Rápidas Investidas com Doces Surpresas

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Rápidas Investidas com Doces Surpresas

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Mar 27, 2012 9:33 pm

Desde último relato, amigo indagou por outros. Tenho nada de especial : Enquanto reuno condições para retornos à Natureza, tenho apelado para treinos e desenferrujadas nos P&Pgs . Principalmente qdo situados no caminho de algum passeio ; de modo a pescar só por algumas ou só por 01 hora "rapidinha", como na última brincadeira ( lªs fotos), quando adentramos um pesqueiro hora antes de fecharem:

Antes do...“Treino é Treino!” :
Imagem
Juíz ( marido) apita início do “Jogo é Jogo” : E quando já estava uns 13x0 pros peixes (minúsculos p/ o tamanho de meus engodos), iuuupi ! Fisgo 01 bebezinho que deu um trabalhão ..rsrs
Imagem
Vem p/ mamãe, “quiança” (c/ todo cuidado no barranco íngreme :
Imagem
Não gosto de pendurá-los. Mas desta fez não quis soltar a vara, e foi por segundos
Imagem

Surpresa 02 : Noutro passeio, após fazer a social “linguiçada” com a família e amigos novatos a incentivar; já estava , há mais de hora, retornando de meu rodear o lago, pinchando artificiais (paixão) atrás dos tucunas que, novamente, me esnobavam. De repente, de seu confortável e sombreado "posto social e de engorda”, o “Zé Pitaco” grita apontado : “_Pincha lá! Pincha lá no “salseiro”! Os tucunas estão atacando as tilapinhas! Corre ! “ E lá vou eu...quase tropeçando , pra ver se ele parava “ o mico” e , quem sabe, catar meu “tucamarelo”.
No 2º arremesso ( no banzé há uns 05m da magem), uma tricada que não firmei nem se firmou. No 4º , senti a batida e fisguei. Era forte...porém menos ágil “esse tucuna” que nem saltou. Imagem
Tempos depois, vi um “vulto amarelo”...que continuava dando fortes arrancadas, mas menos ágil que os tucunas. “Então não é tucunaré!” , exclamou-se cf cena abaixo [ clique p assistir]
Imagem.
Não sabendo extrair fotos dos filmes ( quem souber a técnica, nos indique, p. favor), meu "Marcos Réia" interrompeu filmagem para fotografar, como é costume. Poupou-nos de uns palavrões ante a surpresa...rs.
Suspeitando, mas não acreditando no que poderia ser (exceto se o peixe tivesse sido "atropelado"), acatei sugestão para aliviar a frição. Aí, o bicho tomou linha várias vezes, até pranchar Imagem
Que...que essa “Carpa Intrometida” tava fazendo naquele Salseiro ? E com minha isquinha “na boca”?
Imagem
Imagem
Segundo um prof universitário que figura numa foto abaixo_ integrando-se às novas amizades do marido_ ela devia estar “defendendo o Território” (onde boiavam alguns restos de rações fluturantes)."Deve ter mordiscado só pra afastar o intruso" se n for pela vaidade do piercing...rs.
Surpresa 03:
Outro dia, novamente cansada das cevadeiras, abandono a turma e, lá vou eu pinchar ,...“em vão”..., o meu spinner “ Custon By Ilza” lago a fora. Penalisados , uns srs. me consolaram: “_Os peixes daqui, muito cevados, só comem ração, Dona. Com essa isquinha a Sra. vai bater o dia inteiro e vai pegar nada” ( não é a 1ª vez que ouço isto...e já virou bom presságio...rs). Gentilmente, até me ofereceram ração e material, sem saberem que minha turma as utilizava, no outro extremo . Sorrindo, agradeci explicando que já brincara com as rações . Que iria só treinar um pouquinho; e o resto ficaria pela “sorte”.
Não sei quantos arremessos após, mas antes que me afastasse muito: uma batida... e firmei prontamente . Confirmada, foi seguida pelo salto de um “sardinhão”( matraca ) que depois corre..., e volta ela a conferir , fora dágua , as emoções e atenção da Tia Ilza que iria conhecer.., fazendo aquela festa...hehe:
Imagem
Surpresa 04 : Ficando quase que "só no social", marido sempre rodeia o lago , lendo as águas, observando técnicas a me ensinar ; ou mesmo incentivando/assessorando ( principalmente os idosos e crianças, às quais, às vezes, distribui petrechos simples trazidos no carro). Retornou contando, entusiamado, ter assessorado a família de uma “gracinha e ... doçura de pescadora hiper animada na lida” (!?!?), e que até a fotografara. “Epaopa “ !!? Que estória é essa !?!? . Mas a Vovózinha Sra. Eneida não é mesmo um doce, gente?
Imagem
Imagem
Em que peze alguns necessários cuidados por suas tantas primaveras; rodeada de família simpaticíssima, mostra que "a pesca e as emoções que propicia não têm idade".

