Opções para compra de um caiaque !!!

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Opções para compra de um caiaque !!!

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Sex Out 29, 2010 3:33 pm

Antes de mais nada desculpem se estiver repetindo este tópico. Pessoal, atualmente tenho um bote inflável e pretendo vende-lo para comprar um caiaque. Estive pesquisando, existem vários modelos, mas o que me chamou atenção são os :
Brudden Hunter Fishing e FLYING FISHING todos para uma pessoa. Fui em uma loja e conferir a qualidade o FLYING FISHING gostei do que ví, muito bom. No entanto, estive verificando que o Hunter custa um pouco menos e parece ser da mesma qualidade do fishing. Bom.. estou na dúvida se compro o fishing (que já verifiquei pessoalmente e custa cerca de 2000) ou o hunter (que encontrei no ML, cerca de 1400).


Desde já obrigado !!!!
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Sex Out 29, 2010 5:00 pm

Olá mano,

Considere também o Apache, que eu não tive, mas é segundo falam, é um bom caiaque também.

No conjunto da obra, para meu perfil de uso, o que mais gosto é o Barracuda.

Segue meu sentimento sobre os caiaques que tive/tenho.

(criei este texto há um tempo atraz e já o postei em alguns sites)

Flying
- "Desliza" mais que os comparados(Barracuda, Hunter e Lontras), a remada rende um pouco mais, porém não tem um bom trecking, fazendo com que a
energia "economizada" pela sua leveza ao remar seja desperdiçada para manter o rumo, um leme fixo resolve muito bem o problema;
- PARA MIM, que uso o caiaque para expedições de pescaria, é irritante quando se aproxima do ponto de pesca e para-se de remar pretende-se que (sem remar)
o caiaque prossiga no rumo, porém ele se vira e o caiaque não fica bem posicionado, e ainda, quando arremesso uma isca (stick ou zara) por exemplo, onde
pretende-se trabalhar a isca mais lentamente, o caiaque se não estiver totalmente parado (mesmo totalmente sem vento), não mantém a posição, prejudicando
o trabalho das iscas em paz ou exige que interrompa o trabalho para ajustar a posição do caiaque antes de continuar a o trabalho da isca, caso contrário
no meio do trabalho vc estará de costas para a isca, isso é irritante.
- O acento é mais alto portanto o acento e o cockpit todo não fica molhado, isso é bom mas associado a outras características do casco faz com que
o caiaque "espirre" de debaixo de vc se eventualmente inclinar lateralmente além de certo ponto (que não é muito), não permitindo que se recupere a posição.
- É o mais bonito entre os comparados (por mim), excelente acabamento, porta remos (considero muito útil), bom porta objetos na proa.
- Bagageiro um pouco mais razo, que os modelos da Lontras;
- Espaço do cockpit bom, um pouco estreito mas bem comprido, com uma borda em volta do cockpit interessante;
- A cadeirinha que vem junto ao caiaque é boa mas para expedições maiores (que costumo fazer), tive que adaptar um apoio para as costas.
- Possui porta varas.
- Já adaptei vela e velejei com ele, permite esta adaptação, tem estabilidade para isso mas o controle não é fácil (sem leme e bolina).
- Já utilizei o Flying com motor elétrico (instalação feita pela Brudden/seus parceiros) aquela instalação na popa, muito show, mas para meu perfil de uso a
autonomia não é suficiente e para mim não compensa voltar remando com o peso extra do conjunto (bateria + motor).


