Próximo do descabaçamento

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Próximo do descabaçamento

Mensagem por Diego Sávio » Ter Jan 25, 2005 10:51 am

Caros, estarei torcendo prá dar certo...

Tenho marcada uma pescaria no domingo dia 30, onde irei correr atrás do Black Bass...

Tenho inúmeras iscas artificiais, algumas de meia água(todas acima de 10 cm), algumas de superfície(entre 5 e 15 cm) e duas de fundo(uma de 5 e uma de 7,5), fora vários spinners e um spinner bait(todas as iscas vão dar um total de 40), além de algumas minhocas, umas 3 cores...

Pescaria vai ser feita com uma Vara Black Bass(Albatroz) de 7~17 Lbs ação Rápida e carretilha curado com linha super bass 0.33 sem líder, vara reserva, Tracker 10~20 lbs ação rápida, tenho uma carretilha que posso por de reserva, uma Bantam 50 - muito antiga da Shimano.

Vara maruri super lenta, com linha 0,25 da Ottoni, com molinete ultra-leve para até 3~10 lbs.

Equipamento de Fly #8 e #4 com divers, streammers, crazy charlies, wolly buggers, ninfas entre outros...

Gostaria de saber de vocês, meus grande amigos e gurus(não é guarus), o que mais devo levar, além da cerveja -prá comemoração- e máquina fotográfica???

Existe alguma técnica que devo saber antes de ir atrás desse bocudo???

Todo mundo fala que ele é meio chatão...

O que devo fazer???

Como devo pescar???

Quais os melhores tipos de iscas???

Seria imprudente de minha parte descer do barco e começar a andar e pinchar na beirada???

Fico no aguardo de repostas, grandes amigos...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Jan 25, 2005 11:51 am

Na minha opinião...

Tenho inúmeras iscas artificiais, algumas de meia água(todas acima de 10 cm), algumas de superfície(entre 5 e 15 cm) e duas de fundo(uma de 5 e uma de 7,5), fora vários spinners e um spinner bait(todas as iscas vão dar um total de 40), além de algumas minhocas, umas 3 cores
eu iria de plugs menores de meia água e cranks.. tipo flat crank, big O, shad rap, papa black.. iscas de até 7 cms .. no pau da goiaba, spinners e spinner baits não podem faltar e nem poppers pequenos e pequenas hélices.. agregue também minhocas de 4 e 6 pol....e fique esperto pra diversas montagens..o peixe não pega numa mas pode pegar em outra

Pescaria vai ser feita com uma Vara Black Bass(Albatroz) de 7~17 Lbs ação Rápida e carretilha curado com linha super bass 0.33 sem líder, vara reserva, Tracker 10~20 lbs ação rápida, tenho uma carretilha que posso por de reserva, uma Bantam 50 - muito antiga da Shimano.
aconselho a fazer líder pois a superbass é colorida (verdinha ou amarela), faça pelo menos 1,5 m de lider de fluorcarbon 0,34...
Não use apenas 1 cj.. deixe os 2 cjs já prontos.. 1 só pra minhocas e o outro só para plugs e spinner baits.. vai evitar de perder tempo de ficar arrumando um rig, colocando snaps..etc..


Vara maruri super lenta, com linha 0,25 da Ottoni, com molinete ultra-leve para até 3~10 lbs.
use os spinnerzinhos ou mesmo.. um downshot ou split shot

Fly...
não manjo bolhufas nenhuma..rs..

Existe alguma técnica que devo saber antes de ir atrás desse bocudo???
saber montar os rigs.. texas, carolina, split e downshot.. é importante saber pois o peixe pode ter diversos comportamentos.. importante ressaltar é as formas como o peixe pode bater na isca.. vc tem de manter sempre o visual na linha qndo trabalhando a minhoca.. ele pode bater com um tum tum tum.. na linha, ou apenas uma batida bem de leve.. ou vc pode ver a linha andando para o lado.. se isso acontecer.. fisgue para o lado inverso..

