Opiniões sobre Canivete

Segundo a Wikipédia, Cutelaria, armiaria ou armoaria é a arte ou ofício do cuteleiro ou cutileiro, armiário, armoário ou acerador, ou seja, a pessoa que fabrica ou vende instrumentos de corte.

São produtos da cutelaria, portanto, espadas, adagas, facas, facões, machados, punhais, navalhas ou seja, todos utensílios metálicos de corte.

Temos agora em nossa Casa um Fórum específico sobre esta milenar arte, há 2,5 milhões de anos o homem já forjava seus primeiros instrumentos de corte ...

E não existe Pescador que não seja apaixonado por belas facas ... Bom proveito Amigos ...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Opiniões sobre Canivete

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qua Set 17, 2014 5:33 pm

Oi pessoal!!!

Será que alguém poderia me dar opiniões positivas ou negativas sobre esse canivete?

http://www.abelreels.com/store/Abel-Blade-Knife.html

Se as especificações técnicas são boas, uso no dia a dia (se alguém tem uma) e coisas em geral.

Obrigado!
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qua Set 17, 2014 5:41 pm

Gabriel, achei meio puxado o preço desse!!!

É uma lâmina que chegará aqui para você por +- 900 reais!!!

Se quiser, entre em contato com o pessoal da m2blades.com compro todas minhas lâminas com eles. São extremamente proficionais e o valor que cobram é quase que o mesmo de importar por conta, porem sem passar raiva e estress com correio/receita....
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qua Set 17, 2014 6:46 pm

Obrigado!
Quanto às especificações técnicas alguma consideração?
Abs
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Qua Set 17, 2014 10:32 pm

Gabriel, custo/benefício muito ruim, por menos que isso você compra MCusta japonês em aço VG10, Böker alemão em aço 440 ou então Aitor espanhol. Se quiser pagar a mesma coisa pode comprar faca de pesca com três lâminas da Puma alemã, se fizer questão de canivete, pode comprar MCusta em aço damasco ou até ColdSteel série especial modelo Gunsite. Tenho vários contatos, se quiser eu te informo.

Abraço.
Avatar do usuário
Claudemilson de Bortoli
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 165
Registrado em: Seg Dez 03, 2007 12:04 pm
Cidade:

Mensagem por Claudemilson de Bortoli » Qua Set 17, 2014 10:52 pm

Gostei desse site Guilherme, como é a entrega deles aqui pro Pais do Bananão?

Imagem
Vou pescar...não necessariamente pegar peixe!!!
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Set 18, 2014 6:23 am

Gabriel Paggiaro escreveu:Obrigado!
Quanto às especificações técnicas alguma consideração?
Abs
Nada de especial!!
Prefiro muito mais pegar um spyderco, buck, cold steel e outros de preço ate inferior e de qualidade muito melhor!!!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Set 18, 2014 6:26 am

Claudemilson de Bortoli escreveu:Gostei desse site Guilherme, como é a entrega deles aqui pro Pais do Bananão?

Imagem
Entregam como o cliente preferir...PAC ou Sedex. Se o pedido/pagamento for feito ate o meio é postado no mesmo dia ou em no máximo 1 dia após pagamento!!!
Super recomendo a loja...eu e mais amigos compramos com eles e nunca teve problemas!!
Quando buscamos algumas peças "diferenciadas" eles correm atrás ate achar.... hoje eu não importo mais nada de lâminas, visto que a dor de cabeça é maior que a diferença final de preço... :wink:
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Set 18, 2014 6:30 am

essa foi a ultima peça que peguei...
http://www.m2blades.com/ontario-rat-1-s ... racao.html

pensa num canivetinho arrumado!!!!!
leve, resistente demais, uma lamina muito boa...e por um preço bom demais!!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qui Set 18, 2014 9:21 am

Entendi. Então vou refazer a pergunta. QUAL o melhor Canivete que compro com duzentos dólares? Mandem links para que eu possa ver, por favor! Abs
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Set 18, 2014 9:50 am

Gabriel Paggiaro escreveu:Entendi. Então vou refazer a pergunta. QUAL o melhor Canivete que compro com duzentos dólares? Mandem links para que eu possa ver, por favor! Abs
Qual a utilidade você quer dar para ele????
uso tático? usar no dia-a-dia? deixar na caixa de pesca/limpar peixe/cortar carne? tirar couro de bicho??

