Rebocado

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Luis Muller
ANZOL DE OURO
Mensagens: 535
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 9:38 pm
Cidade:

Rebocado

Mensagem por Luis Muller » Seg Mar 24, 2008 10:40 pm

Pessoal,
Nunca pesquei black bass, mas assistindo vídeos de pesca de blacks e tambem ao penúltimo pesca alternativa, notei que normalmente os peixes são quase que rebocados da agua.
Eles vem na superfície sendo puxados e em pouco tempo ja e tirado da agua... não rola nem uma "briga"...porque?
Luis Felipe Muller
Avatar do usuário
Ricardo Truite
ANZOL DE OURO
Mensagens: 707
Registrado em: Seg Mar 19, 2007 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Truite » Seg Mar 24, 2008 11:41 pm

Depende muito do tamanho do peixe e do equipamento. Para o peixe o ideal é que a briga seja o mais breve possivel.
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Mar 25, 2008 2:00 am

Em geral o que acontece? O cara está competindo em um torneio extremamente dificil, com outros que sabem muito, pescam muito... fisga um peixe e se der reboca ele o mais rapido possivel, pois a intenção ali é tirar o peixe da água e coloca-lo no viveiro pra pegar o segundo.

Desta maneira não estão ali para curtir o momento da briga, e sim a adrenalina de atingir o objetivo que é ganhar o torneio. A breve briga proporciona ao peixe mais condicoes de sobreviver por mais tempo dentro do viveiro, o que dá ao pescador mais chances de se manter pescando em um local produtivo, evitando que ele tenha que se deslocar para o posto de medidas.

Em alguns torneios vc deve gerenciar seu viveiro, e somente apresentar os peixes maiores... por isso a necessidade de se marcar os peixes e manter uma planilha dentro do barco.

Bom, com base nisso... alguns pescadores aqui no Brasil e pelo mundo passaram a incorporar este tipo de atitude na pesca cotidiana, ou seja, virou meio que "cult" rebocar o peixe como se estivesse competindo.

Particularmente eu prefiro a briga, chego a soltar a fricção para que mesmo o pequeno tome linha... isso cansa o peixe, eu sei... mas nao a ponto de mata-lo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Thierry Cioquetta
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8611
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 11:49 am
Cidade: Santa Maria
Estado: RS

Re: Rebocado

Mensagem por Thierry Cioquetta » Ter Mar 25, 2008 6:43 am

Muller escreveu:Pessoal,
Nunca pesquei black bass, mas assistindo vídeos de pesca de blacks e tambem ao penúltimo pesca alternativa, notei que normalmente os peixes são quase que rebocados da agua.
Eles vem na superfície sendo puxados e em pouco tempo ja e tirado da agua... não rola nem uma "briga"...porque?
O cara falou no vídeo do pesca alternativa, que era um modo de pescar bass.... fecha toda a fricção da carretilha e arranca o peixe do mato...

Tem um nome pra esse tipo de pesca, mas agora não me lembro.
/*** CATCH AND RELEASE!!! /***
/ct0
Okappari Kraze Bassers

Imagem
Avatar do usuário
Sandro Hoff
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 217
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 12:17 pm
Cidade:

Mensagem por Sandro Hoff » Ter Mar 25, 2008 8:29 am

Acho que é isso que o Zeca falou mesmo. Aqui no sul boa parte dos pesqueiros de bass são em açudes, muitos com bastante vegetação aquática, e se captura muito peixe no meio do mato mesmo. Aí quando tu fisga o bass a primeira coisa que ele faz é querer se enfiar no meio da vegetação, se tu está pescando num lugar assim às vezes é preciso rebocá-lo porque senão é enrosco na certa. E nesse lance de campeonato, se tu ficar dando muita moleza, o bass salta e muitas vezes escapa, e como em campeonato é preciso produtividade, os caras nao querem dar muita chance do peixe escapar. Eu particularmente gosto de brigar um pouco com o peixe (claro que não em excesso) porque esta parte é muito legal, e se ele escapar tudo bem, eu iria soltá-lo mesmo! :D
Abração,
Sandro Hoff
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Rebocado