Barracuda
- Considero um pouco pesado (fora da agua) e desajeitado para transportar sozinho.
- Bom porta objetos na proa, possui porta varas, porta remos (muito útil), bagageiro mais profundo (ou lateral do bagageiro mais alta?), possui um porta
objetos no meio das pernas muito muito útil, levo minha vara de fly (4partes) desmontada, no interior do caiaque que guardo entrando por aquele lugar, além de outras coisas(tralhas)
que levo no interior do caiaque passando por aquele lugar, pos é muito comodo para guardar e pegar as coisas alí.
- Excelente trecking, considero isso muuuito importante para quem usa caiaque para pescaria, permite se aproximar mais "sorrateiramente" do ponto de pesca,
pois permite parar de remar antes de chegar e ele desliza RIGOROZAMENTE no sentido que se pretende(se não tiver vento é claro), sem precisa colocar o remo
na agua para ajustar o rumo/direção do caiaque. Quando se arremeça uma isca e pretende-se fazer um trabalho mais lento (stick ou zara por exemplo),
o caiaque (se não tiver vento), e o caiaque mesmo em lento movimento continua no percurso que se deseja, permitindo seguir um trajeto de pesca sem fazer
zig-zags.
- É um caiaque bonito (visual sério), acabamento muito bom, espaço do cockpit muito bom e distancia entre os apoios dos pés muito boa (excelente espaço).
- Não gosto da posição da insignia "Barracuda" em alto relevo na lateral (a frente), ela fica bem no lugar onde costumo colocar os pés para descançar (rss)
e esfola os pés, se as insígneas laterais fossem mais na frente não atrapalharia o descanço dos pés, rss
- Tem excelente encosto lombar, mas para melhorar o conforto levo um tipo de almofada, pois o acento é praticamente plano e duro, a almofadinha
ajuda no conforto;
- A firmeza e estabilidade QUE EU SINTO, neste caiaque é impressionante, pode-se inclinar bastante para os lados e quando se sente que vai virar dá tempo
de recuperar a posição, ele não "espirra" de debaixo de vc.
- Possui fitas para amarrar as tralhas no bagageiro, já troquei por elasticos com ganchos e mosquetões.
- Não fica agua empoçada no cockpit, acento seco, muito bom.
- Já adaptei vela e velejei com ele, permite esta adaptação, tem estabilidade para isso e é o que permite melhor controle mesmo sem leme e bolina.


Hunter
- É o último caiaque que comprei, embora já tenha "viajado" nos lagos com este caiaque algumas vezes, é o que tenho menos "horas de remo", mas já me sinto a vontade
para avaliá-lo;
- Caiaque leve para transportar e com varias pontos para pegar nas laterais, muito bom para transportar sozinho.
- A primeira coisa que percebí e não gostei foi o tamanho do cockpit, em comparação aos outros modelos é o que exige que as pernas fiquem mais juntas,
eu que sempre pesco com duas varas e deixo elas na minha frente entre minhas pernas, tenho dificuldade de deixar os pés nos finca-pes e deixar as duas
varas entre as pernas (falta espaço), já que eu, medindo 1,85mt coloco meus pés na posição mais lonje e lá a distância entre as duas laterais é de 33cm (na parte baixa do finca-pé);
- A cadeirinha original é bonita e bem acabada, mas já providenciei um apoio para as costas, senão eu não aguento o dia todo não heim.
- Não é tão leve para remar quanto o seu irmão mais velho(flying), tem o problema de trecking que existe no flying melhorado (mas não resolvido),
para mim que pesco como já disse, não consigo (mesmo sem vento) arremeçar uma stick mais lonje e recolher toda a linha sem ter que ajustar a posição do caiaque no mínimo
uma vez, pois ele sempre se movimenta para os lados, isso é irritante. Já estou bolando um leme fixo para corrigir isto.
- É um caiaque muito bonito, muito bem acabado, com visual "divertido" e contemporaneo.
- É lamentável não ter o porta-remos (no meu, em modelos novos agora tem), acho muito útil, como é um projeto novo, achei uma grande marcada do fabricante não ter feito este 'agrado'.
- Tem uma tampa de inspeção, isso sempre é bom.
- Tem um bagageiro razo, estou avaliando isso se é bom ou ruim.
- Vem com elásticos amarrados, sem mosquetões ou ganchos, já tive que mudar isso.
- achei muito ruim não ter uma "pega" tipo alça na parte trazeira, se for transportar o caiaque já traiado/carregado, fica muito ruim pois o da frente usa a
alça e o de tras tem que pegar no "pegador" que é liso e com isso a parte da frente fica bem mais baixa que a parte de traz, meio desequilibrado, é muito desajeitado.
- Tem uns "quadros" no meio das coxas, que não entendí bem sua função, para mim que as vezes remo em "posição de ioga" para "esticar a espinhela",
aquilo só atrapalha, machuca os pés que ficam dobrados ali em cima.
- Tem o cockpit mais baixo que o do Flying, sempre fica uma agua no cockpit (pelo menos no meu Hunter), isso não ocorria no Flying.
- Estou produzindo os acopladores para mastro, ainda não velejei com ele.


