Vara Shimano Zodias X Major Craft Corzza

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Eric Rateiro Lopes
NOVATO
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Abr 17, 2014 3:46 pm
Cidade:

Vara Shimano Zodias X Major Craft Corzza

Mensagem por Eric Rateiro Lopes » Qua Dez 16, 2015 11:53 am

Pessoal muito boa tarde,

Estou procurando uma vara para JH/Light Jig em Costeira.

Me recomendaram a Shimano Zodia com as seguintes especificações:

Vara fabricada pela Shimano, a série Zodias são confeccionada com componentes de alta qualidade, como passadores Fuji, oferecendo uma maior sensibilidade e resistência na hora das fisgada. Seu blank é confeccionado em carbono de alta resistência e o cabo de EVA de excelente qualidade. Conta com exclusivo reel seat (fixador de carretilha) modelo Perfection Seat SS com encaixe super baixo resultando em ótima ergonomia para o conjunto vara x carretilha. É um dos primeiros modelos de fixadores a contar com a tecnologia Shimano CI 4, composto especial de carbono 20% mais leve que o grafite. Com certeza voce vai estar comprando uma vara com todo qualidade e técnologia qua são característcas da Shimano.


- Modelo: Zodias 166ML p/ carretilha
- Tamanho: 6´6 (1,98m) inteiriça
- Casting (arremesso): 3/16 á 1/2oz (5,25 á 14g)
- Linhas de: 8-16lb
- Nº Passadores: 8 + 1 Ponteira
- Ação média rápida
- Tipo de passadores: Fuji New Concept
- Cabo: EVA
- Reel seat CI4+
- Peso aproximado: 104g.
- Comprimento do cabo até o gatilho: 24cm

Major Craft Corzza:
Vara Major Craft da série CORZZA são produzidas com componentes de primeira linha como passadores MICRO PICH CROSS FORCE SYSTEM, blank(corpo) em carbono de alta resistência e real seat (fixador de carretilha) anatômico e confortável.
Modelo desenvolvido para pesca do Black Bass, possui blank que facilita os aremessos, com sensibilidade necessária para as diversas tecnicas utilizadas.

- Modelo: CORZZA CZC-66M p/ carretilha
- Inteiriça
- Comprimento: 1,98 m (6´6”)
- Linha: 10-16lb
- Casting: 1/4oz - 3/4oz (7g - 21g)
- Peso aprox.: 114g
- Ação: Regular (equivalente a média rápida)
- Nº de passadores: 7 + 1 ponteira

Qual recomendam ?

Gostaria da opção que me desse maior sensibilidade.

Abçs.
Avatar do usuário
Ivan Kenji M. Leite
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 331
Registrado em: Ter Jun 26, 2012 8:38 pm
Cidade:

Mensagem por Ivan Kenji M. Leite » Sex Dez 18, 2015 5:09 pm

Eu adquiri do JP a ZODIAS de 6.6 20lbs e 25lbs..
testei uma vez, achei a 20lbs é quase rápida.. e a 25lbs é rápida.. gostei mto delas para jig head.. tem uma ação legal.
Ainda não testei com alguns peixes mais fortes, mas vamos ver como se sai nas proximas pescarias.

Nao conheço a majorcraft.
Glauber S. Goulart
NOVATO
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Nov 20, 2017 8:37 pm
Apelido: gshoda
Cidade:

Re: Vara Shimano Zodias X Major Craft Corzza

Mensagem por Glauber S. Goulart » Qua Nov 22, 2017 7:40 am

Bom, eu possuo uma Shimano Zodias 6´8 e uma Majorcraft Corzza 6´3 ambas de carretilha e mesma libragem para JH. Minhas impressões são as seguintes:
Zodias: Vara extremamente leve e rápida, possui tecnologia mais moderna na fabricação do blank, por isso sua leveza. O comprimento do cabo é um pouco curto, o que torna para mim, um pouco desconfortável e cansativo no final do dia, mas tudo isso é compensada pela leveza. Vara um pouco mais cara, mas que vale todo o preço.
Majorcraft Corzza: Vara um pouco mais pesada e mais lenta na ação do blank, mas não prejudica no trabalho e na fisgada. A vara é um pouco mais pesada porém menos cansativa ao final do dia devido ao seu equilíbrio e comprimento do cabo. Vantagem ou desvantagem são os micro-passadores que aumentam a sensibilidade, porém enroscam mais a linha no trabalho do JH, o que pode ser um incômodo durante a pescaria. Parace ser mais robusta que a Zodias.
Se a estética da vara faz algum diferença, a Corzza é mais clássica, com os cabos em cortiça e pintura num tom marrom, muito linda por sinal. Já a Zodias, tem acabamento do cabo em EVA, reel seat em carbono Ci4+ da shimano, metais num tom vermelho e algumas partes que simulam uma textura de fibra de cardono.
Se pudesse escolher uma só, acho que ficaria com a Corzza. Espero ter ajudado!!!!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”