Todo mundo fala que ele é meio chatão...
é!!!.. muito temperamental

O que devo fazer???
calma.. trabalhar a isca com muita calma e paciência - o q não tenho tido ultimamente..rs

Como devo pescar???
arremesse sempre nas estruturas ou pergunte pra quem manja do lago onde são os locais mais fundos e onde existam os drops

Quais os melhores tipos de iscas???
gosto de minhocar e de plugar meia-água...não acredito q exista uma cor q seja a matadeira.. vai depender das circunstâncias de luz e claridade.. teoricamente uso sempre iscas claras em águas limpas.. iscas escuras em águas barrentas.. não q isso seja regra.. mas os melhores resultados q tive foram assim..mas pode acontecer surpresas.. spinner baits.. blades folha em água limpa (mais por reflexos na água), e blades redondas em água suja (mais vibração)

Seria imprudente de minha parte descer do barco e começar a andar e pinchar na beirada???
pq vc acha q é imprudente ? se bem q de barco nem penso em ir pro barranco..rs.. o negócio é pegar o barco e sair da muvuca.. mas nada impede de vc querer dar uns pinchos.. já aconteceu de parar no capivari numas pedras bem estranhas.. arremessar e ter ação no primeiro arremesso.. imprudente seria não arriscar nos lugares q vc bota fé...

Ufa..rs...

faça o q eu digo. mas não faça o q faço...
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Jan 25, 2005 1:19 pm

Na minha opinião...

Tenho inúmeras iscas artificiais, algumas de meia água(todas acima de 10 cm), algumas de superfície(entre 5 e 15 cm) e duas de fundo(uma de 5 e uma de 7,5), fora vários spinners e um spinner bait(todas as iscas vão dar um total de 40), além de algumas minhocas, umas 3 cores
eu iria de plugs menores de meia água e cranks.. tipo flat crank, big O, shad rap, papa black.. iscas de até 7 cms .. no pau da goiaba, spinners e spinner baits não podem faltar e nem poppers pequenos e pequenas hélices.. agregue também minhocas de 4 e 6 pol....e fique esperto pra diversas montagens..o peixe não pega numa mas pode pegar em outra


Oga... de meia água tenho algumas boas da Rapala... comprei em uma promoção... 3 X 29,90... muito boas... Poppers pequenos tenho 2 e Hélice, tenho uma Baby Torpedo...


Pescaria vai ser feita com uma Vara Black Bass(Albatroz) de 7~17 Lbs ação Rápida e carretilha curado com linha super bass 0.33 sem líder, vara reserva, Tracker 10~20 lbs ação rápida, tenho uma carretilha que posso por de reserva, uma Bantam 50 - muito antiga da Shimano.
aconselho a fazer líder pois a superbass é colorida (verdinha ou amarela), faça pelo menos 1,5 m de lider de fluorcarbon 0,34...
Não use apenas 1 cj.. deixe os 2 cjs já prontos.. 1 só pra minhocas e o outro só para plugs e spinner baits.. vai evitar de perder tempo de ficar arrumando um rig, colocando snaps..etc..


Vou fazer uma montagem com minhoca, seria interessante fazer um Loop, como é feito na linha de fly e colocar um SNAP, para ir trocando a cada X tempo??? Pois confio mais na vara mais leve...


Vara maruri super lenta, com linha 0,25 da Ottoni, com molinete ultra-leve para até 3~10 lbs.
use os spinnerzinhos ou mesmo.. um downshot ou split shot

Fly...
não manjo bolhufas nenhuma..rs..

Existe alguma técnica que devo saber antes de ir atrás desse bocudo???
saber montar os rigs.. texas, carolina, split e downshot.. é importante saber pois o peixe pode ter diversos comportamentos.. importante ressaltar é as formas como o peixe pode bater na isca.. vc tem de manter sempre o visual na linha qndo trabalhando a minhoca.. ele pode bater com um tum tum tum.. na linha, ou apenas uma batida bem de leve.. ou vc pode ver a linha andando para o lado.. se isso acontecer.. fisgue para o lado inverso..

