Popping - não saí do zero ainda!

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Fonsecada

Popping - não saí do zero ainda!

Mensagem por Fonsecada » Qui Mar 17, 2011 9:14 pm

Olá, pessoal!

Está difícil pegar alguma coisa no popping. E olha que estou em plena Bahia, pescando nas pedras do Farol da Barra!!!

Já gastei duas iscas até ficarem bem feias e só umas mordidas de barracudas miúdas, coisa de 2 kg para menos.

O pessoal pesca bonitos e xaréus nessas pedras, e eventualmente os bonitos são pilhados [devorados na linha de alguém] por peixes grandes - que o pessoal sempre fala que são pescadas.

O fato é que devo estar fazedo algo muito errado.

Meu equipamento é praticamente um finesse do popping:
Vara Hiro 6'6" para linhas de até 37kg e JJ de 200 a 500g.
Molinete MS Aluma 5000
Linha japonesa PE5
4m de líder 0,60mm Fluorcarbono japonês.

Poppers entre 40 e 55g.
JJ nunca usados, desde pequenos que uso em outros conjuntos até os de 300g que usarei nesse quando embarcado.

Preciso de dicas para capturar os peixes na superfície.

Desde já, agradeço.

Abraços.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Mar 20, 2011 6:06 pm

Werner eu tinha um certo preconceito com os Poppers...mas de tanto experimentar me adaptei bem com os Deconto, Ploc e SBP.
Insista um pouco mais e nos poste os resultados.
Valeu!!!
Imagem
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Dom Mar 20, 2011 6:31 pm

Fala, Maia.

Acho que você não entendeu. Estou falando disso:

Imagem

Mesmo assim, obrigado. Já tenho meus poppers de baitcasting eleitos.

Abraço.
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Dom Mar 20, 2011 6:34 pm

Para efeito de treino, sempre que tenho um tempinho, vou dar uns arremessos. Só me bati com xaréus uma vez, mas estava sem esse equipamento e acabei deixando uma Megabass Lipinbait na boca de um deles.

Vou mesmo na aventura, fico lá olhando e fazendo uns arremessos para pegar a manha, desenvolver o trabalho. Como fico refém da pesca desembarcada, vai ser sorte eu chegar bem na hora em que estiver passando um peixe maior.
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Dom Mar 20, 2011 10:04 pm

Werner da Fonseca escreveu:Fala, Maia.

Acho que você não entendeu. Estou falando disso:

Imagem

Mesmo assim, obrigado. Já tenho meus poppers de baitcasting eleitos.

Abraço.
KKKKK
Achei que voce estava falando de Poppers em geral.
Mas agora entendí...
Procure o Marcelo Ortega ele esta com uns Poppers que serão perfeitos para o que você precisa!!!
Imagem
Avatar do usuário
Agnaldo Mirandez
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 166
Registrado em: Dom Abr 30, 2006 11:13 pm
Cidade:

Mensagem por Agnaldo Mirandez » Ter Mar 22, 2011 10:32 am

Olá Werner, como vai?
A sua vara não é para jigging? Talvez isso esteja prejudicando os arremessos. As varas para popping normalmente medem 7'6", 8'.
Mas se os "bichos" rondam essas pedras, o negócio é insistir...
Agnaldo Mirandez
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Ter Mar 22, 2011 12:19 pm

Olá, Mirandez.

A vara é para Jigging, sim. Mas eu achei um equilíbrio legal, consigo arremessar 40~50m sem o vento ajudar e 60~70m com o vento ajudando, de acordo com as cores da linha.

Talvez se eu arremessar mais longe, aumente um pouco as chances de encontrar um peixe passando, mas não acho que seja o caso. Já passei tardes inteiras trabalhando isca, talvez seja a impossibilidade de sair procurando os bichos ao longo da orla que esteja limitando meu sucesso à sorte de passarem na hora certa.

Claro que quando eu puder, comprarei uma vara específica, além de um molinete top - embora o Aluma esteja me satisfazendo plenamente até agora.

Muito obrigado pela dica.
Grande abraço.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Mar 23, 2011 11:22 am

Pow Brother,

Sua missão é difícil, o Popper atrai pelo barulho e o disturbio que faz na superficie, se vc esta pescado no costão (Barra, Rio Vermelho, Pituba) sua isca vai concorrer com a zuada que as ondas fazem na pedra.

Te aconseho concorrer com os Nativos do Rio Vermelho que pescam uns Xareus monstros com Jig de peninha, arremessando na base da linhada. Com a vara certamente vai alcançar arremessos mais longos.

