QUEM TEM DICAS PESCA NA PRAIA DE PIÇARRAS

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Fabio Toledo
CALOURO
Mensagens: 26
Registrado em: Ter Mai 11, 2010 12:11 am
Cidade:

QUEM TEM DICAS PESCA NA PRAIA DE PIÇARRAS

Mensagem por Fabio Toledo » Sex Mai 17, 2013 2:02 pm

OLÁ, PESSOAL ESTOU NOVAMENTE AQUI PARA PEDIR AJUDA, EU E MEU CUNHADO ESTÁVAMOS PROGRAMADOS PARA IR EM GARAPUVU POR FALTA DE HOSPEDAGEM ELE DECIDIU IR PARA PIÇARRAS.
VAMOS NO DIA 30 QUE É FERIADO E NÓS GOSTARÍAMOS DE FAZER UNS PINCHOS POR LÁ, SE ALGUÉM TIVER UMAS DICAS TIPO SERA QUE DA PEIXE NESTA ÉPOCA QUAL ISCA MAIS INDICADA, DA PARA CAPTURAR CORRUPTOS, OU VAI NOS CAMARÕES COM CABEÇA DE GIG, NÃO PODEMOS PERDER TEMPO POIS APARECEU ESTA OPORTUNIDADE RARA
NÓS AGRADECEMOS MUITO PELA AJUDA.
PESQUE E SOLTE.
PLANTE ESTA IDEIA.
Avatar do usuário
Carlos OGAsawara
GARATÉIA DE ADAMANTIUM
Mensagens: 18279
Registrado em: Sex Set 10, 2004 8:58 am
Cidade:
Contato:

Re: QUEM TEM DICAS PESCA NA PRAIA DE PIÇARRAS

Mensagem por Carlos OGAsawara » Sáb Mai 18, 2013 9:08 am

Fabio Toledo escreveu:OLÁ, PESSOAL ESTOU NOVAMENTE AQUI PARA PEDIR AJUDA, EU E MEU CUNHADO ESTÁVAMOS PROGRAMADOS PARA IR EM GARAPUVU POR FALTA DE HOSPEDAGEM ELE DECIDIU IR PARA PIÇARRAS.
VAMOS NO DIA 30 QUE É FERIADO E NÓS GOSTARÍAMOS DE FAZER UNS PINCHOS POR LÁ, SE ALGUÉM TIVER UMAS DICAS TIPO SERA QUE DA PEIXE NESTA ÉPOCA QUAL ISCA MAIS INDICADA, DA PARA CAPTURAR CORRUPTOS, OU VAI NOS CAMARÕES COM CABEÇA DE GIG, NÃO PODEMOS PERDER TEMPO POIS APARECEU ESTA OPORTUNIDADE RARA
NÓS AGRADECEMOS MUITO PELA AJUDA.
acho difícil o povo aqui abrir informações assim ... pra quem nem conhecem direito e para um usuário que apenas pergunta pergunta pergunta.. apenas com o propósito de perguntar..mas sem querer agregar algum valor (informação, fazer amigos, etc)

o que posso te dizer é mais ou menos isso...

... .... conheço muito pouco piçarras.. mas perdi a conta de quantas praias fui .. sem saber como é, sem conhecer o lugar, local, pessoas .. em muitas dessas pescarias de praia.. quebrei a cara.. em outras.. peguei alguns peixes.... a pescaria não se resume apenas a ter facilidades.. as facilidades fazem a gente ficar "preguiçosos" .. e esse é o tipo de coisa q não concordo muito pois a gente desaprende a aprender com nossos erros..ou acertos...

o que eu faria... ... iria pra Piçarras como vc mesmo disse... pegaria o feriado emendado de Corpus "fishing"... e ia pescar.. e testando os locais..

Pesca de praia é isso.. olhar.. ver marés.. eu não sou um grande conhecedor mas as melhores pescarias q fiz foram na enchente... e vc tem q estar atento aos canais de praia.. valas.. buracos.. correntes de retorno que são locais mais fundos e q podem ter peixes interessantes..

atente ao primeiro canal.. que é um lugar q pode sair uma quantidade interessante de peixes como betaras.. pampinhos.. etc...

se a praia tiver pedras como tem nos molhes lá.. e rios.. pode ser outros pesqueiros...

iscas. .vc pode pegar camarão morto mesmo.. enrolar com elastricot.. ou mesmo como vc disse.. nas pedras.. camarão com JH..

daí vc pesca.. bate fotos e nos mostra um belo relato com suas dicas..

o q acha ?
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Re: QUEM TEM DICAS PESCA NA PRAIA DE PIÇARRAS