Outra gde nova amiga que conquistou o "ZéPitcado" pela incrível maestria com que trabalhava vara imensa na lida com peixes de peso: e que, reconhecidamente, passou a ser chamada “Vanesinha Expert”! Que sempre acompanha o pai, (ao fundo segunda foto abaixo) , nas jornadas de pesca.
Imagem
Jà a orientamos a segurar o peixe na horizontal para evitar machucá-lo; mas não podia deixar de lhe prestar a homenagem desta foto:
Imagem
Avaliando onde pinchar o Spinner By Ilza (só uma batida, cuja fisgada bobeei...)
Imagem
Não tão recente : "Persitência de Uma Louca, Treinando Sozinha na "Névoa Gelada"
Imagem
[Clique na imagem], para ter uma idéia do frio e persistência...
Imagem
A seguir, lembranças das (últimas) linguiçadas junto à família e amigos a incentivar:
Imagem
Guga ( fiote), afastado por 01 dia dos Video Games...kkk
Imagem
Destes médios, alguns repetidos evitei registrar
Imagem
Uma , entre outras poucas “beijoqueiras”
Imagem
Tentando Segurar Arrancada de um "Formula 1" (perdido após 20 minutos)
Imagem
E tem peixe...
Imagem
Destes, saiu um timinho nesta tarde...( mas os gamelões tipo relato anterior, eu não consegui mais, pois raramente conseguia arremessar lá no meião...).
Imagem
Outras fotos ficarão para o prox.
Abç
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Abr 05, 2014 11:02 pm, em um total de 19 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Victor Hozumi Kochi
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2095
Registrado em: Dom Jul 17, 2011 11:54 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Hozumi Kochi » Ter Mar 27, 2012 10:41 pm

show, show, show ótimo relato ilza
PESCA ESPORTIVA O ÚNICO CAMINHO.
Imagem
Avatar do usuário
Ricardo Luiz
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2158
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 2:35 pm
Cidade:

Mensagem por Ricardo Luiz » Qua Mar 28, 2012 12:33 am

Só peixão, parabéns .
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Qua Mar 28, 2012 9:05 am

Show de bola Ilza! No fly e essa carpona no Bait, e ainda por cima, pela boca!

Parabéns!

Uma vez no bait ou fly, voltar a linguiçar fica difícil.. heheheh

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Alex Carvalho
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6150
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 8:08 am
Cidade:

Mensagem por Alex Carvalho » Qua Mar 28, 2012 9:23 am

MARAVILHA, Ilza!!

Parabéns!!!!
**** Alex Carvalho ****
Avatar do usuário
Eduardo Sone
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6486
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 2:17 pm
Cidade: Brasilia
Estado: DF

Mensagem por Eduardo Sone » Qua Mar 28, 2012 10:34 am

De hora em hora, saiu um belo relato!!
Parabéns a toda família rs!!
Essa carpa na artificial aí.... pra mim é novidade!! rs
Abração

Edu
Imagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qua Mar 28, 2012 7:10 pm

A todos: Victor Hozumi Kochi, Ricardo Luiz, Azzarrini, Alex e Sone
Muito Grata pelos incentivos!
Marcio Azzarini escreveu: "...Uma vez no bait ou fly, voltar a linguiçar fica difícil.. heheheh..."
Realmente, Marcio Azzarini. Não que menospreze a "linquiçada", que não deixa de ter seus macetes e ciências em constante evolução ( vide as dicas do "honorável Mestre Tamaki San"nos diversos fóruns de que participa...).