Lontras
- É o caiaque que tenho a mais tempo (tenho um caiaque Lontras e meio, rss, torei um para fazer customizações radicais, portanto conheço bem por dentro e por fora, rss);
- Leve para transportar sozinho,
- Bom trecking e boa estabilidade, permite se aproximar sorrateiramente nos pontos de pesca, não sai do rumo quando se para de remar, permite pinxar uma stick
e recolher mesmo lentamente que o caiaque mantem-se na posição desejada.
- Empoça agua no cockpit, é o mais "molhado" dos caiaques que tenho/tive, B**** sempre molhada;
- Original vem sem porta objetos, tampa de estanque, porta varas, nada, é o mais "pelado" entre os comparados, o fabricante poderia fazer uns agrados
neste quesito.
- Permite se inclinado até certo ponto, e permite perceber que vai virar e dá tempo para se recuperar.
- É o que tem acabamento menos primoroso entre os 4, mas ainda assim tem boa qualidade e é muito aceitável.
- Embora tenha um apoio lombar mais alto que os outros trez, tb adaptei um apoio lombar firme e alto, sua cadeirinha original é o mesmo que nada, nem uso.
- É o que entra mais agua em seu interior, até hoje fico vedando os pontos onde entra agua com cola de poliuretano, acho que o fabricante poderia fazer isso antes de enviar o caiaque.
- Já adaptei vela e velejei com ele, permite esta adaptação, tem estabilidade para isso, veleja bem.
- Já adaptei motor elétrico e a gasolina, mas devido ao seu casco quilhado, o controle de direção não é favorecido, ele sempre quer ir reto, para esta finalidade o Flying se saiu melhor,
em breve colocarei motor a gasolina no Hunter e postarei aqui o resultado.

Esta é minha comparação entre os caiaques que tenho/tive, com exceção do Flying que não tenho mais, os demais não pretendo vender, portanto fica o convite para quem quiser testar os 3 modelos.

Um abraço e boas remadas (seja lá qual for o modelo)
Avatar do usuário
Luiz Tedesco
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Tedesco » Sex Out 29, 2010 5:08 pm

Boa tarde Rodrigo.

Eu tenho um apache ele é muito bom.
O hanter também é muito bom, mas se voce quizer dar uma olhada no meu apache e so combinar.

De uma olha no www.portaldoesporteonline.com.br e vc vai ter o preço dos dois caiaques.
Qualquer duvida e so perguntar. Abraço
" OS HUMILDES NÃO POLUEM "
" PESQUE DE CAIAQUE "
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Sex Out 29, 2010 7:11 pm

eu iria de barracuda sem pensar muito, ta na faixa de 1200,00, no site www.barracudateam.combr tem um vendendo por 900,00 , já tive um flying é bonitão...mas falta um leme nele...é um caiaques para experientes... usei por uns 8 meses e troquei por um barracuda, esse me passa mais segurança...
voce só vai descobrir qual é o caiaque certo se testar eles....só de olhar as vezes a aparencia engana...
abçs
Edno
Avatar do usuário
Luis Fernando Carone
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:05 am
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Carone » Dom Out 31, 2010 9:12 pm

Eu tenho um Barracuda também e virei fã dele !!!
Avatar do usuário
Luis Fernando Carone
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:05 am
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Carone » Dom Out 31, 2010 9:13 pm

Luiz Tedesco escreveu:Boa tarde Rodrigo.

Eu tenho um apache ele é muito bom.
O hanter também é muito bom, mas se voce quizer dar uma olhada no meu apache e so combinar.

