Jornal PESCA DINÂMICA, caiaqueiros do paraná..

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Jornal PESCA DINÂMICA, caiaqueiros do paraná..

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Seg Fev 28, 2011 9:52 am

Blz.. pessoal..

No começo deste ano fizemos uma pescaria na baia de Guaratuba-PR, mangue a dentro atrás dos robalos (http://www.caiaquebrasil.net/t2828-a-co ... aratuba-pr), bom acontece que um jornal daqui da região, o PESCA DINÂMICA achou interessante a modalidade de pesca com caiaque e resolveu fazer uma matéria... bom o resultado foi esse !!

Imagem


em detalhes

Imagem


o jornal e distribuído gratuitamente nas melhores lojas de pesca da nossa região e também tem uma versão on-line em www.pescadinamica.com.br (esta edição ainda não esta disponível) e em breve tb. em www.pescaeaventura.com

É isso ai pessoal...

Vamos divulgar as nossas remadas a todos os ventos !!!
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Seg Fev 28, 2011 1:20 pm

As vezes, eu uso um Brudden pra pescar, é muito bom porque vc vai nos lugares onde tem pauleira e mato, sem fazer barulho.. bem legal....
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Seg Fev 28, 2011 3:27 pm

Não é difícil tirar um peixe grande usando o caiaque?

e pra pinchar? precisa de muito equilíbrio, né?

abs
Imagem
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Seg Fev 28, 2011 3:37 pm

André Fujita escreveu:Não é difícil tirar um peixe grande usando o caiaque?

e pra pinchar? precisa de muito equilíbrio, né?

abs
André..semana passada assisti a um programa onde um pescador fisgou um Marlin de mais ou menos 45 kg...e ele estava em um caiaque...uma verdadeira doidera...mas conseguiu trazer o peixe e libera-lo sem maiores problemas!!!
Imagem
Avatar do usuário
Thiago Ferrari Tissiano
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2234
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 6:32 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Ferrari Tissiano » Seg Fev 28, 2011 3:42 pm

André Fujita escreveu:Não é difícil tirar um peixe grande usando o caiaque?

e pra pinchar? precisa de muito equilíbrio, né?

abs
No começo é difícil mesmo, por isto é bom ter caixas de iscas que boiam... porque se cair na agua e não boiar ta ferrado.... aushaush, mas vc pega o jeito, e o peixe não muda nada de ser fisgado e m terra ou no caiaque, mas um marlin ja muda sim,asuhauhsuhau, mas pra tucuna e traíra.... ... serrve bem sim... é muito gostoso!!!
PESCAR E SOLTAR SEMPRE!FISHING ADDICTED!
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Seg Fev 28, 2011 3:45 pm

Os caiaque tidos para pesca são muito estáveis, para se ter uma idéia eles costumam medir mais de 75 cm de largura, sem falar na sua altura. Costumo dizer que vc. só vira com um caiaque de pesca se quiser (tirando possíveis acidentes).

A pesca com artificiais, e é algo muito bom e fácil, único porém é que vc. não consegue diversificar os arremessos... geralmente é por cima (overhead) ou de lado (sidehead) .. ainda não tive a oportunidade de tirar um bitelão, mas te juro que estou atras dele, mas já ví amigos, parceiro de remo, tirar bons troféus, qualquer coisa amarra o bitelo e sai arrasto. :D


Neste site (www.pescaeaventura.com) tem um documento (Como escolher o melhor caiaq..) que tem muitas informações sobre os caiaques de pesca !!!
Editado pela última vez por Rodrigo Fragoso em Seg Fev 28, 2011 9:22 pm, em um total de 1 vez.
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Seg Fev 28, 2011 3:58 pm

show de bola... um amigo sempre vai pescar de caiaque em ubatuba e já convidou algumas vezes...

como sou alto e pesado (2m/112kg), sempre tive receio de aceitar o convite por medo de cometer um vacilo em algum momento e perder a tralha! rs



oloco! 45kg no caiaque? Esse é pescador dos "bão"!!
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Seg Fev 28, 2011 9:41 pm

Olha André !!

veja as especificações desses caiaques

tenho um amigo que tem suas medidas e ele usa esse:
http://www.martinellishop.com.br/detail ... _prod=4165


quer partir para ignorância, vai com um desse: (duplo)
http://www.martinellishop.com.br/detail ... d_prod=162

O Barracuda
http://www.caiaquelontras.com.br/caiaque_barracuda.php
ou
O Orca (duplo)
http://www.caiaquelontras.com.br/orca.php


Acredito que qualquer um desses lhe serva..

o meu é esse !!!...
Imagem
básico... 1.0 16V :D :D

t+ :D
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
André Fujita
ANZOL DE OURO
Mensagens: 993
Registrado em: Sex Fev 19, 2010 2:38 pm
Cidade:

Mensagem por André Fujita » Seg Fev 28, 2011 10:00 pm

grande Rodrigo!

Show esses caiaques! As cores que mais gosto são verde (como o seu) e o laranja...

Não tenho certeza, mas não são estes modelos que são vendidos na Decathlon?

um abraço do conterrâneo (que virou paulista)
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Seg Fev 28, 2011 10:14 pm

acredito que seja esses mesmo... a Brudden é forte neste segmento e os seus caiaques são tops, exitem os Caiaques Lontras, que são da mesma qualidade, mas, bem em conta.
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Carlos Salatti
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6553
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Salatti » Ter Mar 01, 2011 10:18 am

Muito show piazada...