Sabendo o uso fica mais fácil indicar uma boa opção que te sirva!!!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qui Set 18, 2014 10:11 am

Pesco com fly no vadeio, se eu me enroscar na linha um dia e entrar agua no wader, preciso me livrar de tudo e não morrer afogado. Precisa ser one hand p abrir facil e cortar muito bem. A linha e se precisar a alça do wader.

Fora isso um uso geral de corte, peixe, algo para comer, uma fruta. Isso é o de menos.
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Set 18, 2014 10:33 am

Gabriel Paggiaro escreveu:Pesco com fly no vadeio, se eu me enroscar na linha um dia e entrar agua no wader, preciso me livrar de tudo e não morrer afogado. Precisa ser one hand p abrir facil e cortar muito bem. A linha e se precisar a alça do wader.

Fora isso um uso geral de corte, peixe, algo para comer, uma fruta. Isso é o de menos.
Bom nesse caso eu iria em algo nesse estilo

Esse por ser uma faca quando aberto...bom tamanho de lâmina,aço resiste a ficar em contato com água direto etc..
http://www.m2blades.com/cold-steel/cani ... 27tls.html

e esse outro, um pouco menor e mais discreto. Porém com parte da lamina serrilhada, ideal para cortar materiais como cordas,cintos de segurança e materiais mais resistente....
http://www.m2blades.com/sog/canivetes/s ... -camo.html#

http://www.m2blades.com/sog/canivetes/s ... -camo.html#
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qui Set 18, 2014 1:20 pm

Me parece que a Boker tem canivetes mais caros, esses sim fora do orçamento, dado que não sou viciado nem colecionador de facas . . . 500 euros é uma graninha já.

http://www.boker.de/en/taschenmesser/bo ... 84DAM.html
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qui Set 18, 2014 1:36 pm

Pra quem gosta de dados técnicos, o aço da Abel é esse:

154CM: Known as a crucible stainless steel, it is one of the newer stainless steels which, depending on manufacturer is as good or better than 440c or ATS 34 stainless steel. The Rockwell test is around HRC 58-61. A popular use for 154CM is in survival knives that may be exposed to salt water for long periods of time. 154CM stainless steel contains: Carbon 1.05%, Chromium 14.00%, Manganese 0.50%, Molybdenum 4.00%, and Silicon 0.30%

Ou seja, se for bem feito, parece tão bom quanto as outras na faixa de 200 dol. Os aços claramente acima desse em qualidade são mais caros (Damascus - exemplo).
Gostei de ele ser reconhecido pela resistência em água salgada!

Aguardo mais detalhes galera, estou gostando das dicas e conversas!
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Set 18, 2014 1:47 pm

laminas em geral, o céu é o limite para preços!!!!rrsrs


Já peguei algumas artesanais que passavam fácil dos 4mil reais... um amigo tem uma faca para tirar couro(skinner) em aço damasco e cabo de molar de mamute!!! isso mesmo....aquele elefantão da era do gelo....

Mas ai é questão de estética, materias raros no cabo/bainha etc.... ...

