Montagem de Rigs

Criamos este fórum especialmente para falar de um peixe que é uma das grandes paixões dos pescadores esportivos e em especial da Caterva. Coloquem aqui tudo sobre a pesca deste "bocudo".
Avatar do usuário
Luis Muller
ANZOL DE OURO
Mensagens: 535
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 9:38 pm
Cidade:

Montagem de Rigs

Mensagem por Luis Muller » Qua Nov 22, 2006 7:48 pm

Eu sempre vejo essa pesca com bass(aqui pelos relatos), com a "minhoquinha" artificial, estou interessado em começar com essa tecnica, só que presciso de dicas de montagem ( como montar, qual anzol, qual modelo de minhoca, chumbada? ,etc...)
Presciso de tudo desde o basico^^

Valeu
Luis Felipe Muller
Avatar do usuário
Fabio Santos
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Mar 29, 2006 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Fabio Santos » Qui Nov 23, 2006 1:52 pm

Fala Muller!

Na minha opnião estes são os melhores rigs para a pesca do bass.Dá uma olhada...

TEXAS RIG
Imagem

Este é o texas rig.Você pode utilizar este rig em todas as estruturas, pauleiras, vegetação flutuante, etc.É um eficiente anti-enrosco.
Sua montagem é a mais simples, coloca-se apenas um chumbo de formato cônico ou bala na linha principal(que sai da carretilha), o chumbo pode ser de 5g até 10g, em seguida o anzol.Você pode colocar uma miçanga pequena como opcional entre o anzol e o chumbo.
A forma de trabalho varia muito.Eu prefiro trabalhar desta forma, arremesso a isca deixo cair no fundo, posiciono a vara na posição de nove horas e levanto até a posição de onze horas, abaixo novamente a vara recolho o excesso de linha e recomeço o trabalho.
Imagem




CAROLINA RIG
Imagem
Este rig na minha opnião é um dos mais eficientes, sendo que melhor usá-lo onde não há muitas estruturas do tipo galhadas fechadas, vegetação submersa, pois há mais chances de você enroscar sua isca.
Para montar o carolina siga estas etapas;
- coloque o chumbo na linha principal
- passe uma miçanga também
- amarre um girador ainda na linha principal
- amarre um pedaço de líder transparente no girador e a outra ponta amarre o anzol, o líder pode ter entre 30cm e 60cm de comprimento.
Eu trabalho esta isca arrastando no fundo com recolhimento contínuo intercalando com paradas ou fazendo o trabalho "das nove as onze horas".



DOWN-SHOT
Imagem
Este é o meu rig preferido.Sua montagem é simples também.
Veja esta matéria escrita pelo Gessullo, ele explica legal a montagem e o trabalho
http://www.pescanet.com.br/Mate_gessullo_downshot.htm

O ANZOL
Imagem
O anzol você deve utilizar o offset, pois é o anzol mais utilizado para a pesca do bass com minhocas artificiais, este é o anzol...



Sobre minhocas, há uma infinidade de modelos e cores.Prefiro as escuras Só pra você ter uma idéia existem salamandras, grubs, creatures, U- tale, curly tale, swiming tale, minhocas de 8 polegadas, etc...olha essa foto!
Imagem
(foto do Zaidan)


Espero ter ajudado.
Um abraço!
Editado pela última vez por Fabio Santos em Sex Nov 24, 2006 11:07 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Luis Muller
ANZOL DE OURO
Mensagens: 535
Registrado em: Qua Fev 22, 2006 9:38 pm
Cidade:

Mensagem por Luis Muller » Qui Nov 23, 2006 6:40 pm

Pô!
Muito boa a explicação...
Valeu mesmo!
Vo comprar umas minhocas e ir testar isso ai no pesqueiro...Valeu!

Muller

Pergunta:

Qual minhoca é melhor Ribbontail ou U-tale !?
E qual o tamanho aconselhavel!?
Luis Felipe Muller
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qui Nov 23, 2006 9:56 pm

Bom, no site do FISH POINT tem muita coisa legal sobre bass - segue ai o link direto - http://www.fishpoint.com.br/2006/matbass.htm

Procure aqui neste forum, eu andei postando um monte de coisa.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
kinho
CALOURO
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Out 17, 2007 11:32 pm
Cidade:

Re: Montagem de Rigs

Mensagem por kinho » Dom Out 21, 2007 10:13 pm

Muller escreveu:Eu sempre vejo essa pesca com bass(aqui pelos relatos), com a "minhoquinha" artificial, estou interessado em começar com essa tecnica, só que presciso de dicas de montagem ( como montar, qual anzol, qual modelo de minhoca, chumbada? ,etc...)
Presciso de tudo desde o basico^^

Valeu
e ai cara.... ...
fiquei sabendo que tem bass ai em sjc queria saber mais sobre o lugar estou perto de vc em suzano .
eu paricularmente gosto da u-tail,mas to pescando ultimamente no finesse,neko rig , ta dando o melhor resultado tem uns videos meus no youtube ,mas naum sei mandar o link .vou aprender e depois te mando ok
Responder

Voltar para “- BLACK BASS -”