De uma olha no www.portaldoesporteonline.com.br e vc vai ter o preço dos dois caiaques.
Qualquer duvida e so perguntar. Abraço
Olá LUiz , tudo certo ? Esse teu avatar é do teu caiaque com motor eletrico ?
Avatar do usuário
Guilherme Marrara
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Fev 16, 2009 10:58 am
Cidade:

Mensagem por Guilherme Marrara » Seg Nov 01, 2010 9:51 am

ola amigo.... acho que vc poderia dar uma olhada tbm nas canoas canadenses.... ... uma e particularmente, acho muito melhor do caiaques, pois vc fica mais confartavel, muito menos molhado e com mais facilidades.... ... pesquei com caiaques e o não gostei muito por ficarna linha dágua, o que para iscas de superficie por exemplo atrapalha um pouco. não custa vc dar uma pesquisada e se possivel dar uma volta em um, tenho certeza que ira aprovar. abraços
Pró-dorado
Catch & Release
zero Limit
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Seg Nov 01, 2010 10:55 am

Sem dúvida nenhuma o Barracuda é a melhor opção do mercado, se você for magrinho, dá pra pescar até em pé !!!
Avatar do usuário
Luiz Tedesco
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Tedesco » Seg Nov 01, 2010 12:44 pm

Boa tarde Luis.

Esta foto do avatar é do meu apache.
Luis este meu caiaque é execelente, muito bom para navegar, seguro tanto nas represas como no mar,só que com o motor eletrico eu estou navegando no limete da capacidade de carga, eu tive um barracuda é um trambolho de um caiaque muito pesado para carregar sozinho e alem do mais a capacidade de carga dele e menor que a do apache e tentei colocar motor eletrico nele e ficou 10 x pior que o apache, meu amigo tem um hunter, ontem coloquei o meu motor eletrico nele e toda a tralha que eu uso para pesca e mais meu peso que é 85 kg e o caiaque navegou maravilhosamente bem e nem parecia que estava carregado, se vc for comprar um caique e pretende colocar motor eletrico vai tanquilo de hunter. Eu vou vender o meu apache assim que chegar o meu hunter e eu tunalo, comprei hoje na Esporte online. Abraço qualquer duvida estou as ordens.
" OS HUMILDES NÃO POLUEM "
" PESQUE DE CAIAQUE "
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Olá pessoal !

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Qua Nov 03, 2010 10:45 am

Então, recebi uma proposta do caiaquelontras.com.br com alguns orçamentos entre o Lontras e o Barracuda.

O Lontras "Completo" : Caiaque com passadores de nylon, alças de transporte, elastico de proa, fitas de bagageiro, valvula de escoamento , remo duplo e com assento anatomico. sai por R$ 900 ou completo com assento e caixa com suportes de varas ... R$ 980


E Caiaque Barracuda: Caixa estanque com tampa, 2 suportes de varas, suporte de remo, porta copo,
porta objetos com tampa estanque, passadores de nylon, alças de transporte, fitas de bagageiro,
válvula de escoamento tipo tampão, remo duplo e assento reclinavel de encaixe rápido. R$ 1200,00

Vou acabar comprando algum deles !!!


Abraços !!!
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Rodrigo Rodrigues
ANZOL DE OURO
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 2:23 pm
Cidade:

Re: Olá pessoal !

Mensagem por Rodrigo Rodrigues » Qua Nov 03, 2010 12:03 pm

rodrigo_fragoso escreveu:Então, recebi uma proposta do caiaquelontras.com.br com alguns orçamentos entre o Lontras e o Barracuda.

O Lontras "Completo" : Caiaque com passadores de nylon, alças de transporte, elastico de proa, fitas de bagageiro, valvula de escoamento , remo duplo e com assento anatomico. sai por R$ 900 ou completo com assento e caixa com suportes de varas ... R$ 980


E Caiaque Barracuda: Caixa estanque com tampa, 2 suportes de varas, suporte de remo, porta copo,
porta objetos com tampa estanque, passadores de nylon, alças de transporte, fitas de bagageiro,
válvula de escoamento tipo tampão, remo duplo e assento reclinavel de encaixe rápido. R$ 1200,00

Vou acabar comprando algum deles !!!


Abraços !!!
Pega o Barracuda, o lontra é legal, (eu tenho) é menorzinho e mais leve, dá pra pescar sussegado, mas o conforto do barracuda é muito maior, a flutuabilidade é melhor (a remada rende mais mesmo sendo maior) e o encosto alto é fantástico, se tem uma coisa que encomoda em caiaque é a falta de encosto e o barracuda resolveu isso, dá pra pescar hora sem cansar (ou cansar menos que nos outros). Ao meu ver o único defeito do barracuda é o remo, ele é muito pequeno, mas se conseguir compra um remo Hidro 2 que fica o conjunto mais animal de todos.

