Pesca de costão (desembarcado) em Ilhabela, SP

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Gustavo Peruko
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Out 08, 2004 5:15 pm
Cidade:

Pesca de costão (desembarcado) em Ilhabela, SP

Mensagem por Gustavo Peruko » Seg Out 20, 2008 3:52 pm

Fala Caterveiros!!! Gostaria de saber se alguém tem algumas dicas de pontos para pesca em Ilhabela, no costão (ou não) desembarcado! Se puder manda tbm umas dicas de equipamentos pois meu tipo de pesca é de Traíra/Robalo/Bass na artificial e não tenho a mínima idéia de equipo...
Se alguém tiver experiência de pesca com kayak tbm tenho interesse...
Valeu!
Gustavo Peruko
Guarulhos-SP
peruko@gmail.com
Kayak Fishing
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Re: Pesca de costão (desembarcado) em Ilhabela, SP

Mensagem por Tiago Tagnin » Ter Out 21, 2008 8:16 pm

Gustavo Peruko escreveu:Fala Caterveiros!!! Gostaria de saber se alguém tem algumas dicas de pontos para pesca em Ilhabela, no costão (ou não) desembarcado! Se puder manda tbm umas dicas de equipamentos pois meu tipo de pesca é de Traíra/Robalo/Bass na artificial e não tenho a mínima idéia de equipo...
Se alguém tiver experiência de pesca com kayak tbm tenho interesse...
Valeu!
Gustavo,

No costão, os peixes que eu já ví lá são: xaréu olhudo, agulhão, bicuda, badejo e, eventualmente, anchova.
O equipamento que eu uso é: varas de 7', uma de 17lbs e outra de 30lbs. Molinetes tamanho 4000 e 2500, linha multi 20lbs e 30lbs. Iscas de superfície ou meia-água, de 8 a 12 cm. Também uso gotchas, jjigs de 30 a 40g, shads, camarões artificias e rubber jigs.
E os locais que eu tive melhores resultados foram na Praia de Pacuíba (norte da ilha, no costão), na Praira do Jabaquara (tb no norte, no costão) e na marina, perto da peixaria.
Na marina saem alguns robalinhos, é bem divertido. Pra eles vc pode usar um equipamento que vc já tem.
No costão da praia do Curral, no sul da ilha, também saem uns peixinhos. No extremo sul, um pouco antes da trilha para o bonete, também tem uns costões interessantes, mas perigosos...
Tome cuidado, pois esses costões são de difícil acesso. O costão da pacuíba é mais tranquilo, pois tem uma trilha (do lado direto da praia para quem olha de frente para o mar) que leva até os melhores pontos. Mas na Jabaquara, cuidado pois as pedras são altas e escorregadias.

Tem um post do pescaki que tem umas informações legais sobre pesca de costão:
http://www.pescaki.com/index.php?showtopic=5528

Boa sorte!


Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Gustavo Peruko
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 64
Registrado em: Sex Out 08, 2004 5:15 pm
Cidade:

Re: Pesca de costão (desembarcado) em Ilhabela, SP

Mensagem por Gustavo Peruko » Qua Out 22, 2008 10:46 am

tiago.t escreveu:
Gustavo Peruko escreveu:Fala Caterveiros!!! Gostaria de saber se alguém tem algumas dicas de pontos para pesca em Ilhabela, no costão (ou não) desembarcado! Se puder manda tbm umas dicas de equipamentos pois meu tipo de pesca é de Traíra/Robalo/Bass na artificial e não tenho a mínima idéia de equipo...
Se alguém tiver experiência de pesca com kayak tbm tenho interesse...
Valeu!
Gustavo,

No costão, os peixes que eu já ví lá são: xaréu olhudo, agulhão, bicuda, badejo e, eventualmente, anchova.
O equipamento que eu uso é: varas de 7', uma de 17lbs e outra de 30lbs. Molinetes tamanho 4000 e 2500, linha multi 20lbs e 30lbs. Iscas de superfície ou meia-água, de 8 a 12 cm. Também uso gotchas, jjigs de 30 a 40g, shads, camarões artificias e rubber jigs.
E os locais que eu tive melhores resultados foram na Praia de Pacuíba (norte da ilha, no costão), na Praira do Jabaquara (tb no norte, no costão) e na marina, perto da peixaria.
Na marina saem alguns robalinhos, é bem divertido. Pra eles vc pode usar um equipamento que vc já tem.
No costão da praia do Curral, no sul da ilha, também saem uns peixinhos. No extremo sul, um pouco antes da trilha para o bonete, também tem uns costões interessantes, mas perigosos...
Tome cuidado, pois esses costões são de difícil acesso. O costão da pacuíba é mais tranquilo, pois tem uma trilha (do lado direto da praia para quem olha de frente para o mar) que leva até os melhores pontos. Mas na Jabaquara, cuidado pois as pedras são altas e escorregadias.

Tem um post do pescaki que tem umas informações legais sobre pesca de costão:
http://www.pescaki.com/index.php?showtopic=5528

Boa sorte!


Abs,
Tiago
Valeu Tiago pelas dicas, estou indo mais frequentemente para a ilha com a família e lá vi a oportunidade de dar uma pescadinha, uma vez que os compromissos do dia-a-dia não permitem as saídas que gostava de fazer. O impedimento é que nunca pesquei em água salgada desta forma, o mais próximo que cheguei foram robalos no rio, em mangue, portanto a falta de informação dificulta...
Suas dicas foram de grande ajuda!
Um abraço!
Gustavo
Gustavo Peruko
Guarulhos-SP
peruko@gmail.com
Kayak Fishing
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”