Caiaque ou barquinho?

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Caiaque ou barquinho?

Mensagem por Leandro Couto » Dom Jan 17, 2010 9:05 pm

Aos usuários de caiaques de pesca (ex: Brudden Explorer) ou pequenas canoas de alumínio tipo chata 3,0m ou 3,5m, qual seria a preferência dos amigos para pesca em pequenos lagos particulares usando remos ou um elétrico? O preço é mais ou menos o mesmo. Qual a vantagem e desvantagem de ambos os modelos? Ouvi falar que barcos e caiaques em polietileno quando ocorre algum furo ou quebra não existe reparo que fique bom… é verdade?
Lembrado que minha intenção é transportar esse caiaque ou barquinho no bagageiro do carro.
Abraços
Avatar do usuário
Evandro Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Evandro Barbosa » Dom Jan 17, 2010 9:46 pm

Amigo..eu te recomendo altamente um catamarinho da lontras com motor eletrico....é fantástica a posição que vc fica e a comodidade de colocá-lo na agua sozinho..ir pescar sozinho...o único senão e sua capacidade de carga...pros mais gordinhos fica no limite...dá uma olhada...

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid= ... 1251813290

http://www.caiaquelontras.com.br/catamara.php
Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo!
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Jan 18, 2010 7:19 am

Não gosto muito de comparar caiaque com barcos. Na maioria das vezes, é como comparar bicicletas com carros. Se vc vai transpor grandes distâncias ou transportar carga ou varias pessoas, vc não utiliza uma bicicleta. Agora se vc pretende esticar as pernas, ter momentos de lazer e praticar um esporte, aí a bicicleta é a opção.

No seu caso especifico, para navegar em pequenos lagos o barco leva a vantagem de vc poder levar outros companheiros, mas transportar um barco em cima de um carro não é facil. Por isto se vc pretende pescar em varios lagos diferente eu ficaria com o caiaque.

Quanto a consertar caiaque e canoas fabricados em polietileno, realmente o conserto não fica bom, mas eu te falo uma coisa, é dificil eles estragarem.
Editado pela última vez por Welington Araujo Rodarte em Seg Jan 18, 2010 7:22 am, em um total de 1 vez.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 7:20 am

Olá Evando tudo bem?
Alguns amigos experimentaram esse catamarinho da lontras e realmente gostaram muito.
Particularmente também achei uma ótima opção para se pescar sozinho, porém estava querendo algo para pelo menos duas pessoas como esse modelo Explorer da Brudden que havia falado ou um barquinho de alumínio. Estou “estudando” o que seria melhor…..rsrs..
Valeu pela dica!
abraço
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 7:26 am

Welington Araujo Rodarte escreveu:Não gosto muito de comparar caiaque com barcos. Na maioria das vezes, é como comparar bicicletas com carros. Se vc vai transpor grandes distâncias ou transportar carga ou varias pessoas, vc não utiliza uma bicicleta. Agora se vc pretende esticar as pernas, ter momentos de lazer e praticar um esporte, aí a bicicleta é a opção.

No seu caso especifico, para navegar em pequenos lagos o barco leva a vantagem de vc poder levar outros companheiros, mas transportar um barco em cima de um carro não é facil. Por isto se vc pretende pescar em varios lagos diferente eu ficaria com o caiaque.

Quanto a consertar caiaque e canoas fabricados em polietileno, realmente o conserto não fica bom, mas eu te falo uma coisa, é dificil eles estragarem.

Welington você tem razão… pelo que vejo o transporte de um caiaque para pesca, mesmo de tamanho maior, é mais descomplicado que transportar uma “canoinha” de alumínio que é mais pesada, mais larga etc…
Você possui algum modelo de caiaque? Saberia me dizer qual a melhor marca nacional em termos de resistência, acabamento?
Obrigado e abraço!
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Jan 18, 2010 7:43 am

Leandro, possuo um caiaque Lontras (ótima relação custo beneficio), mas devo troca-lo pelo Barracuda.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 7:48 am

Welington Araujo Rodarte escreveu:Leandro, possuo um caiaque Lontras (ótima relação custo beneficio), mas devo troca-lo pelo Barracuda.

Ok Welington... vou dar uma olhada nesses modelos tbm!
abraço
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Jan 18, 2010 7:55 am

Leandro Couto escreveu:
Welington Araujo Rodarte escreveu:Leandro, possuo um caiaque Lontras (ótima relação custo beneficio), mas devo troca-lo pelo Barracuda.