Todo mundo fala que ele é meio chatão...
é!!!.. muito temperamental

O que devo fazer???
calma.. trabalhar a isca com muita calma e paciência - o q não tenho tido ultimamente..rs

Como devo pescar???
arremesse sempre nas estruturas ou pergunte pra quem manja do lago onde são os locais mais fundos e onde existam os drops

Quais os melhores tipos de iscas???
gosto de minhocar e de plugar meia-água...não acredito q exista uma cor q seja a matadeira.. vai depender das circunstâncias de luz e claridade.. teoricamente uso sempre iscas claras em águas limpas.. iscas escuras em águas barrentas.. não q isso seja regra.. mas os melhores resultados q tive foram assim..mas pode acontecer surpresas.. spinner baits.. blades folha em água limpa (mais por reflexos na água), e blades redondas em água suja (mais vibração)

Seria imprudente de minha parte descer do barco e começar a andar e pinchar na beirada???
pq vc acha q é imprudente ? se bem q de barco nem penso em ir pro barranco..rs.. o negócio é pegar o barco e sair da muvuca.. mas nada impede de vc querer dar uns pinchos.. já aconteceu de parar no capivari numas pedras bem estranhas.. arremessar e ter ação no primeiro arremesso.. imprudente seria não arriscar nos lugares q vc bota fé...

Ufa..rs...

faça o q eu digo. mas não faça o q faço...


Só tenho a agradecer pela força... valeu, meu irmão...

Abraços e torça prá parar a chuva e a afilhada do Carlinhos(não Oga) nascer, ok???
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Mensagem por Carlos OGAsawara » Ter Jan 25, 2005 9:07 pm

Diego escreveu:Pescaria vai ser feita com uma Vara Black Bass(Albatroz) de 7~17 Lbs ação Rápida e carretilha curado com linha super bass 0.33 sem líder, vara reserva, Tracker 10~20 lbs ação rápida, tenho uma carretilha que posso por de reserva, uma Bantam 50 - muito antiga da Shimano.
aconselho a fazer líder pois a superbass é colorida (verdinha ou amarela), faça pelo menos 1,5 m de lider de fluorcarbon 0,34...
Não use apenas 1 cj.. deixe os 2 cjs já prontos.. 1 só pra minhocas e o outro só para plugs e spinner baits.. vai evitar de perder tempo de ficar arrumando um rig, colocando snaps..etc..


Vou fazer uma montagem com minhoca, seria interessante fazer um Loop, como é feito na linha de fly e colocar um SNAP, para ir trocando a cada X tempo??? Pois confio mais na vara mais leve...
Meu.. nao acho boa ideia.. esse lance de ir trocando rigagens fica meio estranho.. colocando-se um snap para fazer a troca das rigagens vai fazer com q o proprio snap seja um limitador na ponteira da vara.. talvez prejudique no arremesso.... eu nao faria isso... comecaria com um sistema .. se nao der nada.. mudo...[/i]
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Jan 25, 2005 10:40 pm

Oga... olhando melhor meu material... acho que vai dar pelo menos dois conjuntos bons...

Valeu pelas dicas, cumpadi....
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Henrique Vaso
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 177
Registrado em: Ter Nov 30, 2004 4:42 pm
Cidade:

Mensagem por Henrique Vaso » Qua Jan 26, 2005 8:00 am

Grande Diego ... Preparado para domingo????

Não vai furar comigo denovo, heim? hehehehe

Tô esperanda vc é o carlinhos.

Valeu Oga, pelas dicas. Dei muita risada com o que faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!!! hahahaha

Abraços.

Henrique.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Qua Jan 26, 2005 8:03 am

Perdinho... Esperanda????

Hummm... achava que vc. levava jeito...

