Molinete para pesca de arremesso em costao

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Molinete para pesca de arremesso em costao

Mensagem por Bruno Trevisan » Sáb Mar 26, 2011 12:04 pm

Pessoal acabei de postar errado no freshwater a respeito de equipamentos que utilizarei na pesca de costao desembarcado, mais uma vez desculpas.
Pois bem, ja citei no outro forum que utilizarei uma vara 7 pes 12-25 lbs e uma carretilha.
Porem quero montar dois conjuntos, e o outro conjunto sera com molinete, visto que em dias de vento o molinete proporcionara maior facilidade diante aos fortes ventos.
Nesse outro conjunto utilizarei uma vara shimano soujorn de 7 pes, 10-10 lbs, e lure weight de 1/4 a 1 oz. Tenho um molinete daiwa crossfire 3000, fica bem equilibrado, com linha power pro 40 lbs, 0,32 mm, que pega uns 160 mts dessa linha mais ou menos.
Porem penso que esse molinete eh muito fraco, principalmente utilizando o mesmo em agua salgada.
Gostaria de opinioes de molinetes para esse conjunto. Andei olhando o aluma 2000, gostei dele, nao peguei na mao, mas me pareceu mais resistente, e com otimo custo beneficio, nao sei o peso dele, visto que esse daiwa que tenho pesa 325 grs, e como vou pescar no pincho, queria algo mais leve que isso.
Aceito opinioes, e tbm se alguem tem algum p negocio eh soh mandar MP.

Muito Obrigado!!!
Avatar do usuário
Alberto Hamazaki
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Jan 13, 2008 10:37 am
Cidade:

molinete para costao

Mensagem por Alberto Hamazaki » Sáb Mar 26, 2011 5:31 pm

os guias da ilha bela só usam o aluma 2000 para pinchar anchovas, linha 30 ou 40 LB, funciona muito bem, e é barato! Se quizer sofisticar use o twinpower 3000.
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Sáb Mar 26, 2011 6:16 pm

Muito Obrigado Alberto, pesno que ficara um otimo conjunto com a vara sojourn de 7 pes e 10-20 lbs.
Pelo peso dele, penso que vai dar p pinchar tranquilo, porque pelo que li ele pesa 305 gramas.

Muito Obrigado!!!

Abracooo
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Sáb Mar 26, 2011 6:57 pm

O Aluma é muito bom! Melhor custo benefício não conheço.
Sobre a linha, acho 40 lbs muito... uso 20 lbs e acho mais do que suficiente. Linha fina vai ajudar e muito no arremesso.

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Sáb Mar 26, 2011 7:54 pm

Boa Tiago! e me diz uma coisa, e a vara, de 20 lbs, p anchovas, desembarcado, ta leggal??? sera que fica um conjunto bom o aluma 2000 e a vara shiamano sojourn 20 lbs, 7 pes?? bem, a linha pensei em uma power pro 0,28 mm, 30 lbs ,e ajuda ai, porque nunca pesquei nesse estilo, e estou indo morar no litoral do Recife, hehehehe.

muito obrigado!!!

Abracos!!!!
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Dom Mar 27, 2011 12:05 am

Litoral do Recife??
Então é bom reforçar esse conjunto, porque lá o esquema é outro...
Dá uma olhada nesse site:

http://www.pescanordeste.com.br/

Lá vc vai encontrar ótimas dicas.

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Dom Mar 27, 2011 8:58 am

Opa Tiago,

Eh, pretendo pescar no Recife. legal o link,

Muito Obrigado!!!

Abraxxx
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Seg Mar 28, 2011 9:24 pm

Vai de reagal 2500 com multi 20 /25 libras que vc vai arremessa la na casa do caral**** :D :D
Não esquece de um OTIMO leader!
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Ter Mar 29, 2011 2:24 pm

Obrigado Vitor! mas o regal 2500 nao seria um pouco pequeno?? ele aguenta bem agua salggada?

Abracos!!
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Mar 29, 2011 4:36 pm

O Aluma é um baita molinete!
Acredito ser a melhor opção!
Quanto a vara nem pense em uma menor que 7'0"!
Valeu!!!
Imagem
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Ter Mar 29, 2011 4:49 pm

Valeu ai Fernando!!! Morei aih na sua regiao, hehehehe, muito legal o lugar. Dourados no paranazao e tucunas no lago, ehehehhe!!!


Muito Obrigado!!!

Abraco!!!
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Ter Mar 29, 2011 6:02 pm

Ele não é muito pequeno, e nem tão grande! com multi ele tem uma capacidade de linha bem adequada,e uma otima fricção!
o 3000 é um pouco maior, particularmente acho desconfortavel molinetes maiores do que 2500 pra ficar arremessando,ja usei um shimano nasci 3000 e não me adaptei muito não. Não peguei o aluma 2000 em mãos mais por fotos me parece beem maior que modelos shimano/daiwa de tamanho semelhante. :D :D
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Ter Mar 29, 2011 11:34 pm

Ainda acho que para Recife vc vai precisar de um equipamento mais parrudo... tanto o molinete quanto a vara....
Dá uma olhada nos relatos do PescaNordeste, que vc vai ver o que te espera, Brunão... rs

http://www.pescanordeste.com.br/forum/v ... php?t=9611

http://www.pescanordeste.com.br/forum/v ... php?t=9620

http://www.pescanordeste.com.br/forum/v ... php?t=9477
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Qua Mar 30, 2011 8:07 am

Grande Tiagao!!!