Ok Welington... vou dar uma olhada nesses modelos tbm!
abraço
De um olhada no site deles:

http://www.caiaquelontras.com.br/
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 8:51 am

Achei interessante esse dois modelos. Parece que esse da Brudden é mais completo, um pouco mais largo e maior. Vi ele pessoalmente e gostei do acabamento. O da lontras não conheço.
http://www.bruddennautica.com.br/produtosbn.php?codk=4
http://www.caiaquelontras.com.br/orca.php
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Jan 18, 2010 9:34 am

Leandro Couto escreveu:Achei interessante esse dois modelos. Parece que esse da Brudden é mais completo, um pouco mais largo e maior. Vi ele pessoalmente e gostei do acabamento. O da lontras não conheço.
http://www.bruddennautica.com.br/produtosbn.php?codk=4
http://www.caiaquelontras.com.br/orca.php

Este caiaque da Brudden é muito bonito e bem acabado, mas muito não gostam do comportamento dinâmico dele. Para iniciantes, os caiaques da Lontras são mais agradaveis.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 9:57 am

Welington Araujo Rodarte escreveu:
Leandro Couto escreveu:Achei interessante esse dois modelos. Parece que esse da Brudden é mais completo, um pouco mais largo e maior. Vi ele pessoalmente e gostei do acabamento. O da lontras não conheço.
http://www.bruddennautica.com.br/produtosbn.php?codk=4
http://www.caiaquelontras.com.br/orca.php
Este caiaque da Brudden é muito bonito e bem acabado, mas muito não gostam do comportamento dinâmico dele. Para iniciantes, os caiaques da Lontras são mais agradaveis.
Welington me explica melhor essa diferença entre as marcas, você se refere a estabilidade, ao deslocamento mais fácil?
abraço!
Avatar do usuário
Evandro Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Evandro Barbosa » Seg Jan 18, 2010 1:39 pm

Amigo..na boa..eu tenho um orca da lontras e te digo que não dá...pesquei 2X nele com meu irmão e te digo que é incômodo...tem que haver GRANDE sintonia com o companheiro de pesca. Podem dizer o que for, mas 2 num caiaque realmente não dá!!! o Orca é fantástico, se colocar o banco no meio e ir sozinho...caso contrário, usará somente para passeio a 2. Pescar nem pensar!! E todo caiaque duplo é impossível transportá-lo sozinho. Se comprar um caiaque para PESCAR em dupla, te garanto que arrependerá no 1 dia. Fique com o de alumínio...agora se quer pescar sozinho, pegue o barracuda ou catamarinho e seja feliz...

Obs: Meu orca está encostado há 5 meses porque não consigo transportá-lo sozinho e não quero mais pescar em dupla com ele!
Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo!
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Seg Jan 18, 2010 3:51 pm

Se for para pescar prefira comprar 2 caiaques do que um duplo.

Tenho dois Lontras e um Barracuda, são muito bons.

Vc pode levar eles no bagageiro do carro na boa.

Um abraço e sucesso na escolha.
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 5:03 pm

Evandro Barbosa escreveu:Amigo..na boa..eu tenho um orca da lontras e te digo que não dá...pesquei 2X nele com meu irmão e te digo que é incômodo...tem que haver GRANDE sintonia com o companheiro de pesca. Podem dizer o que for, mas 2 num caiaque realmente não dá!!! o Orca é fantástico, se colocar o banco no meio e ir sozinho...caso contrário, usará somente para passeio a 2. Pescar nem pensar!! E todo caiaque duplo é impossível transportá-lo sozinho. Se comprar um caiaque para PESCAR em dupla, te garanto que arrependerá no 1 dia. Fique com o de alumínio...agora se quer pescar sozinho, pegue o barracuda ou catamarinho e seja feliz...

Obs: Meu orca está encostado há 5 meses porque não consigo transportá-lo sozinho e não quero mais pescar em dupla com ele!
Evandro sua observação é de grande valia!
Pensando bem ficar pinchando de dois a poucos centímetros um do outro, às vezes se torna perigoso... ainda mais que gosto de levar um pessoal que está aprendendo a pescar.
O de dois lugares é "pesadinho" mesmo, sozinho não tem como... fiz o teste hoje.
Fui ver um Hunter Fish da Brudden e gostei muito. Prefiro ver o produto de perto, e não encontro nenhum modelo da Lontras por aqui.
As coisas vão clareando, e agora estou mais propenso a comprar 2 Hunter Fish pelo mesmo preço de um Explorer.
Valeu pelas dicas!
abraço
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 5:05 pm

Winsley escreveu:Se for para pescar prefira comprar 2 caiaques do que um duplo.