Mas o dinamismo do bait e fly são incomparáveis...A espinha é lançada e se contorce com a linha que, tal como a vara, se torna uma extensão sua a cada arremesso ou trabalhar da isca/mosca ; mesmo quando ainda se está aprendendo...
Eduardo Sone escreveu:De hora em hora, saiu um belo relato!!Parabéns a toda família rs!!Essa carpa na artificial aí.... pra mim é novidade!! Rs
Sone, Às vezes, só de interromper ou alterar trajeto, e contemplar a lâmina dágua, fantasiando sobre os possíveis espécimes nela escondidos, já acelera a pulsação...rs. Pinchar um pouquinho que seja, é renovar o espírito e alterar, para melhor, toda a química do corpo.

Quanto à Carpa: Também me assustou e decepcionou, tomando o lugar de almejado tucuna...E pegando carona na hipótese de um colega de lago, ref "defesa territorial"; meu “Zé-pitaco-marido” sugere que, na rasura onde se deu o “salseiro” ( que, de longe, parecia tucunas nas tilapinhas), devem ter aparecido montes de rações trazidas pelo vento e disputadas por tilápias e carpas (vimos algumas rações boiadas nas imediações). Talvez, causa de disputa territorial e mordiscada na I.A, como tentativa de afugentar o "intruso.' Que os experts em carpas nos esclareçam...

Mais uma vez, grata pelos gentís incentivos !
abç a todos .
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Jan 18, 2014 7:33 pm, em um total de 5 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Fernando Braga
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 6901
Registrado em: Sex Fev 05, 2010 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Braga » Qua Mar 28, 2012 8:51 pm

Ilza ... um belo, rico e DOCE relato...

Cada bitelo ... e Você a todo vapor no fly ... Parabéns!!!

Esposo acompanhando e apoiando as "turminhas" ... muito bom ... faz muito bem à alma.

E pela primeira vez vejo o filhão ... grande Guga com grande peixe ...

Jornadas longas ou curtas ... não importa ... vale a alegria, diversão e interação que Você transmitiu muuuuuuuuuuuito bem no relato.

Parabéns a Vocês!!!

Só me conta: quem é seu "personal fotógrafo"?
Ele é muito bom ...

Grandes Abraços à Vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!
"Preserve a Preguiça!!!" não é o bicho ...
Avatar do usuário
Carlos Borges
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1235
Registrado em: Sáb Jan 15, 2011 10:38 pm
Cidade:

Mensagem por Carlos Borges » Qua Mar 28, 2012 11:37 pm

Baita relato Ilza, parabéns belos peixes, saiu até Carpa na Artificial....muito difícil de ver.... ....

Parabéns à Família toda.... ...



Um abração do amigo do sul.... ....
Não dispenso um boa pescaria!!!!!!!!
Avatar do usuário
Rafael David
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 75
Registrado em: Ter Jan 10, 2012 11:36 am
Cidade:

Mensagem por Rafael David » Qui Mar 29, 2012 5:46 pm

Show de bola!!!

Realmente, carpa na artificial é novidade pra mim...

Abraços...
"Tem hora que dá vontade de largar tudo, voltar para o paraiso, virar pescador e viver da terra, teria muito menos decepções."
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Mar 29, 2012 9:17 pm

Fernando Braga escreveu:Ilza ... um belo, rico e DOCE relato...

Cada bitelo ... e Você a todo vapor no fly ... Parabéns!!!

Esposo acompanhando e apoiando as "turminhas" ... muito bom ... faz muito bem à alma.

