perdendo isca no costao ajuda!!!

Aqui o assunto é pesca. Dúvidas, dicas, consultas, comentários, notícias, torneios ... Tudo o que você quer saber sobre Pesca de Praia, de Mar é aqui mesmo ! Vamos lá, participe ...
Avatar do usuário
Thiago F. Rovere
CALOURO
Mensagens: 36
Registrado em: Ter Mar 25, 2008 10:12 pm
Cidade:

perdendo isca no costao ajuda!!!

Mensagem por Thiago F. Rovere » Seg Nov 15, 2010 11:13 am

galera estou pescando espada nos costões aki em floripa, mas a isca artificiais ta trancando muito so ontem perdi 2 iscas trancadas nas pedras, gostaria de saber de tem algum equipamento ou algo parecido que de para tirar essas iscas pois geralmente tranca bem pertinho das pedras onde estou, se alguem souber de alguma coisa agradeço.

abraço a todos
Avatar do usuário
Joffre Telles de Almeida
ANZOL DE PRATA
Mensagens: 290
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 3:50 pm
Cidade:

Mensagem por Joffre Telles de Almeida » Seg Nov 15, 2010 4:05 pm

Thiago,
Aqui no Rio uso o seguinte equipo:
Uma corde de 15 metros de nylon resistente e fina com uma corrente de ferro (trinta cm) mais ou menos grossa e nela vários pedaços de arames
duros aparrados com fios de aço e anzois sem ponto de bom tamanho tambem amarrados com o mesmo aço.
Bem com o tempo troco os anzois e pronto.
Agora é só mirar em cima da pedra onde voce está vento a isca e tentar enroscar a corrente nas garateias da isca tomando o cuidado pra não dar uma porrada na isca se não quebra.
Tenho um amigo que amarrou na corrente uma coleira de aço (aquelas enforcadeiras ) de cachorro brapo e também dá certo.
Grande Abraço,
Joffre Telles
Avatar do usuário
Leandro Tonicelli Penna
GARATÉIA DE OURO
Mensagens: 7480
Registrado em: Seg Abr 12, 2010 10:30 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Leandro Tonicelli Penna » Seg Nov 15, 2010 4:59 pm

É f*** pescar no costão por causa disso , ano passado perdi minha 3D minnow nas pedras e até hoje não superei a perda :roll: :roll: :roll:
Só existe uma coisa melhor que um robalo.... ... robalos!!!

-PENNACHO.
Avatar do usuário
Alexandre Gonçalves
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1893
Registrado em: Qua Dez 12, 2007 9:06 am
Cidade:

Mensagem por Alexandre Gonçalves » Seg Nov 15, 2010 8:04 pm

Thiago!

se for floating ,qdo chegar próximos as pedras o negócio é ter paciência e recolhê-la com a ponta da vara p cima p forçá-la a vir na flor d´água,se for suspending aí realmente fica difícil,uma outra alternativa é calçar um bom tennis ou crock(acho q é assim q se escreve)e aproveitar qdo a maré estiver flat e entrar dentro da água e pescar em cima de alguma pedra q ficam adiante p evitar esses possíveis enroscos,,aqui na ilha das cabras e cibratel a gnt faz isso,mas tem q mapear e conhecer bem o lugar primeiro.

Espero tê-lo ajudado!

Abçs 8)
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Ter Nov 16, 2010 8:42 am

Para enroscos em pedra, esse modelo de salva iscas funciona bem:

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=475298

Se está enroscando perto de você, pode fazer uma salva iscas telescópico, comprando um cabo telescópico de pintura (eu uso um de alumínio da Tigre, que vai de 1 a 3 metros) e moldando a ponta na forma de um gancho. Deslize o gancho pela linha até chegar na isca e dê um tranco para trás, soltando as garatéias das pedras.

Abs

Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Fernando Maia
GARATÉIA DE TITÂNIO
Mensagens: 9777
Registrado em: Seg Nov 03, 2008 2:06 pm
Cidade:

Mensagem por Fernando Maia » Ter Nov 16, 2010 6:12 pm

Beto Akamine escreveu:Para enroscos em pedra, esse modelo de salva iscas funciona bem:

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=475298

Se está enroscando perto de você, pode fazer uma salva iscas telescópico, comprando um cabo telescópico de pintura (eu uso um de alumínio da Tigre, que vai de 1 a 3 metros) e moldando a ponta na forma de um gancho. Deslize o gancho pela linha até chegar na isca e dê um tranco para trás, soltando as garatéias das pedras.