Tenho dois Lontras e um Barracuda, são muito bons.

Vc pode levar eles no bagageiro do carro na boa.

Um abraço e sucesso na escolha.
Tá certo Winsley.
Neste momento estou pensando nisso mesmo!
Muito obrigado pela dica.
Grande abraço
Avatar do usuário
Felipe Boni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 201
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 1:29 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Boni » Seg Jan 18, 2010 5:07 pm

Também estava com essa duvida e depois de muito pesquisar resolvi optar por um caiaque barracuda, devido aos comentarios dos amigos sobre sua estabilidade na agua e seu comportamento de não fugir da direção,porém gostaria de saber como o caiaque se comporta quando estamos apoitados em rios de corredeiras nao muito forte , visto que irei compra-lo para utilizar na maioria das vezes em rios , represas e lagos particulares.

Quais as diferenças , vantagens e desvantagens, se compararmos os modelos Brudden Fly fishing com o Barracuda da lontras?A diferença de preço entre esses dois modelos e muito grande , entao gostaria de saber se o flyfishing oferece algo a mais.


Estabilidade/Direção/Espaço?.



Valeu , Abraços.
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 5:29 pm

Felipe Boni escreveu:Também estava com essa duvida e depois de muito pesquisar resolvi optar por um caiaque barracuda, devido aos comentarios dos amigos sobre sua estabilidade na agua e seu comportamento de não fugir da direção,porém gostaria de saber como o caiaque se comporta quando estamos apoitados em rios de corredeiras nao muito forte , visto que irei compra-lo para utilizar na maioria das vezes em rios , represas e lagos particulares.

Quais as diferenças , vantagens e desvantagens, se compararmos os modelos Brudden Fly fishing com o Barracuda da lontras?A diferença de preço entre esses dois modelos e muito grande , entao gostaria de saber se o flyfishing oferece algo a mais.


Estabilidade/Direção/Espaço?.



Valeu , Abraços.
Boas perguntas Felipe.
O Flying Fishing tem o preço quase equiparado ao Explorer. Se não me engano é o maior caiaque da linha de pesca da Brudden.
abraço
Avatar do usuário
Rafaello Fontana
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3573
Registrado em: Seg Set 04, 2006 12:15 pm
Cidade:

Mensagem por Rafaello Fontana » Seg Jan 18, 2010 5:29 pm

No catamarinho dá pra ficar em pé, certo? Nessa caso se fica em pé sobre o banco ou sobre uma das bananas?
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Reis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 845
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:01 pm
Cidade:

caiaque ou barquinho

Mensagem por Luiz Reis » Seg Jan 18, 2010 5:30 pm

Boa...tarde...para mim andar de caiaque , é puro equilibrismo...como andar de bicicleta..nao deu certo....cada tentativa de fisgada uma cambota.
tinha que trazer tudo amarrado e em sacolas estanques.entao mudei para canoa...
Como o Winsley e o Welington sao adeptos do caiaque ... ... sou da canoa canadense (foto) atravesso a represa de Furnas (Barranco Alto)
e a represa de Atibainha (Nazaré Paulista) tanto num motor 2hp (12 kg)
como num eletrico 44 lbs,canoa registrada para 3 pessoas...mas ideal para duas.
coloco no rack do carro e tiro sozinho, para levar até a agua uso um carrinho com rodinha de bicicleta, que puxo como carrinho de feira e ficou muito pratico.
pra vc que quer praticidade e leveza da uma olhada nestas canoas ,de fibra de vidro com kevlar (aramida) de manutenção baratissima.... ......abraços


Imagem

Imagem
PESQUE MAIS, AME MAIS, VIVA MAIS !!!!!!! Imagem
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Re: caiaque ou barquinho

Mensagem por Leandro Couto » Seg Jan 18, 2010 5:39 pm

Luiz Reis escreveu:Boa...tarde...para mim andar de caiaque , é puro equilibrismo...como andar de bicicleta..nao deu certo... ...cada tentativa de fisgada uma cambota.
tinha que trazer tudo amarrado e em sacolas estanques.entao mudei para canoa...
Como o Winsley e o Welington sao adeptos do caiaque ... ... sou da canoa canadense (foto) atravesso a represa de Furnas (Barranco Alto)
e a represa de Atibainha (Nazaré Paulista) tanto num motor 2hp (12 kg)
como num eletrico 44 lbs,canoa registrada para 3 pessoas...mas ideal para duas.
coloco no rack do carro e tiro sozinho, para levar até a agua uso um carrinho com rodinha de bicicleta, que puxo como carrinho de feira e ficou muito pratico.
pra vc que quer praticidade e leveza da uma olhada nestas canoas ,de fibra de vidro com kevlar (aramida) de manutenção baratissima... ... ...abraços