E pela primeira vez vejo o filhão ... grande Guga com grande peixe ...

Jornadas longas ou curtas ... não importa ... vale a alegria, diversão e interação que Você transmitiu muuuuuuuuuuuito bem no relato.

Parabéns a Vocês!!!

Só me conta: quem é seu "personal fotógrafo"?
Ele é muito bom ...

Grandes Abraços à Vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Compadre.

Eu..."...a todo vapor no Fly..." (!?!?):shock: :oops: :shock: A todo "suor" (dos iniciantes), vc quiz dizer :D :wink: )

Esposo "apoiando as turminhas" ? Se uns vizinhos de lago são "fechados"; relutam mas se rendem, ao vê-lo conquistar, incentivar, e pescar risos e brilhos nos olhos e alma dos seus pequenos.

Eu..."Transmitir bem no ralato" (!?) Só qdo for + objetiva. Mas agradeço o incentivo!

"Personal fotógrafo...muito bom..." ?:shock: kkk. Meu "Arremedo de Marcos Réia" ainda está aprendendo. E com auto-crítica feróz , rejeita a maioria das ppias fotos. Concordamos msm que és um "gozador"... :D :D !

Mas estou pra despedí-lo :evil: !! Máquina "proterozóica", desconhece Photoshop..., e procura ângulo favorável aos peixes, que lhe seriam "os astros a destacar..."; deixando a mulher (naturalmente vaidosa...) aparecer com "cara de bolacha" :x ...ou meio "fofa" :x :x :motivo de eu haver censurado parcialmente algumas destas; e totalmente muuuuitas outras fotos...:twisted: :twisted: :D .

És um "gozador"; porém gentil. Então o perdoamos...rs

Abç extensivo à comadre.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Mai 05, 2012 11:59 am, em um total de 5 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Qui Mar 29, 2012 9:29 pm

Carlos Borges e Rafael David,

Um amigo alertou que o lugar está infestado de carpas. Deve estar faltando-lhes alimento ( restos de rações boiadas) disputado "aos tapas e mordidas". Deve ter mordido apenas pra espantar o intruso...Só faltava uma saltar com um filhote de tucuna na boca :P :P
Vlw a força!
Abç
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Ago 07, 2012 12:48 pm

Colegas, acabo de saber : "Carpas c I.A é fichinha" pra uns caras :
http://www.youtube.com/watch?v=0JsmyVXl ... re=related

<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/0JsmyVXl3UI?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/0JsmyVXl3UI?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
Avatar do usuário
André Luiz Ogasawara
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1205
Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 2:17 pm
Cidade:

Mensagem por André Luiz Ogasawara » Ter Ago 07, 2012 1:34 pm

Parabéns ILZA..!

Muito produtiva a pescaria...pescar com a família não tem preço né?

Legal esse filme que vc postou...fiquei curioso em saber que isca são essas que eles estavam usando...!

Abs
PRATIQUE O PESQUE, FOTOGRAFE E SOLTE.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Ter Ago 07, 2012 7:03 pm

André Luiz Ogasawara escreveu:Parabéns ILZA..!

Muito produtiva a pescaria...pescar com a família não tem preço né?

Legal esse filme que vc postou...fiquei curioso em saber que isca são essas que eles estavam usando...!

Abs
Vlw, André L Ogasawara!

Antes, reitero que foi produção de várias passagens ( algumas rápidas) por PePgs. E que pescar em família/amigos é msm o que há.

QTo as iscas que não conheço, mas te despertaram curiosidade:
<object width="420" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/63Fo4G6AbZo?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/63Fo4G6AbZo?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="420" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Vlw!
Abç
Avatar do usuário
Silvio Tamura
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 167
Registrado em: Dom Jun 21, 2009 8:34 pm
Cidade:

Mensagem por Silvio Tamura » Ter Ago 07, 2012 9:38 pm

Show de pescaria Ilza.

