Pesque e Pague Peixe y boi - Juatuba-MG

A cada dia que passa os pesqueiros naturais estão ficando cada vez mais distantes. Os P & P se mostram uma excelente opção para o pescadores dos grandes centros possam praticar suas pescarias de forma econômica e sem se preocupar em cobrir grandes distâncias ... Bom proveito pessoal ...
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Pesque e Pague Peixe y boi - Juatuba-MG

Mensagem por Vitor Obregon » Seg Dez 12, 2011 8:25 pm

Fala amigos, beleza?
Resolvemos ir pescar, as 15h, hoje. Resolvemos ir ao Peixe y Boi, em Juatuba-MG. Eu, minha mae e meu irmao. Chegamos por volta de 16h. Arrumamos os equipamentos e tudo mais. Sol tava quente. Até as 17:30, peguei apenas uma piaba, minha mae e meu irmao, sem sucesso nenhum, na pesca de fundo, usando ração ou salchicha. Apos as 17:30, tive uma ação. Bateu um redondo pequeno, trabalhei ele, e quando estava indo tirar ele, Puf, a linha arrebentou. Nao sei se foi ele que cortou, ou se foi o nó, ou a linha pegando no olho do anzol. Estava usando um circle hook n2. Beleza, coloquei outro anzol, e mandei pra agua a salchicha flutuando. La pelas 18h, tive outra ação. Esse foi fatal. Um redondo de 4kg. Trabalhei ele, e tirei o bichao da agua. Tirei a foto, e soltei. Apos isso, tive mais uma ação, e mais 1 linha arrebentada. Já essa, estava com outro tipo de nó. Não sei oque foi tambem, mais faz parte.
Sou iniciante em P&P, é a segunda vez que vou em um, por isso poucas açoes. Tinham outras pessoas lá tambem, que tiveram 2 ou 3 ações a mais que eu. Já eram mais experientes. Mais é isso ai. em 3-4h de pescaria, 3 ações e um para a foto, ta bom demais, pelo menos pramim, aos poucos melhora.
Minha mae e meu irmao, no final da pescaria, nao pegaram nada.
E mais, nao cevei, pois nao levei, e la nao tinha ceva. Acontece. hahaha.
Conversando com o pessoal lá, eles falaram que costuma sair mais peixes lá. As vezes fui no dia errado, sei la. Mais vamos que vamos.
Bom, é isso ai.
Abraços amigos, e se alguem tive mais alguma experiencia lá, posta ai pra gente.
Avatar do usuário
Fernando Simon
ANZOL DE OURO
Mensagens: 603
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 6:31 am
Cidade:

Mensagem por Fernando Simon » Seg Dez 12, 2011 8:35 pm

Voce precisa colocar um empate de aço de uns 8cm ou + pra proteger a linha dos dentes dos redondos.
ImagemImagem
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Seg Dez 12, 2011 8:41 pm

Segue a foto:
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQ ... 5BZKXu.jpg

Obs: A linha, depois da briga com o peixe.

Abraços.
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Seg Dez 12, 2011 8:50 pm

Pois é amigo, até tinha o cabo de aço lá na hora, porem nao quis perder tempo fazendo, soldando e etc... e perdi os peixes. kkkkk
Vivendo e aprendendo.
Abraços.
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Seg Dez 12, 2011 9:02 pm

Amigos, me apareceu uma duvida,
Algumas pessoas dizem que espanta o peixe, o uso do cabo de aço.
Mito ou verdade?
Abs.
Avatar do usuário
André Vilela
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 333
Registrado em: Ter Mar 22, 2011 2:35 pm
Cidade: SÃO PAULO
Estado: SP

Mensagem por André Vilela » Ter Dez 13, 2011 8:42 am

Vítor Obregon escreveu:Amigos, me apareceu uma duvida,
Algumas pessoas dizem que espanta o peixe, o uso do cabo de aço.
Mito ou verdade?
Abs.
Verdade... tem alguns pesqueiros que os peixes nem biliscam... procure usar anzol direto na linha com um chicote de linha 0,45 de boa qualidade... ou se preferir use linha de fluorcarbono que é mais resistente a abrasão...
Abraços!
Avatar do usuário
Fabricio Passos
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 133
Registrado em: Sex Fev 12, 2010 9:47 pm
Cidade:

Mensagem por Fabricio Passos » Ter Dez 13, 2011 1:29 pm

Boa tarde Vítor,
Sou de Mateus leme e costumo pescar muito ai no peixe Y boi.
Realmente saem bons peixes nesse pesque e pague.
O mais comum é pegar na salsicha flutuando e também na ração na pinga usando um chicote de uns 70cm com Boia.
O ideal é vc pescar no lago que tem o quiosque no meio, de acordo com o pessoal esse é o que tem os maiores peixes.
Procure pescar em pontos que te permitam arremessar mais no meio do lago e sempre cevando com ração para chamar os bichos.
Outra dica é tentar nao usar o empate de aço, para evitar as linhas arrebentando use uma linha de fluorcarbon ou uma mono de melhor qualidade 0,45 +- que vc nao ira mais perder peixe.
A noite tento postar algumas fotos de peixes que pegamos lá pra vc ver.
Um abraço e qualquer dúvida é só falar
Avatar do usuário
Vitor Obregon
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 62
Registrado em: Qua Nov 30, 2011 10:55 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Vitor Obregon » Ter Dez 13, 2011 2:23 pm

Boa tarde amigos.

André, obrigado pela dica.

Fabrício, poste as fotos sim. Gostei do pesqueiro, porem como sou novato, nao entendo muito ainda. Lá eu estava pescando com o anzol circle hook n2, com uma boia pequena a uns 5cm do anzol, e salchicha de isca. Com ração de isca, nao tive nenhuma ação, nem minha mae e nem meu irmao. Nesse lago com quiosque no meio, nao tivemos NENHUMA ação. rsrs. Só tive ações no lago menor, que fica entre os 2 maiores.

Amigos, uma dúvida.
Existe alguma linha, que posso fazer um chicote, a qual seja resistente e o peixe nao consiga cortar/arrebentar? Se sim, qual material da linha? Quantos mm? Quais as melhores marcas de linha, mono, fluocarbono e multi?

Abraços.
Responder

Voltar para “- PESCANDO EM PESQUEIROS - FÓRUM P&P”