dicas para pesca de tamba e matrinxa

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Gabriel Andrade
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jan 12, 2015 1:58 pm
Cidade:

dicas para pesca de tamba e matrinxa

Mensagem por Gabriel Andrade » Qua Fev 04, 2015 7:12 pm

boa noite pessoal...estou com algumas duvidas o pesqueiro que pesco pega tamba de uns 15 a 20 kg pira de 20 a 30 kg e matrinxa de uns 5 a 6 kg porem meu maior problema esta sendo os tamba e matrixa

quero saber qual anzol uso para nao ter q usar o castor pq quando nao uso eles sempre corta a linha...ja usei a fluocarbono como chicote e ainda esta cortando...me falaram e um anzol com a perna maior acabaria meu problema...preciso de ajuda em relaçao a isso...estou usando muito a massa de beijinho, pao e salsicha....e em relaçoes as matrinxa a msm coisa o que eu faço para pegar sem usar o encastoado

tem alguns dias quem nem os tambas estao meio enjoados intao nao entrao com castor e as matrinxa nao entao d jeito algum com castor o q eu faço
Avatar do usuário
Gabriel H. Cassola
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6784
Registrado em: Seg Mai 15, 2006 10:27 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel H. Cassola » Qua Fev 04, 2015 11:23 pm

Caramba... Matrinxã de 5-6 kg eu nunca tinha ouvido falar. Que pesqueiro é esse?

Elas costumam pegar bem na isca artificial, sobretudo spinners. Não precisa usar encastoado, e corre o risco de pegar outros peixes também, é uma isca bem produtiva.
Avatar do usuário
Gabriel Andrade
NOVATO
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jan 12, 2015 1:58 pm
Cidade:

Mensagem por Gabriel Andrade » Qui Fev 05, 2015 12:00 am

Gabriel o pesqueiro é em São Joaquim da barra - sp chama primavera...o pessoal esta investindo pesado la mais o lago nao é grande pois nao tem espaço para isso. ...porem o q posso usar..pq la nao é permitido isca artificial por causa la lambada
Avatar do usuário
Ricardo Kabuki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 125
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 8:58 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Kabuki » Qui Fev 05, 2015 8:32 am

Use anzol wide gap 2/0 ou 3/0, tanto pra tamba como pra matrinxã, diminui cortar a linha, mas tem lugares que com esse tipo de anzol não pega.
Não sei qual tamanho de anzol vc usa pra tamba, mas eu uso chinú #8 ou 9, as vezes corta mas a maioria da pra tirar.
Anzol de haste longa nunca usei pra esses peixes, mas pode ser uma opção.
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Ter Mai 05, 2015 3:21 pm

Passei por muitas linhas cortadas em um pesqueiro aqui em minas. Te falo que o cabo de aço diminui muito as ações e lendo em um fórum vi o pessoal falando para utilizar o fluocarbon mais grosso.
Pode usar que praticamente nao temos perda e as ações continuam a mesma coisa. Lembre-se apenas de ao pegar algum peixe verificar se a linha não ralou muito.
Avatar do usuário
José Roberto Ferreira
CALOURO
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Mar 18, 2012 6:14 pm
Cidade:

Mensagem por José Roberto Ferreira » Dom Out 11, 2015 2:52 pm

Gabriel
Costumo pescar mais no PAPA na mesa região do Primavera. Geralmente opto pelo lago dos Matrinxãs e acaba saindo uns Tambas de vez em guando.
Não uso encastroado e nas vezes que usei anzol de haste longa, as mordidas diminuíram muito.
Uso anzol pequeno Maruseigo mas faço um chicote de uma braçada de fluorcarbono de boa qualidade.
Tem resolvido.
aBRAÇO
Imagem
Avatar do usuário
Wagner Almeida
CALOURO
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Mai 17, 2010 12:09 pm
Cidade:

Mensagem por Wagner Almeida » Qua Nov 04, 2015 1:50 pm

Gabriel,

Tenho pescado os redondos de 10 a 25 Kg e matrinxãs das boas com sistema de boia cevadeira e chicote de fluorcarbono 0,62 mm com 1,5 metros +- e boinha a uns 15 a 20 cm do anzol. Utilizo o chinu 8 ou 9.

As vezes a linha próximo ao anzol fica ralada, aí corto este pedaço e fica beleza.

Não tenho tido problemas com corte de linha.
Abraços,
Wagner Almeida
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”