Organize uma pescaria embracada que certamente terá mais sucesso com os Poppers.

Abraço.
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Qua Mar 23, 2011 1:15 pm

Valeu, Marcio.

Pelo jeito conhece direitinho aqui. O tempo fechou há quase uma semana, senão eu já teria ido ao Rio Vermelho. Desde o ano passado eu queria ir lá, mas fico com receio de ir sozinho, é difícil ter um companheiro.

E já que o problema é barulho, acho que vou inverter o que eu vinha fazendo. Eu estava usando os poppers com as menores bocas, achando que seria mais fácil convencer os bichos. Agora vou usar as iscas mais barulhentas que eu tiver.

Quanto a pescar embarcado, o mais ralé possível (barquinho de madeira) custaria no mínimo 500 Reais mais combustível para pescar pertinho do litoral. Acho que se eu pesquisar encontro mais barato, e vou precisar achar alguém para rachar.

Agora que o verão passou, a tendência é o JJ começar a fazer muita diferença de produtividade em relação ao popper?

Muito obrigado pelas dicas!!! :)

Abraços.
Avatar do usuário
Marcio Zampronio
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2244
Registrado em: Ter Out 03, 2006 10:55 am
Cidade:

Mensagem por Marcio Zampronio » Qua Mar 23, 2011 2:41 pm

Werner da Fonseca escreveu:Valeu, Marcio.

Pelo jeito conhece direitinho aqui. O tempo fechou há quase uma semana, senão eu já teria ido ao Rio Vermelho. Desde o ano passado eu queria ir lá, mas fico com receio de ir sozinho, é difícil ter um companheiro.

E já que o problema é barulho, acho que vou inverter o que eu vinha fazendo. Eu estava usando os poppers com as menores bocas, achando que seria mais fácil convencer os bichos. Agora vou usar as iscas mais barulhentas que eu tiver.

Quanto a pescar embarcado, o mais ralé possível (barquinho de madeira) custaria no mínimo 500 Reais mais combustível para pescar pertinho do litoral. Acho que se eu pesquisar encontro mais barato, e vou precisar achar alguém para rachar.

Agora que o verão passou, a tendência é o JJ começar a fazer muita diferença de produtividade em relação ao popper?

Muito obrigado pelas dicas!!! :)

Abraços.
É realmente é um pouco arriscado, muito noia.

Bichão pescador nessa terra é que não falta. Dá um pulo na Sportimar no Comercio e fala com o Adson ele vai te dar boas dicas de locais e te indicar uns parceiros para rachar uma pescaria Oceânica.

Abraço.
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Qua Mar 23, 2011 3:03 pm

Já passei por aquela lojas da cidade baixa.

Conheci o Budião, que já tinha visto o nome dele citado em alguma matéria bem antiga, tenho a revista ainda. Ele é muito gente boa, fez meus assist hooks. Pena que ele pesca pouco, dificilmente coincide.

Vou tentar conhecer mais gente.

O pessoal das lojas de pesca daqui [como em diversos outros setores] não dá um tratamento adequado. Eu estava sem carro nas vezes que fui lá, então ia bem ralé para não chamar atenção de ladrão e consequentemente era mal recebido nas lojas. Certamente hoje em dia será totalmente diferente. Vou passar por lá uma hora dessas.

Os preços aqui também são bem pouco convidativos, quase sempre é uma vantagem enorme comprar pela internet.

Abraço.
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Qua Mar 23, 2011 6:59 pm

Werner da Fonseca escreveu:Valeu, Marcio.

Pelo jeito conhece direitinho aqui. O tempo fechou há quase uma semana, senão eu já teria ido ao Rio Vermelho. Desde o ano passado eu queria ir lá, mas fico com receio de ir sozinho, é difícil ter um companheiro


<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PcB6NbJAcdw?fs ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PcB6NbJAcdw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="510"></embed></object>
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Qua Mar 23, 2011 10:37 pm

Leandro Tonicelli Penna escreveu:
Werner da Fonseca escreveu:Valeu, Marcio.

