, não tem nada mais gratificante que embarcar o seu primeiro black.

E mesmo quando você achar que já sabe tudo, pode ter certeza que vai quebrar a cara algumas vezes....hauahuahuahuahua


abraços!
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Heitor
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 5:51 pm
Cidade:

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Heitor » Sex Abr 18, 2008 3:25 pm

Felipell escreveu:
Heitor escreveu:Só agora tive tempo para contar como foi a pescaria.
Chegamos sexta feira (11-04) perto das 18h no Rancho do Colere, deixamos o "BÃO" (BARCO) preparado, colocamos as tralhas no quarto e depois fomos ao Posto Represa jantar.
No sábado pela manhã quando levantamos, o tempo estava fechado e chovia muito :( ... ..... Sentamos na beira da represa, tomando um café e aguardamos um tempo até aliviar a chuva.
Por volta de 08:30 h, a chuva deu uma acalmada e então botamos o barco na água e saímos para procurar um lugar para bater iscas.
Seguimos algumas dicas que ouvimos no Rancho, mas sem alguém que conhece bem o lugar, fica muito difícil.
Saímos a esquerda do Rancho, passamos embaixo da ponte e seguimos um barco que estava ao longe. Não sei o nome do local mas fomos em um braço que tinham muitos troncos e a navegação era feita no motor elétrico. Parecia local ideal para pesca do "Tucunaré" :P ... ..... Ficamos o resto da manhã no local.... .....Usamos os mais variados tipos de iscas e nenhuma ação.... ... Detalhe que tinha muito lambari na superfície e havia peixes rebojando e se alimentando... Não sei dizer o que era.... ....mas segundo o pessoal do Rancho poderia ser desde carpa até o bass (não posso dizer pq não conheço nada do local)... .... Voltamos para almoçar no Rancho.... ... com chuva direto.... ....as vezes mais forte as vezes mais fraca.... .... Depois do almoço voltamos para água e tentamos em outros locais apontados pelo Colere como bons locais.... ....Na ilha.... ... na curva.... .... no baixio na frente de uma propriedade.... .....ou seja, em todos os locais que tentamos o resultado foi o mesmo: NADA.... ....NENHUMA AÇÃO... :( ... Voltamos para o Rancho desanimados.... .... Jantamos e fomos deitar.... .... Estavamos cansados e espirrando bastante.... ..... No domingo iamos pescar só no período da manhã.... ... O tempo estava melhor.... ...... Fomos para outro local que não sei o nome e tentamos onde haviam estruturas.... ... mais rasos.... ....as vezes mais fundos.... ..... Vários tipos de iscas novamente e o resultado foi o mesmo do dia anterior, ou seja, NADA :( ... .... Voltamos ao Rancho por volta de 13 h... ... ...recolhemos as tralhas.... ....almoçamos e pegamos a estrada de volta para casa.... ....
As paisagens do local são muito bonitas.... .....apesar da estrutura do Rancho do Colere não ser das melhores, eles superam tudo com o atendimento ao pescador.... ... Só tenho a agradecer ao Colere.... .... Por enquanto vou continuar conhecendo o Bass por fotos :( ... ... ... Até tinha feito contato com o Zezinho para guiar o barco, mas ele tinha compromisso.... ... Pretendo voltar, mas somente com alguém que conheça o local.... ...... Valeu a experiência de conhecer o CAPIVARI.... ..... Mais uma vez agradeço as dicas dos parceiros do Caterva e quem sabe numa próxima eu encontre alguns CATERVEIROS por lá.... ... :D

Abraço a todos.... ... :D
Normal Heitor, no começo tive que ir uma meia dúzia de vezes até achar os blacks do Capivari. Pescarias de ficar das 7 da manhã até as 5 da tarde sem ver a cor dos bichos.... :lol: :lol: :lol:

O segredo é não desistir porque quando você menos espera, o black puxa do outro lado da linha. E é justamente isso que apaixona o pescador! Depois de tanta persistência, não tem nada mais gratificante que embarcar o seu primeiro black.

E mesmo quando você achar que já sabe tudo, pode ter certeza que vai quebrar a cara algumas vezes... ...hauahuahuahuahua


abraços!
Valeu Felipell;

Apesar de estar a 250 km do Capivari.... não vou desistir.... ... mas espero ir com alguém que conheça para não errar tanto....

abraço.... ....
Editado pela última vez por Heitor em Sáb Abr 19, 2008 1:06 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Abr 18, 2008 3:52 pm

[quote="Heitor"]
Apesar de estar a 250 km do Capivari.... [quote]

O bom é que não é tão longe... se aqui tivesse bass pertinho assim, ia sempre... :D
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Heitor
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 5:51 pm
Cidade:

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Heitor » Sex Abr 18, 2008 4:52 pm

Thierry Cioquetta escreveu:
Heitor escreveu: Apesar de estar a 250 km do Capivari....