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Ter Mar 25, 2008 1:14 pm

Thierry Cioquetta escreveu:
Muller escreveu:Pessoal,
Nunca pesquei black bass, mas assistindo vídeos de pesca de blacks e tambem ao penúltimo pesca alternativa, notei que normalmente os peixes são quase que rebocados da agua.
Eles vem na superfície sendo puxados e em pouco tempo ja e tirado da agua... não rola nem uma "briga"...porque?
O cara falou no vídeo do pesca alternativa, que era um modo de pescar bass.... fecha toda a fricção da carretilha e arranca o peixe do mato...

Tem um nome pra esse tipo de pesca, mas agora não me lembro.
Como eu não vi o programa eu não sei, mas realmente, pescar no meio de tranqueiras e vegetação realmente precisa rebocar o peixe. Em geral usa-se até uma vara mais parruda pra literalmente levantar o peixe. Neste caso eu concordo.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Paulo Vinicius Oliveira
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1644
Registrado em: Qui Nov 23, 2006 6:46 pm
Cidade:

Mensagem por Paulo Vinicius Oliveira » Ter Mar 25, 2008 1:59 pm

Eu acho totalmente sem graça....vim arrastando o peixe que nem um loco....parece que pegou um pau e quer tirar ele logo e vem puxando.
Avatar do usuário
Mario Eiras Filho
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 64
Registrado em: Ter Nov 20, 2007 8:02 pm
Cidade:

Reboque

Mensagem por Mario Eiras Filho » Ter Mar 25, 2008 2:29 pm

Cahamado embarque Americano ou Japones

Se vc vai executar um "Catch and Realese" o melhor e realmente embarcar o peixe o mais rapido possível, as etapas de manuseio após enbarque incluindo fotografia e medições também deverão ser muito rapidas, não ultrapassando um minuto de preferência.

Isto não só para o Black, mas para qualquer espécie.

É uma evolução do pescador esportivo com iscas artificiais. O prazer não esta no "cabo de guerra" mas na capacidade de encontrar o padrão do animal, utilizar a isca correta e conferir à isca o trabalho correto.

Fair Play
Mario (Gardé)

Democracia no terceiro mundo se resume a um bando de idiotas que pensa poder governar melhor do que um ditador cretino e corrupto. O problema é que quando o povo toma o palácio não sabe como dar a descarga.
Avatar do usuário
Felipe Loyola
ANZOL DE OURO
Mensagens: 619
Registrado em: Sáb Abr 14, 2007 4:22 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Loyola » Qua Mar 26, 2008 11:21 am

Fizeram isso porque só fisgaram trick. Quero ver arrastar um black de quilo com os conjuntos que usamos aqui no Brasil.
"Nascido para pescar, forçado a estudar..."

Imagem

Pesque & Solte SEMPRE
Avatar do usuário
Lucas Ando
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 378
Registrado em: Ter Jul 24, 2007 2:40 am
Cidade:

Concordo

Mensagem por Lucas Ando » Qua Mar 26, 2008 3:57 pm

Felipell escreveu:Fizeram isso porque só fisgaram trick. Quero ver arrastar um black de quilo com os conjuntos que usamos aqui no Brasil.
Falou tudo.
"Devolva à vida aquele que lhe proporcionou tanta alegria"
Avatar do usuário
Jtakano
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qua Nov 01, 2006 2:03 am
Cidade:

Concordo

Mensagem por Jtakano » Seg Abr 28, 2008 4:28 am

Felipell escreveu:Fizeram isso porque só fisgaram trick. Quero ver arrastar um black de quilo com os conjuntos que usamos aqui no Brasil.
Concordo com vc! Faço o esmo com os tricks! Mas com os maiores, com vara 14 lbs e linha 8, vc não arrasta um bass 40 up! Acho dificil ateh de multi e vara mais parruda!
Jun
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”