Abraço !!!
Avatar do usuário
Luiz Tedesco
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 129
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 9:21 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Tedesco » Qua Nov 03, 2010 12:29 pm

Amigo Rodrigo.

Vai de hunter completinho 1.135,00 com toda certeza, ele é melhor
para remar, carregar pesa só 18 Kgs e ele é mais curto bem melhor
para transportar, acabamento igual ou melhor que os importados,
varias combinações de cores e capacidade de carga de 190 Kgs, ele
tem 50 Kgs a mais de capacidade de carga que o barracuda, esta
diferença de capacidade de carga que faz muita diferença. em favor
do Hunter ,ao colocar motor eletrico e uma bateria para 10 horas de
de uso. Abraço.


Obs: o Apache esta por 960,00.
" OS HUMILDES NÃO POLUEM "
" PESQUE DE CAIAQUE "
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Caiaques

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Qua Nov 03, 2010 2:28 pm

Olá Luiz;

Estou fazendo alguns orçamentos, até agora o que gostei foi o Barracuda. Vou consultar as suas sugestões.

Se poder me ajudar, me passa o locais onde encontro esses caiaques com tais preço.

Obrigado
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Sergio Cerqueira
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 332
Registrado em: Sex Nov 02, 2007 3:33 pm
Cidade:

Mensagem por Sergio Cerqueira » Qua Nov 03, 2010 3:03 pm

Rodrigo,tenho um lontras e vou somente falar dos pontos positivos q para o meu biotipo não achei ponto negativo.
É o mais leve(já carreguei ele sozinho acima da cabeça tranquilo)
Ótima flutuabilidade e ótimo para manobrar na água em lugares de difícil acesso.
Carrego dois no rack tranquilo,é o mais barato(relação custoXbenefício).
Se vc tem um pouco de condicionamento físico nem vai sentir a lombar.
E outra pesca de caiaque não foi feita para carregar muita tralha.Espero ter te complicado mais.Abçs
Avatar do usuário
Rodrigo Fragoso
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 22, 2009 10:10 am
Cidade:

Caiaque

Mensagem por Rodrigo Fragoso » Qua Nov 03, 2010 3:56 pm

Então Sergio ;

Na verdade o meu problema é com espaço, o Lontras é um pouco menor e menos largo, assim não terei problemas com a patroa. Vou acabar comprando o Lontras mesmo, colocando os acessórios vai ficar igual ao Barracuda, um pouco menor é claro... e sem falar no custo x beneficio.


Estou negociando com o pessoal, valeu pelas dicas !!!


t+
Rodrigo Fragoso
Imagem
Avatar do usuário
Luis Fernando Carone
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 151
Registrado em: Qui Jul 22, 2010 1:05 am
Cidade:

Mensagem por Luis Fernando Carone » Qui Nov 04, 2010 10:23 pm

Luiz Tedesco escreveu:Boa tarde Luis.

Esta foto do avatar é do meu apache.
Luis este meu caiaque é execelente, muito bom para navegar, seguro tanto nas represas como no mar,só que com o motor eletrico eu estou navegando no limete da capacidade de carga, eu tive um barracuda é um trambolho de um caiaque muito pesado para carregar sozinho e alem do mais a capacidade de carga dele e menor que a do apache e tentei colocar motor eletrico nele e ficou 10 x pior que o apache, meu amigo tem um hunter, ontem coloquei o meu motor eletrico nele e toda a tralha que eu uso para pesca e mais meu peso que é 85 kg e o caiaque navegou maravilhosamente bem e nem parecia que estava carregado, se vc for comprar um caique e pretende colocar motor eletrico vai tanquilo de hunter. Eu vou vender o meu apache assim que chegar o meu hunter e eu tunalo, comprei hoje na Esporte online. Abraço qualquer duvida estou as ordens.
Olá LUiz , eu já tenho caiaque , eu tenho um Barracuda , mas nele não daria p eu colocar motor , pois sou levinho , tenho só 115 kg , rsrrsrs . Estou comprando um Orca novo e nele sim eu quero colocar um eletrico , eu vi o esquema do seu motor e achei mto legal .O apache é um caiaque mto legal tbm , conheço ele de perto , não o remei mas já o vi em ação . Abraço e mto obrigado por responder
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”