Transporte de Caiaque

Espaço destinado aos navegadores que fazem uso de Caiaques. Sejam bem vindos ...
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Transporte de Caiaque

Mensagem por Nilson Assolari » Sex Dez 15, 2006 9:35 am

Povo

Algum tempo atrás postei aqui um tópico sobre Caiaque. Após isso fiquei "vidrado" no equipamento e resolvi comprar um. Cheguei a sair de casa pra comprar um FOCA da CAIAKER, mais aí veio a decepção...

Pra comprar o caiaque eu preciso antes ter um rack no carro pra transporte. O problema é que as barras do rack para meu carro ( Palio ADV) só são encontradas na concessionária! Já tentei em tudo quanto é loja e ferro-velho e não encontro.

Na autorizada FIAT 4 barrinhas de alumínio custam R$680,00... É brincadeira! Este preço não estou tendo coragem de pagar.
Alguém sabe onde encontrar isso mais barato, tem em casa pra negociar ou sabe alguma solução alternativa?

ah! A solução alternativa não pode ser carretinha, pois não tenho lugar pra guradá-la.
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
nilson pesca
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3243
Registrado em: Qua Mai 11, 2005 4:14 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por nilson pesca » Sex Dez 15, 2006 9:44 am

VIXIIIIIIIII vai ser dificil eutbm já tive esse problema quando quis comprar e só achei mesmo na concecionaria mas não desista. mas a solução tbm é vc compra uma caminhonete hahahahaa
Abração.
Avatar do usuário
José Zuanon
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6989
Registrado em: Ter Jan 04, 2005 8:41 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por José Zuanon » Sex Dez 15, 2006 9:47 am

Liguei numas lojas de acessórios aqui em Araraquara e também me informaram que só as originais na concessionária.... :evil: :evil: :evil:
Enquanto os dinossauros existiam, os mamíferos não passavam de uns poucos roedores noturnos apavorados nas tocas.
Caterva Cretácica
Imagem
Avatar do usuário
André Almeida - Beluga
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9788
Registrado em: Qua Mai 03, 2006 9:16 am
Cidade:

Mensagem por André Almeida - Beluga » Sex Dez 15, 2006 10:09 am

Tenho o mesmo carro que vc e passo pelo mesmo problema...
Avatar do usuário
Mário Elizeu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 7:06 pm
Apelido: Elizeu
Cidade: São José
Estado: SC

Mensagem por Mário Elizeu » Sex Dez 15, 2006 6:19 pm

Olá Nilson!

Se você vai usar o rack apenas para o transporte do caiaque, poderá fazer as barras transversais em madeira. Pintando-as de preto passarão despercebidas. A fixação se dará juntamente com o caiaque, pois você amarrará nas longarinas, e poderá ser usado aquelas cintas com catraquinha, o que tornará tudo muito fácil.
Um abraço.
Imagem
----------
"O egoísmo e o sentimento de "auto-suficiência" pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos carentes, mesquinhos e fracassados durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Sex Dez 15, 2006 7:03 pm

Mario

Eu estava mesmo pensando em um artifício técnico destes mais estou meio inseguro com relação a segurança.

Vou tentar construir um esquema destes.

Vc já chegou a utilizar esta solução? Não tem uma foto em que eu possa me inspirar?


Muito grato,
Sds,
Nilson Assolari
Avatar do usuário
Mário Elizeu
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 438
Registrado em: Ter Mai 16, 2006 7:06 pm
Apelido: Elizeu
Cidade: São José
Estado: SC

Mensagem por Mário Elizeu » Ter Dez 19, 2006 9:22 pm

Caro Nilson! Boa Noite!

Eu ainda não possuo um artefato assim, estou fazendo, pois comprei uma canoa canadense que vou receber em janeiro, e terei que usar o Rack para transportá-la. Ainda com um agravante, a medida da boca da canoa é um pouquinho mais larga que as longarinas do Rack. Quem me deu esta dica foi o Sr Antônio Carlos Osse da Companhia da Canoagem, já por experiência de outros clientes. Vale ressaltar que a canoa pesa 35 Kg, acho que bem mais pesada que o caiaque.
Um grande abraço.
Imagem
----------
"O egoísmo e o sentimento de "auto-suficiência" pode tornar-nos felizes durante uma hora ou um dia, mas faz-nos carentes, mesquinhos e fracassados durante a vida inteira." (Paolo Mantegazza)
Avatar do usuário
Nilson Assolari
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 397
Registrado em: Dom Out 16, 2005 8:52 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Nilson Assolari » Qua Dez 20, 2006 11:53 am

Legal Elizeu.

O caiaque também tem 35kg.

Obrigado!
Sds,
Nilson Assolari
Responder

Voltar para “- PESCANDO DE CAIAQUE -”