PARABÉNS.
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Ago 08, 2012 5:52 pm

xou de bola heim...
pescaria sempre é massa...
parabéns pelos peixes...
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Ago 10, 2012 6:49 am

Silvio (Tilapossaurycus ) Tamura e Thiago Weiss,
Vlw!
Abç
Avatar do usuário
Felipe Michelini
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7879
Registrado em: Ter Mai 26, 2009 7:48 pm
Cidade:

Mensagem por Felipe Michelini » Sáb Ago 11, 2012 12:50 am

bacana ilza..
carpa na isca artificial (e pela boca ainda) e uma bela matrinxa!!!!..nunca vi deste tamanho...gigante ehhehe

parabens
Imagem

Pesque, Fotografe, Solte!!!
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Dom Ago 12, 2012 3:23 pm

Felipe Michelini escreveu:bacana ilza..
carpa na isca artificial (e pela boca ainda) e uma bela matrinxa!!!!..nunca vi deste tamanho...gigante ehhehe
parabens
Carpa: não tive mérito algum. Foi no susto msm.
Matracas existem ainda maiores. Acho que quase não as vemos porque as menores devem ser mais rápidas...Esta foi um prêmio dos Deuses, por não me importar com olhares alienígenas e insistir no bait ; onde 01 peixinho no dia me dá mais prazer que vários na I.Natural ( embora respeite a prática: alegre e divertida junto amigos e família) . As próximas ( quando eu voltar a pescar), as quero no fly...se possível...rs)
Vlw a força!
Abç
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Seg Mar 03, 2014 3:17 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sex Jan 17, 2014 7:20 pm

Ilza Gonçalves escreveu: "...As próximas ( quando eu voltar a pescar), as quero no fly...se possível...rs)..."
E ó elas aí !
02 Gorduchas ( Espelho e Húnara) ovadas (?) difíceis de levantar , e outra "Espelho" em forma :
ImagemImagemImagem

Meses atrás, perdi uma bem maior, também no Fly, por ela não caber no passaguá; e eu recear matá-la se prolongasse a forte briga.
Editado pela última vez por Ilza Gonçalves em Sáb Mar 28, 2015 10:00 am, em um total de 6 vezes.
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Luis Latorre
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1136
Registrado em: Qua Jun 08, 2011 1:33 pm
Cidade:

Re: Rápidas Investidas com Doces Surpresas

Mensagem por Luis Latorre » Sáb Jan 18, 2014 2:40 pm

Belas pescarias Ilza, parabéns!!

As Traíras estão a toda com esse verão, vira e mexe faço belas brincadeiras com as dentuças!!

Saudações ao meu chará Edu.
Grande abraço e boas pescarias,

Latorre
***Viciado nas iscas de superfície***
Avatar do usuário
Ilza Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1141
Registrado em: Sáb Mai 31, 2008 4:07 pm
Cidade:

Re: Rápidas Investidas com Doces Surpresas

Mensagem por Ilza Gonçalves » Sáb Jan 18, 2014 7:26 pm

:D :D
Fala "Malabáricus" Latorre ! ( se me enganei nalguma coisa, releve: a mémória anda falha...rs ) Complemento resp entre tuas linhas abaixo
Luis Latorre escreveu:Belas pescarias Ilza, parabéns!!
_ Vlw, Luis! Em que pese uns imprevistos que me perseguem, até que surgiram outras rapidinhas bem animadas c/ I.A e, principalmente, no fly. Algum dia eu posto.

As Traíras estão a toda com esse verão, vira e mexe faço belas brincadeiras com as dentuças!!
_ Tenho acompanhado menos as coisas. Mas sim...sim. Sei que és o "co-titular" do Dr. Traíra_ Alex Carvalho. :D

Saudações ao meu chará Edu.
_Opa! Agradecemos o apoio e lembrança; retribuindo com nosso abç, extensivo ao "futuro companheirinho de pesca e vida", que deve tá uma gracinha, e à mamãe!
Seca?Reflorestar !
ImagemImagemImagem
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”