Abs

Beto Akamine
Akamine San...não sei se rio ou choro!
Essa ideia do cabo telescópico é 10!!!
Daquelas que deixa a gente se perguntando: Como não pensei nisso antes???!!!!
Valeu meeeesmo!
Imagem
Avatar do usuário
Beto Akamine
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 3477
Registrado em: Qui Set 16, 2004 9:31 am
Cidade:

Mensagem por Beto Akamine » Qua Nov 17, 2010 9:34 am

Fernando Maia escreveu:
Beto Akamine escreveu:Para enroscos em pedra, esse modelo de salva iscas funciona bem:

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=475298

Se está enroscando perto de você, pode fazer uma salva iscas telescópico, comprando um cabo telescópico de pintura (eu uso um de alumínio da Tigre, que vai de 1 a 3 metros) e moldando a ponta na forma de um gancho. Deslize o gancho pela linha até chegar na isca e dê um tranco para trás, soltando as garatéias das pedras.

Abs

Beto Akamine
Akamine San...não sei se rio ou choro!
Essa ideia do cabo telescópico é 10!!!
Daquelas que deixa a gente se perguntando: Como não pensei nisso antes???!!!!
Valeu meeeesmo!
Fernando-san, eu sempre vi os modelos telescópicos de salva-iscas nos catálogos importados e sonhava em ter um desses para mim. Um dia, quando fui comprar tintas para a pintura da casa, me deparei com esses extensores telescópicos de alumínio da Tigre e me deu um "estalo" na cabeça! :shock:
Comprei o mais longo deles e pedi um suporte-de-rolo, que encaixava na ponta. Chegando em casa, dobrei com cuidado a haste metálica do suporte de rolo até que ficasse com o formato de um diamante, com uma pequena abertura no arco, para que eu possa passar a linha, para direcionar o salva-isca.
Ele funciona muito bem, mas deve ser bem lavado se usado na água salgada, pois o alumínio tende a forma oxidação em contato com a maresia.
Testei a extremidade dobrada e ela aguentou até 10 quilos numa boa.
Com duas iscas importadas salvas, a "rebimboca" já se pagou.
Grande abraço
Beto Akamine
"Rezar como se tudo dependesse de Deus e agir como se tudo dependesse de nós"
(São Inácio de Loyola)

Caterva Jurássica - velhos pescadores velhos
Avatar do usuário
Roberto Sérgio
NOVATO
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 12:53 am
Cidade:

Mensagem por Roberto Sérgio » Sex Nov 19, 2010 12:27 am

Beto Akamine escreveu:
Fernando Maia escreveu:
Beto Akamine escreveu:Para enroscos em pedra, esse modelo de salva iscas funciona bem:

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=475298

Se está enroscando perto de você, pode fazer uma salva iscas telescópico, comprando um cabo telescópico de pintura (eu uso um de alumínio da Tigre, que vai de 1 a 3 metros) e moldando a ponta na forma de um gancho. Deslize o gancho pela linha até chegar na isca e dê um tranco para trás, soltando as garatéias das pedras.

Abs

Beto Akamine
Akamine San...não sei se rio ou choro!
Essa ideia do cabo telescópico é 10!!!
Daquelas que deixa a gente se perguntando: Como não pensei nisso antes???!!!!
Valeu meeeesmo!
Fernando-san, eu sempre vi os modelos telescópicos de salva-iscas nos catálogos importados e sonhava em ter um desses para mim. Um dia, quando fui comprar tintas para a pintura da casa, me deparei com esses extensores telescópicos de alumínio da Tigre e me deu um "estalo" na cabeça! :shock:
Comprei o mais longo deles e pedi um suporte-de-rolo, que encaixava na ponta. Chegando em casa, dobrei com cuidado a haste metálica do suporte de rolo até que ficasse com o formato de um diamante, com uma pequena abertura no arco, para que eu possa passar a linha, para direcionar o salva-isca.
Ele funciona muito bem, mas deve ser bem lavado se usado na água salgada, pois o alumínio tende a forma oxidação em contato com a maresia.
Testei a extremidade dobrada e ela aguentou até 10 quilos numa boa.
Com duas iscas importadas salvas, a "rebimboca" já se pagou.
Grande abraço
Beto Akamine
Posta umas fotos aí para a gente ver como ficou...
Avatar do usuário
Alex Rosa Cunha
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jun 09, 2010 3:36 pm
Cidade:

Mensagem por Alex Rosa Cunha » Sáb Nov 20, 2010 10:00 pm

Olha... eu perdi tanta iscas e muitas vezes com um peixe que acha uma toca na pedra e entra. estava até evitando pescar na pedra. ano passado achei uma vara de 6 metros. é a solução. ruim é tirar o peixe. uma corvina de 2 kg pesa como se tivesse 6.
Avatar do usuário
Sidnei Ferreira
ANZOL DE OURO
Mensagens: 676
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 2:03 am
Cidade:

Mensagem por Sidnei Ferreira » Ter Nov 23, 2010 1:18 pm

Beto Akamine escreveu:Para enroscos em pedra, esse modelo de salva iscas funciona bem:

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=475298

Se está enroscando perto de você, pode fazer uma salva iscas telescópico, comprando um cabo telescópico de pintura (eu uso um de alumínio da Tigre, que vai de 1 a 3 metros) e moldando a ponta na forma de um gancho. Deslize o gancho pela linha até chegar na isca e dê um tranco para trás, soltando as garatéias das pedras.

Abs

Beto Akamine
Beto, seria possível você postar umas fotos deste seu equipamento?
Abraço!
Avatar do usuário
Marcelo Lanzara
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lanzara » Sex Dez 10, 2010 9:37 am

Alex Rosa Cunha escreveu:Olha... eu perdi tanta iscas e muitas vezes com um peixe que acha uma toca na pedra e entra. estava até evitando pescar na pedra. ano passado achei uma vara de 6 metros. é a solução. ruim é tirar o peixe. uma corvina de 2 kg pesa como se tivesse 6.
Verdade, pesco de caiaque no costão aqui em Bertioga e as ações pescando próximo ou sobre os costões são infinitamente maiores que no areal, mas toda semana perco ao menos 2 jig´s,,,,, dinheiro esse que já entrou no orçamento mensal :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Thiago Weiss
GARATÉIA DE PRATA
Mensagens: 2391
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 5:45 pm
Cidade:

Mensagem por Thiago Weiss » Qua Dez 07, 2011 4:52 pm

é pessoallll... nós escolhemos ser pescadores...
é triste perder uma isca... ainda mais, que só perdemos as melhores neh... pq? pq as ruins a gente nunca poe na linha... hahaha...
o pior, o que jah aconteceu comigo...
eu pescando e talz...
perdi duas yozuri num costão...
tinha mta gente perto e talz...
resolvi ir chamar meu pai, pra ele cuidar do material, e pegar uma corda no carro, amarrar pra descer no costao, para eu poder tentar pegas as iscas...
dava pra ver as iscas penduradas...
resultado: qndo voltei... tinha um FDP nadando no mar, com as duas iscas jah... uhahuahuauha...
lazarento...
ainda bem que aquele dia fui pescar e nao caçar... se nao... eu matava... hauhuahuauhahuauhuha
Que a pescaria de hoje, seja melhor que a de ontem, e pior do que a de Amanhã! Pesque - Fotografe - Solte!
Avatar do usuário
Marcelo Lanzara
ANZOL DE BRONZE
Mensagens: 124
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 12:59 pm
Cidade:

Mensagem por Marcelo Lanzara » Qui Dez 08, 2011 12:45 pm

Certa vez pescando de caiaque, enrosquei um jig (shimano, bem $$$) no fundo, +- 20m. Sem preocupação, utilizei um salva isca idêntico ao do vídeo. Resultado, perdi a isca e o salva isca KKKKKKKKKKK
Mas o salva isca já me safou diversas vezes.
Dei esse exemplo porque pescar sobre as pedras é realmente complicado e perder a isca, infelizmente faz parte da brincadeira. :wink:
Abraço.
Avatar do usuário
HiroYuki
ANZOL DE ALUMÍNIO
Mensagens: 53
Registrado em: Sáb Jul 09, 2011 1:24 pm
Cidade:

Mensagem por HiroYuki » Sáb Dez 24, 2011 12:49 pm

a Daiwa tem um salva isca mas as vez :lol: es nao funciona , ai eu mergulho e tiro ... .....
Avatar do usuário
Sandro Bugay
NOVATO
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 21, 2011 9:24 pm
Cidade:

corrente

Mensagem por Sandro Bugay » Qua Jan 18, 2012 7:25 pm

Vi em algum lugar que com alguns elos de corrente pequena e um olhal de chaveiro mais uns snap engatado numa linha resistente da para fazer um esquema parecido com o video ...
Avatar do usuário
Wagner Cunha
CALOURO
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 12, 2012 10:09 pm
Cidade:
Contato:

Mensagem por Wagner Cunha » Dom Jan 22, 2012 10:57 am

Tem um salva iscas mais artesanal impossivel, uma garrafa pet de 600ml, vc completa ela com água quando for usar, com um cordão em laço amarrado na boca da garrafa pet!
Quando vc tranca a isca você passa esse cordão em laço começando por baixo do caniço, vai passando pela vara até chegar na linha, ae vc deixa deslizar pela sua linha a gararfa pet até o enrosco, com o movimento da maré sai do enrosco! Eu particularmente não uso essa técnica de preguiçoso, vários amigos pescadores usam essa técnica e salvam suas iscas! O peso da garrafa com água vai até o enrosco e com ajuda da maré soltam a isca!
Mas para dar certo essa, ou qualquer outra técnica recomendo nunca puxar a linha com força para não cravar ainda mais os anzóis, PUXAR A LINHA COM FORÇA, isso a gente faz quando não tem mais idéias e ARRISCA O TUDO OU NADA!
Avatar do usuário
Ederval Redondo
ANZOL DE OURO
Mensagens: 991
Registrado em: Qua Abr 22, 2009 11:37 am
Cidade:

Mensagem por Ederval Redondo » Sáb Fev 18, 2012 1:58 pm

Olha o que eu fiz não sei se pode dar certo em costão!:
viewtopic.php?t=72264&highlight=

Imagem
Imagem
><((((°> Deus, Família e Pescaria <°))))><
Avatar do usuário
Leandro Couto
GARATÉIA DE BRONZE
Mensagens: 1079
Registrado em: Dom Dez 18, 2005 10:12 pm
Cidade:

Mensagem por Leandro Couto » Dom Fev 19, 2012 9:49 pm

Legal as dicas do pessoal... Esses dias tbm perdi um jig de estima no costão...rsrsrss
Abss
Avatar do usuário
Bruno Thormann
ANZOL DE OURO
Mensagens: 674
Registrado em: Qui Jun 15, 2006 10:45 pm
Cidade:

Mensagem por Bruno Thormann » Qui Fev 23, 2012 12:11 pm

Wagner Cunha escreveu:Tem um salva iscas mais artesanal impossivel, uma garrafa pet de 600ml, vc completa ela com água quando for usar, com um cordão em laço amarrado na boca da garrafa pet!
Quando vc tranca a isca você passa esse cordão em laço começando por baixo do caniço, vai passando pela vara até chegar na linha, ae vc deixa deslizar pela sua linha a gararfa pet até o enrosco, com o movimento da maré sai do enrosco! Eu particularmente não uso essa técnica de preguiçoso, vários amigos pescadores usam essa técnica e salvam suas iscas! O peso da garrafa com água vai até o enrosco e com ajuda da maré soltam a isca!
Mas para dar certo essa, ou qualquer outra técnica recomendo nunca puxar a linha com força para não cravar ainda mais os anzóis, PUXAR A LINHA COM FORÇA, isso a gente faz quando não tem mais idéias e ARRISCA O TUDO OU NADA!
Che, melhor que usar a pet é usar lata de ceva ou refri.. e ao invés de encher de água coloca umas pedras para dar o peso... não pesco no costão sem isso!!
abraço e boas pescarias
Responder

Voltar para “- PESCARIA - ÁGUA SALGADA - SALTWATER”