Pescaria em Paraty-RJ

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rodolfo Lenzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 514
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 4:30 pm
Cidade:

Pescaria em Paraty-RJ

Mensagem por Rodolfo Lenzi » Dom Mar 24, 2013 12:19 pm

Alguém pesca por lá?

Sabem que tipo de pescaria poderia fazer lá e se tem alguma estrutura como barcos, guias, etc?
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Seg Mar 25, 2013 5:01 am

Tem o Didico (Duarte)
http://www.paratypescaesportiva.com
Duarte 12 88308550
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Mar 25, 2013 9:03 am

Tem a operadora Paraty Pesca esportiva, que o amigo indicou acima...

Também da pra brincar no rio Pereque Açu, que corre à esquerda do centro histórico. Quando fui peguei Bagres e uma Pescada no camarão, mas mais pra cima do rio da pra tirar uns robalos, caranhas no camarão com Jig Head e até plugs (legal que da pra pescar caminhando pela pista de caminhada).

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Rodolfo Lenzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 514
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Lenzi » Seg Mar 25, 2013 9:13 am

Andre Iguti escreveu:Tem o Didico (Duarte)
http://www.paratypescaesportiva.com
Duarte 12 88308550
Falei com o pessoal dessa empresa.
A minha intenção era pescar meio período, mas, depois da cotação dele, "larguei mão":

Dia inteiro: R$ 1.200,00
Meio dia: R$ 1.000,00

Valeu pela ajuda.
Abraço.
Avatar do usuário
Rodolfo Lenzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 514
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Lenzi » Seg Mar 25, 2013 9:14 am

Marcio Azzarini escreveu:Tem a operadora Paraty Pesca esportiva, que o amigo indicou acima...

Também da pra brincar no rio Pereque Açu, que corre à esquerda do centro histórico. Quando fui peguei Bagres e uma Pescada no camarão, mas mais pra cima do rio da pra tirar uns robalos, caranhas no camarão com Jig Head e até plugs (legal que da pra pescar caminhando pela pista de caminhada).

Abração!
Vou levar o equipamento e fuçar!
Obrigado!
Avatar do usuário
Marcio Azzarini
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9959
Registrado em: Seg Mar 10, 2008 4:13 pm
Cidade:

Mensagem por Marcio Azzarini » Seg Mar 25, 2013 9:36 am

Rodolfo Lenzi escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:Tem a operadora Paraty Pesca esportiva, que o amigo indicou acima...

Também da pra brincar no rio Pereque Açu, que corre à esquerda do centro histórico. Quando fui peguei Bagres e uma Pescada no camarão, mas mais pra cima do rio da pra tirar uns robalos, caranhas no camarão com Jig Head e até plugs (legal que da pra pescar caminhando pela pista de caminhada).

Abração!
Vou levar o equipamento e fuçar!
Obrigado!
Rodolfo,

Vou praticamente todo ano pra Paraty, desde 2007 (passei a lua de mel la e nos apaixonamos pela cidade), e sempre que da, levo um conjuntinho pra brincar no rio Perequê.

Tem outras opções mais em conta, porém sem guia de pesca especializado... Indo até o cais, tem vários barquinhos que o pessoal cobra uns 100 a 200 reais para fazer um passeio. Eu ainda não fiz, mas ja vi gente fechando com eles para fazer pescaria, ele te levam ao redor de algumas das ilhas da baia de Paraty, inclusive numa revista antiga (não lembro, mas acho q era a Pesca Esportiva) tinha uma matéria assim, onde pegaram no plug alguns peixes bacanas ao redor das ilhas. Chegando la, ja vá para o cais e converse com alguns barqueiros.

Abração!
Pesque, fotografe e SOLTE!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
ANZOL DE OURO
Mensagens: 804
Registrado em: Qua Ago 17, 2005 5:00 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz » Seg Mar 25, 2013 10:44 am

Rodolfo

Fui à Paraty em FEV de 2012, com a intenção de também e principalmente pescar. Pois bem...

Agência de pesca, pelo que tu mesmo pode perceber nem cogitei, mesmo tu chegando lá e falando português claro eles acham que tu é estrangeiro e metem R$ 1000 na tua paleta !!! hehe!

Conversei com o pessoal dos barquinhos de turismo. O senhor mais "simpático" me cobrou R$ 120,00 por hora... daí perguntei como funcionava, ele me disse que um bom parcel de pegar peixe ficava a uma hora e meia então era uma hora e meia pra ir mais uma e meia pra voltar mais o tempo que eu quisesse ficar pescando. Ou seja... ia morrer em no minimo R$500 por 2 horas de pesca.

Perguntei se não rolava um desconto tendo em vista que ele corria o risco de ficar o dia todo parado no cais... ele cag*u pra mim. E casualmente ficou pelo que pude acompanhar 2 dias parado sem sair.

Bom, acabei pescando no rio, peguei robalinhos e tem muito espada que nem deram bola pras iscas, pesquei com plugs de meia água e foi no que deu melhor resultado no final de tarde.