O bom é que não é tão longe... se aqui tivesse bass pertinho assim, ia sempre... :D
:) Concordo que não é longe.... ......mas se fosse mais perto daria pra ir toda a semana.... ... .... : :wink:
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Thierry Cioquetta » Sex Abr 18, 2008 7:15 pm

Heitor escreveu:
:) Concordo que não é longe... ... ...mas se fosse mais perto daria pra ir toda a semana.... ... .... : :wink:
Ah, isso é.. com certeza...
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Carlos Salatti » Sex Abr 18, 2008 8:44 pm

Heitor escreveu:Só agora tive tempo para contar como foi a pescaria.
Chegamos sexta feira (11-04) perto das 18h no Rancho do Colere, deixamos o "BÃO" (BARCO) preparado, colocamos as tralhas no quarto e depois fomos ao Posto Represa jantar.
No sábado pela manhã quando levantamos, o tempo estava fechado e chovia muito :( ... ..... Sentamos na beira da represa, tomando um café e aguardamos um tempo até aliviar a chuva.
Por volta de 08:30 h, a chuva deu uma acalmada e então botamos o barco na água e saímos para procurar um lugar para bater iscas.
Seguimos algumas dicas que ouvimos no Rancho, mas sem alguém que conhece bem o lugar, fica muito difícil.
Saímos a esquerda do Rancho, passamos embaixo da ponte e seguimos um barco que estava ao longe. Não sei o nome do local mas fomos em um braço que tinham muitos troncos e a navegação era feita no motor elétrico. Parecia local ideal para pesca do "Tucunaré" :P ... ..... Ficamos o resto da manhã no local.... .....Usamos os mais variados tipos de iscas e nenhuma ação.... ... Detalhe que tinha muito lambari na superfície e havia peixes rebojando e se alimentando... Não sei dizer o que era.... ....mas segundo o pessoal do Rancho poderia ser desde carpa até o bass (não posso dizer pq não conheço nada do local)... .... Voltamos para almoçar no Rancho.... ... com chuva direto.... ....as vezes mais forte as vezes mais fraca.... .... Depois do almoço voltamos para água e tentamos em outros locais apontados pelo Colere como bons locais.... ....Na ilha.... ... na curva.... .... no baixio na frente de uma propriedade.... .....ou seja, em todos os locais que tentamos o resultado foi o mesmo: NADA.... ....NENHUMA AÇÃO... :( ... Voltamos para o Rancho desanimados.... .... Jantamos e fomos deitar.... .... Estavamos cansados e espirrando bastante.... ..... No domingo iamos pescar só no período da manhã.... ... O tempo estava melhor.... ...... Fomos para outro local que não sei o nome e tentamos onde haviam estruturas.... ... mais rasos.... ....as vezes mais fundos.... ..... Vários tipos de iscas novamente e o resultado foi o mesmo do dia anterior, ou seja, NADA :( ... .... Voltamos ao Rancho por volta de 13 h... ... ...recolhemos as tralhas.... ....almoçamos e pegamos a estrada de volta para casa.... ....
As paisagens do local são muito bonitas.... .....apesar da estrutura do Rancho do Colere não ser das melhores, eles superam tudo com o atendimento ao pescador.... ... Só tenho a agradecer ao Colere.... .... Por enquanto vou continuar conhecendo o Bass por fotos :( ... ... ... Até tinha feito contato com o Zezinho para guiar o barco, mas ele tinha compromisso.... ... Pretendo voltar, mas somente com alguém que conheça o local.... ...... Valeu a experiência de conhecer o CAPIVARI.... ..... Mais uma vez agradeço as dicas dos parceiros do Caterva e quem sabe numa próxima eu encontre alguns CATERVEIROS por lá.... ... :D

Abraço a todos.... ... :D
Cara como o Felipell disse, é normal quebrar a cara das primeiras vezes, ainda mais se tratando de Black em ambiente "natural".

Pra pegar meu primeiro patinei muito.

Nem esquente. Isso faz parte pode acreditar.

Quando estiver com planos de vir novamente, me avise que marcamos uma juntos... Não que eu conheça a represa, mas já andei pegando uns pexinhos no Capivari.

Qualquer coisa estamos aí, pode contar comigo para o que precisar...

Abração.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Heitor
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 255
Registrado em: Ter Abr 08, 2008 5:51 pm
Cidade:

Re: Apresentação e Pescaria de Bass !

Mensagem por Heitor » Sáb Abr 19, 2008 1:03 am

Salatti;

Agradeço.... ....e vou avisar mesmo.... ......assim que pintar outra oportunidade vou deixar uma msg no Caterva.... .... Espero poder encontrar alguns Caterveiros por lá para uma pescaria.... ... ... bate papo.... ....umas geladas.... ....para queimar uma carne.... ...... talvez conhecer pessoalmente o Black.... ... tirar o DEDÃO.... ... :D

Abraço.... ... :P
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”