Caiaque

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Caiaque

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sex Jun 06, 2008 7:34 am

Quem pesca ou já pescou com caiaque?

Adquiri um caiaque, é uma modalidade de pesca que sempre me atraiu, o contato com a natureza fica muito proximo.

Mas acho que iscas como as zaras, são dificeis de trabalhar por estar sentado muito proximo a água.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Sex Jun 06, 2008 9:35 am

WELINGTON, sucesso na sua nova empreitada, no começo é meio compricado , mas depois voce vai acostumando, de preferencia a varas de baixa libragem e use iscas menores , não precisa fazer arremessos longos , posicione o caiaque mais perto , os peixes não se assustam como um em barco de aluminio, gosta de pescar usando uma vara de 12 libras, usando lelé e outras do mesmo estilo, meu parceiro usa uma zara sempre, até trairão , mas ele usa vara de 17 libras, trabalho de vara mais lateral, uma dificuldade e não ver os ataques dos peixes , se não rebojar voce não o percebe, pois a posição do caique rente a agua atrapalha um pouco , mas o resto é curtição , recomendo ir pescar em dois caiaques, fica mais gostoso , e sempre use colete , todos os itens dever ser amarrados ou presos , munca viramos , mas é bom estar preparado para o mesmo, se ocorrer.
Abração
Edno
Avatar do usuário
Jonatas Krug
ANZOL DE OURO
Mensagens: 953
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 1:52 pm
Cidade:

Mensagem por Jonatas Krug » Sex Jun 06, 2008 2:21 pm

Sou apaixonado por pesca com caiaque.Tenho um Lontras já há alguns anos.
Pesco seguidamente aqui em Porto Alegre no Rio Gauiba, até postei umas fotos estes dias. Está no fórum específico para fotos, dá uma olhada.
Também pesco com ele no litoral de Santa Catarina, em rios de mangue e praias de mar calmo.
Não tem o conforto de pescar com botes de alumínio, mas o silêncio e a integração com a natureza, não tem igual. Sem falar no exercício físico, bastante benéfico à saúde.
No início é um pouco complicado, não se consegue precisão nos arremessos. O barco gira e se desloca com o vento ou com a corrente dágua, vai prá pedra, tu não sabe se larga a vara e pega o remo e assim vai. Mas é bem divertido.
Eu aqui em Porto Alegre tô é precisando de parceiro prá "caiacar".

Abraço.
Jonatas
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sex Jun 06, 2008 2:46 pm

Edno, obrigado pelas recomendações, não devemos nunca esquecer da segurança.

JKrug, apesar de ainda não ter estreiado o meu, tenho certeza que vou gostar muito. Com certeza vão ser muitas pescarias solitarias, pois não tenho amigo que pesquem com caiaque. Mas o contato direto com a natureza, o silencio e (tomara) muitos peixe, vão fazer do caiaque um grande companheiro.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sex Jun 06, 2008 5:35 pm

Na minha opinião, esse negócio de contato com natureza maior não tem nada a ver rs... mas é só opinião pessoal.

Agora, é bem divertido pescar de caiaque sim. Eu estou pensando em comprar um, já que meus planos de comprar um barquinho já estão indo pro espaço...

Achei muitas vantagens pra pescar com caiaque, dá pra chegar mais próximo de muitos pesqueiros... navegar em águas bem rasas sem problema, fazer arremessos em estruturas de maneira mais fácil que embarcado.

