A importância do guia.

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Pegasus
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 10:31 pm
Cidade:

A importância do guia.

Mensagem por Pegasus » Sex Out 26, 2007 7:57 am

Tenho muito a aprender... Mas, penso que sou um bom pescador!
Isso não é convencimento e se deve a dois fatores
É claro que meu interesse(que é muito grande). E o mais impotrante, tive excelentes guias.
Na cultura japonesa, existe a classica figura do mestre e do aprendiz.
Dis-se Sempai (para o veterano) e Kohai (para o calouro).
Sempai, o mestre, está sempre passando seus conhecimentos ao aprendiz.
Na pesca, como em varios setores da vida, isso é a diferença entre o quebrar a cabeça ou cair no abismo aprendendo sozinho ou subir os degraus que levam ao sucesso ouvindo um veterano.
Em ordem de aparecimento na minha jornada de pescador, agradeço a estes mestres que me acompanharam, acompanham e acompanharão.
Aprender sempre!
Kiyoshi, obrigado pelos primeiro toques, colocar a primeira isca e o primeiro Black Bass.
Hiro, mestre e companheiro, o primeiro dow shot, site fishing, finesse o cara é uma enciclopédia de black bass ambulante.rsrssrs
Satoshi e Renato e Claudio. Veteranissimos. Me ensinaram a pegar black e outros peixes no rio. Dar nó em multifilamento com fluocarbono. Anzol direto no multifilamento...
Tem sempre um bom conselho. (muita calma nessa hora)!rsrsrs
Logo Logo eles estarão também no Caterva.
E você... teve ou tem um guia?
Editado pela última vez por Pegasus em Qui Nov 29, 2007 12:04 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Sáb Out 27, 2007 12:34 am

Grande Pegasus,

dificil eu entrar nesse fórum especifico, mesmo sendo um apaixonado pelo bass.

Mas vamos lá:

Tenho alguns parceiros que sempre aprendi bastante com eles, seja usar uma técnica, seja conhecer a represa.

São eles: Christian Baumann, Helio Furuno e Fabio Gessulo.

Considero um meste o Braguinha, guia fantastico com quem sempre aprendo alguma coisa, mesmo que for para reaprender uma lição já passada.

Faz favor de postar relatos de basses japoneses heim.
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Pegasus
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Sáb Ago 04, 2007 10:31 pm
Cidade:

Guias locais

Mensagem por Pegasus » Qui Nov 29, 2007 12:08 pm

Apesar de ter começado falando dos meus companheiros, a intenção não era bem essa.
O guia a que me refiro é aquele cara que manja tudo do local onde se vai pescar.
O que dá a dica dos pontos e ensina a melhor técnica a ser usada ali.
Esse cara pode ser a diferença entre uma ótima pescaria ou um dia frustrante sem peixes.
Quem são os guias e de que localidades???
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”