Um aço que gosto muito são VG10 japones....um aço formidável, porém tem seu preço...rsrsrs
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qui Set 18, 2014 2:03 pm

Olha aí a descrição do VG-10

VG-10: A cutlery quality steel made by Takefu Special Steel co of Japan. Its properties are Carbon:1.0% Chromium:15.0% Molybdenum:1.0% Vanadium:0.2% Cobalt:1.5% The steel is used by Spyderco and Kershaw. It was originally designed for kitchen cutlery but quickly was adopted for sport and survival cutlery. It is often referred to a "Super Steel" due to its quality
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qui Set 18, 2014 5:02 pm

Olha, conversando com um amigo que cuteleiro aqui.
Ele recomendou sem pensar duas vezes esse spyderco aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0fporg-_JM

Para água falou que é a melhor coisa...não vai ter dor de cabeça com ferrugem, corta roupa em caso de emergencia sem dor de cabeça...pegada fácil, cor fácil de não perder... enfim um canivete perfeito!!!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 0fporg-_JM

E aqui tem o estoque atualizado da loja....
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_25062759
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Canali
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 4559
Registrado em: Seg Fev 14, 2005 2:41 pm
Cidade:

Mensagem por Canali » Sex Set 19, 2014 1:57 pm

Buenas Gabriel,

Pelo que entendi o uso que tu quer, canivete não é a melhor escolha... Canivete é alternativa, faca é fundamental!!!
Pega uma faquinha "escoteira" tipo essa que o Bortoli gostou... (te garanto, ele quer para o mesmo uso que tu, pode ter dar ótimas dicas)
Usa ela no cinto do wader ou no colete (melhor se escolher uma que tenha bainha para usar virada)

Algumas coisas que tu pode pesar na escolha... Lâmina Inóx não enferruja no mar, Cabo de borracha não escorrega nem estraga na água, Bainha plástica é melhor que couro na água... (bainha com duas travas se for usar virada)

Resumindo... Se achar uma escoteira que seja quase uma faca de mergulho, será perfeita!!!!!

Abração,

Ricardo
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Ter Out 07, 2014 1:43 pm

Pessoal!!!


Feedback!
Comprei o canivete da Abel mesmo, durante viagem.
As impressões: não é grande, extremamente bem feito - como geralmente os made in USA - em alumínio aeronautico e aço inox.
Como comprei p/ usar já, testei o corte uma vez, corda de alpinismo em geral, 1.2 cm de espessura, cortou em uma "passada". Parece bem resistente, vamos ver como se sai com o uso no sal. Gostei. Não é barata, mas me parece que entrega o que custa.


Agora!!!
Preciso de uma faca lâmina fixa.
Gostei MUITO das Boker, mas a série MAGNUM é made in China, sem preconceito, prefiro a Alemã. Algum modelo, não muito grande, cabo em madeira, p/ me indicar?

No aguardo!

Abs!!!!
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qua Out 08, 2014 7:27 am

Gabriel Paggiaro escreveu:Pessoal!!!


Feedback!
Comprei o canivete da Abel mesmo, durante viagem.
As impressões: não é grande, extremamente bem feito - como geralmente os made in USA - em alumínio aeronautico e aço inox.
Como comprei p/ usar já, testei o corte uma vez, corda de alpinismo em geral, 1.2 cm de espessura, cortou em uma "passada". Parece bem resistente, vamos ver como se sai com o uso no sal. Gostei. Não é barata, mas me parece que entrega o que custa.


Agora!!!
Preciso de uma faca lâmina fixa.
Gostei MUITO das Boker, mas a série MAGNUM é made in China, sem preconceito, prefiro a Alemã. Algum modelo, não muito grande, cabo em madeira, p/ me indicar?

No aguardo!

Abs!!!!
tem que ser cabo em madeira?? Eu escolheria as com cabo em kydex ou outro material sintético pelo fato de aguentar melhor contato direto com a água...

eu iria nas buck(eu tenho e amo a clássica 119..faca de ótimo tamanho e vc faz de tudo com ela...de descascar uma fruta,filetar um peixe ou cortar um prego!!!!); SOG(iria na seal pup elite....faca usada pelos seal da marinha dos USA!!) ou se quiser gastar um pouco mais, iria na tb clássica Ka-bar

Se estiver de viagem pela europa, também olharia com cuidado as Muelas. São facas incriveis e de uma beleza ímpar...
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qua Out 08, 2014 11:05 am

Oba,

Novembro Espanha e França, vou ver se acho o site das Muelas.
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qua Out 08, 2014 2:52 pm

Gabriel Paggiaro escreveu:Oba,

Novembro Espanha e França, vou ver se acho o site das Muelas.
Em qual cidade de Espanha vc estará?? Morei 1 ano lá...
Vá sem medo de errar de muelas então!!!!! não vai se arrepender!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Qua Out 08, 2014 2:56 pm

Fala Guilherme!


