alguerm ja ouviu falar em black bass em bertioga ?

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 11, 2009 8:22 pm

zeca escreveu:EU ACABO DE RECEBER UM E-MAIL SOBRE ESTE ASSUNTO AQUI - GOSTARIA QUE OS ADVOGADOS DO CATERVA COMENTASSEM SOBRE O CONTEÚDO DO E-MAIL E SOBRE A AMEAÇA CLARAMENTE FEITA.

O Caterva é um veículo democrático, onde as pessoas podem postar suas opiniões e assim o fazem. E cada uma destas pessoas é responsável pelo que diz aqui no site. Portanto eu não irei DE MANEIRA ALGUMA retirar este post.

1. Email não é um meio legal para se fazer tal notificação;
2. Analista ambiental não tem nenhum poder para tal;
3. Fazer ameaças por email é no mínimo abuso de poder e pode sofrer processo por isto;
4. Que entre sim com uma ação no Ministério Público - ai vamos ter conversa de gente grande;
5. Pelo conteúdo de todas as mensagens postadas aqui fica claro que a GRANDE MAIORIA desaprova o fato e vai contra este tipo de atitude, e só o fato de estarmos discutindo isto já é um grande avanço para a preservação.
Venho por meio deste informar que o conteúdo exibido no link
viewtopic.php?t=20042&postdays=0&postorder=asc&start=0 descreve um crime ambiental, tipificado no artigo 31 da Lei Federal 9.605/98 e no artigo 25 inciso I do Decreto Federal 6.514/08, que prevê 3 meses a um ano de detenção e multa de R$ 2.000,00 mais R$ 200,00 por indivíduo.

Solicito ao administrador do domínio que elimine o tópico e que no seu lugar sejam informadas as sanções penais e administrativas em desfavor de quem pratique o crime supracitado, no prazo de 5 (cinco) dias corridos a partir do recebimento deste, sob pena de incorrer em apologia ao crime, em que haverá denúncia ao Ministério Público Federal.

Patrick Marques Trompowsky
Analista Ambiental - Ibama Sede
Patrick.Trompowsky@ibama.gov.br
O Kruel postou uma resposta que achei muito conveniente sobre tal assunto - vou linkar aqui

viewtopic.php?p=403384#403384
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Luciano R. Cota
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 467
Registrado em: Seg Mar 14, 2005 3:46 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Luciano R. Cota » Qui Fev 12, 2009 4:56 pm

"Eu não quero saber quem cortou a perna do Saci. Eu quero é o tênis!"
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Sex Fev 19, 2010 2:54 pm

Pesquei no Itapanhau na semana retrasada, o guia me disse que já pegou um Bass no Rio Itapanhaú. Foi levado vivo para um aquário e durou ainda alguns anos, segundo ele morreu de velho.
O cara é de confiança.

Abraço.
Avatar do usuário
Daniel Maximilian
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 7:33 pm
Cidade:

Re: Black Bass e Truta

Mensagem por Daniel Maximilian » Dom Jan 27, 2013 7:20 pm

Irivelto Junior (Irinho) escreveu:Blz ae Rafael?
Não é achismo cara,é a certeza,certeza de que a pratica de pesca de Bass é um americanismo barato,ao invéz dos responsáveis fiscalizarem os rios,contruirem barragens com escadas( como o Sr Moraes juntamente com o governo não fez )só pensou na falta de energia para suas empresas e F***-se a ecologia,se pessoas como esse empresario ae ao menos usassem sua influencia para manter nossos ecossistemas ao menos estáveis não precisaríamos pescar Bass,fala a verdade vai Rafael,vc prefere pescar Bass ou Dourado de rio?Truta ou Tabarana,matrinxa,dourada,piraputanga,jau,cachara,pirarara,tucuna,bicuda,cachorra,etc...??????É achismo?Não é achismo cara,temos os melhores e mais esportivos peixes de agua doce do mundo e pouco sabemos sobre eles,agora,se vc prefere ficar o dia inteiro em cima de um Bass Boat que consome 30,40,50 litros de gasolina/hora para pegar um Black Bass de 500 gramas é gosto,e como vc mesmo disse,gosto não se discute
Grande abraço,


Irinho.

Concordo 100% com você, Irinho.
Tem gente que está de brincadeira!!!
O peixe predileto dos caras é um peixe gringo, que nem cresce direito aqui no brasil, e ainda criticam os outros que o soltam e querem pescá-lo. Quer dizer que só pode soltar bass onde vcs querem.... nas represas que vcs querem, etc... fala sério.

Obs: tbm acho bacana pescar bass, mas acho outros peixes nativos até mais interessantes, nem por isso devemos criticar a soltura do bass.

Pesco no itapnhaú direto, ia ser animal pegar bass e robalo juntos.

Como já citaram acima, a tilápia é bem pior e ninguém fala nada. Bagre africano, então..
Abs à todos.
Avatar do usuário
Daniel Maximilian
NOVATO
Mensagens: 8
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 7:33 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Maximilian » Dom Jan 27, 2013 7:26 pm

zeca escreveu:EU ACABO DE RECEBER UM E-MAIL SOBRE ESTE ASSUNTO AQUI - GOSTARIA QUE OS ADVOGADOS DO CATERVA COMENTASSEM SOBRE O CONTEÚDO DO E-MAIL E SOBRE A AMEAÇA CLARAMENTE FEITA.

O Caterva é um veículo democrático, onde as pessoas podem postar suas opiniões e assim o fazem. E cada uma destas pessoas é responsável pelo que diz aqui no site. Portanto eu não irei DE MANEIRA ALGUMA retirar este post.

1. Email não é um meio legal para se fazer tal notificação;
2. Analista ambiental não tem nenhum poder para tal;
3. Fazer ameaças por email é no mínimo abuso de poder e pode sofrer processo por isto;
4. Que entre sim com uma ação no Ministério Público - ai vamos ter conversa de gente grande;
5. Pelo conteúdo de todas as mensagens postadas aqui fica claro que a GRANDE MAIORIA desaprova o fato e vai contra este tipo de atitude, e só o fato de estarmos discutindo isto já é um grande avanço para a preservação.
Venho por meio deste informar que o conteúdo exibido no link
viewtopic.php?t=20042&postdays=0&postorder=asc&start=0 descreve um crime ambiental, tipificado no artigo 31 da Lei Federal 9.605/98 e no artigo 25 inciso I do Decreto Federal 6.514/08, que prevê 3 meses a um ano de detenção e multa de R$ 2.000,00 mais R$ 200,00 por indivíduo.

Solicito ao administrador do domínio que elimine o tópico e que no seu lugar sejam informadas as sanções penais e administrativas em desfavor de quem pratique o crime supracitado, no prazo de 5 (cinco) dias corridos a partir do recebimento deste, sob pena de incorrer em apologia ao crime, em que haverá denúncia ao Ministério Público Federal.

Patrick Marques Trompowsky
Analista Ambiental - Ibama Sede
Patrick.Trompowsky@ibama.gov.br

Zeca, mandou muito bem, não dve tirar do ar mesmo.
Tópico interessante, só o li agora e mesmo assim ainda gera uma boa discussão, o que deve prevalecer no fórum, sempre com respeito.
Abs
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”