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Mai 22, 2013 11:44 am

Carlos OGAsawara escreveu:
Fabio Toledo escreveu:OLÁ, PESSOAL ESTOU NOVAMENTE AQUI PARA PEDIR AJUDA, EU E MEU CUNHADO ESTÁVAMOS PROGRAMADOS PARA IR EM GARAPUVU POR FALTA DE HOSPEDAGEM ELE DECIDIU IR PARA PIÇARRAS.
VAMOS NO DIA 30 QUE É FERIADO E NÓS GOSTARÍAMOS DE FAZER UNS PINCHOS POR LÁ, SE ALGUÉM TIVER UMAS DICAS TIPO SERA QUE DA PEIXE NESTA ÉPOCA QUAL ISCA MAIS INDICADA, DA PARA CAPTURAR CORRUPTOS, OU VAI NOS CAMARÕES COM CABEÇA DE GIG, NÃO PODEMOS PERDER TEMPO POIS APARECEU ESTA OPORTUNIDADE RARA
NÓS AGRADECEMOS MUITO PELA AJUDA.
acho difícil o povo aqui abrir informações assim ... pra quem nem conhecem direito e para um usuário que apenas pergunta pergunta pergunta.. apenas com o propósito de perguntar..mas sem querer agregar algum valor (informação, fazer amigos, etc)

o que posso te dizer é mais ou menos isso...

... .... conheço muito pouco piçarras.. mas perdi a conta de quantas praias fui .. sem saber como é, sem conhecer o lugar, local, pessoas .. em muitas dessas pescarias de praia.. quebrei a cara.. em outras.. peguei alguns peixes.... a pescaria não se resume apenas a ter facilidades.. as facilidades fazem a gente ficar "preguiçosos" .. e esse é o tipo de coisa q não concordo muito pois a gente desaprende a aprender com nossos erros..ou acertos...

o que eu faria... ... iria pra Piçarras como vc mesmo disse... pegaria o feriado emendado de Corpus "fishing"... e ia pescar.. e testando os locais..

Pesca de praia é isso.. olhar.. ver marés.. eu não sou um grande conhecedor mas as melhores pescarias q fiz foram na enchente... e vc tem q estar atento aos canais de praia.. valas.. buracos.. correntes de retorno que são locais mais fundos e q podem ter peixes interessantes..

atente ao primeiro canal.. que é um lugar q pode sair uma quantidade interessante de peixes como betaras.. pampinhos.. etc...

se a praia tiver pedras como tem nos molhes lá.. e rios.. pode ser outros pesqueiros...

iscas. .vc pode pegar camarão morto mesmo.. enrolar com elastricot.. ou mesmo como vc disse.. nas pedras.. camarão com JH..

daí vc pesca.. bate fotos e nos mostra um belo relato com suas dicas..

o q acha ?
9.999.999,99x
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Eduardo L. Regis
CALOURO
Mensagens: 32
Registrado em: Qui Ago 05, 2010 1:18 pm
Cidade:

Show de pesca na praia de piçarras

Mensagem por Eduardo L. Regis » Qui Mai 23, 2013 10:33 am

Opa

Nunca fui em piçarras
porém se não me engano tem uns programas do show de pesca com o Reis que ele pescou robalos da praia em piçarras.

procura no youtube que achas
espero ter ajudado
Eduardo Linhares Regis
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Ter Jun 04, 2013 7:27 pm

Principal fator para uma boa pescaria é curiosidade e a análise do local, ou seja, analise o ambiente e com o que você achou interessante(despertou interesse, curiosidade), cruze com as informações do comportamento das espécies mais comumente encontradas na pesca de praia, ou seja, como se alimentam, onde costumam ficar, qual a condição de mar que propicia a espécie, tempo e etc.

Por exemplo, acredito(minha opinião) que numa pesca de praia a mais difícil de pescar no início, encontrar os "valos", arremesso e etc, são as praias rasas. Elas tem como características ondas longe da areia, vão ficando profundas gradualmente(aos poucos) e que geralmente possuem mais de uma arrebentação(normalmente 3)...o que faz para quem começa ter dificuldade para fixar a linha e consequentemente achar os peixes.

Portanto caso seja uma praia desse tipo, olhe para o mar e identifique onde a espuma do mar não fica intensa(onde quase n forma espuma), esse lugar é o que chamamos de buraco ou "valo", caso não encontre, busque arremessar sempre atrás da crista da onda ou melhor, entre uma arrebentação e outra, sendo antes de ela quebrar, ali é mais fundo pois quando a onda quebra, é pq bateu em um banco de areia, assim a possibilidade aumenta e poderá tirar uns papa-terras, pampos.. e etc.

No mais é persistir, adquirir experiência.. Pois quem falar que nunca passou por dificuldade.. em uma pescaria.. não é pescador..
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”