FLOAT TUBE X CAIAQUE

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Luciano Barreto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1576
Registrado em: Dom Jun 17, 2007 6:52 pm
Cidade:

FLOAT TUBE X CAIAQUE

Mensagem por Luciano Barreto » Sex Out 17, 2008 10:40 pm

Gostaria de saberr os preços de amboss e quais as vantagens e desvantagens de um sobre o outro !!!
Abraçooo
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sáb Out 18, 2008 12:14 am

Fala, Barreto, blz?
Cara, eu só usei float tube até hoje e gosto muito. Nunca pesquei de caiaque. Inclusive a maior traíra que eu peguei foi de float, 4,3kg/72cm. Tem espaço nas bolsas laterais para vários estojos de isca, alicates e outros acessórios. Sobra ainda espaço para bolsas térmicas para lanches e bebidas, velcro para prender a vara e argolas para prender acessórios como passaguás, pequenas poitas ou cordas, samburá, etc. Embora se locomover com ele pareça cansativo, eu nunca fiquei com dores musculares por causa disso. Uma vantagem é que você fica bem perto da linha d'água, facilitando os arremessos de precisão por baixo de galhadas, etc.
Vale muito a pena, especialmente para a pesca em lagoas pequenas, em busca de traíras, bass e tucunas.
Ah, o float que eu falo é o do Marcão, da Borbonic, de Agudos-SP. Se quiser mais informações, fale diretamente com ele no telefone (14) 3261-4081. Gente finíssima, uma figura, hehehe.
Abraço!
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Haruo
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 5307
Registrado em: Qua Nov 16, 2005 5:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Haruo » Sáb Out 18, 2008 12:26 am

Ah, só pra ilustrar...
Imagem
Abs.
Imagem
Avatar do usuário
Igor Andrei
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1194
Registrado em: Dom Abr 08, 2007 9:40 am
Cidade:

Mensagem por Igor Andrei » Sáb Out 18, 2008 1:20 am

minha opinião:
de caiaque dá pra se deslocar por distâncias maiores, por exemplo se vc remar 10 minutos vai precisar de uns 30 ou 40 min de float pra chegar no mesmo lugar.
mas o float é uma sensação única! vc fica com as mãos livres o tempo todo.
tbem acho o float mais seguro, seu centro de gravidade fica abaixo da linha d'água, não tem como virar. Se furar com alguma garatéia, demora muito a esvaziar, mais de 10 minutos, e quando usar um wader, aconselho sempre o cinto e mesmo assim uma faca à mão pro caso de num banho indesejado entrar água no wader vc corta embaixo perto do pé pra escoar a água.
acho que os dois são excelentes pra pesca, tenho o float e pretendo comprar um caiaque :twisted:
e o relax que o float dá e demais, vc fica soltão, largado como num sofá enquanto no caiaque tem que manter um certo equilíbrio.
ah, e tem que saber nadar, seja de caiaque ou float
preços giram em torno de R$ 450 o float e uns 1500 o caiaque (pelo menos quando pesquisei, coisa boa, era isso...)
valeu
abraço
Pescar e soltar é só começar...
Avatar do usuário
Júnior Gabiru
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1877
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 11:26 am
Cidade:

Mensagem por Júnior Gabiru » Sáb Out 18, 2008 2:04 am

Já pesquei com os dois e posso dizer que são sensações diferentes... As duas muito agradáveis... O flot tube é mais limitado no quesito deslocamento, mas dá pra ser usado tranquilo em pequenos lagos. É muito confortável, além de ser bem fácil de transportar.
Já o caiaque possibilita deslocamentos a distancias maiores, porém é meio desconfortável, se ficar pescando por muito tempo as costas vão pro brejo... No início do ano eu estava fazendo umas cotações, um caiaque Lontras, saia na fixa de R$ 800,00.
Baita abraço,
Júnior
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sáb Out 18, 2008 8:07 am

O float tube eu nunca usei, mas pelo opiniões já dadas, parece ser uma boa opção. Mas prefiro o caiaque, possuo um Lontras, e não acho tão desconfortavel assim e quanto a sua estabilidade, acho muito boa.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Luiz Guilherme
ANZOL DE OURO
Mensagens: 594
Registrado em: Ter Out 31, 2006 2:22 pm
Cidade:

Mensagem por Luiz Guilherme » Ter Out 28, 2008 8:56 pm

pia, pegue uma camera de pneu de trator, enrola nela uma lonaa meio fortee, pega um reminho pequeno e se botaa pra águaa!
dashiduashduiasdhasiudahsdiuas
ainda não fiz isso, mas já tenho tudo preparado, só to esperando o lago abaixar um pouco, para que eu posso ir pela barranca em lugares melhores ;)
Imagem

CATERVA OESTE! Pesca Esportiva Medianeira

Engenharia de Pesca / Toledo-Pr
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”