Aula de bass

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Aula de bass

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Out 23, 2007 11:26 am

Agradeço imensamente ao Edu Seto e seu parceiro Gilson pela aula recebida no Capivari, mudou meu conceito de pesca de bass. Na prática é fácil perceber como determinadas técnicas funcionam bem nas situações corretas.
Obrigado mesmo, Edu e Gilson.
p.s.: o mais importante aprendido é que não se pode esquecer os molinetes em casa, hahahaha... brincadeira, Edu.
Grande abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Re: Aula de bass

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Out 23, 2007 11:33 am

Ricardo Haruo escreveu:Agradeço imensamente ao Edu Seto e seu parceiro Gilson pela aula recebida no Capivari, mudou meu conceito de pesca de bass. Na prática é fácil perceber como determinadas técnicas funcionam bem nas situações corretas.
Obrigado mesmo, Edu e Gilson.
p.s.: o mais importante aprendido é que não se pode esquecer os molinetes em casa, hahahaha... brincadeira, Edu.
Grande abraço!!!
Cade o relato parceiro???
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Re: Aula de bass

Mensagem por Ricardo Haruo » Ter Out 23, 2007 12:03 pm

Carlos Salatti escreveu:Cade o relato parceiro???
Não tem relato... foi apenas uma aula prática, diga-se de passagem uma senhora aula, esse fds rendeu... aula de bass com o Tardeli, curso de robalo com o Jansen e outra aula de bass com o Edu e o Gilson...
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Re: Aula de bass

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Out 23, 2007 12:12 pm

Ricardo Haruo escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Cade o relato parceiro???
Não tem relato... foi apenas uma aula prática, diga-se de passagem uma senhora aula, esse fds rendeu... aula de bass com o Tardeli, curso de robalo com o Jansen e outra aula de bass com o Edu e o Gilson...
Abs.
Beleza cara...

Depois difunda esses novos conhecimentos pra gente!!!

Abração parceiro!
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Re: Aula de bass

Mensagem por Rafaello Fontana » Qua Out 24, 2007 8:34 pm

Ricardo Haruo escreveu:
Carlos Salatti escreveu:Cade o relato parceiro???
Não tem relato... foi apenas uma aula prática, diga-se de passagem uma senhora aula, esse fds rendeu... aula de bass com o Tardeli, curso de robalo com o Jansen e outra aula de bass com o Edu e o Gilson...
Abs.
ÊÊÊÊÊÊ,

E a aula de mágica: como transformar um enrosco num bass saltador?

Não aprendeu nada com essa é?
Imagem
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

P/ Haruo - Com as fotos prometidas há muito tempo...

Mensagem por Edu Seto » Qui Out 25, 2007 5:04 pm

Haruo/Pessoal,

Cumprindo velha promessa aqui vão algumas das fotos da primeira visita ao Capivari.

Pois é... justo eu que costumo recomendar pro pessoal não sair de casa prá pescar sem o sonar... lembrei de pegar o sonar, mas esqueci da bolsa dos molinetes e carretilhas!! :-(

Ainda bem que a namorada do Gilson tinha esquecido o molinete dela na bolsa de pesca dele e o grande amigo curitibano tinha uma Mercury 3000 (3500 ?) dando sopa... que deixei com o Vicente... na próxima pescaria, cobre dele. Muito obrigado pelo empréstimo.

Ah, e não poderia deixar de agradecer imensamente (em nosso nome) a sua extrema hospitalidade, gentileza e companheirismo. Se vc aprendeu alguma coisa com a gente, que seja então a nossa pequena retribuição.

Fotos do domingo à tarde (assim que eu localizar a foto do maior do dia - 42 cm, postarei aqui):

Imagem
Se minha memória não está me traindo, o segundo ou terceiro bass do Gilson. Devia medir uns 37 a 38 cm.

Imagem
Bass em torno de 39 cm, capturado perto de uma pedra semi-submersa.

Fotos da segunda:
Imagem
O maior da manhã, mediu 42 cm, capturado no meio de dois páus submersos.

Imagem
Se não me engano, um dos primeiros do Haruo...

Imagem
Um bass "médio", capturado num paliteiro nas cabeceiras da represa.