Só não se assute pois demora algumas horas pra você pegar o jeito de arremessar, pela posição e altura da água diferente.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Edno Nunes Pires
ANZOL DE OURO
Mensagens: 554
Registrado em: Qua Jan 16, 2008 9:30 pm
Cidade:

Mensagem por Edno Nunes Pires » Sex Jun 06, 2008 5:53 pm

Kazan, pretendo vender o meu barco , pois o mesmo quase nunca é usado, uso muito mais o caiaque , e te falo , não tem comparação entre pescar de caiaque e de barco , na minha preferencia fico com o caiaque , a logistica é muito menor , levo em cima do carro , não paga pedagio , desce eles na agua praticamente em qualquer lugar, para pescarias rápidas na qual o nosso tempo é redusido , é indiscutivel melhor,( minha opinião) , se soubesse que era tão bom tinha comprado a mais tempo. Com dois palmos de agua já se consegue navegar, passa por cima dos aguapés, não polui o meio ambiente, baixo investimento , no frio tem que usar roupas adequadas , em suma vale a pena experimentar.
Edno
Avatar do usuário
Welington Araujo Rodarte
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1847
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:47 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Welington Araujo Rodarte » Sáb Jun 07, 2008 7:34 am

Felipe Kazan escreveu:Na minha opinião, esse negócio de contato com natureza maior não tem nada a ver rs... mas é só opinião pessoal.

Agora, é bem divertido pescar de caiaque sim. Eu estou pensando em comprar um, já que meus planos de comprar um barquinho já estão indo pro espaço...

Achei muitas vantagens pra pescar com caiaque, dá pra chegar mais próximo de muitos pesqueiros... navegar em águas bem rasas sem problema, fazer arremessos em estruturas de maneira mais fácil que embarcado.

Só não se assute pois demora algumas horas pra você pegar o jeito de arremessar, pela posição e altura da água diferente.
Kazan, quando cito o maior contato com a natureza é porque quem pesca com barco motorizado, geralmente privilégia a velocidade passando as vezes por belas paisagens sem observa-las, sem o barulho do motor vc consegue aproximar de animais sem os afugentar. Mas é uma questão de opnião.
CATERVA MINEIRO
WRODARTE@OI.COM.BR
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sáb Jun 07, 2008 7:34 pm

Edno escreveu:Kazan, pretendo vender o meu barco , pois o mesmo quase nunca é usado, uso muito mais o caiaque , e te falo , não tem comparação entre pescar de caiaque e de barco , na minha preferencia fico com o caiaque , a logistica é muito menor , levo em cima do carro , não paga pedagio , desce eles na agua praticamente em qualquer lugar, para pescarias rápidas na qual o nosso tempo é redusido , é indiscutivel melhor,( minha opinião) , se soubesse que era tão bom tinha comprado a mais tempo. Com dois palmos de agua já se consegue navegar, passa por cima dos aguapés, não polui o meio ambiente, baixo investimento , no frio tem que usar roupas adequadas , em suma vale a pena experimentar.
Edno
Fala Edno, eu também sou fã de pescar em caiaque. Pesquei por uma semana em um rancho que fui certa vez. O que me desanima um pouco é que na região onde moro, as represas do rio grande exibem pesqueiros muito distantes uns dos outros, o que na maioria das vezes torna inviável bater mais que um ponto com caiaque.
Claro que o ideal seria ter os dois, pois também existem locais em que o caiaque bota qualquer barquinho no chinelo.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Felipe Kazan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3599
Registrado em: Qua Jan 11, 2006 3:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Kazan » Sáb Jun 07, 2008 7:37 pm

Welington Araujo Rodarte escreveu:
Felipe Kazan escreveu:Na minha opinião, esse negócio de contato com natureza maior não tem nada a ver rs... mas é só opinião pessoal.

Agora, é bem divertido pescar de caiaque sim. Eu estou pensando em comprar um, já que meus planos de comprar um barquinho já estão indo pro espaço...

Achei muitas vantagens pra pescar com caiaque, dá pra chegar mais próximo de muitos pesqueiros... navegar em águas bem rasas sem problema, fazer arremessos em estruturas de maneira mais fácil que embarcado.

