Problema após limpar abu 6500 cs rocket

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Problema após limpar abu 6500 cs rocket

Mensagem por Rafael Garbinatto » Ter Out 16, 2012 3:47 pm

Opa pessoal,

estava eu limpando minha carretilha abu 6500 cs rocket, desmontei ela toda montei e a partir de então ela começou a fazer um barulho quando eu trancava ela ao rebobinar rápido, continuando o carretel. Alguém tem alguma ideia do que possa ser, não é a primeira vez que limpo porém dessa vez começou esse barulho, e desmontei ela e remontei diminuiu mas continua o carretel seguir quando tranco a rebobinada e o freio está um pouco leve.

Segue um vídeo do que está ocorrendo.

http://www.youtube.com/watch?v=RXkVN9KZlBY

Desde já o meu muito obrigado pessoal.
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Ter Out 16, 2012 8:56 pm

No carretel do lado da manivela tem uma peça que se for colocada invertida faz isso, ela encaixa superficialmente no encaixe e faz este som que vc ouviu.
Esta peça nas carretilhas mais antigas é um aro de metal onde vão as duas buchas.

O defeito provavelmente não é do corpo da carretilha e sim na montagem da peça, pois para lubrificar o rolamento vc deve ter tirado ela e colocado invertida.
Caso não entenda, me avise, que te faço fotos depois.

Auro
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Qua Out 17, 2012 12:38 am

Auro realmente assim ficou difícil de compreender.. se pudesse me auxiliar com alguma foto da peça que menciona.

Desde já muito obrigado.


Att,
Avatar do usuário
Auro
ANZOL DE OURO
Mensagens: 500
Registrado em: Qua Nov 02, 2005 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Auro » Qua Out 17, 2012 10:36 am

A peça é esta Rafael.
A preta é dos modelos mais novos com o carretel conico e a metálica é dos carreteis antigos.

Imagem

Ela se encaixa no carretel da carretilha.

Imagem

Veja se não está invertida.

Imagem

Quando fica invertida ela se encaixa superficialmente no encaixe da engrenagem e faz o barulho que vc ouve.

Auro
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Qua Out 17, 2012 11:47 am

Auro,

quando vi sua resposta essa foi a primeira peça que veio em mente e virei ela.. porém continua o barulho, vou dar mais uma olhadinha pra ver se ta tudo ok, vou passar pano pra não ficar escorregando e vamos ver. Só achei mto estranho ter comecado do nada, as peças estão zeradas tá muito estranho, mesmo. Vou ver se tiro umas fotos e te mostro como tá colocado o PINION YOKE também. Mas vai dá tudo certo haeiuhaeuihae

Mas muito obrigado, sério mesmo. No que precisar da minha humilde opinião e ajuda só pedir..

Abração :)
Avatar do usuário
Rafael Garbinatto
CALOURO
Mensagens: 33
Registrado em: Dom Nov 27, 2011 7:59 pm
Cidade:

Mensagem por Rafael Garbinatto » Qua Out 17, 2012 1:19 pm

Seguem as fotos, revisei e continua...

PINION YOKE -Imagem
carretel - Imagem

Alguma outra sugestão hehe?!.. Acho que é alguma coisa com a Pinion Yoke mesmo... mas o que eu nao sei pq fiz isso já inumeras vezes e nunca tinha dado nada..agora devo ter colocado alguma coisa invertida como dissestes... enfim.. a busca continua :P
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”