Recomenda alguma loja física que eu possa achar?

Já passei um mês em Salamanca em 2012 e um mês em Valência em 2013.
Conheço bem as cidades em volta desses lugares. Até hoje não acredito que não pescava com fly em 2012, pois o rio em Salamanca era perfeito e na porta de casa.

Esse ano estarei em Pamplona.
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Qua Out 08, 2014 4:02 pm

Gabriel, não conheço Pamplona.
Morei em Sevilla e Madrid.... mas procure algum corte inglés ou alguma armeria!!

Qualquer loja de caça lá tem facas muelas... ainda mais em novembro que é o top da temporada de caça, os estoques das lojas ficam cheios para atender os caçadores!!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Ter Out 14, 2014 9:50 am

Acabei de pegar um Spyderco pra mim, um tenacious.

Canivete simplismente fantastico!!!! Já virou meu de porte diário!!
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Qui Dez 25, 2014 11:52 pm

Gabriel Paggiaro escreveu:Pessoal!!!


Feedback!
Comprei o canivete da Abel mesmo, durante viagem.
As impressões: não é grande, extremamente bem feito - como geralmente os made in USA - em alumínio aeronautico e aço inox.
Como comprei p/ usar já, testei o corte uma vez, corda de alpinismo em geral, 1.2 cm de espessura, cortou em uma "passada". Parece bem resistente, vamos ver como se sai com o uso no sal. Gostei. Não é barata, mas me parece que entrega o que custa.


Agora!!!
Preciso de uma faca lâmina fixa.
Gostei MUITO das Boker, mas a série MAGNUM é made in China, sem preconceito, prefiro a Alemã. Algum modelo, não muito grande, cabo em madeira, p/ me indicar?

No aguardo!

Abs!!!!
:D :D :D

Ola Gabriel,

Dando um passeio pelos tópicos do fórum, e como também sou amante de cutelaria, me detive neste e decidi opinar.
Fui colecionador e além de facas, tive cerca de 200 canivetes que poderiam ser considerados como top em suas categorias.
Hoje tenho apenas meia dúzia de canivetes utilitários, dos quais utilizo apenas um Gerber E-Z Out, fabricado em aço ATS-34 produzido pela Hitachi no Japão.
Como tenho uma empresa de ferramentaria, também me dediquei a fabricar algumas facas com meu próprio desenho, como você pode ver neste tópico:

viewtopic.php?t=87951

Todo este preâmbulo para poder me credenciar e opinar....rssss... :mrgreen:.

Parabéns, penso que você tenha feito uma excelente aquisição, visto que este aço 154CM produzido pela Crucible norte americana pode ser considerado como o "caddilac" entre os aços inoxidáveis da linha Cromo-Molibdênio-Vanádio.
Apresenta excelente tenacidade da lâmina e do gume mesmo na elevada dureza na qual foi tratado térmicamente (60HRC).
Além disto é um material de excelente polibilidade, afiação e retenção de corte.
A lâmina tem afiação com vazamento total é representa o melhor perfil para cortes em geral.
A empunhadura em aluminio anodizado 6061-T6 de grau aeronáutico representa um ótimo compromisso técnico.
O clip é uma excelente opção para porta-lo, mesmo sem bainha, e também pode ser removido caso queira.
O sistema de trava é muito bom e seguro, e como você pode ter visto, pode ser acionado com uma única mão.
Fabricado com o mesmo esmero e atributos de alta qualidade técnica e design dedicado as maravilhosas carretilhas Abel !
Enfim, um canivete que eu compraria para meu próprio uso de olhos fechados !