Pelo jeito conhece direitinho aqui. O tempo fechou há quase uma semana, senão eu já teria ido ao Rio Vermelho. Desde o ano passado eu queria ir lá, mas fico com receio de ir sozinho, é difícil ter um companheiro


<object width="640" height="510"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/PcB6NbJAcdw?fs ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/PcB6NbJAcdw?fs=1&hl=pt_BR" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="510"></embed></object>
De dó. Deu Peninha de você.
Avatar do usuário
Sidnei Seiji Okutani
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 285
Registrado em: Sáb Jan 27, 2007 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Sidnei Seiji Okutani » Qui Mar 24, 2011 11:54 am

Werner as varas longas alem de proporcionarem longos arremessos ajudam muito no trabalho da isca , tente arremessos mais longos e trabalhe arrastando para isca fazer um caminho de bolhas na superficie , com uma vara curta este rastro de bolhas ficaria curto ..quanto maior a vara maior o arrasto e melhor o trabalho da isca, geralmente quando vc recolhe a linha excedente a isca da uma parada e o peixe pega.... ...
"5 minutos da sua vida pode salvar outras.... ... sangue."
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Qui Mar 24, 2011 12:31 pm

Valeu, Sidnei.

Qual seria o comprimento ideal para Popping?

Abraço.
Avatar do usuário
Sidnei Seiji Okutani
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 285
Registrado em: Sáb Jan 27, 2007 2:54 pm
Cidade:

Mensagem por Sidnei Seiji Okutani » Qui Mar 24, 2011 9:10 pm

na minha opnião no minimo 7'... ... pelo visto vc usa molinete não é??
usaria tbm um snap com girador para não torcer muito a linha..no meu caso uso carretilha dai não precisa....outra coisa que evito usar é linha de fluor como lider prefiro um nylon de boa qualidade pois o mesmo não afunda e deixa a isca mais na superficie(tbm uma escolha pessoal)
"5 minutos da sua vida pode salvar outras.... ... sangue."
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Qui Mar 24, 2011 10:36 pm

Estou usando uma vara de 6'6". Por enquanto só tenho essa, é o jeito ir me virando.

Uso molinete. Um MS Aluma 5000, PE#5.

Eu venho do costume de usar fluor para líder no baitcasting, e acho que permite um controle melhor da isca. Se a linha fica na superfície, a isca tende a "rampar" na água, detesto isso. Gosto da isca nadando na água, e não passando por cima como uma prancha, talvez por isso eu prefira o fluor.

Abraços.
Avatar do usuário
Daniel Telles
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 407
Registrado em: Sex Abr 30, 2010 9:54 pm
Cidade:

Trabalhando a isca

Mensagem por Daniel Telles » Dom Abr 03, 2011 7:03 pm

Muito boas referencias nesse topico. Trabalho com popper´s faz um tempo.... mas só começei a pegar os grandões depois que comecei a trabalhar a isca direito.... ... Um bom lançamento faz a diferença...mas a questão do recolhimento em forma de toques de jigg´s faz toda a diferença... toques curtos seguidos de rapidos tem me dado um ótimo resultado. Sobre a pesca embarcado realmente vc vai gostar...além de tudo uma boa briga com os grandões vai te dar experiencia de sobra....Cuidado com os Olhetes e Garoupas.... Boa sorte....
A prática leva a perfeição, por isso continuo praticando!

Imagem
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Dom Abr 03, 2011 9:41 pm

Aqui no sudeste o pessoal (inclusive eu) usa muito o lider de nylon mesmo, torcido, por ser mais flexível e bater menos nos passadores.

Fica aí a dica.

Abs,
Tiago
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Dom Abr 03, 2011 11:54 pm

Fala, Daniel.

Obrigado pela contribuição. Tentei diversos tipos de trabalho, inclusive de toques curtos, como se fosse zarar ou arrastando a isca só agitando a vara para ela fazer bolhas, ou mesmo poppando curtinho e o tempo todo... Nada! rs
Mas deixa o peixe começar a aparecer que vou dizendo o que dá melhores resultados por aqui.

Abraço.
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Dom Abr 03, 2011 11:57 pm

Fala, Tiago.

Eu nunca vi esse líder ao vivo, sei nada sobre ele. Vou pesquisar para me informar melhor. De qualquer forma, fica um primeira pergunta, quase que instintiva:

Como assim o líder trançado bate menos que o líder de um fio só???? rs

Abraço.
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Seg Abr 04, 2011 11:21 am

Werner da Fonseca escreveu:Valeu, Sidnei.

Qual seria o comprimento ideal para Popping?

Abraço.
7.6 a 8 pés é o ideal para o tipo de popper que vc pretende usar
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
Tiago Tagnin
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1175
Registrado em: Ter Mai 02, 2006 12:29 am
Cidade:

Mensagem por Tiago Tagnin » Seg Abr 04, 2011 8:31 pm

Werner da Fonseca escreveu:Fala, Tiago.

Eu nunca vi esse líder ao vivo, sei nada sobre ele. Vou pesquisar para me informar melhor. De qualquer forma, fica um primeira pergunta, quase que instintiva:

Como assim o líder trançado bate menos que o líder de um fio só???? rs

Abraço.
Por causa do nó, que é muito menor, e por ser nylon, que é muito mais flexível...