Imagem
Maior bass da primeira incursão ao Capivari: um bass de 49 cm, capturado no final da tarde, num enorme bico, cheio de tocos, a 3 metros de profundidade, na cabeça do drop-off, localizado previamente com o sonar... coisa de manual! :-)

O Haruo perdeu um igual ou maior, logo a seguir, num ponto previamente identificado, etc., etc.... só não tem como comprovar... somente os nossos testemunhos. Culpa da vara curta demais, Haruo! ;-)

Então, depois do porre da segunda, na terça o vento veio com tudo... de todos os lados... mas ainda assim deu prá pegar um de 46 cm num bico na 2ª grota do lado da COPEL que vc tinha dado a dica. Antes dele, perdi um grande porque deixei ele mergulhar debaixo do barco e cortar a linha na hélice do elétrico (desligado)... pura barbeiragem!

Fotos da terça:
Imagem
Aqui está a foto do bruto de 46 cm. :-)

Imagem
Mais um bass de 37-38 cm do Gilson.

Na quarta, esfriou e o vento diminuiu um pouquinho, mas estava impossível pescar no Touro ou no Malucelli. Fomos pros lados da Praça e pros páus depois dele. Angariamos uma meia dúzia de bass cada um, de 30 a 35 cm, no caminho e nos páus. Na Praça, perdi mais um grande prá hélice do elétrico... segunda barbeiragem! Ainda assim conseguimos pegar dois de 40 cm mais ou menos no remansinho que fica no final da Praça.

Imagem
Um dos basses pegos no caminho da Praça.

Imagem
O bass de 40 cm do Gilson.

Imagem
O meu de 40 cm.


Espero arrumar um tempo e fazer um relato decente aqui no fórum.

[]s e obrigado mais uma vez.
Edu
Editado pela última vez por Edu Seto em Qui Jan 17, 2008 6:13 pm, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Qui Out 25, 2007 6:58 pm

Edu,

Foi uma pena que não pude encontrá-lo. Meu resgurdo está complicado, estou impedido de dirigir, de pescar, de festejar e de muitas outras coisas até segunda ordem ...
Na próxima vind tua, espero poder conhecê-lo pessoalmente ... E até que sabe, uma pescaria ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Tardeli
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5628
Registrado em: Qui Nov 24, 2005 3:47 pm
Cidade:

Mensagem por Tardeli » Sáb Out 27, 2007 12:49 am

Haruo,

quem sou eu para dar aulas... Sou um eterno aprendiz.

Muito obrigado por tudo que fizeram por mim. Quando vierem para SP, contem comigo.

Edu e Gilson, foi uma pena não nos encontrar em Curitiba, mas ainda temos Atibainha para uma pescaria....rsrs
Abs

Tardeli
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Out 29, 2007 9:45 am

Edu, já fiz uso do mesmo e agradeço novamente pelas dicas e pela linha, rsrsss...
Gilson, faz tempo que não dava tanta risada assim, rsrssss...
Tardeli, quando vier novamente, não se esqueça da bateria, hauhauahauha... brincadeirinha, mas você não sabe o quanto nos ensinou, cara.
Obrigado a todos os gringos que vieram ao Capivari.
Abraço!!!
Imagem
Avatar do usuário
Gilson de Souza
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 106
Registrado em: Ter Abr 25, 2006 8:58 am
Cidade:

Re: Aula de bass

Mensagem por Gilson de Souza » Qua Out 31, 2007 11:09 am

Ricardo Haruo escreveu:Agradeço imensamente ao Edu Seto e seu parceiro Gilson pela aula recebida no Capivari, mudou meu conceito de pesca de bass. Na prática é fácil perceber como determinadas técnicas funcionam bem nas situações corretas.
Obrigado mesmo, Edu e Gilson.
p.s.: o mais importante aprendido é que não se pode esquecer os molinetes em casa, hahahaha... brincadeira, Edu.
Grande abraço!!!
Fala Haruo,
Eu que agradeço pelas valiosas dicas dos pontos, sem elas ia ser mais complicado encontrá-los.
Quanto as técnicas, na pesca do bass eu sempre digo: tem que testar tudo e ter a caixa cheia de minhocasde vários modelos, sem esquecer os "charutos" pois as vezes tem dia que os basses só querem fumar!...hahahaha
E quando vier pra SP, vamos pescar uns basses paulistas e dar boas risadas.
Abraço.
Avatar do usuário
Edu Seto
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 2:46 pm
Cidade:

Msg update - Com as fotos prometidas

Mensagem por Edu Seto » Qui Jan 17, 2008 6:15 pm

Pessoal,

Cumprindo velha promessa, aqui vão as fotos da nossa pescaria em Outubro (na resposta postada, na época).

[]s
Edu
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Seg Jan 21, 2008 8:12 pm

Valeu, Edu!
Baita pescaria.
Abraços!!!
Imagem
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”