Só não se assute pois demora algumas horas pra você pegar o jeito de arremessar, pela posição e altura da água diferente.
Kazan, quando cito o maior contato com a natureza é porque quem pesca com barco motorizado, geralmente privilégia a velocidade passando as vezes por belas paisagens sem observa-las, sem o barulho do motor vc consegue aproximar de animais sem os afugentar. Mas é uma questão de opnião.
Fala Wellington, então acho que ainda não tive essa experiência de velocidade :lol: sempre que vou pescar o baquinho não passa de uns 30 por hora.
Brincadeiras à parte, concordo contigo no que você colocou. Nesse ponto realmente contato com a natureza é maior.
Abração!
Kazan.
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Dom Jul 20, 2008 6:06 pm

Tive a mesma idéia com relação aos caiaques mas uns amigos de outro forum me tiraram de cabeça,, daí resolvi comprar uma chatinha de alumínio, acabei não comprando pois precisaria de carreta, etc..
minha intenção é levar em cima do carro,,, vendo este tópico acho que vou comprar o caiaque..
Mas não da pra ficar em pé nele?
Valeu!!!
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jul 21, 2008 1:26 pm

Carlos Eduardo C. Bemfica escreveu:Tive a mesma idéia com relação aos caiaques mas uns amigos de outro forum me tiraram de cabeça,, daí resolvi comprar uma chatinha de alumínio, acabei não comprando pois precisaria de carreta, etc..
minha intenção é levar em cima do carro,,, vendo este tópico acho que vou comprar o caiaque..
Mas não da pra ficar em pé nele?
Valeu!!!
Já pensou numa canoa canadense ?
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Seg Jul 21, 2008 2:18 pm

NELSON MACIEL escreveu:
Carlos Eduardo C. Bemfica escreveu:Tive a mesma idéia com relação aos caiaques mas uns amigos de outro forum me tiraram de cabeça,, daí resolvi comprar uma chatinha de alumínio, acabei não comprando pois precisaria de carreta, etc..
minha intenção é levar em cima do carro,,, vendo este tópico acho que vou comprar o caiaque..
Mas não da pra ficar em pé nele?
Valeu!!!
Já pensou numa canoa canadense ?
Nelson,, tem pouco tempo que participo de Foruns de pesca,, agora que estou conhecendo essa gama de material que existe,,, já dei uma olhada na net,,, Vc acha que é uma boa? Sabe +- o valor? pode-se pescar em pé? Qualquer informação será valiosa,, Brigadão pela dica..
Abraço.
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Seg Jul 21, 2008 3:23 pm

Carlos Eduardo C. Bemfica escreveu:
NELSON MACIEL escreveu:
Carlos Eduardo C. Bemfica escreveu:Tive a mesma idéia com relação aos caiaques mas uns amigos de outro forum me tiraram de cabeça,, daí resolvi comprar uma chatinha de alumínio, acabei não comprando pois precisaria de carreta, etc..
minha intenção é levar em cima do carro,,, vendo este tópico acho que vou comprar o caiaque..
Mas não da pra ficar em pé nele?
Valeu!!!
Já pensou numa canoa canadense ?
Nelson,, tem pouco tempo que participo de Foruns de pesca,, agora que estou conhecendo essa gama de material que existe,,, já dei uma olhada na net,,, Vc acha que é uma boa? Sabe +- o valor? pode-se pescar em pé? Qualquer informação será valiosa,, Brigadão pela dica..
Abraço.

Carlos,

Vá no link Pesquisar no topo das páginas e digite Canadense ...
Vão abrir vários tópicos, de uma olhada neles ... Todos trazem a palavra Canadense. Muitos deles se referem às Canoas Canadenses ...
Bom divertimento ...rs..
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Avatar do usuário
Winsley Bonifácio
ANZOL DE OURO
Mensagens: 501
Registrado em: Seg Out 22, 2007 10:11 am
Cidade:

Mensagem por Winsley Bonifácio » Seg Jul 21, 2008 4:43 pm

Canoa tb é legal, mas caiaque na minha opinião é melhor.