Outra opção, dependendo do teu grau aventureiro é alugar um caiaque na praia e remar até alguns locais não muito longe que dá pra se divertir.
Como fiquei com febre e mal, não fiz, porem acredito que valha a pena.
Abração do meu tamanho !
Respeitosamente
DOUGLAS LENZ
doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
Rodolfo Lenzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 514
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Lenzi » Seg Mar 25, 2013 1:48 pm

Marcio Azzarini escreveu:
Rodolfo Lenzi escreveu:
Marcio Azzarini escreveu:Tem a operadora Paraty Pesca esportiva, que o amigo indicou acima...

Também da pra brincar no rio Pereque Açu, que corre à esquerda do centro histórico. Quando fui peguei Bagres e uma Pescada no camarão, mas mais pra cima do rio da pra tirar uns robalos, caranhas no camarão com Jig Head e até plugs (legal que da pra pescar caminhando pela pista de caminhada).

Abração!
Vou levar o equipamento e fuçar!
Obrigado!
Rodolfo,

Vou praticamente todo ano pra Paraty, desde 2007 (passei a lua de mel la e nos apaixonamos pela cidade), e sempre que da, levo um conjuntinho pra brincar no rio Perequê.

Tem outras opções mais em conta, porém sem guia de pesca especializado... Indo até o cais, tem vários barquinhos que o pessoal cobra uns 100 a 200 reais para fazer um passeio. Eu ainda não fiz, mas ja vi gente fechando com eles para fazer pescaria, ele te levam ao redor de algumas das ilhas da baia de Paraty, inclusive numa revista antiga (não lembro, mas acho q era a Pesca Esportiva) tinha uma matéria assim, onde pegaram no plug alguns peixes bacanas ao redor das ilhas. Chegando la, ja vá para o cais e converse com alguns barqueiros.

Abração!
Boa dica, Márcio.
Talvez se achar um barqueiro com espírito de pescador, eu me dê bem hehe.
Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
Rodolfo Lenzi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 514
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 4:30 pm
Cidade:

Mensagem por Rodolfo Lenzi » Seg Mar 25, 2013 1:50 pm

Douglas Lenz escreveu:Rodolfo

Fui à Paraty em FEV de 2012, com a intenção de também e principalmente pescar. Pois bem...

Agência de pesca, pelo que tu mesmo pode perceber nem cogitei, mesmo tu chegando lá e falando português claro eles acham que tu é estrangeiro e metem R$ 1000 na tua paleta !!! hehe!

Conversei com o pessoal dos barquinhos de turismo. O senhor mais "simpático" me cobrou R$ 120,00 por hora... daí perguntei como funcionava, ele me disse que um bom parcel de pegar peixe ficava a uma hora e meia então era uma hora e meia pra ir mais uma e meia pra voltar mais o tempo que eu quisesse ficar pescando. Ou seja... ia morrer em no minimo R$500 por 2 horas de pesca.

Perguntei se não rolava um desconto tendo em vista que ele corria o risco de ficar o dia todo parado no cais... ele cag*u pra mim. E casualmente ficou pelo que pude acompanhar 2 dias parado sem sair.

Bom, acabei pescando no rio, peguei robalinhos e tem muito espada que nem deram bola pras iscas, pesquei com plugs de meia água e foi no que deu melhor resultado no final de tarde.

Outra opção, dependendo do teu grau aventureiro é alugar um caiaque na praia e remar até alguns locais não muito longe que dá pra se divertir.
Como fiquei com febre e mal, não fiz, porem acredito que valha a pena.
Fala Douglas, por causa de um "i", não somos parentes, hein?
hehehe

Obrigado pelo seu relato, vou procurar o pessoal dos barcos pra ver o que arrumo. Uma hora e meia de barquinho pra ir e mais esse tanto pra voltar, parece meio puxado né?

Vou estar com a namorada, logo, o espírito aventureiro de definha automaticamente hahahaha.

Valeuuu.
Abraço
Avatar do usuário
Andre Iguti
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1312
Registrado em: Sex Mar 24, 2006 9:54 am
Cidade:

Mensagem por Andre Iguti » Qui Abr 25, 2013 12:37 pm

Uma vez que fui para Paraty eu ficava brincando do pier de onde saem as escunas para passeio, saiu um xarelete e um cioba la no pincho.

http://goo.gl/maps/OxvGA
·...¸><((((º>
.··´¯`·.¸.·><((((º>
·.¸.·´¯`·...¸.·><((((º>



Andre Iguti
SJC/SP - Brazil

七転び八起き
(Sete quedas oito levantadas - Provérbio japonês)
Avatar do usuário
Miguel Simmons
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 355
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 12:25 am
Cidade:

Mensagem por Miguel Simmons » Qui Mai 02, 2013 4:22 pm

Alguem foi la recentemente?
Miguel - Rock N' Fishing Team  

"A cura para tudo é agua salgada - Suor, Lágrimas ou o Mar"
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”