Imagem

Imagem

Amigo acho um show essas canoas canadenses!
Qual marca/modelo é essa sua? É nacional?
Seria legal postar também as demais referências dela tipo tamanho, peso, preço.
abraço
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Jan 18, 2010 7:57 pm

Leandro Couto escreveu:
Welington Araujo Rodarte escreveu:
Leandro Couto escreveu:Achei interessante esse dois modelos. Parece que esse da Brudden é mais completo, um pouco mais largo e maior. Vi ele pessoalmente e gostei do acabamento. O da lontras não conheço.
http://www.bruddennautica.com.br/produtosbn.php?codk=4
http://www.caiaquelontras.com.br/orca.php
Este caiaque da Brudden é muito bonito e bem acabado, mas muito não gostam do comportamento dinâmico dele. Para iniciantes, os caiaques da Lontras são mais agradaveis.
Welington me explica melhor essa diferença entre as marcas, você se refere a estabilidade, ao deslocamento mais fácil?
abraço!
Desculpe a demora em responder, tive um compromisso que tomou todo o dia.

Fazer uma comparação entre o caiaque da Brudden e o Orca para min é dificil pois não conheço nenhum dos dois pessoalmente.

O que eu sei sobre caiaque da marca Brudden é o que acompanhei das experiências de outros companheiros. É consenso que os caiaques desta marca são velozes porem dificeis de manter o curso. Acho os caiaques da Brudden muito caros.

Concordo com os amigos acima, tambem não sou adepto a caiaque de dois lugares, acho preferivel dois de um lugar.

Quanto a sugestão do amigo Luiz, tambem é uma boa opção. Esta dúvida entre caiaques e canoas já gerou grandes debates sem chegar a um consenso geral.

Sobre os caiques Lontras, vc só consegue comprar pelo site que passei.

Antes de comprar pesquise mais, não tenha pressa, decepções como a do Evandro poderiam ser evitadas estudando bem as opções.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Seg Jan 18, 2010 8:31 pm

Leandro,

O Flying Fish sai muito do rumo quando rema, um amigão tinha um Lontrinha vendeu e comprou um Fying, não gostou, vendeu e comprou outro Lontrinha, hoje está com um Barracuda e muito satisfeito.

Já usei várias vezes o Flying e realmente acho que sai muito do rumo, este comentário até já foi citado em revista de pesca em matéria sobre pesca com caiaque (utilizando o Flying).

Tempos atras fiz uma comparação entre caiaque e canoa canadense, vou ver se acho para postar aqui.

Sobre canoa canadense tem umas muuuito boas e outras que tem o problema do Flying de forma muito acentuada, ou seja dá até labirintite o tanto que ela sai do rumo, acho que não é o caso da canoa do Luiz pois ela tem uma quilha visível.

Entre as vantagens e desvantagens de cada um eu acho que um ponto importante para o caiaque é que se virar é muito prático é só desvirar e subir em cima, a canoa não é bem assim, claro que a canoa tem muito mais espaço e conforto, acho realmente uma excelente opção, mas eu particularmente sou mais um caiaque, tenho muita tranquilidade em enfrentar ventos mais fortes e águas mais agitadas, mas isso é questão de perfil de uso mesmo.

Mas amigo, eu não recomendo o caiaque para rios com água corrente não heim, para este tipo de uso compre logo um barco e motor, caiaque é para lagos sem correnteza ok? Se for usar em rios frequentemente aí a canoa pode ser melhor opção pois pode colocar um motorzinho.

Um abraço e sucesso na escolha.
Avatar do usuário
Felipe Boni
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 201
Registrado em: Dom Abr 26, 2009 1:29 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Boni » Seg Jan 18, 2010 9:11 pm

Winsley escreveu:Leandro,

O Flying Fish sai muito do rumo quando rema, um amigão tinha um Lontrinha vendeu e comprou um Fying, não gostou, vendeu e comprou outro Lontrinha, hoje está com um Barracuda e muito satisfeito.