Agora só falta falar que vai pro Rio de Janeiro(não entenda rio em janeiro) prá fazer turismo Homossexual... hehehehehehehehehe...

Tô brincando... vou ver se ato alguns streammers prá gente destruir... hehehehehe... sonhei que não tava dando prá pescar... de tanto peixe que tinha... hehehehehehehehehe.... ...

O Carlinhos disse que vai... e vamos comprar mais um pacote de minhocas entre hoje e amanhã... Ah... vc. tem anzol prá Worm(não pode ser daquele do Oga)???

Abraços...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Diego Sávio
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 11189
Registrado em: Qui Set 16, 2004 8:31 am
Cidade:

Mensagem por Diego Sávio » Ter Fev 01, 2005 7:18 am

Choveu... choveu... choveu... perdi a oportunidade... infelizmente choveu...

Mas não tem problemas... mês que vem eu volto... huahuahuahuahua....


Abraços.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Ainda tô vivo... Eu acho.
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

Se for pescar bem cedinho.. logo que amanhecer..

Mensagem por Rycardo Carvalho » Dom Abr 24, 2005 5:40 pm

Uma boa pedida é fazer uns pinchos perto da quina de terreno que se vê logo na reta da prainha de patrimônio... Tem um drop-off lá... Uma boa mosca pra isto é o Iça... veja... em

http://www.danica.com/flytier/kseyoufi/ica.htm

ou

http://www.flyfishing.com.br/html/brasi ... tugues.htm#


Boa pescaria
Abraço... Ricardo Castro - Bauru-SP
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Re: Se for pescar bem cedinho.. logo que amanhecer..

Mensagem por NELSON MACIEL » Dom Abr 24, 2005 5:55 pm

rycardo escreveu:Uma boa pedida é fazer uns pinchos perto da quina de terreno que se vê logo na reta da prainha de patrimônio... Tem um drop-off lá... Uma boa mosca pra isto é o Iça... veja... em

http://www.danica.com/flytier/kseyoufi/ica.htm

ou

http://www.flyfishing.com.br/html/brasi ... tugues.htm#


Boa pescaria
Abraço... Ricardo Castro - Bauru-SP
Olá Ricardo,
Esta é a tua primeira mensagem neste site, então seja bem vindo ao nosso convívio ...
Aqui se reunem Amigos que gostam de cultivar o que de mais precioso existe, a amizade e as relações humanas. De quebra, todos nós temos mais uma coisa em comum ... A arte da pesca ...
Espero que você sinta-se à vontade e em casa. Navegue por nossos fóruns, possuímos vários deles ... Um para bate papo, uma para tirar dúvidas sobre pesca, outro para narrar nossas pescarias, outro para deixar registrada nossa opinião sobre produtos e serviços, um outro para falar e tirar dúvidas sobre fotografia e muiitos outros ...
Em breve teremos algumas páginas com muitas informações, mais do que temos por enquanto ...rs...
Uma vez por mês nos reunimos aqui em Curitiba para a tradicional Pizza da Caterva, que vc poderá ter uma idéia de como é acessando a mensagem que mostra como foi a última Pizza da Caterva realizada.

viewtopic.php?t=2485

As Catervas espalhadas pelo Brasil também tem o costume de se encontrar e aí em Bauru e redondezas, reune-se a Caterva Caipira ...
E pelo que podemos ver, vc já está devidamente integrado à ela ... Aos poucos você irá conhecendo o restante do pessoal ...
Esteja em casa ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Rodrigo Esteves
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7798
Registrado em: Qua Set 15, 2004 6:32 pm
Apelido: Rodriguinho Fly
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: Rodriguinho Fly
Contato:

Mensagem por Rodrigo Esteves » Dom Abr 24, 2005 8:23 pm

Meu sinceramente, naum desceria do barco pra pincha na margem arremeça do centro pra margem acho mais produtivo, a naum ser que vai minhocar, aí manda pro meio mesmo, sobre iscas de bait o japa já disse tudo, mas sobre o fly acho que deve usar uns streamers com uma linha sinking tip, ou intermediate.... ....tente todas as iscas mas acho que estaram mais no fundo, tente tambem pâncora viva, pâncora morta, montana, e alguns streamers atado com cone head, pra fundar.... .....é isso boa sorte com os bocudos.... .....á.... ....spinnerbait é o que há!!
www.rodriguinhofly.com.br
-------------------------------------
Consultor e Instrutor da Escola de Pesca Esportiva Fishing Style
Since 2008

Rodriguinho Fly
Curso de arremesso com iscas artificiais
Curso de Fly Fishing
https://www.facebook.com/FishingStyleBH
Avatar do usuário
E.Labatut
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3096
Registrado em: Sáb Set 11, 2004 10:28 pm
Cidade:

Mensagem por E.Labatut » Dom Abr 24, 2005 9:22 pm

Diego escreveu:Na minha opinião...

Tenho inúmeras iscas artificiais, algumas de meia água(todas acima de 10 cm), algumas de superfície(entre 5 e 15 cm) e duas de fundo(uma de 5 e uma de 7,5), fora vários spinners e um spinner bait(todas as iscas vão dar um total de 40), além de algumas minhocas, umas 3 cores
eu iria de plugs menores de meia água e cranks.. tipo flat crank, big O, shad rap, papa black.. iscas de até 7 cms .. no pau da goiaba, spinners e spinner baits não podem faltar e nem poppers pequenos e pequenas hélices.. agregue também minhocas de 4 e 6 pol....e fique esperto pra diversas montagens..o peixe não pega numa mas pode pegar em outra


Oga... de meia água tenho algumas boas da Rapala... comprei em uma promoção... 3 X 29,90... muito boas... Poppers pequenos tenho 2 e Hélice, tenho uma Baby Torpedo...
Dependendo do lugar eu tentaria umas iscas de até 9 cm. mas usaria mais as de até 5 a 7 cm., tipo innas, marias, lampejos, mag minows, crystal minows, etc.
Corcordo com o Oga nas outras iscas.

Spinnersbaits eu insistiria bastante, é uma isca bem produtiva pra blacks, alem de permitir uma grande cobertura em pouco tempo, se tiver ações e não pegar insistiria mais com outra isca.
Diego escreveu:Pescaria vai ser feita com uma Vara Black Bass(Albatroz) de 7~17 Lbs ação Rápida e carretilha curado com linha super bass 0.33 sem líder, vara reserva, Tracker 10~20 lbs ação rápida, tenho uma carretilha que posso por de reserva, uma Bantam 50 - muito antiga da Shimano.
aconselho a fazer líder pois a superbass é colorida (verdinha ou amarela), faça pelo menos 1,5 m de lider de fluorcarbon 0,34...
Não use apenas 1 cj.. deixe os 2 cjs já prontos.. 1 só pra minhocas e o outro só para plugs e spinner baits.. vai evitar de perder tempo de ficar arrumando um rig, colocando snaps..etc..
Concordo com o Oga, deixaria a mais lenta/leve pra plugs, e spinnerbaits (se bem q o ideal era um só pra sb), e outro mais rápido/pesado pra minhocas.
Linha eu tenho usado sempre abaixo de 0.28, pra blacks e robalos medios não tem necessidade de maior, lider eu uso um pouco menor que a vara, pra não atrapalhar no arremesso. E só pra proteger das pedras e da boca do peixe, não gosto de lider grande, só atrapalha (o arremesso e o trabalho de isca).
Diego escreveu:
Vou fazer uma montagem com minhoca, seria interessante fazer um Loop, como é feito na linha de fly e colocar um SNAP, para ir trocando a cada X tempo??? Pois confio mais na vara mais leve...
Não acho legal, afinal vc não vai mudar tando assim de rig, e pode atrapalhar no arremesso e sensibilidade.
Destas tuas varas, a 17 lbs seria uma boa opção pra minhocar, mas prefiro deixar a mais leve (de linha) pra plugs. Se bem q não conheço esta vara, e sei que a tracker é bem leve (de peso geral), o que facilitaria pra minhocar.
Diego escreveu: Vara maruri super lenta, com linha 0,25 da Ottoni, com molinete ultra-leve para até 3~10 lbs.
use os spinnerzinhos ou mesmo.. um downshot ou split shot
Eu não usaria spinnerzinhos, prefiro pequenos plugs. Num conjunto superlento eu não usaria minhocas, vai perder muitas fisgadas.
Diego escreveu: Fly...
não manjo bolhufas nenhuma..rs..
Idem ao Oga. rs.

