pesca em caiaque

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Carlos Mauricio Leal
CALOURO
Mensagens: 37
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 9:15 pm
Cidade:

pesca em caiaque

Mensagem por Carlos Mauricio Leal » Dom Fev 08, 2009 6:11 pm

Boa tarde amigos do caterva. Comprei um caiaque trine da brudden com porta varas e porta copos para pescaria em represa de águas tranquilas, porém eu li em um site que a capacidade dele é de 110kg e eu peso 120.será que eu errei?
A fabrica me disse que não ha problema qto a isso.
Gostaria de respostas de pessoas que entendem do assunto, por isso, recorro a CATERVA
Abraço Carlos Mauricio
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Re: pesca em caiaque

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Fev 09, 2009 6:32 am

Carlos Mauricio Leal escreveu:Boa tarde amigos do caterva. Comprei um caiaque trine da brudden com porta varas e porta copos para pescaria em represa de águas tranquilas, porém eu li em um site que a capacidade dele é de 110kg e eu peso 120.será que eu errei?
A fabrica me disse que não ha problema qto a isso.
Gostaria de respostas de pessoas que entendem do assunto, por isso, recorro a CATERVA
Abraço Carlos Mauricio
Provavelmente vc vai conseguir navegar, mas todas as funções do caiaque ( estabilidade, navegabillidade, etc) estaram comprometidas. Fora que vc não poderá levar carga nenhuma.

A Brudden tem outra opção mais indicada para esta situacão, o Flying Fishing, que tem a capacidade de carga de 170kg.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Seg Fev 09, 2009 8:26 am

Olá Carlos,

O Welington já disse tudo. Nada impede de utilizar o Trine para pescarias, mas os caiaques Flying (Brudden), Lontras (Lontras) e Apache são mais indicados para utilização em pescarias.

O Trine é muito rápido (mais dos que eu citei), mas a estabilidade dele em relação aos três que citei não é tão boa.

O Trine é mais alto em relação ao nível d'água e faz com que o caiaque se vc adernar um pouco 'espirre' muito rápido debaixo de vc não dando tempo de vc recuperar a posição segura. O Lontras por exemplo vc pode perceber que está passando do limite e permite voltar a posição.

Mas o ideal é vc testar o caiaque, se possível põe ele n'água, mesmo que em uma piscina e testa ele com seu peso. O Flying por exemplo funciona melhor com um peso maior do que muito leve, muito leve ele sai do rumo muito fácil enquanto quando está com um peso maior de carga ele mantém mais o rumo.

Além daqui do Caterva, vc ainda pode pesquisar detalhes e trocar idéias com pescadores de caiaque no http://www.pescaki.com e no http://www.caiaque.net/forum/index.php

Espero ter ajudado, um abraço e boas remadas.
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Seg Fev 09, 2009 8:27 am

Carlos,

Outra boa dica é fazer um bom regime ... rss..

Desculpe a bricadeira, um abraço e boas remadas.
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Seg Fev 09, 2009 10:45 am

Winsley escreveu:Carlos,

Outra boa dica é fazer um bom regime ... rss..

Desculpe a bricadeira, um abraço e boas remadas.

Pensei em te sugerir isto tambem :D :D :D.

Mas temos muitos pesos pesados entre os caiaqueiros e a maioria se sai muito bem.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Henry Harada
CALOURO
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 4:00 pm
Cidade:

Mensagem por Henry Harada » Seg Fev 09, 2009 6:03 pm

O Trine na verdade é um caiaque de passeio.

A diferença, como o Winsley disse, é que ele é mais rápido e um pouco menos estável.

Mas para pesca em água doce em locais abrigados é perfeito.
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Fev 09, 2009 6:08 pm

hh escreveu:O Trine na verdade é um caiaque de passeio.

A diferença, como o Winsley disse, é que ele é mais rápido e um pouco menos estável.

Mas para pesca em água doce em locais abrigados é perfeito.

Olá Amigo

Seja bem vindo à Caterva. Sinta-se em casa e entre Amigos.
Apresente-se no Fórum Bate Papo, queremos conhece-lo.

Pelas regras da Caterva, solicitamos que cada usuário utilize como Nome de Registro, seu nome próprio e evite a utilização de apelidos ou nick names.

Informe seu nome e sobrenome para que eu possa fazer as modificações exigidas. Informe também sua cidade. O Avatar deve mostrar a foto do pescador. Se você tiver problemas para postar o Avatar, envie a foto no tamanho original para meu e-mail, que eu providencio a sua colocação.

Veja nossas normas de participação :

http://caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=25136

Obrigado
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”