Já usei várias vezes o Flying e realmente acho que sai muito do rumo, este comentário até já foi citado em revista de pesca em matéria sobre pesca com caiaque (utilizando o Flying).

Tempos atras fiz uma comparação entre caiaque e canoa canadense, vou ver se acho para postar aqui.

Sobre canoa canadense tem umas muuuito boas e outras que tem o problema do Flying de forma muito acentuada, ou seja dá até labirintite o tanto que ela sai do rumo, acho que não é o caso da canoa do Luiz pois ela tem uma quilha visível.

Entre as vantagens e desvantagens de cada um eu acho que um ponto importante para o caiaque é que se virar é muito prático é só desvirar e subir em cima, a canoa não é bem assim, claro que a canoa tem muito mais espaço e conforto, acho realmente uma excelente opção, mas eu particularmente sou mais um caiaque, tenho muita tranquilidade em enfrentar ventos mais fortes e águas mais agitadas, mas isso é questão de perfil de uso mesmo.

Mas amigo, eu não recomendo o caiaque para rios com água corrente não heim, para este tipo de uso compre logo um barco e motor, caiaque é para lagos sem correnteza ok? Se for usar em rios frequentemente aí a canoa pode ser melhor opção pois pode colocar um motorzinho.

Um abraço e sucesso na escolha.

Ola Winsley , e quanto a utilização do caiaque em rios para pesca de dourado ? pode se pescar tranquilo com estabilidade subir o rio sem cansar muito ?Droga ia utilizar para isso.Estou cansado de puxar barco pra la e pra ca é muito pesado e o dificil acesso a agua complica ainda mais , o caiaque seria para dar jeito nisso....Entao para rio sem chance :X

Valeu , abraços.
Avatar do usuário
Carlos C. de Almeida
CALOURO
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Jan 13, 2010 9:17 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos C. de Almeida » Seg Jan 18, 2010 10:06 pm

Vou de canoa canadense é leve,estável e fácil de transportar, coloco e tiro do bagageiro sozinho pesa só 28 kg.



Imagem

Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jan 18, 2010 10:42 pm

CARLIMPESCADOR escreveu:Vou de canoa canadense é leve,estável e fácil de transportar, coloco e tiro do bagageiro sozinho pesa só 28 kg.

Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names. Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas.

O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, nelsonmaciel@uol.com.br , que eu providencio os ajustes e a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Evandro Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:07 pm
Cidade:

Canoa

Mensagem por Evandro Barbosa » Seg Jan 18, 2010 10:54 pm

Um colega comprou uma canoa apache deste site: http://www.canoaecia.com.br/produtos.htm

Fomos para uma represa testar e minha impressão foi a pior que poderia...a coisa mais difícil do mundo ficar nesta canoa...virei 12 vezes até desistir...loucura total mesmo...não sei quanto aos outros modelos, mas essa apache...pelo menos ela não afunda. Na popa e proa tem compartimento que não deixa afundar. Meu colega está tentando vender há 1 ano e não consegue.

Fica outra dica e muito boa se não fosse o preço: Bote inflável da marca zefir( só essa marca) custa aproximadamente 2300,00 e pesa 25 kg e vem pronta pra motor combustão ou eletrico. É tão resistente que uma vez vi um video do cara tentando furar com uma faca e não conseguiu!!

http://www.zefir.com.br/

Eu estou na dúvida entre catamarinho e esse zefir ai...
Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo!
Avatar do usuário
Evandro Barbosa
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Dez 27, 2009 7:07 pm
Cidade:

Mensagem por Evandro Barbosa » Seg Jan 18, 2010 11:09 pm

Essa Canoa Cherokee Electric deve ser show...tem 1 metro de lagura. O que mata é o peso de 40 kg...
Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo!
Avatar do usuário
Luiz Reis
ANZOL DE OURO
Mensagens: 845
Registrado em: Dom Fev 03, 2008 11:01 pm
Cidade:

Re: caiaque ou barquinho

Mensagem por Luiz Reis » Seg Jan 18, 2010 11:25 pm

Imagem

Imagem[/quote]

Amigo acho um show essas canoas canadenses!
Qual marca/modelo é essa sua? É nacional?
Seria legal postar também as demais referências dela tipo tamanho, peso, preço.
abraço
[/quote]


Boa noite....e fabricada aqui sim, em Sao Paulo
modelo:sportfisher 15 pés
pesa uns 36 kg
15 pes....4,55 mt
preço ver no site : http://www.companhiadecanoagem.com.br/
carga max : 400kg
vc pode registrar, como embarcação miuda, sem propulsão definida, para 3 pessoas
No caso da minha transformei a em 3 em 1 , remo/motor e vela.
transformei os bancos de trançado em caixas estanques cheias de isopor, e aumentei o espelho de popa de 0,50 para 1,00 cm (expessura), uso a quase 3 anos nunca virei..