Algumas vantagens e desvantagens que acho relevantes quando comparmos...

Vantagens da Canoa;
- Maior espaço e conforto;
- Pode ir só ou com 2 pessoas;
- Maior estabilidade (parado);
- Em alguns modelos dá para pescar de pé;
Desvantagens da Canoa;
- Se virar e o rio/lago estiver um pouquinho agitado, vc não conseguirá esgotar e voltar para cima dela no meio do rio/lago;
- Um pouquinho mais difícil de colocar/tirar da água (não pelo peso mas pelo tamanho);
- É um pouco mais pesada que o caiaque para remar;
- Requer mais espaço para guardar;
- É bem mais cara que os caiaques.

Vantagens do Caiaque;
- Mais fácil de colocar/tirar da água sozinho;
- Se virar, é múito fácil de retornar para cima dele, sendo é auto-esgotável, não precisa tirar a água para voltar a usar;
- Se comporta melhor em águas mais agitadas;
- Ocupa menos espaço para guardar;
- Mais leve para remar;
- É mais barato;
Desvantagens do Caiaque;
- Menos confortável;
- Menos espaço;
- Não dá para pescar de pé;
Avatar do usuário
Eric Carreras
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3456
Registrado em: Sex Mai 18, 2007 12:35 am
Cidade:

Mensagem por Eric Carreras » Dom Jul 27, 2008 4:54 pm

Mta gente usa caiaques para pescar mas eu nunca usei... ainda hoje, depois de mtas orientações, ainda tenho receio quanto ao equilibrio... boa sorte!
http://www.jampafishing.com/
"Quando a última árvore tiver caído, quando o último rio tiver secado,
quando o último peixe for pescado, a humanidade vai entender que
dinheiro não se come!"
Avatar do usuário
Carlos Eduardo Bemfica
ANZOL DE OURO
Mensagens: 857
Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 2:18 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Eduardo Bemfica » Seg Jul 28, 2008 10:57 am

Estou procurando uma embarcação pra comprar,,,
mas desisti do caiaque só pelo fato de não poder pescar em pé...
Pescar sentado não rola,,, (pra mim)..
mas se isso não for seu problema,, acho que é uma boa..
"Na prática, a teoria é outra."
Avatar do usuário
joao sequeira
NOVATO
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Set 08, 2008 7:37 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por joao sequeira » Ter Set 23, 2008 8:06 pm

Boas amigos...

Como sou novo neste fórum, só agora me apercebi que aqui também se instalou o vicio da pesca em kayak...o meu hobie preferido,e assim poder dar o meu contributo

Sei que já se passou algum tempo, e se calhar já foram tomadas decisões
na compra...
Estou completamente de acordo com as descrições das vantagens e desvantagens Kayak vs. Canoa,realizadas pelo Winsley, excepto na de pescar de pé.
Ora vejam este Video

<embed id="VideoPlayback" src="http://video.google.com/googleplayer.sw ... BR&fs=true" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" type="application/x-shockwave-flash"> </embed>

...e também a foto abaixo;
Imagem



Tudo depende do kayak que temos,...

Um grande abraço, e boas pescarias
Imagem
Avatar do usuário
NELSON MACIEL
GARATÉIA DE VIBRANIUM
Mensagens: 47726
Registrado em: Qui Set 09, 2004 7:50 pm
Cidade: SaoJosedosPinhais
Estado: PR
Contato:

Mensagem por NELSON MACIEL » Ter Set 23, 2008 9:08 pm

Olá João

Seja bem vindo à Caterva.
Sinta-se em casa e entre Amigos.

É um prazer poder receber os Amigos do Além Mar ...
Nelson Maciel
/ct0 /ctf
FÓRUNS CATERVA - UM MARCO NA PESCA ESPORTIVA DO BRASIL !
Seja um pescador mais esportivo. Amasse as farpas dos anzóis e garatéias.
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”