Esporadicamente pesco Robalos de caiaque em PONTAL DO PARANÁ e, sem dúvida, é umas das modalidades que mais gosto. É um baita prazer estar tão conectado com a natureza!!!

Parabéns.
Carlos Alberto Salatti Junior

Fly Fishing rules!

"Osti... Tabarnak"
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Sex Mar 11, 2011 5:55 am

Estou ensaiando pra comprar um caiaque a uns três anos...

No começo não comprei por revolta, pois tinha que comprar as barras transversais para o rack do meu carro e a FIAT pedia 800 pilas... aí, meio revoltado, eu não comprei as barras e, consequentemente, o caiaque...heheheh (não achei usadas).

Depois acabei vindo pra Angola e o sonho esta em "stand by" até que eu volte pro Brasil.

Já pesquisei bastante ( inclusive pedi ajuda aqui no fórum) e me parece que o da Brudden é o melhor (em termos de acabamento, ao menos) mas as opções da Caiaker e lontras tbm são boas e mais em conta.

Pena não ter um aqui em Angola, se tivesse iria se transformar numa carruagem puxada por barracudas! :)
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Sex Mar 11, 2011 8:17 am

Nilson Assolari escreveu:Estou ensaiando pra comprar um caiaque a uns três anos...

No começo não comprei por revolta, pois tinha que comprar as barras transversais para o rack do meu carro e a FIAT pedia 800 pilas... aí, meio revoltado, eu não comprei as barras e, consequentemente, o caiaque...heheheh (não achei usadas).

Depois acabei vindo pra Angola e o sonho esta em "stand by" até que eu volte pro Brasil.

Já pesquisei bastante ( inclusive pedi ajuda aqui no fórum) e me parece que o da Brudden é o melhor (em termos de acabamento, ao menos) mas as opções da Caiaker e lontras tbm são boas e mais em conta.

Pena não ter um aqui em Angola, se tivesse iria se transformar numa carruagem puxada por barracudas! :)
Olá Nilson, te falar que algo muito bom remar e pescar bem próximo a natureza assim como o acesso aos lugares bem restritos !!! É muito bom. Eu tenho um Clio e utilizo um rack bem simples, mas bom.. acho que LONGLIFE, na epoca paguei uns 120 pila. Tem os mais sofisticados que custam até 400 pila.

Em nosso site (www.pescaeaventura.com) colocamos o PDF do Jornal, com todo o seu conteúdo, inclusive a matéria, na integra !! No tópico "Algumas histórias" você poderá encontrar outros relatos de pesca com caiaque além de mais fotos da pescaria na baia de Guaratuba !!!


t+
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Fabrício Braga
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1207
Registrado em: Sáb Out 17, 2009 11:30 am
Cidade:

Mensagem por Fabrício Braga » Sex Mar 11, 2011 8:56 am

Adquiri um caiaque barracuda recentemente e confesso que to apaixonado pela modalidade de pesca com caiaque, se soubesse que era tão bom teria comprado antes...

Acho que isso vai virar uma "febre entre os pescadores" kkkkkkkkk
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Sex Mar 11, 2011 10:31 am

Olá Rodrigo

Obrigado! Agora tenho um Renaut também e fico alegre em saber que o preço é mais baixo. :)

Vou entrar no site e acompanhar as matérias.

Quero comprar o meu caiaque e fazer parte dessa turma!
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Sáb Mar 12, 2011 6:01 am

Rodrigo

Estive no site, muito legal! parab'ens!

Fiquei curioso com uma foto na pescaria do Palmital. Na que tem o coment'ario "Juca e sua naus..." ele esta fazendo corrico com caiaque? Funciona isso?

Abs!
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Sáb Mar 12, 2011 8:43 pm

Nilson Assolari escreveu:Rodrigo

Estive no site, muito legal! parab'ens!

Fiquei curioso com uma foto na pescaria do Palmital. Na que tem o coment'ario "Juca e sua naus..." ele esta fazendo corrico com caiaque? Funciona isso?

Abs!
Funciona, eu já fiz isso muitas vezes e na maioria entra !!!

Esse robalo do avatar peguei corricando, pois os peixes estavam no fundo !!!
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Dom Mar 13, 2011 11:43 am

Sou apaixonado por pesca com caiaque.

Tempos atraz só ia de caiaque, hoje uso menos que antes, mas ainda pesco muito de caiaque. Tem lugar que eh melhor mesmo eh de barco, onde temos que percorrer grandes distancias, correr varios pontos e com o eletrico encontrar o peixe.

Mas tem lugares que o caiaque dá show, as vezes vamos de barco só para levar os caiaques, chegando no ponto de pesca colocamos os caiaques na agua para pescar, em Theodoro Sampaio/Anaurilandia por exemplo o negócio é pescar de caiaque, pois tem um grande paliteiro e da muito trabalho ir de barco, há lugares que nem entra o barco e com o caiaque vc vai atraz de peixes que vc nunca iria conseguir ir de barco.

Outra vantagem é ir pescar em qualquer lugar, hoje tenho um carrinho 4x4, pode-se chegar a lugares onde nao poderia levar barco e se levar nao tem onde descer com o barco e com o caique éh show, muito leve, prático e leva em qualquer lugar.

Outra coisa que gosto de fazer éh velejar com o caiaque, adaptei uma vela by Winsley, e ficou joia, se nao pescar já vale a diversao de velejar.

Um abraço a todos e boas remadas
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Dom Mar 13, 2011 1:39 pm

Show de bola esse negócio! Vale a pescaria e o exercício!

abs!
Sds,
Nilson Assolari
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”