Qto a subir correnteza da uma olhada aqui

http://www.youtube.com/watch?v=NhL3SQEfvlQ
PESQUE MAIS, AME MAIS, VIVA MAIS !!!!!!! Imagem
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Ter Jan 19, 2010 7:31 am

Welington Araujo Rodarte escreveu:
Leandro Couto escreveu:
Welington Araujo Rodarte escreveu:
Leandro Couto escreveu:Achei interessante esse dois modelos. Parece que esse da Brudden é mais completo, um pouco mais largo e maior. Vi ele pessoalmente e gostei do acabamento. O da lontras não conheço.
http://www.bruddennautica.com.br/produtosbn.php?codk=4
http://www.caiaquelontras.com.br/orca.php
Este caiaque da Brudden é muito bonito e bem acabado, mas muito não gostam do comportamento dinâmico dele. Para iniciantes, os caiaques da Lontras são mais agradaveis.
Welington me explica melhor essa diferença entre as marcas, você se refere a estabilidade, ao deslocamento mais fácil?
abraço!
Desculpe a demora em responder, tive um compromisso que tomou todo o dia.

Fazer uma comparação entre o caiaque da Brudden e o Orca para min é dificil pois não conheço nenhum dos dois pessoalmente.

O que eu sei sobre caiaque da marca Brudden é o que acompanhei das experiências de outros companheiros. É consenso que os caiaques desta marca são velozes porem dificeis de manter o curso. Acho os caiaques da Brudden muito caros.

Concordo com os amigos acima, tambem não sou adepto a caiaque de dois lugares, acho preferivel dois de um lugar.

Quanto a sugestão do amigo Luiz, tambem é uma boa opção. Esta dúvida entre caiaques e canoas já gerou grandes debates sem chegar a um consenso geral.

Sobre os caiques Lontras, vc só consegue comprar pelo site que passei.

Antes de comprar pesquise mais, não tenha pressa, decepções como a do Evandro poderiam ser evitadas estudando bem as opções.
Welington muito obrigado pelas informações meu amigo!
Como você disse, não se pode ter pressa...rsrs...
Vamos vendo as possibilidades.
abração!
Editado pela última vez por Leandro Couto em Ter Jan 19, 2010 7:43 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Ter Jan 19, 2010 7:35 am

Winsley escreveu:Leandro,

O Flying Fish sai muito do rumo quando rema, um amigão tinha um Lontrinha vendeu e comprou um Fying, não gostou, vendeu e comprou outro Lontrinha, hoje está com um Barracuda e muito satisfeito.

Já usei várias vezes o Flying e realmente acho que sai muito do rumo, este comentário até já foi citado em revista de pesca em matéria sobre pesca com caiaque (utilizando o Flying).

Tempos atras fiz uma comparação entre caiaque e canoa canadense, vou ver se acho para postar aqui.

Sobre canoa canadense tem umas muuuito boas e outras que tem o problema do Flying de forma muito acentuada, ou seja dá até labirintite o tanto que ela sai do rumo, acho que não é o caso da canoa do Luiz pois ela tem uma quilha visível.

Entre as vantagens e desvantagens de cada um eu acho que um ponto importante para o caiaque é que se virar é muito prático é só desvirar e subir em cima, a canoa não é bem assim, claro que a canoa tem muito mais espaço e conforto, acho realmente uma excelente opção, mas eu particularmente sou mais um caiaque, tenho muita tranquilidade em enfrentar ventos mais fortes e águas mais agitadas, mas isso é questão de perfil de uso mesmo.

Mas amigo, eu não recomendo o caiaque para rios com água corrente não heim, para este tipo de uso compre logo um barco e motor, caiaque é para lagos sem correnteza ok? Se for usar em rios frequentemente aí a canoa pode ser melhor opção pois pode colocar um motorzinho.

Um abraço e sucesso na escolha.
Winsley valeu muito pelas informações!
O caiaque que penso em comprar será mais para uso em lagoas pequenas mesmo, no máximo levar para o litoral e pescar uns robalinhos em pequenos rios de mangue.
Abração!
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”