Mais uma vez obrigado, isso me ajuda muito, valeu ai!!!

Acabei comprando um aluma 2000, ate por indicacao de um pessoal do Recife, pois faco parte desse forum pescanordeste tbm.
Pincho ha anos de carreta, nunca de molinete, quero so ver, heheheh, acho que vou estranhar um pouco, hehehe.

Mas muito obrigado mais uma vez

grande abraco!!!
Avatar do usuário
Daniel Telles
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 9:54 pm
Cidade:

Mensagem por Daniel Telles » Qui Fev 23, 2012 6:06 pm

Realmente o Aluma é melhor nesse caso, porém, mais pesado tambem....não sei se vc conhece ou já usou o Shimano Aernos o C 3000 e o Abu Garcia Cardinal série 502...m esses são bem leves e resistentes...posso dizer pois tenho os dois que citei....quanto a custo benefício o Aluma é uma boa alternativa.
A prática leva a perfeição, por isso continuo praticando!

Imagem
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Sáb Fev 25, 2012 4:50 pm

use uma linha de no maximo 20 lb e o molinete que tal uma Daiwa Freams KIx 3000 lider 25 a 30 lb !!!só usaria uma linha principal de 40 lb pra pescar olhetes com iscas artificiais!!!muito importante sao os passadores que tem que ser SIC para nw desgastar a linha de multi!!!
Editado pela última vez por HiroYuki em Ter Fev 28, 2012 1:37 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Victor Takahashi
ANZOL DE OURO
Mensagens: 902
Registrado em: Dom Out 16, 2005 11:17 pm
Cidade:

Mensagem por Victor Takahashi » Dom Fev 26, 2012 10:23 am

Essa hora o cara ja tem uns 10 conjuntos e ja tiro uma dezena de peixes rs..
Avatar do usuário
Katiuscio
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 373
Registrado em: Sex Mar 31, 2006 10:22 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Katiuscio » Seg Fev 27, 2012 8:40 pm

Aqui em Natal-RN costumo pescar em pedras em praias e costões buscando xareu, robalo e outras espécies. Uso um Sarus da shiamno e meu parceiro usa um stradic...ambos 4000 com linha power pro de 20 lbs amarela. Optamos pela linha de 20lbs por 2 motivos: pega mais linha e vc não vai precisar mais que isso para peixes locais. Só se engatar um com mais de 30kgs (tarpon, mero... ) que é mmmmmmmuito raro neste porte!! Vai de 20lbs que não vai ter erro. Uso líder curto: uns 50cm de fluor 0,70 que fica fora da vara (vara de 2,7) na hora do arremesso e quando uso carretilha faço lider de fluorcarbono mais longo com 1,5m (que fica dentro da vara 1,2m +/-). A razão é que se o lider de flour entrar muito na vara na hora do arremesso com molinete (ou até entrando no carretel) costuma estourar o nó (uso o de agulha coma pontinah do fluor queimada formando uam mínima cabecinha) pelo atrito com os passadores. Perdi umas 12 iscas assim até aprender uma maneira que resolvia (lider curto e fora da vara). Com carretilha isso não ocorre e se usar lider de nylon comum tb não ocorre este problema!!!! O lider curto serve só pra tirar a cor da linha proxima a isca e segurar na linha (no lider grosso) quando o peixe vai ser retirado da água. Esta é minha experiência baseada nas minhas experiências e particularidades locais!!Uso iscas MS atracter que coloco chumbo dentro pra ficarem com 60 a 80g (prefiro as de 80g) e os arremessos são na casa dos 70-80mts visando a pesca dos xaréis que o maior que vi sair aqui tinha 9kgs mas já sairam de até 12kgs. O maior peixe já fisgado foi um tarpon (meu parceiro) de uns 30-40kgs que saltou e jogou longe a isca
"Percebi que as coisas só mudam para mim QUANDO EU MUDO!!!"

Saúde e Suce$$o!!!

Katiuscio !!!
Avatar do usuário
Flávio F. Millan
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2028
Registrado em: Sáb Fev 27, 2010 9:29 pm
Cidade:

Mensagem por Flávio F. Millan » Sáb Mar 03, 2012 1:33 pm

MP Bruno.
Avatar do usuário
Bruno Trevisan
ANZOL DE OURO
Mensagens: 609
Registrado em: Qui Jan 27, 2011 11:04 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Trevisan » Sáb Mar 03, 2012 4:47 pm

Beleza Flaviao, MP respondida

abraco!!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”