Diego escreveu: Existe alguma técnica que devo saber antes de ir atrás desse bocudo???
saber montar os rigs.. texas, carolina, split e downshot.. é importante saber pois o peixe pode ter diversos comportamentos.. importante ressaltar é as formas como o peixe pode bater na isca.. vc tem de manter sempre o visual na linha qndo trabalhando a minhoca.. ele pode bater com um tum tum tum.. na linha, ou apenas uma batida bem de leve.. ou vc pode ver a linha andando para o lado.. se isso acontecer.. fisgue para o lado inverso..
Concordo com o Oga, MUITA ATENÇÃO na hora de usar minhocas, o rig que eu mais uso (mas faz tempo q não pesco bass) é o texas, ou o suspending.
Diego escreveu: Todo mundo fala que ele é meio chatão...
é!!!.. muito temperamental
O que devo fazer???
calma.. trabalhar a isca com muita calma e paciência - o q não tenho tido ultimamente..rs
Como devo pescar???
arremesse sempre nas estruturas ou pergunte pra quem manja do lago onde são os locais mais fundos e onde existam os drops
Não é chato, é seletivo, tem dia q só pega em uma isca, mas é bem menos manhoso q o robalo, se uma estrutura é conhecida, geralmente ele vai estar lá, é questão de acertar a isca. (em pp não funciona pq mexem muito nos peixes e na água).
Alem de drops, as estruturas de sempre: pedras, galhos, capim, etc.
Diego escreveu: Quais os melhores tipos de iscas???
gosto de minhocar e de plugar meia-água...não acredito q exista uma cor q seja a matadeira.. vai depender das circunstâncias de luz e claridade.. teoricamente uso sempre iscas claras em águas limpas.. iscas escuras em águas barrentas.. não q isso seja regra.. mas os melhores resultados q tive foram assim..mas pode acontecer surpresas.. spinner baits.. blades folha em água limpa (mais por reflexos na água), e blades redondas em água suja (mais vibração)
Pra black eu prefiro as minhocas e os spinnerbaits. Nunca tive muito sucesso com plugs.
Qto aos spinerbaits, discordo do q o Oga disse, as colheres "folha" vibram mais, por giragem mais rápido, e as redondas fazem mais reflexos por serem maiores. Posso estar confundindo, li uma explicação dos diversos formatos uma vez... mas acho que é isso.
Diego escreveu: Seria imprudente de minha parte descer do barco e começar a andar e pinchar na beirada???
pq vc acha q é imprudente ? se bem q de barco nem penso em ir pro barranco..rs.. o negócio é pegar o barco e sair da muvuca.. mas nada impede de vc querer dar uns pinchos.. já aconteceu de parar no capivari numas pedras bem estranhas.. arremessar e ter ação no primeiro arremesso.. imprudente seria não arriscar nos lugares q vc bota fé...
Não acho imprudente, mas acho que do barco voce consegue acessar melhor os pontos e arremessar mais perto das margens, onde geralmente tem estruturas e por consequencia: peixes.

Mas o mais importante: acreditar no que está fazendo, senão vc não trabalha a isca direito, não arremessa no lugar certo, não insiste e por consequencia não pega nada, nem experiência.
Eloy Labatut
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”