Carretilha Carretel Travado no Sal

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
rogerio.tavares
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Nov 27, 2018 3:27 pm
Apelido: Rogerio
Cidade: CARAGUATATUBA
Estado: SP

Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por rogerio.tavares » Sex Nov 30, 2018 11:00 am

Olá Galera !!

Sou novo no fórum, porém já li muita dica boa aqui, por isso vou pedir uma ajuda dos mais experientes.
Pesco no mar, e utilizo muito meu material para pesca de robalo, tanto de costeira quanto beira de praia. Sempre lavo com água corrente assim que chega em casa, mas sei que não existe nada que resista ao sal.
Sei que sou um privilegiado por ter robalo no quintal de casa como chamamos por aqui, então utilizo meu material toda a semana, (ORA DO DESABAFO QUE NÃO TO AGUENTANDO... ONTEM FIM DE TARDE VI UM ANIMAL SOLTAR UMA REDE DE UNS 500 METROS LARGOU NO MEIO DA PRAIA UNS 20 METROS DA AREIA E FOI FECHANDO A PRAIA TODA ATÉ NO INFERNO.. DESCULPA POR ISSO, MAS TO P***)
Mas não foi por isso que vim aqui, tenho uma carretilha que já mandei consertar 2 vezes porem o botão de soltar linha dela travou como ela é dessas chinesas acredito que não vale a pena mandar consertar novamente.

Até o botão travar ia abrir e ver, agora não tem quem tire aquele carretel de linha, está preso já joguei óleo, wd já coloquei na água morna, alguém tem uma dica para tirar o carretel de linha? Porque não consigo abrir porque tem o parafuso que fica embaixo do carretel.

Alguém consegue ajudar?

Obrigado galera!
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Re: Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por Flávio F. Millan » Sex Nov 30, 2018 11:21 am

Rogério, qualquer equipamento vale a pena ser consertado, gostaria de ajudá-lo, mas sem ver a carretilha é osso...! Você pode informar a marca e modelo?
Avatar do usuário
rogerio.tavares
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Nov 27, 2018 3:27 pm
Apelido: Rogerio
Cidade: CARAGUATATUBA
Estado: SP

Re: Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por rogerio.tavares » Sex Nov 30, 2018 11:54 am

Opa Flavio ..

KastKing Assassino 7.5 kg Arraste Carretel De Arremesso Mão Esquerda Para a Direita de Carbono Carp Fishing Reel Alta Velocidade 6.3: 1 isca Carretel

https://pt.aliexpress.com/item/KastKing ... 28057.html

tem o link e a descrição do modelo ... Obrigado
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Re: Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por Flávio F. Millan » Sáb Dez 01, 2018 6:43 am

O eixo do carretel é alongado, igual os da Shimano, retire o botão de ajuste fino (caps) e verifique se não existe nenhuma trava de eixo lá, aí você já aproveita e vê se o rolamento não virou uma borra de ferrugem e colou no eixo.

Abraço.
Avatar do usuário
rogerio.tavares
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Nov 27, 2018 3:27 pm
Apelido: Rogerio
Cidade: CARAGUATATUBA
Estado: SP

Re: Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por rogerio.tavares » Sáb Dez 01, 2018 11:47 pm

Nao tem trava não .. e eu já tinha substituído o rolamento por uma bucha porque já tava enferrujando .. a coroa também já substitui por uma nova .. vejo a ponta do eixo tudo normal mas o carretel não sai de jeito nenhum
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Re: Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por Flávio F. Millan » Dom Dez 02, 2018 12:41 pm

Então a única forma de tirar é com o auxílio de algum objeto com espessura semelhante à do eixo, para dar sucessivas batidinhas usando um pequeno martelo ou a lateral de um alicate. Um prego com a ponta cortada por exemplo.
Avatar do usuário
rogerio.tavares
NOVATO
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Nov 27, 2018 3:27 pm
Apelido: Rogerio
Cidade: CARAGUATATUBA
Estado: SP

Re: Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por rogerio.tavares » Dom Dez 02, 2018 1:37 pm

Acho que entendi .. apoiar um prego cortado no eixo e bater leve até descolar .. vou tentar e posto os resultados .. obrigado
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Re: Carretilha Carretel Travado no Sal

Mensagem por Flávio F. Millan » Seg Dez 03, 2018 9:57 am

Sim, de preferência deixe escorrer bastante solvente pelo eixo, pode ser querosene, WD40 ou até mesmo removedor, depois de pequenas batidinhas, não dê pancada.
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”