Quanto às facas da Böker, convém lembrar que instalaram há bom tempo uma fábrica na Argentina com diversos modelos fabricados em excelente aço AISI 440C.
Em uma de minhas viagens de pescaria, adquiri uma de passagem por Bariloche, que recentemente presenteei a um amigo.
Abaixo algumas fotos.

Grande abraço
Odimir

[Imagem]

[/Imagem]

[Imagem][/img]

[Imagem][/img]
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Sex Dez 26, 2014 9:24 am

Odimir, seu comentários, como sempre, extremamente fundados e com muita informação. Parabéns e obrigado!

Acredito (me apaixonei por aço e facas e andei lendo demais!) que a Boker, hoje, tenha três marcas (subsidiárias).
A arbolito, que devem ser excelentes e Argentinas, a Magnum, não sei a qualidade, mas nas fotos parecem bonitas, e Chinesas e a Boker alemã mesmo.

Tenho duas facas em minha lista de desejos depois de comprar a MUELA Rhyno Espanhola em Sandvik 14C28N.
A primeira é uma Boker e uma obra de arte, peguei na mão na Espanha. Uma Boker Savannah alemã, em aço austríaco N690BO da Bohler.
A segunda, uma SpyderCo Phill Wilson (um dos mais famosos custon knife makers) em aço americano S90V (já considerado super aço) e feita em Taiwan, se não me engano!

Se eu as comprar com certeza passarei as impressões. A MUELA ainda não coloquei a prova, mas na mão e em tarefas básicas se deu muito bem.

Alguém me diz qual a melhor pedra que eu encontro no Brasil p amolar minhas facas???


Gde abs
Avatar do usuário
Odimir Manoel Gaspar
ANZOL DE OURO
Mensagens: 604
Registrado em: Ter Mar 11, 2008 10:42 am
Cidade:

Mensagem por Odimir Manoel Gaspar » Sex Dez 26, 2014 11:17 am

Gabriel Paggiaro escreveu:
Alguém me diz qual a melhor pedra que eu encontro no Brasil p amolar minhas facas???


Gde abs
:D :D :D

Gabriel,

Existem muitos procedimentos para afiação de lâminas, e todos com bons resultados.
Pessoalmente utilizo pedras industrializadas do tipo dupla face da Norton ou Carborundum, lubrificadas com água, para o desbaste de lâminas que estejam bastante desgastadas.
Estas pedras tem comprimento padrão de 6 polegadas mas uma pedra com comprimento de 8 polegadas é desejável.
Podem ser encontradas em lojas de ferramentas e ferragens.

Para acabamento prefiro usar pedras naturais do tipo "Arkansas", lubrificadas com óleo ou água.
Soft Arkansas para desbaste e Hard Arkansas para acabamento.

http://www.cutelariafiveladeouro.com.br ... to=3936954

Pedras diamantadas nas granulações mais finas também propiciam excelente afiação.

Grande abraço
Odimir
Avatar do usuário
Gabriel Paggiaro
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 329
Registrado em: Sex Jul 05, 2013 4:45 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Paggiaro » Sex Mar 06, 2015 4:13 pm

Pessoal, chegou a SpyderCo South Fork Phill Wilson Model!!!!

Aço = S90V

Ainda não coloquei a prova, mas a faca de olhar impressiona. Que obra de arte!!!
Veio de fábrica afiada como navalha de barba!
Avatar do usuário
Guilherme Ferrari
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1227
Registrado em: Dom Out 03, 2010 1:10 pm
Cidade:

Mensagem por Guilherme Ferrari » Seg Mar 09, 2015 8:07 am

Gabriel Paggiaro escreveu:Pessoal, chegou a SpyderCo South Fork Phill Wilson Model!!!!

Aço = S90V

Ainda não coloquei a prova, mas a faca de olhar impressiona. Que obra de arte!!!
Veio de fábrica afiada como navalha de barba!
está mtooooo bem servido!!!
certeza que terá faca pro resto da vida...
estar no mato é mais que uma lazer, é um estado de espirito!!
Namíbia 2014...
Responder

Voltar para “- A ARTE DA CUTELARIA -”