Alguns tópicos sobre o assunto:

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... -trancado/

http://www.pescaki.com/index.php?/topic ... -de-multi/
______________
Cichla, hopilas, salminus, brycon | centropomus, caranx, seriola, pomatomus, mycteroperca
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 05, 2011 10:40 am

Não sei se dá pra tirar alguma coisa do tópico..
mas o primeiro líder trançado que tomei conhecimento..
foi o de fly.. pra varas 8, 9... tem boa resistência..
foi um tutorial do Cravo...
espero que ajude em algumas idéias
pra galera ai..

http://www.pescacommosca.com.br/liderc.htm

abraços... 8) Rycardo
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Rycardo Carvalho
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9718
Registrado em: Sáb Abr 09, 2005 1:00 pm
Cidade:

...

Mensagem por Rycardo Carvalho » Ter Abr 05, 2011 10:45 am

Outros bom links...

Beto Saldanha:

http://www.pescacommosca.com.br/leader.htm


Este do mestre Odimir:


http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/v ... 399#p18396

abraços...
Meus amigos e minha família são os meus tesouros...
Sou um homem simples e não preciso de muita coisa pra ser feliz.

Imagem
"PEIXE é tudo!!"

"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós" (São Inácio de Loyola)
Avatar do usuário
Moacir Lucas
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 152
Registrado em: Sáb Dez 12, 2009 12:48 pm
Cidade:

Mensagem por Moacir Lucas » Sáb Abr 09, 2011 8:17 am

procura o Rafael Monteiro, ele ta aqui no caterva, mas é mais presente no pescanordeste.com.br, o cara é fera nessa modalidade, do jeito que vc quer, em cima das pedras. Ele sempre pega Xaréu, Tarpon e Robalão lá em Boa Viagem.


edit.: ele não usa só poppers, mas tb shads e meia agua, mas com ctz pode de ajudar :wink: :wink:
Fonsecada

Mensagem por Fonsecada » Qui Abr 21, 2011 1:42 am

Muito bacanas os links!!!!!

Muito obrigado mesmo!

Por ora, estou parado com o popping. Se no verão foi difícil, agora com as chuvas é que não vai rolar mesmo.

Quando o verão chegar novamente, pretendo estar com um material adequado.

Abraços.
Avatar do usuário
Faria.
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 496
Registrado em: Sex Ago 25, 2006 1:34 pm
Cidade:

Re: Popping - não saí do zero ainda!

Mensagem por Faria. » Dom Mai 01, 2011 1:52 pm

Boa tarde


Werner, entenda como conversa de pescador, predador todos iguais, aí só muda o tamanho , mas, a forma de predar é a mesma, não será o tempo da isca que estará alteraldo? O tempo da isca é exatamente o tempo do peixe. Pode ser isso. Mas, é você quem convive com os brutos, então, entenda como papo de pescador.


Abração santista e 100% brasileiro













wenner
Avatar do usuário
TUBA
ANZOL DE OURO
Mensagens: 753
Registrado em: Sáb Out 16, 2004 9:34 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por TUBA » Dom Mai 01, 2011 3:33 pm

Werner da Fonseca escreveu:Muito bacanas os links!!!!!

Muito obrigado mesmo!

Por ora, estou parado com o popping. Se no verão foi difícil, agora com as chuvas é que não vai rolar mesmo.

Quando o verão chegar novamente, pretendo estar com um material adequado.

Abraços.
Xapáz não pare não, tanto ontem como anteontem eu trabalhei com dois Tarpons enormes no popper, infelizmente eles acabaram soltando da isca artificial durante os pulos.
www.pescaki.com

A Inveja é uma Mer.... ... ...... .....
Avatar do usuário
ZezinhoVET
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3541
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 10:08 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por ZezinhoVET » Dom Mai 01, 2011 8:05 pm

TUBA escreveu:
Werner da Fonseca escreveu:Muito bacanas os links!!!!!

Muito obrigado mesmo!

Por ora, estou parado com o popping. Se no verão foi difícil, agora com as chuvas é que não vai rolar mesmo.

Quando o verão chegar novamente, pretendo estar com um material adequado.

Abraços.
Xapáz não pare não, tanto ontem como anteontem eu trabalhei com dois Tarpons enormes no popper, infelizmente eles acabaram soltando da isca artificial durante os pulos.

se o tuba falou, cara... rs.rs.rs. NÃO PARE COM OS POPPERS !!!! hehehehe

abraço!!!
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”