Marcel Sammarone escreveu:Muito bonito, parabens .
Depois conta para gente sobre o desempenho . Tenho um barracuda mas gostaria de um pouco mais de conforto e velocidade.
Oi Marcel, muito obrigado pelos elogios.
O que posso te dizer após a estreia deste caiaque e em comparação ao Barracuda É o seguinte:
Este caiaque tem quase as mesmas comedidas que o Barracuda.
Barracuda/Lontras - Hobie Quest 11
Comprimento: 3,40 m - 3,38 m
Largura: 75 cm - 74 cm
Altura: 35 cm - 42 cm
Peso: 24 cm - 26 cm
Carga: 145 Kg - 136 Kg
Navegabilidade: O Quest 11 é ligeiramente mais rápido embora o Barracuda seja ligeiramente mais educado na remada. A diferença se deve a um polimento melhor do polímero no casco aliado a abertura de água mas angulada em relação ao Barracuda porem o Barracuda devido a quilha central, acentua a continuidade de abertura de água.
Agilidade: Devido ao formato do casco em gomo de tangerina, a pouca quilha permite uma agilidade de manobra melhor que o Barracuda, mas isso poderia ser um ponto negativo em relação a remara continua promovendo um zig zag em sua execução mas o formato do casco da proa faz com que ele mantenha uma boa continuidade no sentido de remada contrário ao Hunter por exemplo.
UMA OBS: Em remada no Barracuda com vento lateral esquerdo e marolas a esquerda, o Barracuda necessita uma maior remada oposta (a direita em maior numero). Já no Quest 11, com vento lateral esquerdo e marolas a esquerda, apresentou uma situação contraria necessitando maior numero de remadas a esquerda para se manter no rumo.
Observei que isso ocorre porque a conformação de casco do Quest 11 faz com que ele se coloque sempre contrário a correnteza, vento e marolas alem de que sua maior altura aumenta seu arrasto de vento na popa.
o Barracuda por sua vez tem a tendencia de se manter de lado contra a corrente pois sua quilha cria um obstáculo de resistência.
Estabilidade: O Casco em gomo de tangerina do Quest 11 dá maior estabilidade primária devido as câmaras mais lateralizadas com sustentação central mais equivalente, mas consequentemente ele oscila mais que o Barracuda. Essa característica permite que se sente ao lado da borda por dentro do cockpit, colocando as pernas para fora sem que ele vire (Não sentado na borda) ao contrário do Barracuda que se deve manter o peso do corpo centralizado ao Cockpit. Isso ocorre porque o Barracuda tem pouca sustentação de câmaras laterais e maior sustentação no centro.
Um outro detalhe é a altura do Quest 11 embora seja maior, seu assento é mais baixo em comparação ao Barracuda fazendo com que seu centro de equilíbrio seja mais baixo, razão que faz com que ele seja mais estável.
Comodidade: Bordas mais altas, mais difícil a entrada externa de água. Isso faz o Quest 11 ser um caiaque SOT mais seco na categoria. Já enfrentei marolas de vento na lateral e de frente com pouquíssima entrada de água no cockpit porem, esta mesma conformação impede aos mais baixinhos como eu de colocar as pernas para fora do caiaque para aliviar a quentura dos pés e pernas rsrsrsrsrsrsrs
Conforto: Embora seu assento encosto seja no estilo Hunter, ele é bem melhor que o do mesmo. Não senti nenhum incomodo lombar em sua utilização, talvez por seu material ser mais rígido ou devido ao uso de um colete fechado (Ativa 5). Neste quesito, embora confortável, o Barracuda se sai melhor que o Quest 11 levando-se em conta uma boa regulagem dos encostos em ambos. O acabamento nem se fala, o Quest 11 ganha mas tende a deslisar com o peso do remador, situação que devo resolver fixando sua base como nos modelos Revolution e Outback.
Carga: Embora com uma carga especificada de menos 7 Kg em comparação ao Barracuda, o mesmo se manteve muito alto com meus 85 Kg em relação a um Barracuda cujo peso do remador era de 70 Kg. Outro fator é a grande sustentabilidade de popa que brevemente será atestada na utilização do sistema de motorização elétrica lateral (SMELCA).
VEJA TÓPICO DE CONSIDERAÇÕES
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