Boa Tarde!

Antes de participar de qualquer outra discussão, por favor, se apresente ao grupo. Conte um pouco da sua história como pescador esportivo, de onde é... o que costuma pescar... etc.
Ines Cristina
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 20, 2019 4:02 pm
Apelido: Cris
Cidade: Novo Hamburgo
Estado: Rs

Boa Tarde!

Mensagem por Ines Cristina » Qua Fev 20, 2019 4:52 pm

Olá! Minha primeira vez aqui.
Sou uma vovó de 60 anos e gostaria de levar meus netos para pescar ( 3,4 e 11 anos). Entretanto, eu sou analfabeta em matéria de pescaria.
Moro em Novo Hamburgo, RS.
Para começar, que locais próximos vocês me indicam?
Tipo de peixes da região, iscas, etc.
Obs.:
Não quero pesque/pague.
Agradecida
Cris
Avatar do usuário
Alexandre Estanislau (Zeca)
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 8518
Registrado em: Qui Set 09, 2004 5:42 pm
Apelido: Zeca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: MG
Instagram: http://instagram.com/alexbolt
Contato:

Re: Boa Tarde!

Mensagem por Alexandre Estanislau (Zeca) » Qua Fev 27, 2019 1:56 pm

Ines Cristina escreveu:
Qua Fev 20, 2019 4:52 pm
Olá! Minha primeira vez aqui.
Sou uma vovó de 60 anos e gostaria de levar meus netos para pescar ( 3,4 e 11 anos). Entretanto, eu sou analfabeta em matéria de pescaria.
Moro em Novo Hamburgo, RS.
Para começar, que locais próximos vocês me indicam?
Tipo de peixes da região, iscas, etc.
Obs.:
Não quero pesque/pague.
Agradecida
Cris
Bem-vinda... muito legal que tenha se cadastrado... tinha uma turma do Sul por aqui que poderia ajudar com esta resposta... eu até pesquisei... mas não achei nada... acredito que tenha algumas coisas de Black Bass por ai... mas tenho que encontrar mais coisa.
UMPA - Um P*** abraço

Alexandre Estanislau (Zeca)
LOJA CATERVA | PODCAST
/cat1
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Re: Boa Tarde!

Mensagem por Douglas Lenz » Qua Fev 27, 2019 2:09 pm

Olá Inês
Antes de mais nada, seja bem vinda.

Quanto à sua dúvida, locais que não sejam pesque pague existem alguns, não muitos, mas sinceramente NENHUM que eu aconselharia uma senhora a ir com 3 crianças. Seriam beiras de rio (sinos, jacuí, caí) que não são seguras, exatamente por serem públicas.

O ideal seria uma barranca de rio ou açude em uma propriedade rural de um amigo.

Perto de Novo Hamburgo até existe uma opção, o Pesqueiro Daut em São Leopoldo, é um pesque pague, mas tem uma barranca de rio (SInos) em toda a sua extensão, e lá é seguro.

Outros locais seriam muito longe de NH e de difícil acesso. Como o Rio Maquiné em Maquiné, ou os rios da Serra.

Bom, fica o desafio, quem conhece um local que não seja pesque e pague e que seja seguro para uma "vovó" e 3 crianças.

Desculpa não poder ter ajudado, mas nos dias de hoje, até conheço, mas não aconselho nenhum local público para pesca.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Responder

Voltar para “- NOVATOS - Apresentem-se!”